Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Emyle 16/03/2021

Esse livro foi até mais divertido que o anterior, principalmente com a participação do Thorne, dei muitas gargalhadas com ele. Scarlet se mostrou uma mulher determinada e independente e eu a amei, ver tbm as narrações do Kai foi muito bom, para a gente ter certeza de seus sentimentos, enfim... Eu curti, bom livro.

gabriela 21/06/2021

scarlet
eu amei a mudança dos capítulos entre a cinder e scarlet mas pensei que ia gostar mais dela. sempre gostei do jeito da cinder e de como ela lida com as coisas. ela evoluiu muito nesse livro e quero mais cenas da personagem. no começo eu tinha amado a scarlet, mas ela deu uma recaída ao longo da história, principalmente quando ela tava na busca da vó junto com o lobo.

50% até 60% demorou demais e eu não aguentava mais essa enrolação. teve partes que o romance foi chatinho mas teve umas que eles foram fofos juntos.

gostei do encontro do grupo e espero que a cinder faça o plano dela dar certo.

Talita.OBlathmhaic 03/02/2023

História boa, mas...
Mais uma vez eu termino um livro dessa série com um misto de curiosidade e desânimo.

Curiosidade porque a história é boa, eu fico curiosa para saber o rumo que a história vai tomar, como ela vai se concluir.

Porém, fico muito desanimada para continuar lendo porque até agora eu não gostei de nenhum personagem.

A narrativa deles me cansa muito, atitudes burras que a maioria deles tomam.

Eu achei que ia gostar de Scarlet, porque recontada a história da Chapeuzinho vermelho. Grande erro.

No começo, eu só achava a Scarlet chata, mas depois eu comecei a realmente não gostar dela.

"Não sei o que você está tentando provar, mas quero minha avó de volta e quero agora."

Tipo... Quanto os anos você tem, garota?

Achei a Scarlet muito infantil em uma boa parte da história e sem graça na outra, além de ter me passado a sensação de ser uma garota mimada.

Sobre o Lobo, eu não tenho nada do que falar sobre ele, eu gostei dele, mas não me cativou o suficiente.

O imperador Kai é um personagem morno para mim, não fez nada para eu não gostar dele, mas também não fez nada para eu gostar.

Cinder, achei que ela estava melhor nesse livro do que no primeiro.

O único que eu de fato gostei, foi o capitão Thorne, ele me cativou e quero muito que ele fique com a Cinder. Em uma cena junto com ela, eles tiveram mais química do que Cinder e Kai em um livro inteiro.

Provavelmente eu vou ler o terceiro, mas não vai ser pelos personagens ou qualquer coisa parecida, e sim porque eu quero ver como a história termina.

Sempre lia e assistia vídeos onde as pessoas falavam mil e uma coisas boas sobre essa série, mas não estou achando nem um terço disso.

Lanny 04/02/2023

3.5 é uma boa nota
Incrível como eu lembro pouco dessa série no geral e nos detalhes dos livros, menos ainda.

Aquela história de queria esquecer pra ler de novo como se fosse a primeira vez funciona aqui. Está quase sendo como a primeira vez, a única coisa é que, de geral, eu sei quem presta e quem não presta. Fora isso, as ações de cada personagem são novidades pra mim porque realmente não lembro

Sei que o Capitão vai ter seu momento mais adiante, mas como acontece, onde, quando... Nada.

Sei que Cinder vai acabar indo a Luna, mas não lembro se é por conta própria ou levada. São só impressões que tenho muito vagas.

Uma impressão vaga que eu tinha aqui era que Scarlet conseguia salvar a avó. ?

Mas concordo com a nota que dei 5 anos atrás.

