A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

bia. 23/07/2022

this star won't never go out?
eu achei que iria chorar muito lendo esse livro, eu chorei, mas não tanto, ate pq ele não é para ser só uma história triste, é para mostrar como a esther ainda conseguia ser feliz e brilhar mesmo com tanta dor e sofrimento que ela estava passando, ela se sentia muito agradecida a familia, aos amigos e a Deus em primeiro lugar. É uma história muito linda e que eu tenho certeza de que todos que ja leram ou irão ler esse livro nunca vão esquecer.
No final tem alguns projetos inacabados de escritas dela que eu fiquei muito curiosa para ver o resto, infelizmente ela nao chegou a escrever, mas com certeza teria muito potencial e iriam ser livros incríveis.

madsiwr 12/07/2022

esther grace earl
esse é o tipo de livro que não é pra avaliar, mas mesmo assim vou avaliar ele com um 1000!
amei tanto esse livro, amei a forma como a esther lidava super bem com a vida no meio de tantos problemas, ela é surpreendentemente forte e é uma coisa que me inspira pq se eu tivesse passando pelo oq ela passou tenho certeza que reagiria de maneira negativa, pq é uma coisa negativa, mas que nao impediu esther de ser feliz.
esse livro sempre vai me fazer lembrar de valorizar a vida, por mais dificil que possa ser.

DAN LIMA 15/06/2022

Temática que EMOCIONA do início ao fim
Um livro que relata a história de vida da protagonista: Esther Earl. Na luta contra um câncer raro que surgiu na sua vida e que abalou e mudou a sua própria vida, de sua família e de seus amigos para sempre.
Leitura super fluída, de fácil compreensão, bem desenvolvida no seu início, meio e fim. Nos convidando a conhecer a sua impactante e inesquecível história.
Temática que emociona desde o início, fazendo o leitor mergulhar na história e se tornar parte da família de Esther literalmente. Em muitos momentos, durante a leitura, é difícil continuar lendo. Confesso, parei de ler por alguns dias.
Contêm muitos sentimentos, emoções, desejos, situações inesperadas; outras, previsíveis...porém, para quem ler fica na expectativa que tudo vai melhorar, vai passar e seu final será outro, mas logo no início, o leitor é informado do destino da protagonista. Mas mesmo assim, a gente quer acreditar num novo contexto, e que tudo seja feliz.
Recomendo para todos que apreciam fortes emoções e gostem de livros baseados em histórias reais. Ah, essa obra inspirou o livro: A Culpa é das Estrela, de John Green.
DAN LIMA 15/06/2022minha estante
Curiosidade a respeito do livro: quando terminei de lê-lo, fui levado instintivamente a beijar a capa do livro. Não pergunte o porquê. Simplesmente aconteceu. :-)

Saturno.19 19/04/2022

A estrela que nunca vai se apagar
Esse livro é de não ficçao, pois conta sobre a Esther Grace de como era sua vida de antes e no depois de receber o diagnóstico de câncer de tireoide. E também apresenta os relatos de parentes, amigos e o próprio Jonh Green ( escritor da culpa das estrelas, Quem é você, Alasca? e entre outros livros) de como era a Esther pessoalmente e de como observada na vida. Vai lembrar um pouco como diário de Anne Frank, mas uma pessoa que tem diagnóstico de câncer.

Apesar que não chama muita atenção, mas é um livro faz refletir sobre a vida e de como lutava de forma física (fazendo o tratamento de quimio e outros) e psicológico (transmitir e encorajar sobre a vida, e não deixa de disistir para si mesmo). Se recebeu diagnóstico de câncer ou conheceu uma pessoa, mas cuidado que podem dar gatilho tem umas das partes do livro.

Recomendo esse para as pessoas que gostam de livros de não ficção, procuraram a perspetiva da visão da pessoa recebeu diagnóstico e ler relatos de pessoas.

Flávia Clemente 13/03/2022

Eu não sou a maior fã do mundo de biografias, mas adorei ler um pouco sobre a vida de Esther! Que o mundo inteiro possa ser tão animado, otimista e amoroso quanto ela! Uma vibe super Pollianna! Valeu muito a leitura!

