Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

vivz. 08/02/2024

? ari e dante. sem poluição luminosa.
? definitivamente não é um livro inescrutável.

cara, eu até fico sem palavras pra falar sobre esse livro. me impactou muito. eu literalmente devorei ele. virou um dos meus livros favoritos da vida. tô apaixonada no universo, nos personagens e na relação entre aristóteles e dante. ele se complementam. eles descobrem tantas verdades sobre a vida. é tudo muito lindo.

tem muito foco nas novidades que vão surgindo na vida e nos sentimentos que lutam para serem expressados.

eu realmente fiquei muito satisfeita com o desfecho da história e fico muito feliz que tem uma continuação que, inclusive, tô louca pra ler.

recomendo essa história pra quem questiona muito sobre diversos aspectos da vida e quem quer desfrutar os amores e os sentimentos tão grandes que qualquer pessoa pode ter por diversas coisas. na real, eu recomendaria esse livro pra todo mundo.

eu amo dante, ari & perninha.

Rafael1815 08/02/2024

Diferente da grande maioria dos livros LGBT, esse livro fala sobre um amor bem puro, inocente quem vem de uma amizade muito bonita. A amizade dos dois é linda é esse é o diferencial do livro.
Evelyn179 08/02/2024minha estante
Olá, venham me acompanhar. Faço ótimas resenhas e indicações, e ainda disponibilizo livros em epub.

Verô 08/02/2024

Que delícia de leitura aaaa ??
Não sei nem por onde começar a falar bem desse livro, mas acho que devo começar com: LEIA! De verdade, pegue esse livro e leia com todo o carinho possível!

Logo nas primeiras páginas você percebe que tem em mãos uma história de escrita sensível e profunda; você se vincula com os personagens; você se questiona as mesmas coisas que eles também...

A história perpassa a adolescência dos garotos e é magnífico como o autor retrata os pontos chaves dessa etapa: perca de um corpo infantil; busca do seu lugar no mundo; descobertas do que o corpo, agora mais desenvolvido, pode fazer; etc etc.

As conversas de Ari e Dante são intensas ao ponto de te levar para dentro delas também ("nossa, eu pensava/pensei isso também"; "caramba, isso nunca passou pela minha cabeça dessa forma"...).

Talvez esse livro é que seja o segredo do universo ?
WtfLoren 10/02/2024minha estante
Caramba, já tinha visto sobre esse livro e agr vc me convenceu a querer ler ele

Valentina.Magon 07/02/2024

Talvez eu tenha lido esse livro em um dia (só talvez)
É um livro muito aconchegante. É o livro que eu gostaria de ter lido quando eu tinha 14 anos de idade e tava confusa. É um livro com um olhar muito sincero sobre o que é a adolescência. O strangers to friends to lovers é apaixonante. A construção dos personagens de forma individual ao mesmo tempo em que eles SEMPRE tavam ali um pelo outro é o que eu mais gostei. É um bom livro pra dar umas risadinhas e chorar um tiquinho. É o livro que juntou um casal de amigas minhas e eu acho isso adorável!!!

(E nessa casa não apoiamos comentários transfóbicos, então nesse caso não elogio o autor quando elogio a história que ele escreveu).

Brenda 06/02/2024

Aristóteles e Dante
O livro conta a história da vida do ari depois de ter conhecido Dante, vejo os dois como personagens muito complexos que estão aprendendo a lidar consigo mesmos... principalmente o Ari.
O mais interessante na história é que aprofunda na história dos pais do Ari e do irmão, meio que mostra que os adultos também são humanos, que os pais também têm suas batalhas e isso que é realmente lindo no livro, o desenvolvimento dos personagens.
Ri muito enquanto lia, também chorei em algumas partes...
A única coisa que me incomodava é nos diálogos se não prestar atenção, não sabe mais quem está falando, fora isso o livro é maravilhoso e gostoso de se ler.

Grazi 06/02/2024

Sinceramente eu achei esse livro muito ruim. Pra mim não acontece absolutamente nada, além daqueles dois eventinhos no meio. Nem o romance foi construído direito. Não valeu o hype que teve não.
Achei um crime ter quase 400 páginas.
rlc.blurryface 06/02/2024minha estante
Essa impressão negativa destoa tanto da maioria positiva que acabou me deixando ainda mais curiosa sobre o livro kkkkk mds

llena. 05/02/2024

Ótimo livro, porém não espetacular.
É um bom livro, mas não é incrível sabe? ele não me prendeu muito, demorei mais ou menos duas semanas pra terminá-lo, mas é muito legal e aconchegante, é legal ver o desenvolvimento do dante e a descoberta de ari.

Cassie_star_moon_huntress 03/02/2024

10/10
Esse foi o livro que me fez reapaixonar pela leitura. Estava a anos sem ler livros sem ser os da escola, ganhei este de aniversário e logo me apaixonei.
Ari é um personagem muito relacionavel, especialmente para mim. Ele vive uma vida no começo muito relacionavel e logo conhe e o dante, que para ele foi um amigo que reacendeu a vida.
É triste ver dante embora no meio do livro, e tanto quanto é vê-lo depois de ser espancado. Mas ler sobre o Ari vingando ele é muito satisfatório
Ari e Dante são um dos casais mais lindos que já li sobre. E é tao bonito ver o Ari melhorar as relações com os pais.

Am_1142 02/02/2024

Lindo
Que livro maravilhoso, tem um romance sutil boa parte do livro e mostra uma amizade linda entre o Ari e o Dante. É encantadora a maneira como as famílias são unidas e apoiam os dois. Tive muita vontade de colocar o Ari num potinho e mostrar o quanto ele é maravilhoso e digno de amor. É lindo ver a maneira como ele cresceu e amadureceu durante o livro e como passou a se relacionar melhor com o pai, a mãe e as outras pessoas em geral.

Azy 01/02/2024

Que livro fofo
Eu me identifico tanto com o Ari, o modo que ele descobre o mundo aos poucos e com o tempo vai entendendo seus sentimentos e o motivo dele tratar as pessoas assim, é incrível. Além de ter sido um livro que foi muito bom pro momento que tenho passado com minha família, foi no momento certo.

Ana Carol 01/02/2024

A resposta para os segredos do universo está mais próxima do que imaginamos
Fui com zero expectativas para essa leitura e acabei sendo surpreendida positivamente.

Aristóteles e Dante formam uma dupla sensacional, e me fazem acreditar cada vez mais na premissa de que opostos se atraem (talvez não tão opostos assim).

O livro é reconfortante, o final consegue ser esperado mas ao mesmo tempo a história não deixou de me fascinar. A leitura é extremamente rápida, com capítulos curtos e um ar de esperança, uma jovialidade que acaba renovando as energias.