Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

jujuxwt 24/03/2024

Como pode um livro revirar você do avesso, te fazer encarar o cordão umbilical rompido entre você e sua estrutura familiar? Assim como o Dante, eu sou apaixonada pelos meus pais. Mas o que acontece com a paixão quando ela não pode ser exercida? O que acontece com o amor quando ele não tem direito de existir?
Questões que só livros incríveis como esse podem trazer.

eclypmoo 22/03/2024

The love.
Eu amo ler romances profundos, que exploram até o fundo da alma dos personagens. Seus desejos, sonhos, ações e consequências.
""como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana" - Aristóteles Mendoza
A poesia, decepção, alegria e tristeza se misturam e formam o equilíbrio perfeito nesse livro. Você vai rir, chorar e querer conhecer cada pedacinho de cada personagem (e também vai se identificar com eles hihihi).
E para finalizar eu concluo que:
No final todos os segredos do Universo são decifrados pelo amor.

Nicolas.Nini 22/03/2024

"Sempre quis ser estranho no bom sentido."
Um livro super fofo e bobinho, se passa em 1987, que mostra as dúvidas e confusões dentro da cabeça de um adolescente, um livro sobre muitos critérios relacionados à auto-aceitação.
Um livro ótimo para ler em pouco tempo, 390 páginas, palavras fáceis e o melhor: uma história super fluida, com capítulos curtíssimos e acontecimentos sem aquela enrolação. Ari é um personagem confuso e um certo ponto problemático, ele tem traços de depressão, uma vida entediante, sem amigos, sem nada, apenas existindo. "Eu era praticamente invisível, acho que gostava de ser assim.
??é ??? ?????? ?????".
Um personagem super fofo e querido, com alguns problemas familiares mas mesmo assim consegue ser um doce de pessoa, começa a alegrar Ari com seu carisma, fala de mais, e ama ter contato com pessoas.
Bom, o livro é maravilhoso, não é aquele tipo de livro que MEU DEUS TOCA EM SEU CORAÇÃO E VAI SER SEU LIVRO FAVORITO, não. Mas é um livro ótimo, não tem nada de clichê, recomendo super.
bybyee.

Rocha 22/03/2024

Um livro que relata bem as dúvidas e questionamentos de um adolescente e seu processo de descoberta própria, da vida. Um pouco monótono, mas os personagens são cativantes. Foi interessante acompanhar a evolução dessa amizade, os altos e baixos, os dramas familiares. Foi uma leitura legal!

Juh Aquino 21/03/2024

Queria ter lido aos 13 anos
Mas ainda sim coube como uma luva, que história linda, amei conhecer a família Quintana e Mendoza, amei desvendar com Ari e Dante os segredos do Universo.

DiAngel0 21/03/2024

Ari e Dante
É um livro que consegue ser lindo e triste, feito para pessoas tristes. Tristes como Ari. Lindas como Dante.

Acho que gosto mais do livro do que posso admitir, é um livro incrível, o autor que acaba tornando a história ruim.

Impressionante como um livro sobre diversidade, com um romance aquileano, consegue ser transfóbico de um jeito que passa despercebido pelos outros, nem sempre despercebido, pois têm aqueles que não se importam com isso.

Mas eu me importo, sinto uma dor física e mental ao ler aquela parte. Como se parte de mim morresse junto com ela.

Sinto que seria melhor se o autor corrigisse esse erro. E seria melhor se as pessoas parassem de ignorar esse erro.
Gabyz.z 21/03/2024minha estante
Nem consegui terminar

gabide 21/03/2024

Sinceramente não sei nem o que comentar, não tenho o que comentar na verdade....

Foi um livro inesperado e necessário, talvez devesse ter lido antes mas não sei se entenderia da mesma forma.

Sou igual ao Ari: triste, melancólica, solitária, não sei nadar... Será que algum dia na minha vida vai existir um Dante pra me ensinar a nadar e pra me fazer descobrir todos os segredos do universo?

Vini Vieira 20/03/2024

Tem coisas que em pleno 2024 não dá mais pra tolerar!
Eu sabia, eu já sabia da crítica, da polêmica, da grande merda, antes de começar a ler, mas já tinha comprado os dois livros, então resolvi tirar minhas próprias conclusões!!

Eu odiei aquela frase, odiei aquela situação descrita, odiei a sensação que tive só ler e, principalmente, odeio que muitas pessoas ainda achem normal esse tipo de discurso, esse tipo de erro. Poxa vida, o cara está escrevendo uma história com personagens LGBTQIAP+, voltada principalmente para esse público, e simplesmente caga uma merda de frase totalmente equivocada e transfóbica dessas.

O que mais me deixou com raiva é que eu simplesmente amei a história do Ari e do Dante, a relação deles e toda a trajetória (ainda que meio trágica) do descobrimento e amadurecimento dos dois. Me peguei sonhando com um romance assim, leve e autêntico, verdadeiro. E aí quando menos esperava... pah, tome-le sessão de horror.

Não dá pra passar pano, simplesmente!! Não dá :/
Soube somente por auto sobre o problema. Pesquisarei melhor sobre, se houve algum posicionamento do autor e tals, e espero que o segundo livro seja só luz e não tenha essa merda de discurso que ainda hoje faz tantas vítimas por aí!!

Cinara... 18/03/2024

A chuva...
"Eu sabia que já não era criança. Mas ainda me sentia uma. Mais ou menos. Comecei a sentir outras coisas. Coisas de homem, acho. A solidão dos homens é maior que a das crianças. E eu não queria mais ser tratado como criança. Não queria mais viver no mundo dos meus pais e não tinha um mundo próprio. Estranhamente, minha amizade com Dante tinha feito com que eu me sentisse ainda mais solitário."

Tudo o que eu queria agora é estar no deserto no meio da chuva!

Jaexx 18/03/2024

Dante e Ari
ESSE LIVRO É MEU IMPÉRIO ROMANO
Parece q eu nunca fui feliz até ler essa história.
A leitura te deixa HIPNOTIZADO, não queria parar nem pra dormir.
A amizade é linda, o romance é perfeito, os detalhes deixam tudo mais poético e dão uma sensação de ansiedade indescritível.
Recomendo demais, meu fav do ano!!

Amanda 18/03/2024

Sem defeitos!!!
Esse livro me prendeu desde o início,fácil de ler,história boa,personagens bons.... esse livro me deixou de coração quentinho desde o início!! Recomendo demaissss!!!!

Lara 17/03/2024

MEU DEUS. esse livro esstava na minha lista a tanto tempo, que sinto que foi um desperdício não ter lido antes. QUE LIVRO!!
a gente se sente como uma terceira pessoa, que descobre os segredos do universo assim como Ari e Dante, e em alguns momentos me senti exatamente como Ari, esse livro trás um mix de sentimentos absurdor para nós, simplismente perfeito, não tem nem como expressar a perfeição dele em uma resenha, nota 12345u987654323456787654

Bianca.Hartwig 17/03/2024

Ari e Dante
Um livro com uma escrita bem diferente do q estou acostumada a ler.Gostei até mas me enrolei mt pra ler, o enredo da história é ótimo