Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Artigo Literário Blog 05/01/2015

A intensidade com que Kristin Hannah descreve seus personagens e respectivos sentimentos; é quase impossível não se emocionar.
Logo nas primeiras páginas de Por toda a Eternidade, fui absorvida para dentro da trama. As personagens centrais (Tully, Marah e Dorothy), estão psicologicamente abaladas e a maneira como a autora descreve os sentimentos de dor, culpa e autopunição é demasiadamente intensa.

Kate era o alicerce de Tully e Marah, agora que ela se foi, ambas não conseguem lidar com esta perda. Percorrendo por um caminho de álcool, drogas, medicamentos controlados e auto-flagelo.

As passagens são como aprendizados, assentados na perda, na conformidade e na luta para continuar a viver sem a dor.

O passado de Doroty, é a base para que Tully possa entender sua realidade atual; por isso as voltas no tempo são constantes. E a narração é intercalada entre primeira e terceira pessoa.

Confesso que houve momentos em que tive que respirar fundo, para prosseguir com a leitura, pois me envolvi mais do que esperava e demorou alguns dias para me recompor.

Ao final desta comovente viagem, na qual aprendi em tão alto grau, só posso aconselhar: leiam!

site: http://cafecompersonagens.blogspot.com.br/2015/01/por-toda-eternidade-resenha.html

Prof. Angélica Zanin 26/12/2014

Não há fim para os verdadeiros amores
A história de perdas e de superações. Personagens fortes como Kate, Tully, Doroty, Marah, enfim... Como pessoas diferentes lidam com as perdas de maneiras diferentes e esta superação é o fio condutor de toda história. A presença mais marcante é a de Kate que continua, mesmo após a sua morte, a influenciar na vida de todos aqueles que a amaram. Especialmente, nesta época do ano, este livro me fez bem. Afinal, quantos amores meus já se foram e no entanto estão tão presentes em minha vida e em minhas atitudes.Vale a pena!

Rutilene 07/12/2014

Lição de vida
Este livro relata varias historias de vidas de pessoas diferentes porém com algo em comum, o amor uns pelos outros que diante da maior provação que é a nossa vida mostram que o amor prevalece diante da perda.. história emocionante e comovente...

Aione 04/12/2014

Não é segredo algum minha admiração por Kristin Hannah. Sou declaradamente apaixonada por sua escrita emocionante e envolvente e por suas histórias tocantes. Sendo assim, fiquei em êxtase, em fevereiro, quando as editoras Arqueiro e Novo Conceito publicaram duas de suas obras, sequências umas das outras. Amigas Para Sempre é o primeiro volume da duologia Firefly Lane, seguido de Por Toda Eternidade. Li o primeiro assim que o recebi; contudo, infelizmente, só consegui fazer a leitura do segundo agora, tantos meses depois.

“As palavras permanecem com você por um tempo, principalmente as de raiva.”
página 34

Por Toda Eternidade conseguiu me agradar ainda mais do que seu antecessor. Fui tragada pelas páginas logo nos primeiros parágrafos, e só interrompi a leitura quando foi estritamente necessário. Mesclando passado e presente, primeira e terceira pessoa, acompanhamos, dessa vez, a visão de diversas personagens, e não apenas as de Kate e Tully, protagonistas de Amigas Para Sempre.

Ainda que eu tenha me apaixonado pelo livro desde o início, lê-lo foi um tanto quanto difícil, e não por algum ponto da obra ter me desagradado. A verdade é que Por Toda Eternidade trás pessoas destruidas internamente por suas perdas e narra todo o caminho tortuoso seguido por cada uma delas. Assim, sofri junto de cada personagem e lamentei pela dificuldade em cada relacionamento a partir disso: mal sabendo como lidar com a própria dor, é quase impossível que lidem com a dor do outro, e o resultado são inúmeros desentendimentos, ressentimentos e sentimentos de culpa.

“As lembranças são o que somos, Tul. Por fim, esta é toda a bagagem que leva com você. O amor e as lembranças são o que dura. Por isso é que a vida passa diante dos seus olhos quando você morre – você está escolhendo as memórias que quer. É como embalar as coisas.”
página 90

Novamente, fiquei impressionada em como a autora vai fundo nas emoções de suas personagens e como ela expões suas qualidades e defeitos de forma completamente humana, tornando impossível não me apegar a cada uma delas e não sentir compaixão por elas. Foram muitos os erros, reflexões e, principalmente, os aprendizados ao longo dessa jornada.

