Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

sra. warner 20/12/2021

maravilhoso
não sei fazer resenha, mas estou aqui só p falar q eu amei muitoooo, estou apaixonada nessa saga. senti falta do Kai nesse livro, e senti q a cinder estava mais estressada nele kkkkk, mas continuam maravilhos donos do meu coração. Scarlet e Welseyyyyy ???? já os amo tantooo. a iko também é perfeita, amo!
agr parando de falar de amor, QUE ODIO da madrasta da cinder e da filha dela, peguei mais ranço ainda nesse livro. e a levana também, aquela bruxa ?

enfim, saga maravilhosa!!

Emyle 16/03/2021

Esse livro foi até mais divertido que o anterior, principalmente com a participação do Thorne, dei muitas gargalhadas com ele. Scarlet se mostrou uma mulher determinada e independente e eu a amei, ver tbm as narrações do Kai foi muito bom, para a gente ter certeza de seus sentimentos, enfim... Eu curti, bom livro.

brinaw 20/11/2021

gente
meudeus jesus cristinho quando q kaicinder sera feliz nesta merda nenhum mimo neste cacete vivendo aq pelos escombros mas a historia esta ficando cada vez melhor vius quero no prox cinder ja comendo a levana na porrada pf !

yas 01/02/2021

bom. (surtos em baixo por favor ignore)

QUE ODIO DESSA LEVANA EU ODEUO ESSA VELHA (na minha cabeça ela é velha) FEIA. QUE ODIO. EU JA ODIEI MUITOS PERSONAGENS LITERÁRIOS MAS ESSA MULHER TA CONSEGUINDO ULTRAPASSAR TODOS ELES.
nanda 01/02/2021minha estante
KSJDKSJDKKSKS EU TE DISSE QUE ELA ERA UMA PUTA VILÃ

19/01/2021

Conseguiu manter o mesmo ritmo do primeiro livro, mas lento porém foi necessário pra poder introduzir novos personagens, nos últimos 40% eu não consegui parar de ler, me prendeu bastante, com certeza vou terminar essa saga

Beca 15/01/2023

Scarlet
Continuação eletrizante para Cinder! Nesse livro acompanhamos Scarlet em busca de sua avó que desapareceu, ela vai contar com a ajuda de Lobo para buscarem a avó perdida. Enquanto isso, acompanhamos Cinder em sua fuga da prisão e tentando escapar da rainha Levana. Uma ótima continuação e estou ansiosa para o desfecho!

sofizz 03/06/2021

Resenha: Scarlet
Uma palavra: maravilhosa. Eu amo retellings e Marissa Meyer, mais uma vez, escreveu maravilhosamente bem essa versão de "chapeuzinho vermelho". A pp é forte e determinada e o pp é uma cadelinha por ela, não vou mentir, eu fiquei completamente rendida. A história atingiu níveis elevadíssimos após Cinder e só melhora com o desenvolvimento dos personagens. Mal posso esperar para ver todos os núcleos se encontrando e o tão esperando fim da rainha Levana.

memys 22/06/2022

Que salto!
O engrandecimento da trama do primeiro livro para o segundo é gigantesco! Obviamente o primeiro era para apresentar esse universo futurístico fantástico e os personagens, enquanto esse tem mais ação e descobertas. Achei muito mais fluído e empolgante também.

Ani 26/05/2021

Scarlet
Vou começar a fazer esse outro estilo de resenha pq eu acho que vai ser melhor.