Laura 25/02/2022

Esther Earl
Embora eu achei a história dela linda, esse livro foi enorme e massante, poderiam ter feito uma coisa de mesmo impacto com a metade das páginas.... Mas de qualquer forma, a historia dela é emocionante e ela é uma guerreira

Lulu 21/02/2022

" Para todos os que desejam viver ine amar profundamente, não importando o obstáculo ou a duração dos dias "

gigica 02/02/2022

Uhu !!
De primeira não consegui ler muito, nunca li esse tipo de livro. É como se fosse um diário/biografia e diversas narrações diferentes mas legal!
Passarei para frente, para que outras pessoas possam fazer bom proveito (melhor do que eu até) .

Matheus656 30/01/2022

Sinceramente? Desnecessário
Bom, as resenhas desse livro aqui pelo skoob, são todas dizendo maravilhas sobre o livro, acredito que pelo toque triste dele, uma adolescente com câncer, mas sinceramente? Sabe aqueles livros que tanto foram criticados alguns anos atrás, sim, aqueles livros de booktubers jovens, os livros que fizeram voltar com tudo o debate de se toda a leitura é mesmo válida, pois então, esse livro, não passa de outro daqueles (claro, com a história triste de fundo). Se fosse uma figura pública, e fosse alguém que eu gostasse, talvez entenderia o motivo de gastarem tantos com vários exemplares, mas como não é o caso.... O livro é todo desnecessário, vemos partes do diário dela, partes de postagem que faziam no site e alguns comentários de médicos e amigos. Como podem ver por esse breve resumo, é um livro desnecessário. É como se cada pessoa, simplesmente pudesse lançar sua autobiografia com qualquer coisa escrita nela. Peguei esse livro em uma troca, e de certo, vai voltar para o lugar que veio.
It.naah 15/09/2023minha estante
Estou na pagina 100 e estou sentindo a mesma coisa, como se fosse um livro mais para os familiares e amigos. Tipo só é a vida d e uma garota comum que tinha uma doença terminal. E como o proprio Green diz no começo do livro, ele já estava escrevendo a culpa é das estrelas quando conheceu Esther.

Cristiana.Dieguez 24/01/2022

Lição de vida
Lindo tocante serve para aprender a valorizar a vida ????????????????????????????

plutine 14/01/2022

This Star Won't Go Out!
Esther é incrível. Essa foi a primeira coisa que pensei depois de ler suas primeiras palavras no livro. Não sei como seu livro foi parar nos meus recomendados, se eu acreditasse em destino, diria que foi ele. Mas eu não acredito.

Não acho justo dar nota para a história de Esther, não queria ter que avaliar, mas se não desse uma nota não poderia escrever a resenha (muda isso skoob!).

Mesmo sem nunca ter conhecido Esther pessoalmente, sinto que conheci ela lendo cada página desse livro, cada desabafo no seu diário ou blog, nos seus desenhos, em seus vídeos ou pelos relatos dos seus parentes e amigos. Tudo que Esther representa para mim é amor. Porque durante toda a sua trajetória com o câncer (maldito câncer!) ela nunca deixou de amar. Esse amor dela é tão gigante que chegou até mim, leitora da sua história.

Conhecer Esther me mudou, porque mesmo com todas dores e mesmo se sentindo triste e, muitas vezes, sozinha, Esther nunca desistiu. Ela queria mudar o mundo e mudou, continua mudando. Ela amou demais e foi também muito amada de volta. Espero poder espalhar o amor que Esther me ensinou por meio das suas palavras.

Ps.: Esther nunca será esquecida.

Vitória 12/01/2022

A estrela que nunca vai apagar
Esther é uma adolescente com câncer e ler sobre sua realidade me tocou muito. Ela e sua família são dessas pessoas q fazem a gente acreditar q existem pessoas bondosas, gentis e maravilhosas no mundo.

O melhor é q senti tudo isso só de ler o diário dela. Ela relata coisas cotidianas e normais mas tem tanta ternura nessas páginas! Me inspiro muito nesse livro e indico pra todo mundo.

*Esther Earl foi a garota q inspirou John Green a escrever "A Culpa é das Estrelas".

Amanda.Lobato 12/01/2022

É emocionante
São relatos de uma menina (e de sua família) sobre o câncer e sobre como ela lidava com tudo. As lições passadas por Esther são tocantes