Welson1 20/02/2023

Scarlet
Scarlet é a continuação de Cinder e segue sendo uma releitura dos contos de fadas, porém desta vez nossa "protagonista" é Scarlet a Chapéuzinho vermelho deste universo, uma das coisas que eu mais amo destas releituras é o jeito que elas conseguem ter aspectos tão únicos mas com detalhes que trazem os contos originais, como podemos ver neste, temos a presença do "Lobo" porém de um jeito diferente, quem aparece também é a "Vovozinha" e se você olhar minuciosamente você vai encontrar inúmeras outras referências.
Bom a história da continuação a Cinder apresentando Scarlet, e por mais que a Scarlet e sua trama sejam um dos focos principais do livro nossa principal protagonista permanece sendo Cinder.
Confesso que em alguns momentos a leitura não foi tão cativante, mas depois de uma certa parte era quase impossível largar o livro pois a vontade de saber o desfecho da história era muito grande.
É isso, não vejo a hora de ler "Cress"

Livia.Maria 19/06/2021

É...
Eu demorei séculos pra ler esse livro. Achei a trama dos personagens principais meio "ok", mas nem okzona mesmo. O relacionamento entre eles é bem PÁ PUM. Eu entendi o pq, mas mesmo assim fiquei meio encomodada. Achei o lobo sem carisma e a Scar meio "legal, porém poderia ser melhor."
Estou lendo o terceiro livro da série, e digo q até agora esse foi o mais fraquinho. Na verdade eu não entendi direito, pq os mesmos personagens que achei sem graça nesse livro estão me cativando muito no livro 3.
Eu amava quando a narração focava na Cinder. Depois de mais ou menos 50% que eu comecei a curtir mais o Lobo e a Scar.

É um livro muito bom, mas como eu amei o primeiro livro da série esperava bem mais desse. Amei o Lobo e a Scar, mas eles nem se comparam com o Kai e a Cinder.

Bruna Chaves 06/05/2023

Decaiu um pouco de Cinder, o qual gostei bastante, pois a Scarlet é bem burra e o romance convence pouco, mas ainda é uma boa continuação graças à escrita da autora que te deixa engajado mesmo com esses personagens mais fracos. E uma adição excelente foi o capitão Thorne, ansiava pelos capítulos com ele e Cinder
Isasfarias 06/05/2023minha estante
Continuaaa ??
Os outros livros também valem a pena!

Isabela623 07/05/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Bia 18/05/2020

Quem me acompanha sabe que eu estava louca e ansiosa para continuar Cinder, e mal conseguia me conter quando terminava uma leitura, meus olhos logo iam para Scarlet. Mas As Crônicas Lunares é uma série que quero ir devagar, saboreando.
A resenha terá spoilers do primeiro livro.

Scarlet Benoit está procurando avó que desapareceu já tem duas semanas. Sem deixar nenhuma pista, é como se ela tivesse desaparecido do mapa deixando para trás seu chip de identificação. Mas Scarlet conhece bem sua avó e sabe que ela jamais teria ido embora assim do nada, jamais teria deixado de avisar a Scarlet para onde iria, sendo assim Scarlet sabe que algo muito ruim aconteceu e que sua avó pode ter sido sequestrada.
A policia da França já engavetou o caso por falta de provas, por tanto agora cabe somente a Scarlet encontrar sua avó e descobrir porque ela seria sequestrada. Com a ajuda de um lutador grandalhão e suspeito chamado Lobo, Scarlet viajará em busca da avó, e em sua jornada ela descobrirá que sua avó não é quem ela achou que era, pois os segredos estão vindo à tona e por conta do passado de sua avó, Scarlet pode está correndo perigo sendo o próximo alvo de quem sequestrou sua avó.
Enquanto isso, Cinder está em fuga da prisão. Acidentalmente entrou na cela errada, quando estava fugindo, e se deparou com um dos prisioneiros, Capitão (assim ele diz) Carswell Thorne. Juntos eles unem forças para fugirem do governo e da Rainha Levana que quer Cinder morta. E Cinder resolve investigar seu passado após saber que é a princesa desaparecida Selene, e ela só encontrara as respostas que precisa com uma pessoa: Michelle Benoit.