Finalizei a leitura completamente emocionada e maravilhada com mais esse livro que entrou para minha lista de favoritos. Kristin Hannah tem o dom de falar sobre pessoas e de nos sensibilizar com suas histórias.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/04/resenha-por-toda-eternidade-kristin-hannah/
Edi 11/12/2014minha estante
Amei a resenha! Esse livro já está na minha listinha de "preciso ler"! Bjs Aione!

Cristiane 12/11/2015minha estante
Eu amo Kristin Hannah....acabei de ler amigas para sempre (chorando como sempre) e ja vim ver sua resenha do segundo livro. Amanhã já estou comprando esse....adoro seus vídeos e resenhas...bjs!

day 15/11/2014

bom^^
continuação do livro AMIGAS PARA SEMPRE, No começo achei o livro cansativo...Mas depois fui me interessando mais pela leitura.
Tully sem sua amiga Kate não sabe como levar a vida adiante...assim como a filha de kate se perde na vida com suas escolhas e dor.
um livro que fala sobre,dor,superação e amor.
emocionante como todo livro da autora.

Debb Cabral 23/10/2014

O Gato leu: Por toda a Eternidade
Esse é daqueles livros que te suga, sabe? Não dá pra parar de ler
Na história, uma perda foi sentida por todos. Kate Ryan morreu de câncer e deixou família e melhor amiga devastados.
Tully Hart é uma jornalista talentosa e com uma carreira de sucesso, ela tem um passado triste com sua mãe, Dorothy Hart. Tully encontrou em Kate, sua melhor amiga desde a adolescência, um porto seguro e um ombro amigo. A morte dela deixou Tully devastada e sem chão, pois ela sempre carregou consigo um sentimento de rejeição e ainda passará por muitos problemas.
Marah Ryan, a filha mais velha de Kate, se sente culpa pela morte da mãe, devido às constantes brigas que tinham. A jovem tem muita saudade, mesmo desses momentos de embates, saudades de ouvir a voz da mãe.
Seu pai, Johnny, assim como seus irmãos mais novos, se esforçam para manter a família unida, porém o luto de Johnny contém uma magoa com Tully, pois ela abandou a amiga uma vez.

site: Leia mais em : http://gatoqueflutua.wordpress.com/2014/10/15/o-gato-leu-por-toda-a-eternidade/

Raquel Lima 22/08/2014

Deprimente...
Comprei este livro para uma viagem, me preocupando somente com o passar do tempo. O livro é triste demais. Com a morte da amiga-irmã, a protagonista se entrega a destruição de sua vida, juntamente com a filha da amiga e sua afilhada, enquanto o marido tenta se recompor para criar os filhos, ela e a afilhada se entregam a auto-destuição, mas uma reviravolta em sua vida faz com que repense tudo... Achei um sofrimento desmedido, uma dificuldade grande da aceitação da vida e consequentemente da morte... Não gostei!
claudia 05/11/2015minha estante
Também não gostei. Não entendo como tanta gente gostou desse livro tão repetitivo. Não tenho nada contra livros tristes, mas nesse a narrativa não mudava, batendo sempre na mesma tecla de tristeza, depressão, autopiedade, de forma tediosa. "Jardim de inverno", da mesma autora, é infinitamente melhor!

Marisa Aziliero 24/07/2014

Depois da morte de Kate, a vida não tem sido nada boa e nem fácil para nenhum deles. Marah se afasta, foge com o mais novo namorado, não dá notícias para o pai. Jhonny se afastou de Tully, acredita que ela é a culpada por sua filha ter ido embora de casa. Tully perde tudo o que conquistou, não consegue mais trabalho e a vida sem Kate é uma droga, passa a tomar remédios em abuso e vê tudo desmoronando diante dela.
Até que um momento tudo muda para todos. Marah trai sua madrinha, vendendo uma história a uma revista para conseguir dinheiro para seu namorado, mas quando Tully lê, é que as coisas começam a mudar, mesmo que nenhum deles saiba. Ela sai de casa sem rumo, e de repente o telefone de Jhonny toca. Tully sofrera um acidente, seu estado era muito grave.
Durante todo o tempo que Tully ficou em coma, por quase um ano, tods se arrependeram de várias coisas. Marah voltou para casa, abandonou o namorado, e se arrependera de ter traído sua madrinha daquela forma, Jhonny se arrependeu de ter se afastado dela, de a ter culpado por tantas coisas que não eram culpa dela. Dorothy, sua mãe cuidou dela todo o tempo, querendo concertar o passado que as assombrava.
Durante o coma, Tully conversava com Kate, e aos poucos ia se lembrando de tudo que aconteceu, de como ela estava ali.

