As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Isa 25/02/2020

As espiãs do dia D
Mais uma história fantástica de Ken Follett. Felicity, major britânica integrante da Executiva de Operações Especiais, tem a missão de destruir a central de telefone alemã em um castelo da cidade de Reims na França. A primeira tentativa foi um fracasso total ao ser descoberta pelo major alemão Dieter. A Leoparda, como era chamada, retornou para Inglaterra e formulou um plano ousado para nova tentativa. Sua equipe, composta somente por 6 mulheres, teriam que se disfarçar de faxineiras para adentrar no castelo e explodir a central. Uma história de perseguição, companheirismo e paixão. As cenas que descrevem as sessões de tortura realizado pelo major Dieter são de tirar o fôlego. Mais uma vez o autor conseguiu misturar fatos históricos e ficção com maestria.
Volnice.Flausino 26/02/2020minha estante
Também gostei da estória deste livro onde a narrativa do autor te coloca dentro de eventos reais da segunda guerra mundial. Aliás, aprendi muita coisa desse período da história lendo Ken Follet, sempre uma leitura agradável e proveitosa.

Isa 26/02/2020minha estante
Com certeza. Os livros dele são ótimos. A trilogia "O século" ainda é meu preferido.

Cristiane 13/07/2022

As espiãs do dia D
Este livro foi inspirado em uma história real. Muitas mulheres assumiram missões extremamente perigosas durante a segunda guerra mundial. Neste livro conheceremos um grupo de cinco delas que precisam explodir uma estação telefônica. Lideradas pela experiente Leoparda, o grupo tem nove dias desde seu recrutamento, treinamento para entrar em um prédio fortemente vigiado. Muita ação, suspense e um pouco de romance. Leitura envolvente. Ótima para curar uma ressaca literária.
DANILÃO1505 14/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Leticia.Zloccowick 21/01/2019

Eletrizante!!
A história é tensa e incrível do inicio ao fim! Passei os últimos 20 dias torcendo para que as espiãs conseguissem cumprir sua missão! Quando o livro acabou fiquei com saudade rsrsrs
Sula 31/01/2019minha estante
Estou lendo ele.. ?

Sani Melo 25/10/2021

Demorei um pouco para pegar o ritmo da leitura, e eu realmente não sei se o problema é comigo ou a forma que autor escreve. Mas depois eu realmente mergulhei de cabeça na história, o autor não enrola, muitas vezes a leitura ficava frenética, a ponto de eu quase ter um treco. Esse livro é maravilhoso, recomendo sem medo!
Emilia.Reis 25/10/2021minha estante
hahaha pode ser falta de costume à escrita dele, mas agora que você já foi iniciada, será um caminho sem volta!!!
Já tenho recomendações, claro!

Matheus.Henrique 18/09/2015

Um livro excelente, uma história sensacional!
Gente, que livro é esse? É o meu primeiro do Ken Follett e o primeiro que eu leio cuja narrativa se passa em plena Segunda Guerra Mundial. Confesso que fiquei vidrado nessa história. No começo da leitura achei a escrita muito densa e um pouco cansativa mas com o decorrer do livro me acostumei e depois que entrei no embalo não parei mais. Personagens muito bem construídos, narrativa muito bem ambientada e bem diferente de tudo que eu já vi sobre Segunda Guerra Mundial. Durante o livro o autor vai alternando entre o ponto de vista dos nazistas e dos agentes ingleses o que nos permite entrar em contato com ambos os lados da guerra. Para quem pretende ler, tenho uma dica: reserve um tempo para leitura porque no fim do livro vai ser quase impossível largar e você provavelmente não vai querer parar de ler até saber o que vai acontecer e qual vai ser o desfecho da história. Me senti um espião inglês na guerra durante a leitura. Recomendo esse livro para todos que querem ação e emoções fortes.
Neuza 15/10/2015minha estante
Se gostou leia a trilogia do mesmo autor, O século (o primeiro é Queda de Gigantes) você vai se apaixonar, vai se encantar.

Giany.Alves 15/01/2022

Como todos os livros do Ken Follett, um excelente mix de história, romance, aventuras, dramas com uma escrita e enredo envolvente.
O livro narra as aventuras da espiã inglesa Flick (Leoparda), que atua na França invadida, e juntamente com a Resistência Francesa tentam minar os alemães. Após uma tentativa frustrada de explodir uma importante central de comunicações, a agente Flick retorna para a Inglaterra para arregimentar um grupo de mulheres as Jackdaws e retorna para a França com o objetivo de destruir a Central Telefônica, feito fundamental pra ajudar na grande invasão organizada pelos aliados. Todo os fatos se desenrolam sobre a perseguição do Major alemão Dieter que persegue a Resistência Francesa em busca da importante espiã Leoparda.
Wania Cris 15/01/2022minha estante
Só li Pilares da Terra dele e não me desceu muito bem...

