Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Jasmim214 06/10/2023

3 não é uma nota ruim ok?
Sobre a avaliação; gostei mais desse livro do que o outro? não. Me diverti muito lendo? sim. A história me envolveu mais rápido que a outra? Não. Passei raiva? um pouquinho só. É isso
Eu já falei que amo a escrita da Marisa? fnjknfnejkdkasdkd
primeiro reconto de chapeuzinho vermelho que leio, e é tão legal ter a presença de outros contos, me sinto no filme da Xuxa (o Mistério de Feiurinha, que elas se unem para ir atrás da princesa perdida) e eu AMO isso!
Os personagens são muito bem trabalhados, eu senti que teve melhor desenvolvimento em diversos assuntos como o romance e aventura, porém eu gosto da parte bobinha e não realista de algumas distopias, então nunca foi algo que me incomodou.
Conhecer o capitão Caswell foi muito legal também, gosto da vibe: "excluídos vão á luta"

Raquel448 03/10/2023

Não sei se a minha ressaca afetou esse livro, pq só consegui ler inteiro na terceira tentativa? mas, eh bom! Senti falta de algumas reviravoltas, alguns plots mais impressionantes, mas de forma geral, a leitura eh boa sim.

rkive 02/10/2023

Eu e scarlet contra o mundo
Acredito que esse livro tenha sido bem melhor do que o primeiro em relação a aventura e desenvolvimento do romance, a princípio eu não estava muito animada pra ler scarlet por conta do foco não ser na cinder, mas isso logo nos primeiros capítulos não passou a ser um problema já que houveram mudanças de narração e o fato que a scarlet teve um desenvolvimento ótimo

me identifiquei muito com a scarlet, pois ela é impulsiva e sentimental de vez em quando, simplesmente gente como a gente!
o romance dela com o lobo foi tão legal e estimulante de ler (lembrei muito de ABO na hora...) os sentimentos foram muito intensos e tudo foi se conectando pouco a pouco.
o capitão caswell foi uma das grandes surpresas pra mim e meio que me apaixonei por este galanteador ??
enfim, a história tá caminhando para um rumo muito interessante e a cada capítulo que eu li mais raiva eu fiquei da baranga da levana.

lina. 29/09/2023

Nem sei oq pensar de tão bom!
Eu sinceramente não se considero esse livro melhor doq o primeiro. Esse livro aqui é incrível, além de ver o ponto de vista dos personagens do antecessor, temos aqui nossos personagens super interessantes.
Sobre a Scarlet, (a protagonista) apesar de ser uma pessoal legal eu achei ela meio forçada demais, não gosto de personagens cujo são sempre impulsivas e não pensam muito na hora de agir, ao contrário da Cinder (minha favorita).
Umas das minhas partes preferidas são as cenas entre o capitão caswell, cinder e Iko, são muito engraçadas e eles parecem irmãozinhos.
É muito bom como tudo se conecta, quando eu comecei eu nem esperava o rumo que ia acabar. Amei.
As referências sobre a chapéuzinho vermelho e o lobo mal são incríveis. Não vejo a hora de ler o próximo!!

Camila.Goreti 28/09/2023

Amo contos de fadas e tô amando ler as crônicas lunares, as protagonistas são extremamente fortes e apaixonantes, uma história que tem muita ação e cenas que te deixar com o coração na mão, amei cada página

Erika 28/09/2023

Scarlet
Caraca! Foi cada reviravolta que meu coração não aguenta! E o que aconteceu no final? Estou ansiosa para saber como vão salvar o Kai e para ver o desenvolvimento da Cinder ao aceitar quem ela realmente é.

Recomendo? Sim.

Boa leitura!!

Mandy 27/09/2023

Melhor que o primeiro
Eu comecei esse livro levemente desanimada, porque ainda estava presa na história da Cinder e agora tinha uma nova perspectiva a ser contada. A Scarlet me conquistou no primeiro parágrafo, no entanto. É uma personagem forte, teimosa, determinada e corajosa. Tinha um objetivo e lutou por ele até não poder mais. Lobo também foi apresentado como um personagem e se revelou muito mais do que era no início.

Adorei a construção dos capítulos. Os pontos de vista diferentes. Os sentimentos intensos foram desenvolvidos de uma forma que a gente se conecta com os personagens. Como tudo parece perfeito para ser adaptado em um filme distópico. É incrível. Eu amei esse livro e mal posso esperar pelo próximo.