Ela acordou, e achou que tudo aquilo - de Kate - havia sido um sonho, mas não, no momento em que se lembrou de cada coisa teve certeza que não era um sonho, que era real. Tão real quanto a promessa que elas fizeram tanto tempo atrás.

Melhores amigas para sempre.

Dressa Oficial 07/07/2014

Resenha Por Toda a Eternidade
Olá, tudo bem com você?

Esse livro é a continuação do livro "Amigas Para Sempre" lançado no mesmo mês pela editora Arqueiro, se ainda não viu a resenha Clique Aqui para conferir.

A única ressalva que preciso fazer antes de começar a resenha é que se você não leu ainda o primeiro livro, não leia nem a sinopse desse que estou resenhando, pois logo na sinopse já conta spoiler do livro "Amigas Para Sempre" e se você pretende ler em breve esse livro acho melhor ficar no suspense.

Portanto essa resenha não terá spoiler do primeiro livro ! :)

Esse livro pode ser lido sem ter lido o outro sem problemas nenhum mas acho que as emoções vão ser mais fortes se forem lidos na sequência.

No primeiro livro é narrado a vida das duas amigas Tully e Kate, para relembrar um pouco Tully sempre deu prioridade a sua carreira de jornalista e nunca se aventurou em um romance. Teve uma carreira bem sucedida e um programa de entrevistas é reconhecida onde quer que vá.

Kate sempre gostava de ler e sonhava com o princípe encantado que encontrava nos livros, até ter encontrado Johnny com quem teve três filhos, a problemática adolescente Marah e dois meninos gêmeos, ela abandonou sua carreira de jornalista para se dedicar a família.

Depois dos tristes acontecimentos que tiveram no primeiro livro, esse segundo volume aborda agora a vida que Tully leva pois agora está viciada em remédio, sozinha, um pouco acima do peso e para ajudar se descobre com síndrome do pânico e depressão.

Página 103
- A depressão não é vergonha nenhuma, Tully, e não pode ser ignorada. Ela pode piorar.

Ela acaba sofrendo um acidente de carro e agora se encontra na UTI entre a vida e a morte, e agora todos que um dia viveram juntos e felizes tiveram suas vidas mudadas e seus destinos afastados, agora se encontram novamente para quem sabe a vida dar uma segunda chance.

Marah é filha de Kate a melhor amiga de Tully e afilhada de Tully, desde que se formou na escola e alcançou a maioridade ela saiu de casa para viver com um namorado bem estranho onde além de ser gótico, usar pircing e tatuagens ele também usa muitas drogas.

Marah para tentar aliviar as dores que teve em seu passado tem uma doença séria onde ela se corta para poder sentir outras dores que não a sua.

Depois de se perder em alguns caminhos e achar que é a culpada pelo acidente de Tully ela volta para a cidade em que sempre morou e tenta reaver o seu passado.

Dorothy é a mãe de Tully, desde quando Tully era pequena sempre esperava a presença da mãe em dia de aniverários e datas comemorativas, ela sempre quis morar com sua mãe, mas a mãe sempre vivia no mundo das drogas para dar a adevida atenção ao qual Tully merecia , e as duas nunca mais se falaram depois que Tully virou uma pessoa famosa.

Dorothy agora participa das reuniões dos alcoólicos anônimos e agora tenta seguir uma vida sem drogas e ser mais presente na vida de sua filha que agora se encontra em coma.

Agora podemos conhecer de fato os motivos pelos quais a mãe de Tully a abandonou e porque se envolveu no mundo das drogas, nada justifica se entregar ao mundo das drogas mas nesse livro a autora esclarece alguns pontos chaves e faz a gente não julgar ninguém pois cada um sabe a dor que carrega e os estragos que o passado faz na vida de cada um.

Página 280
Maconha e álcool. Eles roubaram muito dela e ela nunca sentira tanta falta de suas lembranças como agora.

