Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Erika 28/09/2023

Scarlet
Caraca! Foi cada reviravolta que meu coração não aguenta! E o que aconteceu no final? Estou ansiosa para saber como vão salvar o Kai e para ver o desenvolvimento da Cinder ao aceitar quem ela realmente é.

Recomendo? Sim.

Boa leitura!!

Mandy 27/09/2023

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro levemente desanimada, porque ainda estava presa na história da Cinder e agora tinha uma nova perspectiva a ser contada. A Scarlet me conquistou no primeiro parágrafo, no entanto. É uma personagem forte, teimosa, determinada e corajosa. Tinha um objetivo e lutou por ele até não poder mais. Lobo também foi apresentado como um personagem e se revelou muito mais do que era no início.

Adorei a construção dos capítulos. Os pontos de vista diferentes. Os sentimentos intensos foram desenvolvidos de uma forma que a gente se conecta com os personagens. Como tudo parece perfeito para ser adaptado em um filme distópico. É incrível. Eu amei esse livro e mal posso esperar pelo próximo.

Ray 24/09/2023

?Ah, vovó, que dentes enormes você tem!?
Na hora que terminei Cinder fui correndo começar Scarlet, segundo livro da saga de cronicas lunares, confesso que fui ler com uma expectativa MUITO alta, mas me decepcionei com alguns pontos. Assim como no primeiro livro a escrita de Marissa está impecável, mas ela pecou muito no casal desse livro. Nesse livro temos a história da Chapeuzinho vermelho, chamada de Scarlet, ela está a procura de sua avó que desapareceu do nada sem deixar muitos rastros, ao longo da história ela conhece o Lobo, ele decide que vai tentar ajudar Scarlet nessa aventura atrás de sua avó, porém, o comportamento de Lobo é simplesmente PÉSSIMO, teve uma cena que foi claramente um assédio, a narrativa tenta dar uma passada de pano pra ele acho que para os leitores sentirem dó dele pela sua história, mas não me desceu. Eu entendo que eles estavam em uma situação horrível, mas não justifica. Tirando isso, gostei muito de como a história se ligou com o primeiro livro e como cada detalhe se conectou. O livro vai variando os capítulos entre os personagens, o que realmente ajuda as peças dos livros a se ligarem de uma forma muito legal, principalmente entre as protagonistas de cada livros. Mesmo com o casal principal sendo um horror, eu gostei bastante do livro e me deixou ainda mais animada para os próximos!!

JP Schneider 23/09/2023

Inferior a Cinder, mas ainda é uma ótima continuação.
Achei esse um pouco inferior a Cinder, a história não é tão cativante quanto o primeiro, mas ainda sim foi muito bom acompanhar a história.

É uma continuação direta de Cinder, só que dessa vez, com a releitura de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet é bem mais destemida que Cinder, mas TB, com uma avó dessas. Achei interessante como a autora inseriu a questão do lobo mal, ficou bem sacada essa ideia.

A escrita segue fluida, somos apresentados a novos personagens, onde a autora consegue mesclar muito bem os novos e velhos personagens. Senti falta do Kai nesse livro, mas entendo que o foco não é ele.

A história em si, foi simples, mas bem executada, com os lobos maus sendo soldados lunares. Não sei oq esperar do próximo livro. Só sei que Scarlet e Cinder juntas vai ser uma ótima combinação, que venha a releitura de Rapunzel.

Brenda851 12/09/2023

Ótimo ??
Eu amei muito esse livro da série, fiquei nervosa, feliz e super empolgada com a história. Confesso que alguns momentos Cinder me estressou, mas, consegui no fim ter compreensão por ela. Scarlet e lobo são o melhor casal até agora. E a Iko e Thorne são uma diversão cômica muito boa. O Kai apareceu pouco na minha visão e espero que no próximo livro venha muito mais dele e cinder.

Rosa Branca 12/09/2023

INCRÍVEL
O livro se passa logo após os acontecimentos do ultimo livro.Nele temos o retorno de cinder(16 anos), o surgimento de Carswell Thorne ,Scarlet(18 anos) e Lobo,e a volta de Kayto.E,sim,o nome de scarlet é por causa da cor do cabelo dela.(Tudo isso sem falar do capuz e da arma,que a avó deu para ela aos 11 anos e ela carrega consigo sempre).

