Por toda a eternidade

Por toda a eternidade Kristin Hannah

Resenhas - Por Toda A Eternidade

Milena Alves 17/04/2020

Como todas as histórias dessa autora, esse livro apresenta uma história linda de amor e superação.

Andrea 08/04/2020

Por toda a eternidade!!!
Simplesmente apaixonante!!!

Fernanda.Guimaraes 17/03/2020

Por toda a eternidade
A morte de Kate desestrutura todos à sua volta: o viúvo, Johnny, se vê
sozinho com os fi lhos. Tully, uma famosa apresentadora de talk show,
que perde a melhora amiga, deixando-a completamente sozinha.
Personagens que carregam a imensa dor da perda e da solidão, que
precisam, mais do que nunca, uns dos outros para seguir seu caminho. Conhecida por sua narrativa forte e de leitura agradável

Paty 09/03/2020

Amo os livros da autora.. otima escrita..de uma sensibilidade marcante. Perfeito

Aninha.Reis 01/03/2020

Por toda eternidade
Título: Por toda eternidade
Autor(a): Kristin Hannah
Páginas: 398
Avaliação: 5/5

Resenha: A cada leitura terminada, Hannah se faz jus ao título de minha autora favorita.
Em "Por toda eternidade" - sequência de "Amigas para sempre" - Hannah mostra como é difícil lidar com certas dores, com perdas e com o amor que nunca morre. Como cada pessoa batalha pra encontrar uma maneira de seguir adiante, de seguir com a vida.

É um livro que nos faz chorar junto com os personagens; que consegue ao mesmo tempo dilacerar e acalentar o coração do(a) leitor(a). Aí você deve estar se perguntando... como pode isso? Pois é, como disse uma amiga minha ontem: "Muito louco! É algo que só os bons livros e escritores conseguem. Ao mesmo tempo que ficamos com aquele aperto no peito, nos sentimos bem ao ler. Hannah tem muito isso em seus livros..." (Julie Duarte)

Em "Amigas para sempre" nos é narrado toda a trajetória da amizade de Tully e Kate; de como foram crescendo e de como Kate optou por ser a eterna apaixonada que se casou e teve 3 filhos, enquanto a Tully focou em seu sucesso profissional.
Já em "Por toda eternidade" Hannah nos faz entrar no mundo pós-traumas e pós-perdas e como estes acontecimentos afetaram a vida de todos. Podemos acompanhar ao logo da leitura toda a luta e o sofrimento que cada um é capaz, ou não, de suportar.

"São livros nos quais você é tragada pelas páginas logo no primeiro parágrafo..." (Julie).

Sandra 01/12/2019

Otimo dezembro 2019
Eu gosto muito da maneira envolvente da autora, sou fã. Como sempre uma estória cheia de dramas, emoções, relacionamentos humanos. Achei só um pouco triste demais, gosto de uma leitura um pouco mais leve. Mais recomendo

Gy de Paula 22/10/2019

Sobre amizade e vida. Altos e baixos... Continuidade.
Por toda a eternidade é continuação de Amigas para Sempre.
O livro continua contando a história de Tully e Kate e aprofunda nas suas relações familiares.
Com a ausência de Kate, Tully se vê sozinha no mundo, já que nunca conseguiu uma aproximação com sua mãe, e nem sabe quem é seu pai.
Uma mulher que cresceu abandonada pela mão, perdeu a melhor amiga e abriu mão de sua carreira. Agora, ela precisa acertar as contas com o passado e lidar com as consequências do presente.
Sua afilhada Marah, filha de Kate, também enfrenta grandes dificuldades com a partida da mãe. E percebemos então que ter um relacionamento familiar conturbado, não era privilégio de Kate. Marah não consegue lidar bem o luto, com a culpa, e por isso segue um caminho de autodestruição. Seu pai, Johnny, também tem grandes dificuldades em lidar com a perda de seu grande amor e ter que manter de pé e unida a sua família.
Uma história marcada pela dor, pela saudade, e pela luta pela sobrevivência. Uma história de amor por quem fica e por aqueles que já se foram. Uma história de continuidade. De vida. Assim posso definir esse livro de Kristin Hannah

site: https://www.instagram.com/apausadeumcapitulo/

@bibliotecadedramas 16/10/2019

Continuação melhor que "amigas para sempre"
Esse livro é o segundo e o ultimo da história de Firefly Lane. O primeiro eu fiz a resenha anteriormente e havia dito que achei algumas partes um pouco maçante porque achei que faltou um pouco mais de emoção na história, o que vale lembrar que não é comum pros livros de Kristin Hannah. “Por Toda a Eternidade” foi muito melhor, a história continua após a morte de Kate e intrinsecamente as vidas de Tully, Kate, Marah (filha de Kate) estão intimamente interligadas.