Wallacy 21/07/2022

Criou expectativas e não decepcionou
Um suspense militar, dentro do contexto de uma das operações militares mais importantes da história. Essa é a premissa do livro.

Diversas são as histórias contadas sobre a 2° Guerra Mundial e, sobretudo, sobre o "Dia D". Mas o autor, conseguiu, para mim, entregar uma, definitivamente, diferente, daquilo que as pessoas estão, geralmente, acostumadas.

O livro tem uma pegada de "Gato e Rato" em que a necessidade de estar sempre "um passo à frente", vai determinar a vitória. A variação entre a história da protagonista e do antagonista, causa um clima de tensão, que perdura por todo o livro.

Os personagens são muito bem construídos, mostrando todas as suas camadas, defeitos e virtudes. Você realmente, consegue se pegar torcendo, ficando triste, com raiva, feliz, com o destino de cada um.

No mais, recomendo bastante e estou ansioso para novas leituras do autor, que já tenho na estante, como os Pilares da Terra e a Trilogia do Tempo.
Flávia Menezes 21/07/2022minha estante
Que bom saber, Wallacy! Estou lendo esse, mas ainda bem no comecinho. ??

Solid 09/11/2012

Eletrizante! Sem spoilers, relaxa;
Mais uma vez Ken Follett não me decepciona. Foi uma surpresa pq o livro não agrada até as Jackdaws entrarem no avião rumo a França. Daí em diante temos um livro eletrizante, recheado de reviravoltas e muito fácil de ler. Recomendadíssimo.

Que venha Inverno do Mundo!

fdelrio 10/10/2011

Cinematográfico
O livro mais parece um filme, e muito bom, filme diga-se de passagem. Ele tem um começo explosivo e com o passar da trama ele consegue ficar ainda mais explosivo, muito suspense, aventura e ação, espionagem da melhor categoria, a segunda Grande Guerra fica como pano de fundo para os personagens tão reais e seus conflitos. Prenda a respiração e tente parar de ler, essa sim uma missão impossível...

Aline 03/01/2016

Estilo filmes de Hollywood
Inspirado em uma história real, a nova edição de “As espiãs do dia D”, lançado pela Editora Arqueiro, conta a história da invasão à França a fim de liberta- la das tropas de Hittler. Um trillher de narrativa rápida e intensa, que nos da a sensação de estar assistindo um filme.

Flick, a personagem principal da história, recebe a missão de explodir a central de comunicação dos alemães e falha em sua primeira tentativa. Para a um segundo plano ela tem a ideia de montar um time de mulheres, assim se passariam por faxineiras da central e colocariam explosivos sem que ninguém perceba. É ação do início ao fim! Amor,traição,guerra, tortura, será o que você encontrará nesse romance empolgante de Ken Follet.

Passamos o livro todo sem acreditar nos acontecimentos, estilo filmes de Hollywood, “como ela conseguiu fazer isso?” , “como ela conseguiu se safar?”, questionei durante a leitura.Fiquei desapontada um pouco com o livro, confesso! Sabe quando você cria expectativas? Esperava que o livro fosse mais de estratégia, não me empolgou, não me deixou sem fôlego, papel principal de um bom suspense! Eu pensei que criaria um vínculo com a personagem principal mas isso não aconteceu! Dessa vez não teve apego à história e nem aos personagens mas valeu muito a leitura! A história é bem amarrada e rica em diversos aspectos!

site: https://aliteranda.wordpress.com

Bruna 06/05/2024

Mais um livro desse gênio que é Ken Follett que termino com aquela sensação de que cada tempo utilizado nessa leitura foi muito bem gasto. Ken Follett consegue transformar esses calhamaços de 500, 1.000 páginas em leituras fluidas, nada maçantes. Nesse livro, temos a história de um grupo de mulheres que com seus habilidades individuais e principalmente coragem aceitam uma missão que pode mudar os rumos da IIGM. Temos muito drama, muita ação e também romance. Precisa mais?! Não! Ken Follett entrega absolutamente tudo.

Raniere 11/03/2016

KEN FOLLETT HOMENAGEIA PEARL WITHERINGTON EM “AS ESPIÃS DO DIA D”
Com mais de 100 milhões de livros vendidos por todo o mundo, o britânico Kenneth Martin Follett, ou Ken Follett, como ficou conhecido, é referência em qualquer meio literário. Formado em Filosofia pela University College e tendo trabalhado como jornalista para o South Wales Echo e para o Evening Standart, Ken Follett, sendo encorajado por amigos e colegas que admiravam seus escritos, começou a escrever livros, que sempre são baseados em fatos históricos. A Editora Arqueiro, atual editora de Follett no Brasil, já lançou os livros Queda de Gigantes, Inverno do Mundo e Eternidade por um Fio, que formam a Trilogia O Século; Um Lugar Chamado Liberdade, Mundo Sem Fim e As Espiãs do Dia D, livro que fala sobre os últimos dias antes da Invasão da Normandia pelos aliados, durante a Segunda Guerra Mundial.