Foi ótimo matar minha ansiedade para ler a continuação de Cinder. Como eu esperava esse livro foi muito bom. Eu tinha uma sensação de que iria gostar bem mais dele, e foi exatamente o que aconteceu.
Existem muitas histórias inspiradas em contos de fadas, como Cinderela, A Bela E A Fera, A Bela Adormecida, Branca De Neve, etc. A maioria que vemos por ai é dessas três histórias citadas, mas existem muito poucas histórias baseado em outros contos de fadas como Rapunzel, Branca De Neve, Aladdin, Chapeuzinho Vermelho, etc. Por isso estava bastante ansiosa para a leitura desse livro, pois chapeuzinho vermelho é algo que vi apenas uma vez como base de uma história: A Garota Da Capa Vermelha. Então fiquei curiosa para saber como a autora iria trabalhar com o conto da chapeuzinho nesse livro.

Scarlet é uma garota de personalidade forte. Fala o que quer, não fica quieta quando vê algo que não gosta e defende com unhas e garras aquele que ama. Eu simplesmente me encantei por essa personagem. Ao mesmo tempo em que ela é durona, em muitos momentos é possível ver um lado meigo e frágil dela, mostrando que ela é apenas ma adolescente tentando viver em um mundo que está prestes a entrar em guerra. Ela está com a guarda levantada o tempo todo, se protegendo, porém aos poucos esse muro vai caindo e Scarlet revela muito mais de si.

Lobo é um personagem meio neutro. Eu não sabia o que sentir dele no inicio e nem no meio do livro. Ao mesmo tempo em que ele parecia confiável, ele também parecia suspeito. Ele tem muitos segredos o que fez com que eu ficasse com dois pés atrás deles, assim como Scarlet. Mas ele é um homem que mostrou ter muito que oferece. É tímido e em muitos momentos um fofo, mas também em outros momentos é muito sério e muito violento. Eu fiquei com os sentimentos divididos com relação a ele a maior pare do livro, até quase no final quando as coisas começam a ser reveladas.
Uma coisa que me incomodou foi o nome do Lobo traduzido. Foi um toc bem nada a ver, uma coisa desnecessária e sem sentindo, mas ainda assim um toc que me incomodou muito. O nome do Lobo em inglês é Wolf (que, para quem não sabe, é Lobo em português), e me incomodou o fato do nome dele ter sido traduzido, pois acho que fica muito melhor e até mais bonito de pronunciar: Wolf. Soa bem mais bonito que Lobo. Eu sei... Sou completamente esquisita e boba, mas como eu disse foi um toc que me ocorreu kkk.

Cinder está tentando aceitar a grande descoberta de que é uma Lunar, e não apenas qualquer Lunar, mas sim a princesa desaparecida Selene. Ela está mais concentrada em fugir de Levana e encontrar respostas sobre o seu passado. Também temos aqui o fato dos seus sentimentos por Kai estarem despedaçados, então mais um item a lista: ela esta magoada.

Thorne é um dos melhores personagens desse livro. Socorro. Um personagem que te faz rir o tempo todo com as palhaçadas e o modo dele falar completamente descontraído e divertido. Cheguei a shippar ele e Cinder, porém eu sei que não é com Cinder que Thorne vai ser destinado (recebi alguns spoilers né kkk), mas juntos (Cinder e Thorne) são muito engraçados. Cinder não tem um humor descontraído, ela é sempre muito séria e não ri ou mesmo sorri com frequência, mal faz uma piada ou um comentário aleatório que possa provocar uma risada, porém ainda assim quando temos Thorne envolvido à química de ambos é inegável, Cinder chega até mesmo ser divertida.

Kai está mais perdido que nunca. Ele é fofo, até é legal... Mas nesse livro ele me passou a imagem de alguém querendo colo kkkk. Alguém que precisa de um carinho, alguém solitário. Ele está muito confuso com o que aconteceu a Cinder, saber que ela era ciborgue e ao mesmo tempo uma Lunar (que para ele é pior ainda) o deixou devastado. Ele não sabe se tudo o que sentiu por Cinder foi verdadeiro ou uma possível manipulação dela, então ele se sente traído. Além disso, ele está com mil facas em seu pescoço, pois a rainha Levana está com muita raiva da fuga de Cinder, por tanto a ameaça de guerra paira em cima da Terra, e se não a capturarem ou se o rei Kai não se casar com Levana, uma nova guerra irá começar.