Marah é a filha da Kate e Johnny – a adolescente insuportável que eu citei no primeiro livro e que até a metade deste segundo fica ainda mais detestável. Sério. Por tantas vezes ela foi tão cruel e tão egoísta com quem a amava que nem a justificativa da morte da mãe serviu pra explicar as atitudes e as consequências de suas escolhas, é por isso que o livro aborda muito bem essa questão sobre o perdão. Sobre como cada um lida de uma forma diferente em relação ao luto e é uma forma de pensar em como nós somos em relação aos outros no decorrer da vida, principalmente a quem é muito próximo. Também me simpatizei muito mais de Tully neste livro (também pudera né? ela toma no c* do inicio ao fim da história, coitada ehehe).

Eu gostei muito a narrativa que Kristin usou dessa vez; intercalando a narrativa da autora com a de Tully – após um episódio que acontece logo no começo do livro e que foi uma ótima forma de deixar a história muito mais emocionante. Por Toda a Eternidade é um romance que vai te contar uma história carregada de dramas e vai te falar sobre as perdas, (novamente) a amizade (inclusive além da vida), arrependimentos, escolhas, consequências e principalmente as segundas chances e os recomeços – nos mostrando, principalmente, que nunca é tarde para se fazer o certo quem com amamos.

Eu fiquei muito tocada com a parte da história de Dorothy (ou Nuvem) – mãe de Tully porque pra quem leu só o primeiro livro vai detestar a personagem do inicio ao fim, mas nesse segundo há todo um pano de fundo bem detalhado de como foi a vida dela e porque das atitudes e escolhas (não necessariamente) erradas.

Em suma, é mais uma história de Kristin Hannah que nos mostra o amor é capaz de superar qualquer obstáculo!

site: https://shejulis.com/livro-por-toda-a-eternidade/

Juliana 25/08/2019

Triste, dramático
Ler Kristin Hannah é certeza de se emocionar. Este livro traz uma história triste, dramática; luto, perdas, revoltas, mas também mostra a importância do amor, do perdão, do diálogo. A beleza de uma amizade e das relações familiares. Não foi dos meus preferidos dela.

Vanessa Vieira 26/01/2019

Por Toda a Eternidade - Kristin Hannah
Em Por Toda a Eternidade, segundo e último volume da duologia Firefly Lane, de Kristin Hannah, acompanhamos um romance repleto de dor, desafios e transformações. Confesso que a primeira parte do livro foi um tanto morna e que acabei até mesmo sentindo falta da intensidade presente em Amigas para Sempre, entretanto, na segunda metade da obra, a trama se tornou emocionante e incrivelmente tocante, mostrando todo o talento e a delicadeza presentes na escrita de Kristin Hannah.

Tully Hart é uma mulher forte, independente e ambiciosa, que busca nutrir na carreira profissional tudo aquilo que lhe faltou no campo emocional. Tal fórmula, somada com o fato dela esconder profundamente todos os sentimentos de rejeição que passou durante a sua infância, funcionou razoavelmente bem até que sua melhor amiga, Kate Ryan, acaba falecendo. Desde a morte de Kate, tudo começou a desmoronar na vida de Tully, que abusa do uso de remédios para dormir e vai escorregando cada vez mais em um abismo de memórias, dor, melancolia e solidão.

Dorothy Hart - vulgo Cloud, como ficou conhecida na década de 70 - se encontra no centro desse furacão emocional que permeia a vida de Tully. Ela abandonou a filha por inúmeras vezes na infância, até que as duas romperam a relação de uma vez por todas e nunca mais se falaram.

Marah Ryan, de dezesseis anos, ficou completamente devastada com a morte da mãe, Kate. Embora seu pai e seus dois irmãos se esforcem ao máximo para manter a família unida, a adolescente se encontra cada vez mais rebelde e inacessível, imersa em sua própria dor. Tully tenta se aproximar da afilhada na medida do possível, mas a sua incapacidade de lidar com suas próprias emoções e também com as alheias, afastam Marah ainda mais, fazendo com que a garota busque refúgio em um relacionamento conturbado com um rapaz extremamente problemático.

A vida dessas três mulheres está intrinsecamente interligada e a maneira como elas lidam com seus próprios erros e acertos é o alicerce deste romance, que trata sobre o amor, o perdão, a maternidade, as perdas, as alegrias e claro, os recomeços da vida...

Por Toda a Eternidade nos traz uma sequência à altura de Amigas para Sempre, entretanto o ritmo de um livro para o outro é bem variável. Enquanto no primeiro romance tudo acontece de uma forma intensa e voraz, nesta sequência o enredo segue um compasso linear e vai avançando gradativamente, mais especificamente na segunda parte da história. Lidar com um leque de personagens requer destreza e paciência e é justamente por isso que Kristin Hannah vai costurando o enredo aos poucos, moldando cada personalidade paulatinamente e nos agraciando com muitas surpresas e emoções. Narrado em terceira pessoa de forma delicada, fluída e com picos de emoção, o livro conseguiu me agradar e, mais uma vez, me levar às lágrimas.