Ray 24/09/2023

?Ah, vovó, que dentes enormes você tem!?
Na hora que terminei Cinder fui correndo começar Scarlet, segundo livro da saga de cronicas lunares, confesso que fui ler com uma expectativa MUITO alta, mas me decepcionei com alguns pontos. Assim como no primeiro livro a escrita de Marissa está impecável, mas ela pecou muito no casal desse livro. Nesse livro temos a história da Chapeuzinho vermelho, chamada de Scarlet, ela está a procura de sua avó que desapareceu do nada sem deixar muitos rastros, ao longo da história ela conhece o Lobo, ele decide que vai tentar ajudar Scarlet nessa aventura atrás de sua avó, porém, o comportamento de Lobo é simplesmente PÉSSIMO, teve uma cena que foi claramente um assédio, a narrativa tenta dar uma passada de pano pra ele acho que para os leitores sentirem dó dele pela sua história, mas não me desceu. Eu entendo que eles estavam em uma situação horrível, mas não justifica. Tirando isso, gostei muito de como a história se ligou com o primeiro livro e como cada detalhe se conectou. O livro vai variando os capítulos entre os personagens, o que realmente ajuda as peças dos livros a se ligarem de uma forma muito legal, principalmente entre as protagonistas de cada livros. Mesmo com o casal principal sendo um horror, eu gostei bastante do livro e me deixou ainda mais animada para os próximos!!

JP Schneider 23/09/2023

Inferior a Cinder, mas ainda é uma ótima continuação.
Achei esse um pouco inferior a Cinder, a história não é tão cativante quanto o primeiro, mas ainda sim foi muito bom acompanhar a história.

É uma continuação direta de Cinder, só que dessa vez, com a releitura de Chapeuzinho Vermelho. Scarlet é bem mais destemida que Cinder, mas TB, com uma avó dessas. Achei interessante como a autora inseriu a questão do lobo mal, ficou bem sacada essa ideia.

A escrita segue fluida, somos apresentados a novos personagens, onde a autora consegue mesclar muito bem os novos e velhos personagens. Senti falta do Kai nesse livro, mas entendo que o foco não é ele.

A história em si, foi simples, mas bem executada, com os lobos maus sendo soldados lunares. Não sei oq esperar do próximo livro. Só sei que Scarlet e Cinder juntas vai ser uma ótima combinação, que venha a releitura de Rapunzel.

Brenda851 12/09/2023

Ótimo ??
Eu amei muito esse livro da série, fiquei nervosa, feliz e super empolgada com a história. Confesso que alguns momentos Cinder me estressou, mas, consegui no fim ter compreensão por ela. Scarlet e lobo são o melhor casal até agora. E a Iko e Thorne são uma diversão cômica muito boa. O Kai apareceu pouco na minha visão e espero que no próximo livro venha muito mais dele e cinder.

Rosa Branca 12/09/2023

INCRÍVEL
O livro se passa logo após os acontecimentos do ultimo livro.Nele temos o retorno de cinder(16 anos), o surgimento de Carswell Thorne ,Scarlet(18 anos) e Lobo,e a volta de Kayto.E,sim,o nome de scarlet é por causa da cor do cabelo dela.(Tudo isso sem falar do capuz e da arma,que a avó deu para ela aos 11 anos e ela carrega consigo sempre).

Pri 12/09/2023

Cinderela e Chapeuzinho juntas contra o mal!!!
Amei demais a leitura. Escrita leve, fluída...

No começo achei que fosse um livro dedicado apenas a Scarlet, mas logo em seguida começa a surgir capítulos com a Cinder, e mais pra frente as personagens se cruzam. Achei bem interessante essa ligação que a autora fez de uma personagem com a outra. Todas as pontas bem amarradas. Gostei bastante.

Foi um livro do lobo e a chapeuzinho, mas facilmente poderia ser a bela e a fera.

A Scarlet foi bem compreensiva com toda a situação enfrentada por ela durante a narrativa. Não sei se eu teria o mesmo sangue frio que ela.

O lobo, sei não viu... ainda não me convenceu. Estarei atenta suas ações no próximo livro.

Partiu!?!

Camiâ¡ 09/09/2023

Eu tô encantada!!
Ameii d+ essa história, super criativa e envolvente, não consegui largar! Crônicas Lunares foi a saga que me fez começar a ler os tão incríveis e mágicos recontos!!