De Repente Acontece

Resenhas - De Repente Acontece

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda 13/02/2014

Resenha: De repente acontece
Resenha: “De repente acontece” apresenta uma história autêntica e espirituosa sobre dois jovens determinados a conquistar seus objetivos. A narrativa é muito agradável e é repleta de pensamentos íntimos, determinantes e ágeis. A trama pode ser um tanto previsível, mas sendo voltada aos assuntos do público adolescente, se encarrega de acrescentar vários dilemas, emoções, conflitos e muita diversão. E um dos pontos positivos é que há bastante interação/diálogos, facilitando o envolvimento para com o leitor. Os personagens secundários também acrescentam ao livro mais dimensão e sintonia.

A narração é alternada entre dois personagens: Sara e Tobey. Ela é uma garota cheia de incertezas, mas nesse último ano no ensino médio o que mais deseja é poder ter um namorado, com todas as qualidades possíveis. E claro que a menina já tem alguém em vista – e claro que não é Tobey. Este é bastante carismático, atencioso, convincente e deseja muito ganhar a batalha das bandas no colégio. Mais do que nunca, anseia conquistar a menina por quem sempre fora apaixonado: Sara. Agora é pra valer e ele está determinado, mesmo que eventualmente, apareça um concorrente pelo caminho.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-de-repente-acontece.html

Juu 23/08/2020

De repente acontece
Sara e Tobey estão no último ano do ensino médio. Para esse ano cada um tem em mente uma meta. Sara quer entrar para a faculdade e ter um namorado perfeito, do jeito que ela sempre sonhou. Já Tobey não está nem aí para a faculdade, seu único objetivo é vencer a Batalha de Bandas.
Duas pessoas improváveis de se relacionar, até que Tobey nota Sara, mas parece que ela nem percebe a sua existência. Ela está interessada no aluno novo, Dave, e acredita que ele é o cara certo.
Mas com o passar do tempo ela começa a perceber quem é o verdadeiro Dave, enquanto isso, do outro lado da história Tobey continua planejando métodos de se aproximar dela.
Com a ajuda de Laila, amiga de Sara, Tobey aos poucos começa a ser notado por Sara. Será que as coisas darão certo entre os dois?
De repente acontece é um chic-lit que retrata os dilemas do final do ensino médio, a escolha do que fazer no futuro, a ideia de não ter namorado ainda e o medo da primeira vez.
É um livro de fácil compreensão e leitura tranquila. Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Sara e de Tobey.
Susane Colasanti escreveu alguns livros no mesmo estilo, infelizmente não tive contato com eles, mas já ouvi coisas boas em relação.
Se quer um livro rápido de ler e até mesmo quem sabe, para cura de ressaca literária, esse é muito bom.

Ahta_Cristina 28/09/2022

Romance adolescente
o livro retrata o típico romance adolescente, a vontade de ser aceita no grupo popular, de namorar o cara popular e no fim você percebe que ser popular é ser babaca, que o essencial está no simples, além de precisar lidar com toda a cobrança de estudo, notas boas e para qual faculdade ir.

Deh 20/09/2022

Fofinho
Eu não pretendia ler esse livro pois ele não tinha chamado minha atenção, mas como ganhei de uma amiga resolvi dar uma chance
É um livro levinho, com letra grande que é gostosa de ler, mas é bem bobinho, tem bastante coisas irrelevantes que são fora da nossa realidade atual, ele me tirou da ressaca literária por ser levinho, então leria novamente e se você está na ressaca recomendo ele também :)
Porém está bem longe de ser um favorito

Lua 31/05/2022

Fluido
Foi um livro que eu recorri por estar de ressaca literária. E mesmo tendo varias incongruências e coisas que estressam a gente, como por exemplo, criar problemas onde nao existem, me fez despertar o desejo por ler novamente.
Tem seus pontos positivos, tenta fugir do clichê e de maneira geral, é um bom livro.

Ju 14/03/2014

De repente acontece
Susane Colasanti ganhou meu coração mais uma vez! Revivi meu primeiro amor enquanto lia esse livro... toda a expectativa envolvida, inseguranças, crescimento, descobertas. É verdade o que a contracapa diz, depois de ler a última página a gente acredita que o amor existe. Até antes dela, na verdade. A autora mostra como esse sentimento pode ser bom, como a cumplicidade, o companheirismo e a esperança fazem diferença nas nossas vidas.

Sara vai começar o último ano do ensino médio. É uma aluna muito dedicada, super exigente consigo mesma. Sabe exatamente o que quer para seu futuro, e tem bem claras na sua mente as características do cara com quem quer dividi-lo. Não sabe quem ele é, mas acredita que está por perto e que vai encontrá-lo.

"- Não importa o assunto. Importa o que a gente faz com ele. (...) Procuro não pensar que aquilo não me interessa. Fico pensando na minha vida e no que eu preciso fazer para que ela seja como eu quero. Aí tudo fica bem mais simples."

