The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Kathz 21/07/2021

the kiss of deception
Vi de diferentes tipos de opinião sobre esse livro. Muita gente não achando bacana por ser um romance de fantasia focado em um triângulo amoroso, no entanto eu adorei.
É um livro jovem adulto muito bem escrito, os personagens são fortes, bem construídos e cativam o leitor, não é um romance de amor apenas, não se trata apenas de um amor entre homem e mulher, se trata de sobrevivencia e família, se trata de lutar e cair e levantar quantas vezes for preciso.
Surtei fiquei ansiosa, triste e até com um certo medinho (em uma parte em especifico). Eu SUPER recomendo! Vale muito apena, estou louca para ler os próximos.
.Sarah. 21/07/2021minha estante
Esse livro é tão bem construído q deixa muito livro hypado no chinelo

Leituras da Dani 21/07/2021minha estante
Eu amo muito esse e, os outros 2 livros dessa trilogia também... Eu li ano retrasado e, foi uma das minhas melhores de 2019! ?

annacê 16/08/2022

Esperava mais
É um bom livro, mas foi mal desenvolvido. Prometeu demais e entregou mais do mesmo. Da metade pro final o livro enrolou e enrolou, contou cada dia do mês que a Lia teve que andar até venda e isso ficou extremamente cansativo. O desenvolvimento de personagens também foi bem mediano, o universo da história parecia bem interessante, mas deixou a desejar. Enfim, como eu já disse, só fez prometer e não entregar, provavelmente não lerei o segundo.

agatha 04/09/2021

perfeito
O livro é perfeito, a Lia é uma menina muito forte, aguentou muita coisa, que eu não aguentaria.
eu passaria minha vida toda lendo esse livro, ele é perfeito, virou uns dos meus favoritos
mari maceno 04/09/2021minha estante
tô lendo esse agora! achando bem diferente

Juh 26/03/2021

Esperava um pouco mais
A narrativa até que tem um ritmo legal. Não é muito lenta mas também não é super dinâmica. A trama um tanto arrastada me levou a parar de ler várias vezes, só melhorou na segunda metade do livro.
Gostei da personagem principal Lia, apesar dela demorar bastante tempo para tomar vergonha na cara e entender (ou começar a entender) o seu propósito na vida, é independente e corajosa, ou seja, super empoderada rsrs. Aliás, muitas personagens femininas e fortes por aqui, um ponto positivo.
Esperava mais magia e menos mistério na trama. O tal do "dom" achei bem fraquinho, pelo menos nesse livro. Era um tal de vento balançando aqui, outro ali, uns sussuros, eu fiquei tipo ??? mas tudo bem rsrs vale a pena a leitura. ??

deoliveirasam 18/06/2021

Pra ser sincera, fiquei aguardando um grande momento, um ápice na trama, o que, na minha opinião, aconteceu somente na última página. Não é ruim, porém é bastante enrolado.

amErica 24/12/2021

E vamos de trisal
É um livro bastante introdutório, não tem muitas partes de ação, o foco principal no início é tentar te fazer descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino, e digo logo de passagem que eu errei na aposta ?
Discordo completamente de quem diz que a escrita dessa autora é ruim, quem fala mal não deve saber escrever nem lista de compra direito, pq o jeito que a Mary discorre é muito esclarecedor.
O triângulo amoroso é uma coisa que me pegou, pq sempre sofro principalmente quando os dois são genuinamente afetuosos. Ainda bem que eu não sou a Lia pq se não sugeria um trisal e problema resolvido.
É um livro pra se pensar, tentar entender o sistema político do Reino e as consequências de tais ações, se quer tudo de bandeja nem se dê ao trabalho de ler pq você vai se frustrar
Bárbara Freitas 24/12/2021minha estante
Ahhh quero muito ler esse livro ?? Li o prefácio dele e gostei bastante :) Recomendo! Boa sorte com suas próximas leituras!

amErica 24/12/2021minha estante
Obrigada anjo??? super indico

aline 26/04/2021

The kiss of deception
Que livro maravilhoso!! Me tirou de uma ressaca e me fez ler em um dia.
Você sente empatia por todos os personagens e sofre junto com a Lia.
A leitura é fluída porém tem um pouco de enrolação, você lê 100 páginas e ainda está na mesma situação. Porém eu gostei muito e recomendo a leitura de você gostar de um estilo mais medieval.
O plot twist é muito bom, assim como o suspense de quem é quem aqui, pois a autora não nos conta quem é o príncipe e quem é o assassino.

Camilla 29/04/2021

"Aquele era o dia em que mil sonhos morreriam..."
Em meio às muitas tradições e deveres o sonho de liberdade de Lia era maior do que seus deveres a Morrighan.
Como primeira filha do seu reino ela fora prometida ao reino de Dalbreck. No dia de seu casamento ela foge contrariando a todos.
O príncipe de Dalbreck se vê obrigado a encontrá-la a qualquer custo, mas essa também é a missão de um assassino.