Confesso que gostei mais da Tully neste segundo romance de Firefly Lane. No primeiro livro, enxerguei a personagem com uma tez um pouco egoísta e, em alguns momentos, notei até mesmo que ela sentia uma pontinha de inveja de Kate por ter casado e constituído família. Entretanto, neste romance, a alma da personagem fica completamente desnuda ao leitor e conseguimos entender de uma forma bem ampla seus sentimentos, anseios, decepções e, sobretudo, suas próprias maneiras de camuflar e isolar a dor. Mesmo passando por duras complicações no trabalho e também no que concerne a sua saúde, ela tenta ajudar a família de Kate do jeito que pode, mas sempre é brutalmente rechaçada por eles, que estão sofrendo intimamente. Acompanhar sua infância, seus medos, mágoas e decepções mostraram uma outra faceta da personagem, por sinal bem comovente e emocionante.

"Em vez de ignorar a dor, você precisa mergulhar nela, usá-la como um casaco quente num dia frio. Há paz na perda, beleza na morte, liberdade no arrependimento."

Dorothy cometeu muitos erros no passado e por mais que queira, nada irá apagar isso, que se refletiu e ainda se reflete amargamente na vida de Tully. Entretanto, por mais que os seus motivos não sejam justificáveis, entendemos - mesmo que de forma superficial -, algumas de suas atitudes, o que nos leva a crer que ela é uma personagem que merece uma segunda chance. Vítima de violência doméstica e absorta no alcoolismo e nas drogas, ela foi uma hippie dos anos 70 e com essa sua vida meio que nômade, nunca conseguiu dar estabilidade tanto familiar quanto sentimental para sua única filha, que cresceu carente, melancólica e profundamente magoada. Marah foi uma personagem que me irritou e muito. Fica evidente pelo deslanchar da trama que todos os personagens estão lidando com a sua própria dor desde o falecimento de Kate e cometendo uma série de erros e acertos por conta de seu luto, porém a adolescente de dezesseis anos é imatura, mimada e toma os piores caminhos, mesmo recebendo amor, carinho, aconselhamento e conforto daqueles que ama. Suas atitudes na história soaram quase como injustificáveis - ao menos para mim - e achei que a ficha da jovem demorou muito, mas muito mesmo para cair.

Em suma, Por Toda a Eternidade é um romance que trata de perdas, amizade, segundas chances e recomeços. Sintetizando o enredo de Kristin Hannah, onde há amor, há perdão e é justamente esse mantra que circunda cada uma das três personagens principais da trama - Tully, Dorothy e Marah -, delineando bem a profundidade de seus sentimentos e as conduzindo em direção ao afeto, ao renascimento e ao mais profundo e visceral amor. A capa do livro é uma graça e nos traz três velas acopladas em potes de vidro e um céu arroxeado e polvilhado de estrelas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2019/01/resenha-por-toda-eternidade-kristin.html

Thaina Ferreira 06/06/2018

me surpeendeu
Esse foi um livro que demorou MUITO para me fisgar. Mas, com a autora caminhando para os desfechos de seus personagens, e o aprofundamento de suas histórias, tudo se encaixou.

Nina 03/05/2017

Pra quem gosta de drama
É muito dramático.... não é minha vibe..... não é ruim.... só eu q não gosto do estilo...mas é bem escrito ....

Thyelen 10/04/2017

Por toda a eternidade...
Kristin Hannah é uma autora de muitas emoções, não tinha lido ainda nenhuma obra e me surpreendi. Sei que este é a continuação de outro livro, mas mesmo não lendo o primeiro me sinto conectado com os personagens. Como um livro pode abordar tantos assuntos sem perder a essência? De certa forma, é fácil se identificar com cada uma das pessoas da história. Erros, traições, medos, vícios e traumas, o íntimo do ser humano exposto em paginas e capítulos para uma boa reflexão. Recomendo muito, um drama forte mas verdadeiro. Irei ler outros livros da autora, realmente abismada e feliz por ter essa obra em mãos.

Maira.Krefta 05/04/2017

O livro Por toda a Eternidade é o livro dois de Amigas para sempre (firefly lane) , quando eu peguei na biblioteca não havia nada que indicasse que este livro fosse sequencia de outro, então só soube depois quando vi aqui no skoob...
Mas mesmo eu não tendo lido este primeiro, consegui entender a história sem me perder, mas parecia que faltava algo...

Achei um pouco repetitivo o fato de mais que um personagem contar a mesma passagem da história, cada um com seu lado... poderia só explicar o seu lado sem repetir as falas...
Mas no mais foi um bom livro.. e surpreendente, adoro esses livros que me fazem quebrar a cara ao odiar uma pessoa no início e depois adora-la.. Foi o caso de Cloud ou Dorothy, a mãe de Tully... Desde o início tive nojo dela, devido ao seu desprezo pela filha, mas depois que entendi o por que de tudo, me emocionei muito, chorei com a história dela, ser abusada pelo pai e depois ter medo que a filha fosse também abusada pelo avô...

Agora quero ler o primeiro pra fechar as partes que parecem ter ficado vazias...

Frases:
O luto é sorrateiro, indo e vindo como um convidado que você não quis convidar, mas que também não pode mandar embora.

Você acha que tem todo o tempo do mundo até perceber que não o tem.

Você não pode se preparar para as merdas que a vida joga na sua cara.

Qualquer pessoa que diga que um segundo não pode mudar toda a sua vida é tola.

Às vezes, se você tem sorte, pode olhar para um par de olhos e ver todo o seu futuro.