As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Marcia 09/04/2022

Minhas impressoes sobre o livro.
"As espiãs do dia D" de Ken Follett
Livraço!!!!!👏👏👏👏👏👏👏
Uma história emocionante baseada na história real das espiãs que trabalharam arduamente com os aliados na Segunda Guerra Mundial.
Muita adrenalina e derramei lágrimas em alguns momentos. Um livro que prende nossa atenção com uma escrita fácil e prazerosa.
As espiãs existiram, não essas do livro, mas as que inspiraram o livro, e são um grande exemplo de força, coragem e determinação.
Mulheres inteligentes e guerreiras.
Recomendo muito esse livro.
Ken Follett é um escritor incrível e todos deveriam conhecer seus livros. Eu só tinha lido um livro dele que não tinha gostado e esse eu adorei! Em breve lerei outros livros dele.
Valeu!!
Sinopse: As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico i... Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa.

Flaluh 28/03/2022

A BRAVURA DESSAS MULHERES É REALMENTE INVEJÁVEL. QUE COOPERAÇÃO A DELAS ??. MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES ELAS NÃO DESISTIRAM, E ISSO É CORAGEM DEMAIS PARA O MEU FRÁGIL CORAÇÃO ???

marcella 26/03/2022

muito bom!!!

gosto muito de tudo relacionado a esse assunto, filmes, séries, livros e com esse não foi diferente. gostei muito da escrita do autor e já não vejo a hora de ler outros livros dele

Yasmin1290 11/03/2022

As espiãs do dia D
O livro é baseado em relatos reais que aconteceram durante a segunda guerra mundial.
Se passa em sua maior parte no norte da França.

Flick é uma agente mulher e Britânica, que foi enviada a França para atuar em conjunto com a resistência contra os alemães.
Ela recebe uma missão que acaba falhando, assim retornando a Inglaterra pra conseguir altorização do seu superior para voltar com uma equipe de 6 mulheres e completarem a missão.
Nesse mesmo período Dieter, um Major alemão, tem como missão impedir todo e qualquer avanço que os inimigos possam executar. E um Major que não aceita ser passado pra trás ainda mais por uma mulher, e vai fazer de tudo para impedir ela.
Em meio a tudo isso, Flick passa por uma crise no casamento (mas não é o foco central do livro) e o autor aborda temas necessários que naquele período era tabu.

Fernanda 08/03/2022

Mulheres protagonistas
O cenário é a França, em 1944. Embora perdendo forças, as tropas do Terceiro Reich avançam sobre vários países europeus. Membros da Resistência promovem ações para tentar frear o avanço nazista, correndo risco de serem torturados, enviados para campos de concentração ou assassinados. Algumas dessas pessoas são civis inexperientes, outras têm formação militar; em comum, o desejo por liberdade de seus países. Usam codinomes, dividem-se em células, não têm endereço fixo, tudo para não serem descobertos pelos nazistas.

O Dia D (quando soldados franceses, britânicos, canadenses e americanos partiram para a grande ofensiva contra os alemães) está muito próximo e, para que a ação seja bem sucedida, é necessário agir para que os nazistas tenham dificuldades de comunicação e transporte, evitando que possam reagir solicitando tropas de reforço para o local onde se daria a batalha.

Felicity Clairet, mais conhecida como Flick, é uma oficial inglesa que atua na Resistência francesa. Ela faz parte da célula Bollinger e tem a missão de destruir a central telefônica alemã localizada em um castelo na cidade francesa de Sainte-Cécile.

Quando a missão fracassa, muitos membros da célula são mortos ou capturados e a credibilidade de Flick é questionada. Como última tentativa, ela tem uma ideia inusitada: um grupo de mulheres entraria no castelo disfarçadas de faxineiras, driblando o fortíssimo esquema de segurança alemão, para destruir a central telefônica. De início, seus superiores não levaram a sério esse plano que tinha tudo para dar errado mas, sem outra alternativa, permitem que Flick o coloque em prática. Agora ela tinha poucos dias para recrutar essas mulheres, treinar e partir para a ação. Assim surge a equipe Jackdaws, um grupo improvável, formado por mulheres sem experiência militar e nada parecidas: uma descendente da nobreza, uma presidiária, uma arrombadora de cofres e especialista em explosivos, e uma travesti, entre outras, tinham dois dias para aprender a saltar de paraquedas, atirar, agir em público, falar como francesas, se disfarçar, guardar segredos de Estado, etc. Esse plano improvisado conseguiria burlar os nazistas?

É uma história de ficção, porém baseada em fatos reais. Na história real, a protagonista era a oficial inglesa Pearl Witherington, que lutou contra os nazistas, porém, por ser mulher, não recebeu a maior honraria, que era a Cruz Militar.

É uma leitura muito envolvente, um thriller que reúne suspense, muita ação, romance, e, principalmente, o protagonismo de mulheres na Segunda Guerra.
CPF1964 16/03/2022minha estante
????? pela resenha. Quero ser você quandro crescer.