O livro reune as histórias dessas três mulheres Tully, Marah e Dorothy com um passado muito sofrido mas que estão afim de mudar o presente, as vezes a vida se encarrega de não dar tempo para consertar as coisas, será que terão uma segunda chance?

Página 362
Às vezes você simplesmente faz a escolha errada e tem de viver com isso. Você pode apenas mudar o futuro.

O livro aborda temas pesados mas com uma leitura que flui devagar e que emociona aos poucos, é um livro que faz pensar em muitas atitudes que temos na vida e principalmente o perdão, o que uma simples palavra como "Desculpe" não dita no momento pode fazer a diferença na vida das pessoas.

Página 365
- Acho que você se surpreenderia com a facilidade com que uma mãe perdoa.

O livro é maravilhoso , recomendo a leitura de todos os livros da Kristin Hanaah, a edição do livro está ótima, letras de bom tamanho, páginas amarelas e grossas e capítulos separados.só não gostei da sinopse pois conta tudo o que houve no outro volume.

Uma historia que reúne três gerações, três sofrimentos distintos, três formas de se perdoar e infinitas possibilidades de se amar.

Recomendo a leitura e prepare os corações pois é impossível não se emocionar com essa história que fala de amizade, amor e perdão.

Beijos

Até mais....

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/07/resenha-por-toda-eternidade.html

Dálete 29/06/2014

ENCANTADOR
Meu Deus por quanto tempo eu adiei a leitura desse livro??? por 3 meses, exatamente 3 meses, o comprei e me arrependi, mas há uns 3 dias atrás resolvi, vou ler...
Me apaixonei, é uma história encantadora que trata de sentimentos difíceis de se detalhar que a dor da perda e o livro fala de cada momento e de diferentes modos que as pessoas (personagens) se portaram e de como uma outra tragedia pode unir os envolvidos e fazer com que todos revejam a sua postura e atitudes, aí vem o perdão, o mais nobre dos sentimentos prevalece, O AMOR.
Toda a trama gira em torno da personagem Kate que com a sua morte, deixou a família e a amiga Tully perdidos em seus sentimentos, simplesmente perfeito... LEIAMMM!!!!

Vanessa Sueroz 14/05/2014

Neste livro iremos conhecer Tully Hart, uma grande estrela da televisão, mas que tem uma história de vida bem complicada. Tully vive apenas para o trabalho e sua melhor amiga Kate Ryann. Tudo começa a se perder para Tully quando ela descobre que Kate está com câncer, e pior do que isso Kate acaba não resistindo. Tudo fica um caos. Tully assim como Johnny e as filhas de Kate não aceitam muito bem a morte.

Diante dos acontecimentos e sem ter onde se apoiar, Tully entra em depressão, vivendo a base de remédios e acaba deixando o trabalho um pouco de lado por causa disso. Tully fica assim por algum tempo e quando finalmente resolve retomar a sua vida o mundo lhe fecha as portas e não consegue arrumar outro emprego.

Johnny o marido de Kate não facilita em nada as coisas, só consegue lidar com a sua própria dor e acaba piorando a dor de Marah uma das filhas de Kate. Marah era uma adolescente cheia de vida e alegre, hoje vive depressiva e com compulsões autodestrutivas. Kate tenta ajudar, afinal, ela prometeu para Kate, mas quando tenta ajudar Marah acaba trazendo Paxton para a vida da família e ele ao invés de ajudar acaba causando mais problemas.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/por-toda-a-eternidade/

Marisa 05/05/2014

Amigas para sempre
Resenha “Amigas sempre” Kristin Hannah
Um livro intenso, marcante, que trata de aflições, de amizade verdadeira, de dores e amores, um drama que nos faz pensar em nossas vidas, em nossas escolhas.
Tully que sofre o abadono da mãe que é viciada em drogas e álcool e vive anestesiada em um mundo paralelo e que volta de tempos em tempos para vê-la deixando uma esperança em seu coração, é criada pela avó materna que falece qdo ela tem 17 anos deixando-a sozinha para enfrentar as dificuldades do mundo, é uma menina ambiciosa e popular na escola que luta para conquistar uma carreira de repórter e apresentadora na televisão.
Kate é uma versão romântica uma moça criada em uma família estruturada e cheia de amor, e sofre com a adolescência sente-se excluída na escola, na década de 70, usa roupas largas, oculos de aro grande a esquisita, até conhecer Tully.
Duas jovens Kathleen Mularkey e Tallulah Hart, que se encontram na fase da adolescência na Avenida dos Vaga-lumes e que constroem uma incrível amizadade, dividindo alegrias, angustias, tristezas e conquistas, se perdem em alguns momentos de conflitos ao longo dos anos e se reencontram novamente.
Tully faz opção pela carreira e a fama, já Kate faz a opção pelo amor pela família e a criação de seus filhos.
Uma história emocionante um drama vivido pelas duas que me fez chorar... e continua no livro “Por toda Eternidade”.