Pri 12/09/2023

Cinderela e Chapeuzinho juntas contra o mal!!!
Amei demais a leitura. Escrita leve, fluída...

No começo achei que fosse um livro dedicado apenas a Scarlet, mas logo em seguida começa a surgir capítulos com a Cinder, e mais pra frente as personagens se cruzam. Achei bem interessante essa ligação que a autora fez de uma personagem com a outra. Todas as pontas bem amarradas. Gostei bastante.

Foi um livro do lobo e a chapeuzinho, mas facilmente poderia ser a bela e a fera.

A Scarlet foi bem compreensiva com toda a situação enfrentada por ela durante a narrativa. Não sei se eu teria o mesmo sangue frio que ela.

O lobo, sei não viu... ainda não me convenceu. Estarei atenta suas ações no próximo livro.

Partiu!?!

Camiâ¡ 09/09/2023

Eu tô encantada!!
Ameii d+ essa história, super criativa e envolvente, não consegui largar! Crônicas Lunares foi a saga que me fez começar a ler os tão incríveis e mágicos recontos!!

Adrieli.7 07/09/2023

E as releituras de conto continuam surpreendendo...
Scarlet segue a mesma qualidade de Cinder, amplia o universo e, principalmente, mostra um pouco mais a ameaça que a Levana é pra Terra.
Senti falta de um pouco mais de desenvolvimento da personalidade da Scarlet, por alguns momentos parecia que o único traço dela era encontrar a avó. Mas mesmo assim, é nítida a força e teimosia (no bom sentido) dela, em continuar na busca pela avó, mesmo com todos os obstáculos e dificuldades pelo caminho.
Lobo... ai gente, o que falar do Lobo... começou todo misterioso, o puro suco do bad boy, mas conforme o livro vai evoluindo ele aos poucos vai se mostrando ser muito mais do que um lutador de rua. É um personagem MUITO interessante e que tem um arco incrível, na minha opinião o melhor do livro.
Thorne é um personagem que você gosta e não gosta ao mesmo tempo, mas é legal ver ele ajudando a Cinder.
Por fim, gostei muito de como a história da Scarlet se entrelaça com a da Cinder, como os capítulos envolvem ambas as histórias e amarra algumas pontas soltas do primeiro livro.

isaw11i 04/09/2023

Scarlet
Foram longos 6 meses para terminar esse, então finalmente consegui!!!

Meu problema em si não é a história, mas o todo fica muito maçante, comecei a pegar o ritmo lá pela pag 200 (quase metade!)

A Scarlet para mim só ficou legal lá dps da metade... não tankava os negócios de lobo (ômega, alfa) achava hilário KKKKKKKK

Enfim a Cinder coitada só sofre, os capítulos dela eram um dos melhores

O melhor capítulo sem dúvida era o do Kai, meu protegido eu amo muito!!!!! e ele sofre ainda mais???

só queria que eles tivessem um segundo de paz?

Vinni_ 01/09/2023

"Scarlet é o que se espera de um segundo livro de uma saga" foi algo que me disseram e não poderia concordar mais.
Em comparação com Cinder, sinto que essa história foi menos interessante mesmo tendo ótimos pontos altos, mas em contrapartida ela foi bem menos previsível que Cinder foi.
Gostei bastante da Scarlet como protagonista mas acho meio estranha a dinâmica de casal dela com o Lobo. A Cinder continuou sendo uma personagem que gosto bastante e o Thorne me surpreendeu porque no começo n gostava nenhum pouco dele.
E sinto que essa saga tá tendo um leve problema com vários capítulos em que não acontecem nada realmente, fica até estranho porque as vezes vc leu muito mas aconteceu muito pouco de relevante para os personagens ou para a história em si, estou com esperança que isso melhore um pouco.

Leticia.Moura 28/08/2023

Crônicas Lunares
Apesar do livro ser da Scarlet mas o que me prende é a jornada da Cinder. A maior parte do livro a história da Scarlet não me atrai muito, mas sei da importância pra explicar o desenrolar da jornada da Cinder. Então ótimo livro. Ansiosa pelo próximo!

Juh 27/08/2023

Scarlet é uma ótima continuação, teve alguns furos de construção de mundo que eu não pude parar de reparar e também não gostei muito da protagonista desse livro a própria scarlet.A rainha Levana e Luna parecem cada vez mais doidos e macabros ao ponto de começar a amar odiar ela e ter medo pelos personagens.