Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Julia 07/08/2023

SPA
Meu primeiro livro com esse tema
Amei super o livro, indico super.
O livro tem ótimas dicas e respostas para perguntas do dia dia

Quero ler mais livros do escritor!!

Maju 05/08/2023

Muito bom o livro,querendo ou não ajudou muito eu e minha cabeça doidoa das ideias.
Gostei de ter lido mas não da leitura,pois muitas vezes ele 'enrolava' então ficava chatinho o processo. Mas deu certo e foi gratificante.
Recomendo muito pra quem quer melhorar a ansiedade

CarlosMaykis 28/07/2023

Mal do século ou do último século?
Um esboço breve porém reflexivo a respeito da realidade da nossa sociedade e da teoria autoral da inteligência multifocal. Os exercícios propostos são mais do uma receita de bolo mas da forma exposta, como atividade que exercitam a autonomia na reedição e reeducação do indivíduos e suas próprias mazelas internas. As evidências e sintomas apresentados denunciam um grave e crítico contexto da sociedade que alertam tristemente a decadência do ser humano dentro de si mesmo. Embora o cenário seja aterrador, fica expresso que enquanto houver vida há 100% de chance de resignificação e transformação. É hora de dar um fim no "mal do século" e torná-lo um peça no museu da história.

Nylle 23/07/2023

Uma leitura leve e suave que nos toca no mais íntimo e nos faz refletir sobre a loucura da nossa vida atual. Amei e super recomendo

Lucia141 18/07/2023

Me surpreendi
Achei que esse livro seria mais simplista, no sentido da falta de profundidade. Mas, me surpreendi positivamente, já que apesar de possuir uma linguagem acessível, apresenta muitos elementos que compõem a teoria do autor.

Lucas Ferreira 16/07/2023

O autor demora muito a entrar no tema principal do livro, passando por alguns tópicos que são interessantes para o entendimento global da obra, mas que ao mesmo passo são eivados de "minha palestra, meu outro livro X, meu ..." que deixam a leitura meio densa e boring.

Algumas partes discordo, mas não tenho muito knowhow para tal, acho que seja mais interessante aproveitar a curiosidade infantil e dar tarefas interessantes e que estimulem o aprendizado cientifico do que o ócio, não que o autor tenha sugerido o ócio, mas que não ficou muito claro a posição do mesmo.
De toda sorte vale a pena respirar e aproveitar a trajetória e desacelerar, para que não nos tornemos máquinas doentes e sim seres humanos, com nossa falhas e limitações, do jeito que deve ser.

Teste de leitura 16/07/2023

É um bom livro
É bacana, mas o autor foi extremamente sacana em colocar as dicas tão ao fim do livro, até o 10° capítulo é um livro muito descritivo, ele que fala para não sermos meros receptáculos e questionar, nos trás muitos termos e definições de uma teoria própria e, além disso, gosta de falar em terceira pessoa de si mesmo (na minha palestra em y lugar, meu livro X, ...) o que acho insuportável :v

Mas é interessante a obra, que nos faz olhar para o lado e respirar. Pensar e observar o processo ao invés de observar, focar, cegamente um objetivo e não curtir o processo.

Por outro lado, viver essa goodvibes toda não te leva a lugar nenhum... saiba cuidar de si, sem se perder.

Patricia 15/07/2023

No começo me identificava com quase todas as frases e ficava boquiaberta com tudo. Um livro bastante necessário, recomendo.

Aryele2 15/07/2023

Um ótimo livro
Me surpreendeu, no começo a linguagem foi ?difícil? para mim, pois tem termos médicos, mas fui me acostumando. É um bom livro.

Marcos885 10/07/2023

O livro no começo até a metade é um pouco repetitivo. Por isso acabei demorando um tempo pra terminar ele, apesar de ter poucas páginas. Mas nos últimos capítulos ele respondeu as dúvidas q ficaram pelo meio do caminho. Um livro bom, mas talvez ele não irá dar todas as respostas.