Mari 30/04/2014

"Estava certa de que meu coração simplesmente pararia de bater ou que meus pulmões deixariam de se encher de ar."
"Por Toda a Eternidade" é a continuação de "Amigas Para Sempre", que foi lançado pela Editora Arqueiro. Antes que vocês pensem "que ridículo os livros estarem em editoras diferentes", aviso: não é totalmente necessário ler o primeiro para ler a continuação, como para muitos - em um primeiro momento - possa parecer bem desgastante ler a continuação. Porém, se tratando de Kristin Hannah, sempre vale a pena continuar.

Depois da morte de sua esposa, Jhonny tenta se reerguer, mas sozinho seria muito difícil. A falta que Kate fazia aos meninos e a rebeldia de sua filha Marah era algo que Johnny ainda não sabia como encarar. Abalado, desnorteado e totalmente confuso ele se distancia até de Tully, a melhor amiga de sua esposa há 30 anos. As duas eram como irmãs e Tully é madrinha de sua filha, mas um mal desentendimento e a dor da perda o fez agir de maneira fria, trazendo mais tristezas.

Tully e Kate tinham uma amizade única, daquelas que alegram a vida e emocionam a quem está ao redor. Se conheceram em uma noite bem difícil para Tully e todo o vazio da vida de Kate foi preenchido com essa amizade. O tempo passou, as duas enfrentaram tudo juntas: as conquistas, os problemas e, por fim, a doença de Kate, que chegou dilacerando o coração das duas. Quando Tully descobriu o que passava com a amiga já era tarde demais. Desesperada, ela se afastou do que mais amava, mas, uma amizade como a delas teria um fim?

Marah sempre foi rebelde não aceitava a opinião de seus pais, principalmente, e tinha muitos atritos com Kate, sua mãe. Com a perda da mãe isso ficou muito mais visível e causando problemas emocionais pra ela, que vivendo deprimida, se cortava para sentir alívio.Johnny por sua vez, não sabia lidar com os sentimentos da filha e Tully como uma super amiga a levou para iniciar uma terapia para tentar superar o trauma. É no grupo que ela conhece Paxton, um rapaz cheio de problemas que começará a se envolver com ela, trazendo muitos problemas para ela e sua familia.

Como no primeiro livro, a autora nos mostra - ou para quem leu, lembra - a vida bem sucedida de Tully e os traumas que sua mãe lhe causou. Nesse livro conhecemos um pouco mais da vida de sua mãe, Dorothy, que passou um tempo trocando de identidade. Dorothy era viciada e Tully cresceu vendo a mãe sempre lhe deixando de lado sempre deixando o vazio do amor que ela precisava, que ela esperava e nunca teve. Em boa parte e ao decorrer do livro nos é revelado os motivos de Dorothy agir assim com a filha.

A história é contada com partes do passado para que possamos entender o presente. O ano em que o livro é contado é 2010 e em algumas partes voltamos, principalmente a 2006, ano da morte de Kate. Temos a visão de Marah, Dorothy e, claro, Tully, que, mesmo com sua morte, faz com que Kate esteja presente em tugo.

No livro "Amigas Para Sempre" (caso queira ler a resenha, clique aqui), Kristin Hannah nos apresentou a uma história e nesse segundo volume fiquei imaginando se ela realmente ainda tinha algo para me surpreender. No início fiquei indignada com as atitudes de Johnny que, não sabendo realmente o que estava acontecendo, julgou muito mal as atitudes de Tully e a ignorou por completo, o que fez com que consequências terríveis surgissem. Acho que a parte ruim desse livro é que ele traz muitos flashbacks que, para os que leram o primeiro, acaba sendo cansativo em alguns momentos. Fiquei me perguntando se, talvez, o segundo livro tenha sido publicado por outra editora nos EUA, como aconteceu aqui, e a autora quis fazer com que os que queiram ler o segundo, não sejam obrigados a ler o primeiro.