Scarlet me surpreendeu de uma forma positiva mas não como eu esperava.
Vou começar falando da Scarlet, depois de ler os primeiros parágrafos pensei que ela seria uma protagonista daquelas tops e poderosas, e essa perspectiva acabou me decepcionando depois de descobrir que ela era mais o tipo de personagem "desligada" e que demora pra sacar a jogada do vilão. Porém tenho que levar em consideração todas as mudanças na vida dela, por isso acho não da pra exigir muito dela agora e espero que no próximo livro ela esteja melhor.
Já Cinder, uma protagonista que era muito mais propensa a ser a assustada, me surpreendeu! Ela estava incrível, e a dupla com Thorne só deixou os capítulos dela mais perfeitos e cômicos. Só me irritou a demora que ela teve de revelar quem ela era para Thorne.
Mesmo com a pequena decepção que tive com Scarlet, achei-a incrível e ela e Lobo juntos são perfeitos. Simplesmente amo.
Mesmo com todos esses pontos positivos Scarlet não conseguiu ultrapassar Cinder, mas sinto que esse é um livro de transição (como eu gosto de chamar livros que servem de "ponte" para duas etapas da história) e normalmente não me encanto tanto com livros de transição mesmo.
Amei demais só tirei uma estrelinha porque dei 5 para Cinder e não posso dizer que os dois tem a mesma qualidade. Ainda assim amei demais.
Indico pra maiores de 12. (Não tenho certeza galera, procurem mais fontes, essa é só minha opinião).

Ka 11/10/2021

Encantada com a dinâmica entre o Lobo e a Scarlet, e todos os outros personagens também, sem contar as novas informações sobre o universo.

Bia 18/05/2020

Quem me acompanha sabe que eu estava louca e ansiosa para continuar Cinder, e mal conseguia me conter quando terminava uma leitura, meus olhos logo iam para Scarlet. Mas As Crônicas Lunares é uma série que quero ir devagar, saboreando.
A resenha terá spoilers do primeiro livro.

Scarlet Benoit está procurando avó que desapareceu já tem duas semanas. Sem deixar nenhuma pista, é como se ela tivesse desaparecido do mapa deixando para trás seu chip de identificação. Mas Scarlet conhece bem sua avó e sabe que ela jamais teria ido embora assim do nada, jamais teria deixado de avisar a Scarlet para onde iria, sendo assim Scarlet sabe que algo muito ruim aconteceu e que sua avó pode ter sido sequestrada.
A policia da França já engavetou o caso por falta de provas, por tanto agora cabe somente a Scarlet encontrar sua avó e descobrir porque ela seria sequestrada. Com a ajuda de um lutador grandalhão e suspeito chamado Lobo, Scarlet viajará em busca da avó, e em sua jornada ela descobrirá que sua avó não é quem ela achou que era, pois os segredos estão vindo à tona e por conta do passado de sua avó, Scarlet pode está correndo perigo sendo o próximo alvo de quem sequestrou sua avó.
Enquanto isso, Cinder está em fuga da prisão. Acidentalmente entrou na cela errada, quando estava fugindo, e se deparou com um dos prisioneiros, Capitão (assim ele diz) Carswell Thorne. Juntos eles unem forças para fugirem do governo e da Rainha Levana que quer Cinder morta. E Cinder resolve investigar seu passado após saber que é a princesa desaparecida Selene, e ela só encontrara as respostas que precisa com uma pessoa: Michelle Benoit.

Foi ótimo matar minha ansiedade para ler a continuação de Cinder. Como eu esperava esse livro foi muito bom. Eu tinha uma sensação de que iria gostar bem mais dele, e foi exatamente o que aconteceu.
Existem muitas histórias inspiradas em contos de fadas, como Cinderela, A Bela E A Fera, A Bela Adormecida, Branca De Neve, etc. A maioria que vemos por ai é dessas três histórias citadas, mas existem muito poucas histórias baseado em outros contos de fadas como Rapunzel, Branca De Neve, Aladdin, Chapeuzinho Vermelho, etc. Por isso estava bastante ansiosa para a leitura desse livro, pois chapeuzinho vermelho é algo que vi apenas uma vez como base de uma história: A Garota Da Capa Vermelha. Então fiquei curiosa para saber como a autora iria trabalhar com o conto da chapeuzinho nesse livro.