Dave é um dos garotos mais populares da escola. Subitamente, começa a demonstrar interesse por Sara. A garota não resiste a seu charme, mas se decepciona com ele desde o primeiro momento. Para Sara a inteligência conta muito e ela acaba percebendo que Dave não passa de um rostinho bonito. Um amigo uma vez me escreveu uma carta que dizia algo assim: "parece que você não fica muito à vontade ao seu lado. Espero que seja uma impressão errônea". Bom, ele estava certo. Nossa protagonista logo nota que isso está acontecendo com ela também.

"Quando acontece, de verdade, você sabe. (...) Acomodar-se é o caminho mais curto para a infelicidade."

Tobey é um rapaz que estuda há bastante tempo na mesma escola que Sara. Decide que a quer na vida dele, mas Dave age mais rápido. Será que ainda é possível que algo aconteça entre eles?

Pois é, tem um triângulo nessa história. Mas não me irritou profundamente como triângulos costumam me irritar. Quando dá para perceber que uma pessoa está sobrando completamente eu me sinto bem melhor... rs...

A narrativa da Susane é tão meiga! Acho que nunca usei essa palavra para me referir a um livro, mas não encontrei um modo melhor de dizer. É uma delícia acompanhar a narrativa (tudo bem que em certo momento eu quis esganar a Sara, mas ela logo voltou à sanidade).

"- Eu também tenho meus sonhos. (...) Só porque eles são diferentes dos seus não são menos importantes."

Uma coisa que eu adorei no livro foi que os protagonistas têm claramente uma vida além do namoro. Os amigos deles participam bastante da história, e acompanhamos um pouco da vida deles também, principalmente no que se refere às amigas da Sara. A Susane usou as histórias paralelas para mostrar que todo mundo tem problemas. Quando a gente é adolescente, isso é mais difícil de perceber (pelo menos eu achava bem difícil), então achei muito legal isso estar presente em um livro direcionado a pessoas que estejam passando por essa fase.

Recomendo muito a leitura, espero que se apaixonem pelas obras da autora como eu me apaixonei! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/02/resenha-novo-conceito-de-repente.html
Michelli Prado 14/03/2014minha estante
Oi Ju!!
Este livro me chamou bastante a atenção desde seu lançamento!! E é a primeira resenha que leio sobre ele e realmente fiquei ainda mais animada para conferir e a leitura dele.Deve com toda certeza ser aquela leitura super agradável, e ele já esta na minha lista de livros
desejados!!
Beijos ?

Dani 14/03/2014minha estante
Ainda não conhecia o livro, achei a capa linda e o enredo bem interessante, deve ser mesmo uma estória de amor apaixonante! Não curto romances com triângulos amorosos, mas gostei de saber que este não é irritante e acho que vou dar uma chance ao livro, espero gostar também! :)

Sarah 15/03/2014minha estante
Não conheço essa autora mas essa leitura me parece bem leve. Eu gostei da capa, singela e romântica. É o tipo de leitura para relaxar e suspirar :)

David 15/03/2014minha estante
Não sou um dos maiores fãs de romance e confesso que não gosto muito da escrita da Susane, li apenas um livro dela e me decepcionei extremamente, mas falemos desse, triângulos são sempre bem vindos para dar um ânimo as histórias e aquele drama que é feito até a última página nos impulsiona a ler mais, o que mais me chamou a atenção foi a vida dos personagens ser narrada além dos relacionamentos, sem deixar de lado os amigos e a rotina, isso dá mais validade a história, infelizmente não é meu estilo, que bom que você gostou e virou mais fã da autora...rs

Duda 08/08/2021

esse deve ter sido o livro mais "adolescentes perdidamente apaixonados" que eu já li ? ele não foi ruim, mais a escrita foi meio morna e praticamente n teve plot :/

Debs 20/07/2020

Achei o livro infanto-juvenil. Pouca história, muita conversa. Bom livro pra quem tem 15 anos. Mais que isso, a chance de não gostar é grande

Thais 24/03/2021

Então...
Eu REALMENTE não lembro com clareza da história, ganhei de presente de aniversário e li já fazem MUITOS ANOS ?

Nathalia 28/06/2014

Leitura leve e divertida!
"De Repente Acontece" conta a história de Sara, uma garota super dedicada aos estudos e que está no último ano do ensino médio. Quando está prestes a começar as aulas, Sara e suas amigas traçam metas para esse novo ano e o objetivo de Sara é ter um namorado que seja "o pacote completo". Ela mal pode esperar para rever Dave, um garoto lindo e popular de sua escola que pediu seu telefone antes das férias. Por outro lado, há Tobey, um cara que não está nem aí para suas notas, apenas sonha em ganhar a Batalha de Bandas do colégio e conquistar a garota que ele gosta. Mas como ele vai conseguir fazer Sara notar sua presença se tem outro cara na jogada?

