As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Caesar 25/01/2022

Baseado em uma história real, uma equipe de espiãs têm a missão de se infiltrar em uma poderosa base de telecomunicações nazistas e sabotar a comunicação alemã para que o desembarque da Normandia não fosse impedido. Mais uma leitura de tirar o fôlego com personagens marcantes e envolventes.

Julia 23/01/2022

Eu não sou muito fã de livros desse tipo, mas como a minha vó me emprestou ele pra ler, dei uma chance.

No início eu achei ele um pouco cansativo e tedioso, mas foi passando essa fase inicial e eu me sentia cada vez mais presa na história.

Acompanhar a história de Flick tanto pessoal como no seu envolvimento com a Segunda Guerra Mundial foi o que me deu vontade de continuar, além também de querer saber como foi o desenrolar da operação.

O livro traz para o leitor uma história ignorada nos livros de história, pelo menos eu nunca tinha ouvido falar dessa operação. (o livro foi baseado em uma história real de um grupo de mulheres que ajudou os Aliados a vencer a guerra).

Ler "As Espiãs do dia D" foi tão emocionante e essencial. Ele te mostra mais de uma vez como o mundo é hostil em relação as mulheres e como existe uma estereotipação do sexo feminino.

E Flick, meu deus, QUE MULHER!!! Ken Follett não me decepcionou nenhuma vez no que se tratava de Flick. Ela é tudo e mais um pouco.

"As Espiãs do dia D" é uma historia que vale a pena ler. Ken Follett conseguiu eternizar a grandiosidade de uma operação tão importante pra definir o fim da guerra, e além disso, conseguiu resgatar uma história a muito tempo ignorada e deixada de lado.

Camila1856 20/01/2022

Arrebatador
Leitura incrível! Esse é o primeiro livro que leio do autor e gostei muito da escrita dele. A história é envolvente desde as primeiras páginas e a Felicity sem dúvidas se tornou uma das minhas personagens favoritas! Em vários momentos me senti dentro de um filme com muita ação e suspense, a experiência foi muito legal!
Consegui tirar várias lições através dessa leitura, existe espaço para reflexões e nos dá uma noção do ambiente de um país em guerra...o desespero das pessoas, os sacrifícios feitos em nome da nação, o papel das mulheres nesse cenário todo...
Enfim, recomendo demais essa leitura! Quando começa, não dá pra parar até terminar! Amei

Mirna 17/01/2022

Pra variar, Ken Follett me deixando sem ar
Esse homem nasceu pra escrever, impressionante. Não tem um livro ruim pra contar história (dos seis que eu já li). Como sempre, um livro carregado de embasamento histórico e personagens envolventes, dentre os quais à Ruby faço aqui uma menção honrosa mesmo sendo apenas uma coadjuvante.

As descrições das variadas técnicas de tortura aplicadas pelos nazistas foram um tanto... torturantes de se ler. Nesse livro, Follett se aprofunda muito mais nesse tema do que em O Inverno do Mundo, no qual ele descreve a Segunda Guerra de maneira mais ampla e generalizada, sem se deter tanto nos detalhes das várias operações realizadas ao longo da guerra. Contudo, em Espiãs do Dia D, Follett se propõe justamente a contar - sem nos poupar dos detalhes mais sórdidos - especificamente sobre a operação Jackdaws realizada por espiãs inglesas infiltradas em uma fortaleza da Gestapo.

Além disso, me diverti com o recrutamento das espiãs e como o autor conseguiu desenvolver personalidades fortes e únicas para cada uma delas. Como eu disse, a que mais me cativou foi a Ruby. E você, já leu? Qual foi sua espiã favorita?

Giany.Alves 15/01/2022

Como todos os livros do Ken Follett, um excelente mix de história, romance, aventuras, dramas com uma escrita e enredo envolvente.
O livro narra as aventuras da espiã inglesa Flick (Leoparda), que atua na França invadida, e juntamente com a Resistência Francesa tentam minar os alemães. Após uma tentativa frustrada de explodir uma importante central de comunicações, a agente Flick retorna para a Inglaterra para arregimentar um grupo de mulheres as Jackdaws e retorna para a França com o objetivo de destruir a Central Telefônica, feito fundamental pra ajudar na grande invasão organizada pelos aliados. Todo os fatos se desenrolam sobre a perseguição do Major alemão Dieter que persegue a Resistência Francesa em busca da importante espiã Leoparda.
Wania Cris 15/01/2022minha estante
Só li Pilares da Terra dele e não me desceu muito bem...