Scarlet é uma garota de personalidade forte. Fala o que quer, não fica quieta quando vê algo que não gosta e defende com unhas e garras aquele que ama. Eu simplesmente me encantei por essa personagem. Ao mesmo tempo em que ela é durona, em muitos momentos é possível ver um lado meigo e frágil dela, mostrando que ela é apenas ma adolescente tentando viver em um mundo que está prestes a entrar em guerra. Ela está com a guarda levantada o tempo todo, se protegendo, porém aos poucos esse muro vai caindo e Scarlet revela muito mais de si.

Lobo é um personagem meio neutro. Eu não sabia o que sentir dele no inicio e nem no meio do livro. Ao mesmo tempo em que ele parecia confiável, ele também parecia suspeito. Ele tem muitos segredos o que fez com que eu ficasse com dois pés atrás deles, assim como Scarlet. Mas ele é um homem que mostrou ter muito que oferece. É tímido e em muitos momentos um fofo, mas também em outros momentos é muito sério e muito violento. Eu fiquei com os sentimentos divididos com relação a ele a maior pare do livro, até quase no final quando as coisas começam a ser reveladas.
Uma coisa que me incomodou foi o nome do Lobo traduzido. Foi um toc bem nada a ver, uma coisa desnecessária e sem sentindo, mas ainda assim um toc que me incomodou muito. O nome do Lobo em inglês é Wolf (que, para quem não sabe, é Lobo em português), e me incomodou o fato do nome dele ter sido traduzido, pois acho que fica muito melhor e até mais bonito de pronunciar: Wolf. Soa bem mais bonito que Lobo. Eu sei... Sou completamente esquisita e boba, mas como eu disse foi um toc que me ocorreu kkk.

Cinder está tentando aceitar a grande descoberta de que é uma Lunar, e não apenas qualquer Lunar, mas sim a princesa desaparecida Selene. Ela está mais concentrada em fugir de Levana e encontrar respostas sobre o seu passado. Também temos aqui o fato dos seus sentimentos por Kai estarem despedaçados, então mais um item a lista: ela esta magoada.

Thorne é um dos melhores personagens desse livro. Socorro. Um personagem que te faz rir o tempo todo com as palhaçadas e o modo dele falar completamente descontraído e divertido. Cheguei a shippar ele e Cinder, porém eu sei que não é com Cinder que Thorne vai ser destinado (recebi alguns spoilers né kkk), mas juntos (Cinder e Thorne) são muito engraçados. Cinder não tem um humor descontraído, ela é sempre muito séria e não ri ou mesmo sorri com frequência, mal faz uma piada ou um comentário aleatório que possa provocar uma risada, porém ainda assim quando temos Thorne envolvido à química de ambos é inegável, Cinder chega até mesmo ser divertida.

Kai está mais perdido que nunca. Ele é fofo, até é legal... Mas nesse livro ele me passou a imagem de alguém querendo colo kkkk. Alguém que precisa de um carinho, alguém solitário. Ele está muito confuso com o que aconteceu a Cinder, saber que ela era ciborgue e ao mesmo tempo uma Lunar (que para ele é pior ainda) o deixou devastado. Ele não sabe se tudo o que sentiu por Cinder foi verdadeiro ou uma possível manipulação dela, então ele se sente traído. Além disso, ele está com mil facas em seu pescoço, pois a rainha Levana está com muita raiva da fuga de Cinder, por tanto a ameaça de guerra paira em cima da Terra, e se não a capturarem ou se o rei Kai não se casar com Levana, uma nova guerra irá começar.

Eu estou muito empolgada para o próximo livro, e acredito que eu deva pega-lo antes do fim do ano.
A leitura desse segundo livro foi muito rápida, ouve momentos em que preferia que Scarlet narrasse do que a Cinder, pois Cinder está muito sofrida nesse livro o que torna seu ponto de vista muito sofrido, o que em determinados momentos ficou um pouquinho chato. Mas como é um livro muito rápido de se ler, esses breves momentos de chatices rapidamente passavam.