Uma história maravilhosa e eletrizante que mostra a importância da descoberta do amor e do autoconhecimento e traz a protagonista em busca do seu verdadeiro destino e liberdade.
tassie 02/05/2021minha estante
ja ouvi falar mto bem desse livro!!

Camilla 02/05/2021minha estante
É maravilhoso, tinha comprado em 2016 e não sei porque demorei tanto pra ler

Nina 06/01/2022

Eu gostei do livro, sei que ele divide muitas opiniões, mas eu curti. E sim eu fui tapeada e olha que eu costumo descobrir os plots dos livros. Duas coisas que eu não gosto: triângulo amoroso e o final que deixou um gancho para a continuação, achei pouco construído. Mas ainda sim foi uma boa leitura e inclusive, recomendo.

VictolR 22/03/2024

Foi uma crescente pra mim
Esse livro foi como uma escadinha, o comecinho dele eu achei muito chato, mas com o passar das páginas e capítulos ele foi só crescendo e ficando cada vez melhor.

Nos primeiros 20% eu teria dado 2*, nos 50% eu já daria 3.5*, nos 70% eu já estava achando incrível e teria dado 4,5*, e no final eu fiquei completamente apaixonado pela trama e não consegui dar menos que 5 kkk

A Lia é uma protagonista incrível, eu simplesmente amo protagonistas fortes, e apesar dela não ser forte em combate, ver o desenvolvimento da personagem, e ver ela ficando cada vez mais forte como pessoa em si, foi muito bom, ver ela passando por tudo e nao baixando a cabeça, sem desistir de tentar escapar daquilo ali, foi sensacional. Com certeza é um livro que vale muito a pena ser lido.

anxryder 08/09/2021

O livro conta a história de uma princesa de 17 anos Primeira Filha de seu reino, Morrighan, que supostamente tem um Dom que ainda não foi descoberto pela mesma. Jezelia, ou Lia como prefere ser chamada, está sendo obrigada a se casar com um príncipe do reino de Dalbreck, que ela sequer conhece, em nome da união e confiança entre os reinos. Desesperada, Lia e sua amiga Pauline fogem no dia de seu casamento onde ela literalmente já estava vestida de noiva. Elas vão para a cidade natal de Pauline e recomeçam suas novas vidas como garçonetes de uma taverna. Enquanto isso no reino de Dalbeak o príncipe fica curioso para saber quem era a princesa que o abandonou em seu próprio casamento e decide que vai atrás dela, já do outro lado do continente um assassino é enviado para mata-la.
E em um belo dia Lia enquanto trabalha na taverna encontra-se com dois rapazes um tanto quanto peculiares...

Eu particularmente achei o livro muito lento, no início não senti conexão com nenhum dos personagem, senti mais apego pela amiga da protagonista do que pela mesma.
A questão do príncipe e do assassino é intrigante pois nem a protagonista nem o leitor sabe quem é quem, mas eu não fiquei tão chocada quando descobri quem era quem, achei o plot twist nessa questão meio fraco.
O romance não é muito focado, o que eu particularmente gosto, mas achei que as coisas entre Lia e seu par romântico (que eu acho que seja) aconteceram rápido demais, parece que não teve um bom desenvolvimento apenas aconteceu.
O universo parece ser bem interessante mas não foi muito explorado, talvez por ser o primeiro livro, no começo estava chateada por isso, mas no final comecei a me apegar e estou curiosa para saber mais sobre ele.
O final realmente me quebrou apesar do começo ser lento, os últimos capitulos são repletos de emoções uma atrás da outra, e confesso que estou muito muito curiosa para saber o desfecho já que o final foi deixado bem aberto.
Uma das coisas que mais gostei é o quanto a protagonista é forte, não me senti muito conectada a ela no início mas com o decorrer da história fiquei admirada com a força que está mulher tem, e ela ganhou um lugarzinho no meu coração.
Natasha 08/09/2021minha estante
Eu li Dance of thieves (do mesmo universo) direto sem ter lido esses
Agora o arrependimento tá batendo

yas 06/04/2021

The Kiss Of Deception
Achei o início dele bem parado porém ao longo do livro as coisas foram acontecendo e eu fiquei mais animada para terminar, o plot me surpreendeu muito, quero ler o segundo da trilogia já

maiariata22 21/01/2022

Adorei muito
Cheio de mistério, magia e ensinamentos de amor e ódio. O sonho de amar e ser amada, a fuga para criar seu destino e conhecer os mistérios de seu próprio nome e coração.

Maravilhoso mundo das letras 07/02/2022

A leitura foi muito boa. Sofremos até o final com um triângulo amoroso de tirar o fôlego. A leitura foi muito boa com algumas ressalvas.

Geisa Kauana 21/10/2019

É sério que alguém gostou?
Não sei se criei muita expectativa antes de iniciar a leitura.... só sei que não rolou!
Não gostei da escrita, achei a história fraca, personagens sem graça, casais forçados...
Não consigo entender taaaantas resenhas boas, sério! Como????
Enfim... apenas uma das maiores decepções literárias da vida!