Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Sandra 06/04/2023

A dor do luto.
Por Toda a Eternidade se passa cerca de quatro anos depois da morte de Kate, mostrando como a perda afetou cada membro daquela família, em especial Tully e Marah. Tully se encontra em uma situação deplorável, ela perdera a única pessoa que já a amou, sua melhor amiga e, devido ao afastamento nos últimos meses de Kate, ela perdeu também a carreira. Ela prometeu a Kate que iria cuidar de Marah, a filha mais velha de Kate e Johnny. Mas ela percebe que não é forte o suficiente para cuidar de si mesma sem Kate, quem dirá cuidar da afilhada.
Livro lindo e delicado. Retrata de uma forma bem realista como a morte pode afetar as pessoas e como elas têm dificuldade em lidar com a dor. Luto tratado de forma bem pessoal sob o ponto de vista de cada um afetado.

Amanda 04/04/2023

Continuação de Amigas para Sempre que continua de forma muito emocionante. Assim vamos no primeiro tenho várias ressalvas sobre esse também mas não podemos negar que Kristin tem uma escrita maravilhosa e consegue tocar corações.

Tercya 26/02/2023

Uma historia com um final feliz, onde preenche as lacunas do primeiro livro. Onde passamos a entender um pouco o porque de alguns acontecimentos.

Raisa.Severo 21/02/2023

Mais um livro dela que termino em lágrimas
Uma história de redenção, amizade, família...tudo para se acabar em lágrimas. Esse livro dá vontade de viver!!

Juliana 03/02/2023

Leitura boa
Li o livro INTEIRO sem saber que ele era uma continuação, e não o primeiro.

O que faz sentido pra mim pq não achei a leitura boa.

É um livro que tem mais desenvolvimento de personagem do que de história. Com certeza algo feito pra explicar muitas coisas e muitos buracos do primeiro livro.

Não cometam o mesmo erro que eu ?
Lilian Solieri 26/02/2023minha estante
Continuação de qual livro? Tenho ele há anos e nunca li.

Juliana 10/03/2023minha estante
Continuação de: ?Amigas para sempre ?

Cintia Rosa Teixeira 26/01/2023

Uma história sobre amizade, o amor de 2 amigas que sobrevive a morte.
Fala também sobre vícios, e filhos. Uma leitura boa e leve!

iarakessia 22/01/2023

o que resta é o amor
Tully se vê a deriva após perder sua âncora. A família Ryan nunca se recuperou totalmente da enorme perca. Após um acidente a vida de todos será chacoalhada. Será um novo começo ou o fim de tudo?
Coisas ruins acontecem, é inevitável. O que fazemos após essas coisas é o que conta. Família de sangue e os ?membros? que escolhemos é o que conta no fim de tudo. Nunca é tarde demais.

Ceiça alves 30/11/2022

Não poder ser diferente, é uma história linda e tocante, quanto sofrimento essas personagens viveram, no início a gente julga algumas escolhas delas, mas devido as escolhas que elas fizeram que a história se torna mas linda. É uma história para tiver pensar no luto( se vc perdeu a melhor assim como eu) no amor da amor mãe que você não teve( assim como eu) e no amor romântico (no qual nunca tive muita sorte) com uma narrativa fluída a gente vai vendo todas as cicatrizes sarando( porque a saudade a gente não consegue curar).

Bea Nunes 31/10/2022

Será que vou ler um livro da Krintin sem chorar?
Como todos livros da Kristin sofri horrores porém achei que ia ser pior rsrs, a narrativa as vezes fica um pouco confusa, mas no geral o livro é lindo e emocionante me prendeu do início ao fim, a autora tem uma escrita única que faz com que a gente sinta cada sentimento dos personagens de uma forma bem real.

Eliane350 14/10/2022

Kristin Hannah com sua escrita maravilhosa, deu uma continuidade que eu não esperava para essa história. São três mulheres, três gerações que foram marcadas por uma pessoa em comum.

⚠️ Para entender melhor, leia resenha de Amigas para Sempre. Tentarei não dar spoilers.

📚 Quando um dos personagens do livro anterior não está mais presente, toda a família se desestrutura. Cada personagem passa por sua dor de uma maneira diferente, inesperadamente se separam e não contam mais com o apoio uns dos outros. Será que o amor que construíram a tanto tempo, será capaz de juntá-los novamente? Será que tantas coisas ditas poderão ser perdoadas?

Este livro é mais pesado que o primeiro, possui uma carga dramática muito maior do que eu estava esperando. Graças a escrita de Kristin, que nos leva para dentro da história e narra muito bem o que cada personagem está enfrentando. O processo de luto que os personagens enfrentam é muito bem descrito e por isso, triste. Todos evitam falar sobre sua dor, enquanto tudo desmorona e caminha para situações que podem não ter volta.

Achei interessante a forma não romantizada como a autora aborda o tratamento psicológico. Mostra como era no passado e como é hoje. Não é uma mágica que faz tudo ficar bem, mas depende também da vontade do paciente em querer se ajudar.

Existem alguns personagens que me irritaram um pouco, como Paxton namorado de Marah e a própria Marah, ainda bem que pelo menos ela teve um momento de redenção. Dorothy/Nuvem mãe de Tully, é um personagem muito interessante que também tem um processo de redenção bem desenvolvido e emocionante. Os capítulos em que ela conta a própria história são bem fortes e por isso, ela foi a personagem que mais gostei neste livro.

Essa leitura contém muitos gatilhos, acho que vale muito a pena pesquisar antes de ler.

Amei essa duologia, é uma história muito bonita sobre como sempre há perdão quando se tem amor e a importância da família, das mais variadas formas, para a nossa formação como ser humano.

Recomendo esta leitura para quem gosta de dramas familiares com personagens reais.

Danielle.Soares 01/10/2022

Lindo, maravilhoso, a autora nos mostra o amor e o real significado da amizade. Triste tb? A autora é maravilhosa

Jane Mary 25/08/2022

Por Toda Eternidade creio ser o Livro da Kristin que mais me emocionou
A riqueza de detalhes ao se aprofundar na vida é nas imperfeições de cada personagem e a desenvoltura em que o desenrolar da história se dá é uma constante que nos prende e nos emociona na escrita desta obra.
A facilidade em falar e tratar do Amor e como Amar nos é fundamental como o Ar que respiramos nos leva a refletir sobre nossas vidas e como nos relacionamos com as pessoas que nos são próximas, e que devemos tanto Amar.
Por toda Eternidade nos traz exatamente a esse ponto a importância do Amor e das relações que estabelecemos e como lidamos com estas relações no decorrer da Vida!
Terminei o livro confesso que chorando horrores
Acho que é uma das leituras mais belas da Kristin Hannah que já tive o prazer de me proporcionar.
Impecável!!!