Scarlet

Scarlet Marissa Meyer

Resenhas - Scarlet

Tati E. S. Corrales 09/12/2023

Adorei ??
Gostei mais desse do que de Cinder. Mais dinâmico, com novos personagens incríveis e uma trama bem amarrada. Estou adorando mergulhar nesse universo das Crônicas Lunares. ?
Ansiosa para que a Cinder fique mais corajosa e que o Kai menos tapado. Rsrsrsrs
Scarlet e Lobo deram um show, assim como o capitão.
A história está ficando bem mais atrativa e, não vejo a hora de finalizar a série.

Isabela1666 05/12/2023

"Scarlet" é o segundo livro da série "As Crônicas Lunares" escrita por Marissa Meyer. A trama se desenvolve em um universo futurista e distópico, onde cada livro é uma reinterpretação de um conto de fadas clássico. Neste caso, "Scarlet" é uma releitura da história da Chapeuzinho Vermelho.

No enredo, a protagonista Scarlet Benoit parte em uma busca desesperada por sua avó desaparecida. Durante sua jornada, ela se envolve com Wolf, um misterioso lutador de rua. Enquanto isso, Cinder, a heroína do primeiro livro, continua sua própria jornada em busca de respostas sobre sua origem.

A trama é marcada por reviravoltas, ação e elementos de ficção científica, mantendo os leitores intrigados com o desenvolvimento da história. Marissa Meyer cria um universo único, misturando elementos de contos de fadas com tecnologia avançada e intrigas políticas. "Scarlet" oferece uma leitura emocionante, com personagens cativantes e um enredo que expande o universo da série de maneira fascinante.

Isabela1666 05/12/2023

Kiri 25/11/2023

Li metade desse livro em uma sentada
A escrita é super fluída e os personagens são legais igual os do primeiro livro (Cinder)
Adorei que o Lobo é um lutador e tudo envolvendo ele hahahah
Teve alguns momentos que eu fiquei meio... Sério? Mas dá pra relevar pelo pacote completo e continua a história da Cinder ao mesmo tempo né.. só vantagens

AnnaClaraHardt 08/11/2023

Gostei mais das Scarlet, ela é uma protagonista melhor e mais forte que Cinder, gosto como a história das duas se interligam, mas novamente a leitura é um pouco arrastada, nos 15% final do livro que era para ser envolvente, deu uma parada sinistra, não resolvem nada, não dá gancho para nada.

Yasmin 05/11/2023

Esse livro prendeu mais minha atenção do que o primeiro. Amei conhecer a Scarlet, achei ela uma personagem de personalidade forte e corajosa. O Lobo eu até gosto, mas por td que aconteceu acho que ele tem que compensar muuuito a Scar. Amei muito a Cinder nesse segundo livro, e amei o fato dela começar a ter mais contato com os poderes lunares dela e os desenvolver. Outro personagem que eu gostei muito foi o Thorne, achei ele hilario.
Ansiosa pra saber os próximos acontecimentos de toda a treta com Luna e a sebosa da rainha.

Raicca Nvs 18/10/2023

Uma verdadeira montanha russa com ficção científica e fantasia com máquinas fugas e uma pouco de romance eu simplesmente amei esse livro e espero gostar do final da saga kk

LS0 16/10/2023

Bom demais.
Esse livro é tão bom quanto o primeiro, amei os novos personagens e o modo como a autora fez tudo se encaixar no final. Socorro, eu devorei esse livro, essa saga tá me surpreendendo.

A Cinder continua na sua busca pela verdade sobre si mesma, ela entregou tudo nesse livro. Ameeeeei. As cenas de ação, fuga e luta são maravilhosas, estou apaixonada pela escrita da autora.

Thorne é um personagem que eu amei assim que apareceu, esse cara é demais A amizade dele com a Cinder foi tudooooooo.