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Bruna 04/06/2020

PERFEITO
Sinceramente meu amor por esse livro se iguala ao meu amor pelo primeiro livro, Cinder.

dudaatayde 12/06/2020

Mais cinco estrelas para Marissa Meyer. Se em "Cinder" eu já tinha me apaixonado por esse mundo, em "Scarlet" toda essa paixão só aumentou. A escrita é muito fluida, não cansa para ler (tanto que terminei em um dia o livro) e os acontecimentos, o desenvolvimento, os plots.. tudo é impecável. Hoje mesmo vou começar "Cress", o próximo de As Crônicas Lunares, preciso saber como tudo isso vai continuar. Nesse livro conhecemos novos personagens que também estão inteiramente ligados a Cinder. Scarlet e Lobo são os outros dois que ganham foco nesse livro, e nem preciso dizer que já amei eles né? Nessa releitura de chapéuzinho vermelho, temos a Scarlet procurando sua avó desaparecida, com um moletom e capuz vermelho, sai de sua calma fazenda no interior da França ela se junta a Lobo, um lutador de rua tímido, e que além de seus segredos, sabe que pode ajudar Scarlet a encontrar sua avó.
Esse livro me fez surtar muito! Com algumas decisões tomadas pelos personagens... sim Kai, estou falando de você. Mais alguns novos personagens que eu acredito serem importantes para a continuação, como Thorne, um prisioneiro que foge junto com Cinder no início do livro para juntos enfrentarem grandes escolhas e perigos. E mais uma vez, minha vontade de arrastar a cara da rainha Levana no asfalto só aumentou. Apesar de tudo... amei muito! Preciso continuar logo essa série, tenho certeza que cada livro vai me surpreendendo mais e mais, ansiosa para saber como isso vai acabar.

larissa 08/06/2021

A princípio, fiquei meio receosa com esse livro, pois não me cativou tanto e cheguei a achar que a autora tinha decaído na construção da história. Entretanto, eu estava tremendamente errada (ainda bem!).
O livro conta com constantes troca de pontos de visão e eu estava tão ansiosa para saber mais sobre a Cinder e o que iria acontecer com ela devido ao final do primeiro livro que, às vezes, me irritava essa troca para o pov da Scarlet. Porém, depois de autora imergir mais na história e apresentar mais o enredo do que iria por vir nesse livro eu fiquei mais ansiosa ainda para descobrir o paradeiro da vó da Scarlet e a relação do aparecimento do Lobo nesse livro.
Mais uma vez senti que a Marissa colocou o romance para o leitor se afeiçoar ao livro, mas, na verdade, ele é deixado bem de segundo plano e eu gostei muito da construção desse casal. Espero que ela aborde mais eles dois e essa futura relação deles mais nos próximos livros e que deixe transcorrer mais os dias, porque sinto que as os acontecimentos desse livro ocorrem de maneira muito instantânea e momentânea.
Enfim, o início, meio e fim desse livro foram perfeitos, mesmo que não esteja no mesmo nível do primeiro, mas que com certeza me deu mais ânimo para continuar lendo essa série, pois, Cinder, a grandona sem medo, vem aí! Quero ver muito a Levana se lascando. Que sabor meus amores!

50livros 23/06/2020

Livro bom para quem ama sci-fi descomplicado
Eu gostei muito do primeiro volume da série, mas esse aqui não decepciona. A autora, apesar de ser uma continuação, ela cria mais uma trama que complementa a anterior, inserindo mais elementos que corroboram a sua visão da ficção científica. Tudo é muito bem feito: os personagens novos são ótimos e os antigos ganham ainda mais vida; o enredo é bem feito, não revela tudo de primeira e vai construindo toda uma ideia mais complexa; e o romance, que me preocupava muito, convence. Foi uma leitura deliciosa, muito empolgante e já estou morrendo de vontade de ler a sequência.

site: https://www.50livros.com/post/c%C3%B3pia-de-resenha-de-scarlet-s%C3%A9rie-cr%C3%B4nicas-lunare-vol-02-de-marissa-meyer
Lyta @lytaverso 23/06/2020minha estante
Morro de curiosidade sobre essa série.