Uma Vida com Propósitos

Uma Vida com Propósitos Rick Warren

Resenhas - Uma Vida Com Propósitos

Natha 10/05/2023

Leia esse livro
É um livro muito bom! Confesso que aprendi coisas pra vida, e que eu não tinha consciência da importância, na verdade não entendia e com esse livro eu, realmente, cheguei a um ponto de partida.

Tenho algumas ressalvas, anotei no histórico, apenas uma questão de opinião.

No mais esse livro nos ensina a ser produtivos, fiéis e comprometidos com o reino, com a obra de Cristo. Eu já sabia da minha dificuldade como cristã, e esse livro me trouxe caminhos, ou melhor, soluções que vão me ajudar muito na minha caminhada.

Como servos de Cristo, nossa principal missão é servir ?

Eu recomendo muito esse livro?

??

Juh 08/05/2023

Essa não foi qualquer leitura. Pas para mim foi uma experiência, cada capítulo me ministrou de modo único, verdades foram confirmadas sobre a minha vida. Dedicar tempo em ler este livro em conjunto com a Palavra foi uma das melhores experiências que tive.
Quero um dia ter a oportunidade de reler em grupo, talvez uma célula, com amigos ou até mesmo na liderança de jovens (sonhando alto aqui kkkk)
Todos fomos criados com um propósito
"Você não é um acidente"

Fê_Sato 07/05/2023

Afinal de contas, por que estou aqui?
1° Planejada para agradar a Deus;
2° Formada para fazer parte da família de Deus;
3° Criada para me tornar semelhante a Cristo;
4° Moldada para servir a Deus;
5° Feita para um missão.

O que Deus usa para transformar a minha mente? A verdade! Mentiras culturais nos moldam, mas verdades eternas nos transformam.

Richelle 05/05/2023

Sem dúvida alguma de que este livro alugou um triplex na minha cabeça, com todos seus ensinamentos e pontos de vistas diferentes.

Samara 03/05/2023

Esse livro foi muito importante para mim, me proporcionou muitas reflexões e mudanças de comportamento. Aprendi muito sobre quem eu sou e quem eu preciso ser, uma vez que sou filha do criador. Meu relacionamento com Jesus só cresceu depois dessa leitura. Recomendo muito!
Maria 03/05/2023minha estante
Estou perdida na vida e me deparei com esse livro, comecei a ler e só estou sentindo amor. Espero encontrar meu propósito ??

Vitor Hugo 03/05/2023minha estante
Me deu vontade de ler , eu acho que o mais importante é nos conhecer e nos mudarnos doque querer mudar os outros

Flávia 24/04/2023

Leitura essencial para o cristão entender e não se esquecer de qual é o seu verdadeiro propósito na terra

Gab 20/04/2023

Único livro que eu li esse ano, trouxe reflexões significativas.
Ainda me considero um cristão com diversas dúvidas, ceticismo e até mesmo niilismo, mas o livro me ajudou a compreender alguns conceitos e propósito significativos dos propósitos desse mundão louco.
Ansioso por aprender mais sobre Cristo e a eternidade

Alasca Young 18/04/2023

É um livro que carrega ensinamentos muito preciosos pra caminhada cristã, por mais que eu não tenha efetivamente encontrado meu propósito depois dessa leitura, você talvez possa, recomendo!

Sara.Vasconcelos 31/03/2023

Os devocionais que fiz com esse livro me aproximaram tanto mais de Deus , me fez repensar tantas coisas, mudar muitas outras e queria que todos lessem degustando cada página e se disciplinando a aplicá-las em suas vidas.

Lycurgo 31/03/2023

Uma vida com propósito
TUDO COMEÇA COM DEUS
Viver é deixar Deus usá-lo para o seus propósitos, e não você usar a Deus para o que deseja.
Viver foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isso a vida jamais terá sentido.
O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida é a fonte dela.
Para descobrir o propósito de sua vida, volte- se para a palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo.
Você descobre a sua identidade e propósito através de um relacionamento com Jesus Cristo.
Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele.
?Todos as coisas foram criadas nele e nele encontram propósito? ( Colossenses 1.16)

VOCÊ NÃO É UM ACIDENTE
Deus não ficou surpreso com seu nascimento ele o aguardava.
Você está vivo porque Deus quis criá-lo!
Nada em sua vida é casual, tudo foi feito em função de um propósito.
Muito antes de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus.
-O motivo para Deus te- mo criado foi o amor que ele tem.
Deus já pensava em você antes de formar o mundo.
Amor é a essência do caráter de Deus.
?A única forma precisa de compreenderemos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo que ele faz por nós.? (Romanos 12.3)