Enquando a Cinder é mais reservada e tímida, a Scarlet é ao contrário. Ameeeeei, não vejo a hora de ver as duas no próximo livro arrebentando tudo.

Lobo é outro personagem que eu amei, fiquei com raiva dele em alguns momentos mas passou. O final dele da Scarlet... Ahhhhh eu quero gritaaaaaar!

O Kai... Senhor o que dizer desse menino?? BURR? SIIIIIIIM. Ele só facilitou as coisas, coitada da Cinder que quase morreu pra ajudar ele e o garoto ainda erra.

Bom, livro nota dez, amei cada capítulo, os plots foram sensacionais eu tô amando muito. Essa série me tirou da ressaca, não tenho palavras pra expressar minha gratidão. Ansiosa pra começar o terceiro livro.

GabrielMoraesdeAndrade 15/10/2023

Que sequência perfeita
Comecei a ler dia 12/10 e terminei dia 15/10 e pessoal que sequência maravilhosa.
A autora conseguiu entrelaçar as duas histórias ao meu tempo e deixá-las junta no final perfeitamente.
Neste livro vamos ter três cenários diferentes antes das páginas finais, uma vai ser da Scarlet, na qual vai ser vamos dizer que a estreia dela na saga, vamos continuar na história de Cinder, e vamos ter algumas cenas de Kai e uma cena especial em Luna.
No livro também vamos não só conhecer Scarlet, mas também Lono e Trohne que serão importantes na história.
O livro é cheio de reviravoltas, o que deixa o leitor mais instigado a ler mais e mais, para saber o que vai acontecer.
A história foi muito bem deserolada, e o livro tem uma leitura fluída superando o primeiro.
A sequência de Scarlet é Crees e espero que o próximo livro seja tão bom quanto esse.
Vou falar do que achei dos personagens:
Cinder, amadureceu mais ainda, sei que tá sim apaixonada pelo Kai e agora pelo Trohne, e espero que encontre logo um androide para a Iko.
Scarlet, amei você, bem estilo Viúva Negra, e você e certa pessoa são muito fofos juntos.
Eu não vou me enrolar muito, porque acho que é só isso que tenho para falar.
Nota: 5 de 5 estrelas.
Classificação indicativa: Recomendado para maiores de 15 anos.

Vanna 15/10/2023

Posso acabar gostando também
MDSSS EU AMEI SCARLET!! Devorei esse livro, e fico impressionada como esse universo me conquistou, porque com eu falei na resenha de cinder, não sou de ler ficção, não tenho paciência com universo e tal, mas esse me encanta de um jeito, os personagens são divertidos, engraçados, se sinto muito bem, acredito que são como livros de conforto, aonde eu só preciso deles e de uma coberta para eu ser feliz, amei cada personagem novo, o Lobo, a Scarlet, Thorne, estão todos no meu coração!!!
??Guerra, sangue, morte, violência (incluindo violência armada), sequestro, tortura e controle mental (sem autorização)??
Classificação: +13 anos

Maah 14/10/2023

Como é possível uma saga ser tão boa!? Amei demais o segundo livro que assim como o primeiro não deu vontade de parar de ler de tão bom que o livro é. O romance , os personagens, as aventuras, as amizades se formando, a trama , a vilã, resumindo tudo é muito bom e apaixonante . A leitura te prende , flui super rápido, quando você vê já tá no final .

Ludmilanog 07/10/2023

?? Acho que percebi que preferia morrer por tê-los traído a viver porque traí você.?

?Cinder segurou a mão trêmula com a mão ciborgue, mais firme. Estava cansada de todo mundo decidir o que ela devia fazer com sua vida. Estava pronta para descobrir quem era de verdade, não o que as outras pessoas mandavam que fosse.?

?? Mas você é a única, Scarlet. Sempre será a única.?

?? Não achava antes, mas agora acho que Sua Majestade pode ter mesmo motivo para ter medo de você, princesa.?