As Espiãs do Dia D se passa numa França sitiada pelos Nazistas. Quando, na fúria expansionista do Terceiro Reich, as tropas de Hitler tomaram a França, os alemãs modernizaram todo o sistema de comunicação francês, para uso da Inteligência Nazista. Nas vésperas da invasão da Normandia, a Resistência Francesa e aliados ingleses precisam causar o máximo de dano que conseguirem no sistema de comunicação da França, e seu principal alvo é a base de Sainte-Cécile, a principal central dos alemãs no país. À frente desta missão estão a major Felicity Clairet (Flick, que usa o codinome Leoparda), e seu marido, Michel Clairet. Porém, a missão falha e a célula de Flick é quase toda capturada ou assassinada. Ao retornar para o centro da Executiva de Operações Especiais (SOE), em Londres, Flick traça um novo plano: ela e um time de mulheres se disfarçariam de faxineiras, entrariam na central telefônica e a atacariam por dentro.

A personagem Flick, uma mulher extremamente forte, inteligente e combativa, foi inspirada em Cecile Pearl Witherington Cornioley, uma agente da Executiva de Operações Especiais nascida em Paris e filha de pais britânicos. Pearl Witherington, usando o codinome “Marie”, desembarcou de paraquedas na França no dia 22 de setembro de 1943 e se juntou a Maurice Southgate, líder da célula Stationer. Ela trabalhou como mensageira de Southgate por oito meses. Porém, quando Southgate foi capturado e deportado para Buchenwald, Witherington assumiu um novo codinome (Pauline) e a liderança de uma nova célula, Wrestler, no triângulo formado por Valencay – Issoudun – Châteauroux. A célula Wrestler desempenhou um importante papel na luta contra o exército alemão nos dias que antecederam os desembarques na Normandia. A célula Wrestler foi tão eficiente que uma recompensa de ƒ1,000,000 foi oferecida pelo Regime Nazista pela cabeça de Pearl Witherington.

Após o término da Segunda Guerra Mundial, Pearl Witherington foi veementemente indicada para a Cruz Militar. Porém, pelo fato de ser mulher, foi concluído que Pearl era inelegível para tal honraria e, ao invés da Cruz Militar, a contemplaram com a categoria civil da Ordem do Império Britânico (MBE). Pearl rejeitou a condecoração e emitiu uma nota dizendo: “there was nothing remotely “civil” about what I did. I didn’t sit behind a desk all day” (“Não houve nada remotamente ‘civil’ sobre o que eu fiz. Eu não sentei atrás de uma mesa todo dia”).

Em As Espiãs do dia D, Ken Follett retrata tais fatos citados acima. Além destes fatos, Follett fala sobre como o MI6 sabotava e forjava informações para desmerecer a Executiva de Operações Especiais, tomando o crédito das missões bem sucedidas para si e creditando os fracassos para a SOE. Também é mostrado no livro a situação precária que os franceses viviam, passando fome e tendo que usar roupas velhas, enquanto os alemães sempre apareciam bem vestidos e em carros de luxo.

Como todos os livros escritos por Ken Follett, As Espiãs do Dia D é bastante fiel aos fatos históricos, além de ser um excelente suspense. Follett faz o leitor se envolver profundamente com seus personagens e compreender o período histórico retratado no livro.

site: http://www.encontrosliterarios.com.br

Rosana 21/03/2016

Li há pouco a excelente trilogia O Século, de Ken Follet, justamente sobre as guerras. Parecia que nada mais havia a acrescentar. Engano! As Espiãs do Dia D é mais um episódio da guerra que, verídico ou não, traz elementos informativos sobre métodos, personagens e procedimentos que fazem do autor, mais que um escritor, um historiador atento e bem informado.

mariaagodoi 28/04/2016

Excelente
Nunca tinha lido nada do autor e agora que tive essa oportunidade posso dizer que ele é muito bom! Nesse livro acompanhamos toda a trajetória de uma mulher que fez de tudo para chegar a seu objetivo,mesmo diante de um cenário tão assombroso de guerra . O início do livro foi meio parado, sem muita ação, já do meio para o fim a história se transforma e o enredo fica mais interessante e ansiamos para saber o final. Vale muito a pena!