Eu estou muito empolgada para o próximo livro, e acredito que eu deva pega-lo antes do fim do ano.
A leitura desse segundo livro foi muito rápida, ouve momentos em que preferia que Scarlet narrasse do que a Cinder, pois Cinder está muito sofrida nesse livro o que torna seu ponto de vista muito sofrido, o que em determinados momentos ficou um pouquinho chato. Mas como é um livro muito rápido de se ler, esses breves momentos de chatices rapidamente passavam.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Bruna 04/06/2020

PERFEITO
Sinceramente meu amor por esse livro se iguala ao meu amor pelo primeiro livro, Cinder.

dudaatayde 12/06/2020

Mais cinco estrelas para Marissa Meyer. Se em "Cinder" eu já tinha me apaixonado por esse mundo, em "Scarlet" toda essa paixão só aumentou. A escrita é muito fluida, não cansa para ler (tanto que terminei em um dia o livro) e os acontecimentos, o desenvolvimento, os plots.. tudo é impecável. Hoje mesmo vou começar "Cress", o próximo de As Crônicas Lunares, preciso saber como tudo isso vai continuar. Nesse livro conhecemos novos personagens que também estão inteiramente ligados a Cinder. Scarlet e Lobo são os outros dois que ganham foco nesse livro, e nem preciso dizer que já amei eles né? Nessa releitura de chapéuzinho vermelho, temos a Scarlet procurando sua avó desaparecida, com um moletom e capuz vermelho, sai de sua calma fazenda no interior da França ela se junta a Lobo, um lutador de rua tímido, e que além de seus segredos, sabe que pode ajudar Scarlet a encontrar sua avó.
Esse livro me fez surtar muito! Com algumas decisões tomadas pelos personagens... sim Kai, estou falando de você. Mais alguns novos personagens que eu acredito serem importantes para a continuação, como Thorne, um prisioneiro que foge junto com Cinder no início do livro para juntos enfrentarem grandes escolhas e perigos. E mais uma vez, minha vontade de arrastar a cara da rainha Levana no asfalto só aumentou. Apesar de tudo... amei muito! Preciso continuar logo essa série, tenho certeza que cada livro vai me surpreendendo mais e mais, ansiosa para saber como isso vai acabar.

50livros 23/06/2020

Livro bom para quem ama sci-fi descomplicado
Eu gostei muito do primeiro volume da série, mas esse aqui não decepciona. A autora, apesar de ser uma continuação, ela cria mais uma trama que complementa a anterior, inserindo mais elementos que corroboram a sua visão da ficção científica. Tudo é muito bem feito: os personagens novos são ótimos e os antigos ganham ainda mais vida; o enredo é bem feito, não revela tudo de primeira e vai construindo toda uma ideia mais complexa; e o romance, que me preocupava muito, convence. Foi uma leitura deliciosa, muito empolgante e já estou morrendo de vontade de ler a sequência.

site: https://www.50livros.com/post/c%C3%B3pia-de-resenha-de-scarlet-s%C3%A9rie-cr%C3%B4nicas-lunare-vol-02-de-marissa-meyer
Lyta @lytaverso 23/06/2020minha estante
Morro de curiosidade sobre essa série.

Ka 11/10/2021

Encantada com a dinâmica entre o Lobo e a Scarlet, e todos os outros personagens também, sem contar as novas informações sobre o universo.

memys 22/06/2022

Que salto!
O engrandecimento da trama do primeiro livro para o segundo é gigantesco! Obviamente o primeiro era para apresentar esse universo futurístico fantástico e os personagens, enquanto esse tem mais ação e descobertas. Achei muito mais fluído e empolgante também.

Kamui Leo 27/09/2021

Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida.

Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.