DeBem 14/01/2022

De tirar o fôlego.
Apesar de ser inspirado em um história real, o romance de pouco da história real, mas possui uma escrita impecável, um enredo emocionante e uma lucidez no interior e nos contornos dessa maravilha obra literária.
Nunca monotonia, mas também não possuindo uma correria exagera. Bem balanceado este enredo sobre os últimos dias da grande guerra retrata de maneira impecável o sofrimento, as alegrias, as torturas e porque não os amores que aconteram na vidas de espiões que literalmente deram a vida por uma causa. Um livro 5 estrelas.

Pou 10/01/2022

Eu simplesmente não consigo pensar em UM defeito desse livro! Uma história envolvente, com personagens sensacionais e muita ação, não tem um capítulo do livro que seja parado! Entrou pra minha lista de livros favoritados, e a Flick se tornou uma das minhas personagens femininas preferidas da vida!

08/01/2022

IMPECÁVEL
Espetacular do início ao fim! Ken Follet é mestre em misturar fatos reais com a ficção! Que obra incrível! Para quem gosta de personagens femininas extremamente fortes, esse livro tem e de sobra! ?

helenaapiovezan 06/01/2022

Incrível.
Não é minha primeira leitura do Ken Follet, que tem uma escrita incrível? Mas Espiãs do dia D foi, com certeza, uma das melhores. Que livro incrível!

Bruna.Palmeira 26/12/2021

Que Thriller perfeito
Perdi o ar várias vezes durante a leitura, impossível parar de ler, ficava o dia todo esperando para poder me envolver novamente nessa aventura.

Leonardo 10/12/2021

Terceiro livro de Ken Follett que leio e acabo querendo mais livros do autor. A escrita do autor é incrível, dos livro que li dele, todos eu fiquei preso desde as primeiras páginas. Em Espiãs do Dia D, apesar de achar a primeira metade do livro sem muita ação, a transição de capítulos e a escrita super fluida do autor facilitou bastante a leitura. Foi como se eu estivesse em filme. Recomendo.

babisenberg 08/12/2021

Muito bom!
Adoro os livros do autor e esse não podia ser diferente. Uma estória baseada na história, muito bem escrito e que nos faz desejar ler sempre mais um capítulo só pra ver o que vai acontecer...

Alexandre.Aranha 08/12/2021

Aventura heróica
O romance é de tirar o fôlego! Flick é uma moça de muita fibra e coragem. O livro passa a vontade de entrar na história e dar uns tapas na cara do Dieter, Stephanie e cia. Vale a leitura.

Arthurcm 02/12/2021

Guerra, espionagem e romance!
Gostei bastante do livro. Enquanto aborda uma guerra mundial com seus horrores, tramas e maquinações, Ken Follet consegue incluir uma pitada de política, feminismo e diversidade de gênero na narrativa, tudo em uma época onde algumas dessas questões eram tratadas como absurdas.
A protagonista da história, Leoparda, é uma mulher forte é inteligente, capaz de encantar os homens não só com sua beleza, mas principalmente com o seu jeito imponente.
Por outro lado, o maior antagonista representa um ser humano no meio do regime nazista: Dieter é um homem capaz de cometer as atrocidades da tortura - e se ver muitas vezes enojado por ter que praticar tais atos, mas também capaz de amar e proteger.
O embate entre a protagonista e o antagonista é brilhante, pois ambos são muito inteligentes e estão dispostos a fazer tudo para saírem vitoriosos, cada um com seus motivos. Podemos entender o lado humano de cada um e como eles devem se tornar mais frios e cruéis em diversos momentos para conseguir seus objetivos.
A trama ainda é recheada por romances em meio à destruição trazida pela guerra e o autor retrata bem os sentimentos de cada personagem e as consequências disso para cada uma e para a história como um todo.
O autor foi capaz de retratar tudo em um livro muito bom que retrata uma grande história de guerra!

Lilian.Cava 24/11/2021

Surpreendente e empolgante
Meu primeiro contato com a escrita do Ken Follett e agora entendo porque ele tem uma legião de fãs.

Confesso que achei o começo um pouco descritivo demais e também bem arrastado, mas tudo isso serve de base pra nos ambientar e nos apresentar os personagens.

Uma vez que a trama começa a acelerar, ela não para mais.

Achei muito bacana como ele traz representatividade em uma trama se passando na segunda guerra mundial, o que é mais bacana ainda.

Tive alguns problemas com alguns esteriótipos que o autor insiste em usar, mas nada que atrapalhe a experiência.

Já quero ler mais coisas dele ?