Iasmin.Severo 07/07/2023

Gostei muito desse livro . Ele fala sobre a Sindrome do pensamento acelerado, te ajuda a enxergar vários aspectos sobre a ansiedade e como está afetando a sociedade.
Recomendo a leitura.

Sarah587 07/07/2023

Recomendo àqueles que querem aprender a formação dos pensamentos, como eles afetam diretamente nossas emoções e como gerenciá-las.
O livro é escrito pelo psicólogo e psicoterapeuta brasileiro Dr. Augusto Cury.

Ele explora as causas e os efeitos da ansiedade, oferecendo uma visão detalhada sobre a origem do problema. O autor, busca ajudar os leitores a entenderem melhor esse transtorno e oferece algumas estratégias práticas para lidar com isso.
O livro explora as diferentes formas de ansiedade, desde a ansiedade generalizada, os transtornos de ansiedade mais específicos até, como transtorno do pânico e fobias. O Dr. Cury analisa os sintomas e as emoções que a ansiedade pode ter na vida diária, além de oferecer reflexões sobre as raízes emocionais desse transtorno.

Uma das principais abordagens do livro é a ideia de que a ansiedade não é necessariamente algo negativo, mas um sinal de alerta do corpo e da mente. Ele explora como podemos aprender a lidar com essa emoção de maneira saudável e transformá-la em uma força motivada para o crescimento pessoal e o desenvolvimento emocional.

Ao longo do livro, o Dr. Cury apresenta técnicas e exercícios práticos que as pessoas podem aplicar em seu cotidiano para lidar com a ansiedade. Ele enfatiza a importância da autorreflexão, do autocuidado e do desenvolvimento.

Por fim, achei a linguagem do livro simples, mas não tanto. A proposta do mesmo é para estudo, análise, reflexão e aplicação das técnicas apresentadas, não é um livro com uma proposta "relaxante", por assim dizer (ao menos para mim). O dr. Augusto Cury tenta passar o conteúdo, que é, obviamente, um tanto complexo, de forma mais simples possível, com pouca linguagem técnica e jargões da psicologia. No entanto, como o livro é direcionado para pessoas da área da saúde, o considerei a leitura um pouco densa, como mencionei, mas muito instigante!

Penso que cada pessoa está em um nível intelectual que, provavelmente, irá entender o livro em menor ou em maior grau, conforme a proposta que o autor quer transmitir. No meu caso, vou precisar lê-lo novamente, sem pressa, para consolidar o aprendizado.

Julia.Zamin 02/07/2023

O mal do século
O livro fala sobre a SPA (síndrome do pensamento acelerado). Este livro é fantástico, faz várias comparações e questionamentos do porquê nos importamos apenas com os problemas que vemos, mas não com aqueles que estão na nossa mente. O livro fala que deveríamos viver um dia como se fosse um mês, e um mês como se fosse um ano. De fato somos mentes superpensantes e estamos sempre uma pilha, deixando de aproveitar os bons momentos. Acho que este livro deveria ser conhecimento BÁSICO de todos, todos deveriam estar cientes de tudo isso que é citado no livro. Escrita impecável, não tenho nem o que falar de Augusto Cury.

Lari 24/06/2023

Na verdade, esse livro me deu ansiedade... kkkk
No começo eu me identificava muito e ficava boquiaberta com cada frase do autor, mas mais pro final, quando ele foi falando sobre como a gente deve cuidar dos nossos pensamentos e sentimentos, eu comecei a ficar ansiosa pensando em como eu faria isso na minha rotina tão agitada... Mesmo assim, recomendo a leitura!

Jv02 20/06/2023

Sobre o livro
Gostei muito das abordagens que ele faz durante o livro junto a alguns exemplos e apresentando como funciona e o motivo, ainda não fui capaz de entender todo o livro pois são diversos detalhes apresentados e para melhor entendimento acredito que seja necessário estudar um pouco mais a fundo, o que pretendo fazer relendo o livro em breve para que possa absrover melhor mas algumas partes que já destaquei seram de grande ajuda!
A linguagem é simples como o próprio diz no livro para que possa abranger grande parte do público.