A narrativa é em primeira pessoa e é alternada entre Sara e uma outra pessoa. É uma leitura gostosa, rápida, divertida e bem leve. Eu gosto bastante de livros assim, pois é muito bom relembrar momentos do ensino médio (ah! Que saudadee!!!), além de saber que essa história já aconteceu (ou pode acontecer) com qualquer pessoa!

Os capítulos possuem hora e data, o que eu achei o máximo. A capa do livro é linda. Eu adorei a narrativa da Susane Colasanti. Ela consegue, de um jeito bem descontraído, traduzir muito bem o turbilhão de sentimentos que permeia em cada adolescente.

Trata-se de um romance young adult que revela, logo na sinopse, ser um livro clichê. Mas, para quem não se importa (assim como eu), e procura uma leitura bem light, eu recomendo!

Val 29/04/2014

Livro "De Repente Acontece"
Começo dizendo que de inicio o livro me confundiu um pouco, pois cada hora é um narrando a situação: Sara, Dave, Tobey Beller.
Dave pediu o número de Sara no último dia de aula, mas não ligou por medo, e ela esperou. Mas quando as aulas voltam, ele toma coragem de falar com ela e a chama pra sair.
Tobey quer fazer Sara ver que Dave não merece ela, e que ele que deveria estar com ela, não Dave, então começa a fazer planos para conseguir isso.
Sara, após ir ao shopping com Dave e os amigos dele, vê que Dave não é tããão legal quando parece.
Aos poucos a narrativa fica mais claro, e não nos perdemos em quem está narrando certa parte, o que é ótimo.
As amigas de Sara gostam cada vez menos de Dave, e ela também. O sentimento dela por Tobey vai mudando, e ela se vê desejando estar ao lado dele..
A estória vai se desenrolando e aos poucos vemos um belo romance surgir.
Eu gostei, apesar de ter esperado um pouquinho mais. Mas a leitura é bem gostosa!

E vocês? Já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/04/resenha-de-repente-acontece.html
Beth 30/04/2014minha estante
Não me convenceu muito este romance. Vou pensar se vou ler ou não. Beijos.

Gizeli 30/04/2014minha estante
Adoro livros com essa temática (apesar de ter passado um pouquinho dessa idade), são leituras leves, que nos deixam felizes e acreditando que no final tudo pode dar certo. Adorei sua resenha. a Sinopse me lembra aqueles filmes da sessão da tarde. Vou, com certeza, comprar e ler.

Hellen 12/05/2021

Minhas humildes considerações
De repente acontece é um romance totalmente teen, a leitura não tem nenhum nível de complexidade e a história apesar de ser envolvente, ela é leve e cômica o que faz você acabar devorando o livro em um piscar de olhos.
A história é narrada por Sara e Tobey o que nos dá uma visão mais ampla dos acontecimentos, sentimentos e situações passadas durante a trama.
Como já falei anteriormente, esse livro inteiro tem uma dinâmica leve, é bem amorzinho mesmo, mas achei interessante alguns tópicos que foram mencionados, problemas que muitos adolescentes passam e que a maioria dos adultos não dá a mínima ou que se esquecem de já terem passado por isso, como: Bullying, a relação dolorosa de divórcio dos pais, a pressão exagerada que alguns pais colocam em seus filhos, a falta de afeto familiar, a própria insegurança causada pela idade, os hormônios a flor da pele que os jovens precisam controlar e a importância da orientação adequada que precisa ter nessa idade.
Como uma pessoa que passou por tudo isso, eu me identifiquei bastante com essas questões, infelizmente nenhum desses assuntos foram abordados com a profundidade que eu gostaria, mas só de ter sido mencionado eu já considero uma tremenda vitória.
Devo dizer que o romance em si também foi interessante, confesso que pra mim o enredo foi meio parado, mas ainda assim eu curti bastante, pois a autora conseguiu montar o romance com bastante naturalidade o que na minha opinião deu todo o charme a história.
Esse é o primeiro livro que eu leio da Susane Colasanti e mesmo não gostando de romance, mediante a toda essa calmaria de sua escrita, me deu vontade de ler outros trabalhos dela.

Sabrina320 26/11/2020

Adolescente demais
Não combinou com as histórias de meia idade que gosto agora... Amaria se eu tivesse com 14/15 anos de idade,as fui até o fim haha
Duarda13 29/11/2020minha estante
Eu li nessa idade e amei e depois fui reler mais velha e odiei kkkk

Jess 22/11/2018

Muita expectativa
Gosto muito desse gênero, por isso botei muita Fé nesse livro. Deixou a muito a desejar, as coisas aconteciam rápidas demais e senti que faltou um desfecho para os personagens.

Carla 25/03/2014

Pessoal eu queroo muito ler este livro deve ser muito bom ja vi pelo titulo !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6