Mas ai, somos tomados pelas revelações, os segredos e os sentimentos que Kristin Hannah nos reserva para este livro, assim como seus outros. Acho que jamais esquecerei de uma história escrita por Kristin Hannah. Ela sabe nos envolver, nos emocionar e nos deixa de queixo caído a cada linha lida. A mensagem do livro nos mostra como uma amizade, quando é verdadeira, sobrevive não só na brigas e conflitos, mas sobrevive, acima de qualquer outra coisa, a morte.

[...]

Eu estava acostumada a me decepcionar um pouco os segundos livros de séries, duologias e trilogias. Acho que grandes expectativas são sempre problemas quando as mesmas não são superadas, porém "Por Toda a Eternidade" é a prova de que, quando se trata de Kristin Hanna, você pode esperar tudo e mais um pouco, pois ela sempre se supera e nos garante boas lágrimas no final.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:http://www.magialiteraria.net/2014/04/resenha-por-toda-eternidade-kristin.html

Arca Literária 16/04/2014

Por Toda a Eternidade
Em Por Toda a Eternidade Tully Hart é uma grande estrela da TV, perseguida por um passado sombrio de abandono e dor. Sua vida gira em torno do trabalho e da melhor amiga Kate Ryann, que lhe devotou todo o amor que aquela não teve de sua própria família. O mundo de Tully desaba quando Kate descobre estar com câncer, que vem a causar-lhe a morte. A falta de Kate desestabiliza todos ao seu redor. Lidar com a falta não foi fácil para a Tully, nem para o marido Johnny, e menos ainda para a filha Marah.

Diante de toda a dor, Tully se afunda na depressão, vivendo a base de remédios e não se sentindo apta para o próprio trabalho. Porém quando decide que é hora de voltar, toda a expectativa de trabalho se transforma em um infinito de portas fechadas.

Os problemas da vida de Tully só pioram a dificuldade de Johnny em lidar com a própria dor torna a perda de Kate ainda mais destrutiva para a filha Marah, uma adolescente antes cheia de vida, e hoje depressiva e com compulsões autodestrutivas. No intuito de cumprir a promessa feita a Kate e cuidar de sua família, Tully na busca desesperada por ajudar à afilhada Marah, involuntariamente acaba colocando em seu destino Paxton, um garoto problemático que só aumentará as preocupações da família.

Este foi o primeiro livro que li da autora Kristin Hanna, e confesso que as primeiras 100 páginas foram confusas para mim. A narrativa é alternada, tanto entre capítulos, quanto dentro deles, em uma confusão de vozes; isto porque o livro é narrado parte em primeira pessoa pela protagonista Tully, parte em terceira pessoa. Outra característica marcante da obra é que ela se inicia com o acidente de carro de Tully, após sofrer um grande golpe da afilhada, e a história é narrada a partir daí. Narrada no tempo presente e no passado, além de trazer em seu texto a visão do presente da própria Tully, daquilo que acontece ao seu redor no tempo do coma, e diálogos que esta mantém no plano espiritual com a amiga a morta.

Tais aspectos, apesar de terem-me gerado certa agitação no principio do livro, evoluíram de modo a contribuir com o enriquecimento da trama, formando uma narração mais dinâmica. Porém, ainda acredito que a escritora pecou em algumas transições entre a narração de terceira e primeira pessoa, pois em várias partes do livro ela repete desnecessariamente fatos já narrados.

Os personagens foram muito bem construídos, e cada um possui uma história e uma razão de ser. O livro gira em torno da Tully, mas dá ênfase a história de todos os personagens, nos levando entender as desventuras de cada um, isso nos aproxima dos mesmos e faz com que nos envolvemos na história.

Além disso, a história chama atenção para vários problemas sociais e psicológicos, como a depressão, a compulsão em se cortar, o uso de drogas, a dependência química, e os casos de violência doméstica.

Indico o livro para aqueles que gostem de dramas, com um leve toque de sobrenatural. Por Toda a Eternidade é um livro que nos passa lições de vida, nos ensina o poder do amor nas relações.

________

Resenha de Karol Lopes, resenhista do Arca Literária