Quando

CPF1964 16/03/2022minha estante
Este livro seria o meu último a ser lido em 2021. Acabei não cumprindo a promessa. Ficou para 2022. Se você deu 4,5 eu darei 11.

Fernanda 16/03/2022minha estante
Kkkkk. É muito bom, vale a pena.

CPF1964 16/03/2022minha estante
Eu sei. Tanto que escolhi para ser o Último do Ano. Fechar com chave de ouro.

Dea 08/03/2022

Ken Follet como sempre não deixa a desejar, uma pitada de romance, adrenalina, no final do livro da para sentir a emoção dos personagens. Gostei muito, assim como de todos os livros dele.

Gustavo Rodrigues 08/03/2022

Tudo sobre guerra, principalmente a segunda, me deixa muito interessado. Sendo o segundo livro que leio do Ken Follett que se passa nesse momento histórico, creio que já posso considerá-lo como um dos autores que sempre terei um livro por perto.

As Espiãs do Dia D é um ótimo livro pra quem gosta do tema. Mescla ação, estratégia e até um pouquinho de romance.

Gosto muito de entender sobre as estratégias que ambos os lados usavam na guerra. Seja pra conseguir comunicação segura, ou pra conseguir enviar suprimentos/apoio pra equipes em campo, tudo sempre era minuciosamente pensado. Acho que o autor consegue retratar isso muito bem, de uma forma que o leitor entende a importância de cada decisão, por menor que fosse.

Acho que algumas coisas acontecem de maneira um pouco forçada, pra história ir por um determinado caminho, e é por isso que tiro 1 estrela.

Pra quem gosta de ficção histórica é um prato cheio!
jusousan 08/03/2022minha estante
ficção histórica é comigo mesmo ou seja vou atrás de ken follett

Dani 08/03/2022minha estante
Já encomendei o meu! Mas nunca li nada desse autor? ?

Gustavo Rodrigues 08/03/2022minha estante
Podem ler sem medo, vão gostar ??

FádioDS 08/03/2022minha estante
Está na minha TBR de 2022.

Greyjoy 25/12/2023minha estante
Foi um prazer ter sido apresentado à Ken Follett através deste livro, Gustavo. Acabei de terminá-lo.

Uma das melhores leituras que tive e a melhor de 2023

Greyjoy 25/12/2023minha estante

Uma das melhores leituras que tive e a melhor de 2023

Dessa 23/02/2022

Estamos na Segunda Guerra Mundial, a menos de um mês do dia D e a invasão dos Aliados na Normandia, a Resistência Francesa planeja um ataque a um dos maiores centros de comunicação alemão em Sainte-Cecílie, Paris.
O ataque, liderado pela agente inglesa Flick Clairet, é impedido e acaba se tornando um desastre com seu rosto virando alvo do oficial alemão, Dieter Franck e seu marido Michel sendo baleado na bunda.

Após a fuga de volta à segura Inglaterra, a Leoparda, codinome de Flick, recebe uma segunda chance. Em menos de uma semana ela deve montar uma equipe de seis mulheres para entrarem disfarçadas de faxineiras e destruírem a central telefônica em Sainte-Cecílie.

É incrível o modo como Ken Follet mexe com nossas emoções ao mostrar duas visiões opostas em meio a uma guerra mundial. Ao mesmo tempo que torce para a vitória dos aliados, não deixa de sentir sensações fortes lendo a perspectiva do agente alemão e percebê-lo como uma pessoa que também possui família, sentimentos, sonhos e dificuldades.

Ana 19/02/2022

Ken Follett é um mestre
Já tinha lido a trilogia o Século e Pilares da Terra e terminando agora esse livro só para confirmar mais uma vez que Ken Follett é um mestre em construir narrativas históricas, misturando fatos reais com ficção de forma que a leitura seja absurdamente fluida e interessante. As personagens são maravilhosas, de forma que você se envolve e torce por cada uma. Mesmo tendo uma tendência a escrever verdadeiros calhamaços, você nem vê o tempo passar quando mergulha num dos livros do autor.

Carla.Cristine 18/02/2022

Ken Follet é absurdo de tão incrível!
Por mais que a gente saiba que é ficção, é impossível parar de ler e querer que o resultado seja diferente as vezes!

Anne 04/02/2022

Eu tinha esquecido de atualizar a leitura KKKKKKKK terminei fazem dias e esse livro é maravilhoso. As vezes meio pesado mas importante pra zdar um choque de realidade e agradecermos a vida que temos hoje

Ratinha de Biblioteca 03/02/2022

Tive dificuldades de concluir a leitura porque há descrições de torturas diversas. E Ken Follett faz com que fiquemos imersos na história, então, era muito sofrido ler!
Mas, é um suspense eletrizante! Há um determinado ponto no enredo que simplesmente temos que continuar a leitura! Fenomenal!

Daniela 01/02/2022

Mulheres mostrando sua força!
Que livro!!!! Prende do início ao fim! Muita emoção e ação! Mostra a força das mulheres num tempo tão sombrio da humanidade!