O QUE DIRIGE SUA VIDA?
O homem sem propósito é como um barco sem leme. Thomás Carlyle
Muitos são dirigidos pela culpa, ?,somos produtos de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros dele. O propósito de Deus não é restringindo pelo seu passado.
Deus é especialista em dar as pessoas um novo começo.
Muitos são dirigidos pelo rancor, mas o rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que ofendeu.
Muitos são dirigidos pelo medo, pessoas dirigidas pelo medo com frequência perdem grandes oportunidades por terem medo de correr riscos. O medo é a auto- imposição de um cárcere, que o impedirá de se tornar o que Deus pretende que você seja.
Você tem de agir contra isso, com as armas da fé e do amor.
Muitos são dirigidos pelo materialismo, seu desejo de adquirir se torna o único objetivo na vida. O impulso de sempre querer mais baseia-se no conceito errado de que ter mais me tornar mais feliz, mais importante é mais protegido. Porém seu valor não é determinado pela vc suas posses!
A verdadeira proteção só pode ser achada naquilo que nunca poderão tomar de você, seu relacionamento com Deus.
Muitos são dirigidos pela necessidade vc de aprovação, eles permitem que as expectativas dos outros controlem sua vida, infelizmente os que seguem a multidão acabam normalmente perdidos. Uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos. Nada é mais importante do que conhecer os propósitos de Deus pra sua vida.
Sem um propósito, a vida é um movimento sem sentido, uma atividade sem direção, acontecimentos sem motivo.
Conhecer o propósito faz que a vida tenha sentido, quando a vida faz sentido, você pode suportar quase tudo; sem isso, tudo é insuportável. A maior de todas as desgraças não é a morte, mas uma vida sem propósito. A esperança é gerada quando se tem propósito. No
Conhecer o propósito simplifica a vida, ele define o que você faz e o que não faz, quem não conhece o propósito tenta realizar além do que deve. O seu tempo só é suficiente para a fazer a vontade de Deus.
Conhecer o propósito direciona a vida, você se torna eficiente ao ser seletivo. Não há nada tão potente como uma vida direcionada, que é vivia com propósito. Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a!
Conhecer o propósito estimula a vida, nada traz mais vigor do que um propósito claro.
Conhecer o propósito prepara para a eternidade, o que mais importa não é o que os outros dizem sobre a sua vida, mas o que Deus diz.
?No devido tempo, todos os seus troféus serão jogados no lixo pro alguém.? James Dobson
Uma utilização mais sabia do tempo é construir um legado eterno. Você foi posto aqui para se preparar para a eternidade.

CRIADO PARA SER ETERNO
A vida é apenas um ensaio geral mantes da produção.
Você passará muito mais tempo do outro lado da morte do que aqui.
Você foi feito para ser eterno.
A razão pela qual sentimos que deveríamos viver para sempre é que Deus condicionou nossa mente com esse desejo.
Seu relacionamento com Deus na terra, determinar seu relacionamento com Deus na eternidade.
Quanto mais próximo você viver de Deus, menor todo o resto parecerá.
A morte não é o fim, mas a transição para a eternidade.
Quando você vive a luz da eternidade, seus valores mudam.
Os atos dessa vida definem o destino na próxima.
?É necessário que o assunto de cada dia seja preparar-se para o nosso último dia.? Matthew Henry

ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS
Para cumprir os propósitos que Deus lhe deu você terá de contestar o pensamento convencional e substituí-lo pelas metáforas bíblicas da vida.
A vida na terra é um teste, os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, um teste muito importante é verificar qual a sua atitude quando você não consegue sentir a presença de Deus em sua vida. A boa notícia é que Deus quer que você passe nos testes da vida, então ele jamais permitirá que você enfrente testes maiores que a graça que lhe concede para lidar com eles.
A vida na terra é uma incumbência de confiança, somos moendo-nos de tudo quanto Deus nos dá, esses concorrido de mordomia começa com o reconhecimento de que Deus é o dono de tudo se todos na terra. Nossos valores culturais dizem/ ?se você não é o dono, não terá cuidado?. Mas os cristãos vivem por um padrão mais elevado:? visto que Deus é o dono, devo cuidar da melhor forma possível ?. Quanto mais Deus lhe dá, mais responsável ele espera que você seja.

A VIDA É UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORÁRIA
Victor2802 31/03/2023minha estante
Esse livro é demais. ?

Mindu 26/03/2023

O livro é uma orientação para uma vida com propósitos, comecei com um certo preconceito de auto ajuda, mas é quase um devocional diário, cheio de bases bíblicas, referências e até memorizações.
Recomendo a leitura para quem busca sobre os propósitos de Deus em nossas vidas.

Metelyk0 23/03/2023

Vivendo de propósito
A leitura desse livro me abriu os olhos sobre a vida de uma forma que não esperava. Imaginei que o autor iria falar sobre servir a Deus dentro da igreja/ministério, mas foi além.
Minhas expectativas foram superadas. Eu aprendi tanto, definitivamente não sou mais a mesma pessoa de quando comecei a leitura.
Se você está pensando que não tem propósito pra sua vida, este livro é para você.
Que Deus seja louvado por abençoar nossa era com escritores cheios do Espírito como Rick Warren, estou empolgada para ler mais livros do autor

StarTiny 21/03/2023

Uma jornada incrível
Amei a leitura. Foi profunda e edificante. Um livro reconfortante com sua linguagem simples. Você consegue extrair excelentes ensinamentos ao longo dos 42 dias. Adorei as versões da Bíblia utilizadas pra retirar citações. A escrita milhões de vezes mais simplificada. A organização do livro é perfeita.
Gostei bastante de todos os capítulos, mas os meus favoritos foram 26 e 42. Foram mais que especiais pra mim. Com certeza vou reler mais e mais vezes.

.kessie. 20/03/2023

Ótimo livro!
Demorei um pouco nessa leitura porque senti a necessidade de ler com calma, amei muito! Eu achei maravilhoso como cada capítulo era tão pontual, profundo e completo, me ensinou demais e moldou muita coisa em mim.
Sem dúvidas é uma leitura que agrega demais, principalmente por abordar assuntos diversos que esquecemos que estão conectados em nossas vidas.

May Novais 17/03/2023

Releitura
Li esse livro em 2016, e foi um marco para mim. Resolvi que esse ano passearia por alguns livros que tinham me marcado de alguma forma.

Este é um devocional diário por 42 dias. São apenas 15 minutinhos que nos fazem pensar na nossa vida.