A vegetariana

A vegetariana Han Kang

Resenhas - A Vegetariana

Camila 09/08/2020

Sobre dor e violência
Talvez esse romance seja, acima de tudo, sobre como as pequenas violências se tornam grandes, principalmente na vida de uma mulher em um país conservador. E se nos tornássemos plantas, quem sabe não sentiríamos essa dor e não nos tornaríamos mais bondosos? Termino esse livro com um buraco em meu peito, podia ser eu e podia ser você, no lugar da Yeonghye.

day t 11/08/2020

Intrigante
Um livro que classifico como bom. Leitura fluida, deixa a gente querendo saber o que vai acontecer. É um livro triste, com várias metáforas sobre depressão, caminhos escuros por onde nossas mentes percorrem. Outra observação tb vai pra questões familiares de abandono, autoritarismo, machismo. Várias queixas e análises, rs. Vale a leitura!

karine117 13/08/2020

A cada página você se surpreende mais e tem momentos que é preciso parar para absorver e processar o que aconteceu. Achei interessante que em nenhum capítulo Yeonghye foi a narradora, mostrando que em nenhum momento ela teve voz de verdade.

Mariana 14/08/2020

Livro pesado, adoro este tipo de leitura, que faz a gente se sentir estranho

Rafa 15/08/2020

Foda
Pensa nas questões em aberto que ficaram na minha cabeça após ler esse livro? Um monte.

Jéssica Dutra 19/08/2020

A escrita é impecável, adorei a forma como a história foi narrada. Masss... É uma chuva de gatilhos, eu lia e me contorcia ao mesmo tempo. Não sei o que pensar sobre este livro

Alice Vazarin 19/08/2020

Visceral
Uma leitura rápida que te prende e não dá vontade de parar, porém ao mesmo tempo é crua, no maior sentido de carne crua mesmo. Ela mostra como as pessoas não são aprofundadas, mesmo pelos mais próximos e como a profundeza do ser humano é cheia de feridas, loucuras e medos incontáveis.

Valquiria.Caetano 19/08/2020

Uma obra para sair do convencional americano, ir pra outro continente, outra cultura, e mergulhar em uma história vista em três perspectivas.
Sonhos podem mexer com o racional, causar medo de se entregar ao descanso noturno e mudar a vida de todos que acompanha a mudança de perto.

Kat 21/08/2020

O livro mais diferente que já li
Eu não sei exatamente o que falar desse livro. É uma história muito estranha que, em muitos momentos da trama, eu me senti perdida sem saber onde tudo aquilo ia dar. No final, tive que procurar algumas resenhas sobre ele e descobri que o sentido dele é bem mais profundo. Tem várias formas de interpretação, é um livro bem aberto.
Não diria que é bom bem ruim.

Valeska 22/08/2020

Meu deus (?) Kkkkk, ótima viagem pela psiquê humana e suas relações

Thiago.Milani 23/08/2020

Incômodo
Achei um livro interessante. Bom pra sair do estilo americano de leitura. Narrado por três pessoas que conviveram com a personagem na sua decisão de parar de comer carne.

Suzy 24/08/2020

O trauma da carne
Certa noite, em meio a um sono avassalador, a jovem mulher acorda assustada e sente a necessidade de se livrar de todas as coisas de origem animal, tornando-se vegetariana/vegana. Tal ação assustou todos ao redor. Nessa trama imbatível e estranha, nós vamos acompanhar as consequências e pormenores da ação radical, para além disso, os motivos que a cercaram. Nem sempre tudo é o que parece e, muitas vezes, para nos protegermos do mundo acabamos por nos abster de nós mesmos. Nos abandonamos para nos realizarmos.

Esse livro é ótimo para se pensar o mundo, a violência do cotidiano e acompanhar as tentativas de uma pessoa comum que não é "normal".