The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

fer 17/03/2021

O livro é bem mais do que eu esperava, como uma fã da série the 100 precisei entender que para ler o livro deveria separar ele da série, alguns personagens se mantém os mesmos, mas outros nem mesmo existem (nem os dos livros na série, nem os da série nos livros), de qualquer forma, ele é muito bem escrito e é muito interessante ver tudo de uma maneira diferente, afinal cada uma das escolhas que eles podiam ter tomado levaria a história a um rumo diferente (novamente, me refiro a série e ao livro)
De qualquer forma, adorei o livro, me surpreendi com ele e pretendo ler os próximos

Drika 14/03/2021

Bom mas nem tanto. Conheci o livro através da série e pra falar a verdade a série é bem melhor, o livro tem um bom desenvolvimento dos romances e foi o único triângulo amoroso q eu gostei de verdade. Mas nas outras questões ainda tenho muitas dúvidas q a série acabou me respondendo apesar da enorme diferença. As descrições de paisagem são perfeitas e eu amei muito, e os flashbacks são o ponto alto do livro, mas é meio lento o começo, o final achei muito corrido, é estranho. Outro ponto muito bom é q vemos mais do Wells, e a série desperdiçou um personagem interessante. Gostei, mas achei a série melhor.

rhysandwings 09/03/2021

gostei, é bem diferente da serie oq foi um choque mas eu amei. to ansiosa pro proximo

Keli 01/03/2021

A série conseguiu ser melhor
Já tinha acompanhado todas as temporadas da série e gostei bastante da história, no livro há diferenças, mais no geral, é o mesmo senário, 100 adolescentes descendo para terra após passar anos morando em uma espaçonave. Senti falta de alguns personagens (Raven, Jasper e Monty) que descobri nunca existiram nos livros, pois foram criados apenas para a série. O livro não é ruim, mais conseguiram fazer uma adaptação bem melhor para a TV.

Patrish 25/02/2021

Amei completamente o livro. Comecei a ler por conta da série e apesar das diferenças amo ambos. O livro me prendeu desde o primeiro capítulo e eu não vejo a hora de começar o próximo. ?

Ps: Bellamy já era meu amor todinho, agora o Luke também é ??

Reis 24/02/2021

Sem graça e não prende o leitor
Praticamente não ocorrem ações ou grandes acontecimentos e o livro gira em torno do cotidiano monótono dos 100 com alguns focos de lembranças da nave. As ações de alguns personagens tem consequências desastrosas e que não se encaixam com suas motivações (que no geral são bem frouxas), tanto que faz pensar que ao invés de Confinamento eles deviam ir pra uma terapia. É simplesmente um livro ruim que não chama a atenção do leitor, como alguém que já assistiu a série eu esperava muito mais.

Carolina1178 23/02/2021

Amei
Tanto o livro quando a série são muito bons , o diferencial é o caminho que a história vai a partir da chegada deles na terra e é claro personagens que não existem na série e personagens que não existem no livro.
Recomendo muito tanto o livro como a série.

Lita 13/02/2021

"Os cem podiam ser os primeiros humanos a chegar no planeta em três séculos, mas eles não estavam sozinhos. Alguns nunca tinham ido embora."

QUE FINAL DE LIVRO HEIN MEUS AMIGOS!!!
Só amando muito, a história é muito envolvente e eu como fã da série achei que não ia gostar por ser muito diferente, mas estou amando.

Anna.Laura 04/02/2021

Os escolhidos
Eu decidi vim ler o livro após terminar a série e quando comecei a ler já percebi que não tinha nada a ver um com o outro. Então se você quer ler o livro por causa da série esqueça, leia com a mente aberta sabendo que é muito diferente.
Gostei bastante da escrita que fluiu facilmente, a narrativa se alterna em quatro pessoas indo do passado ao presente coisa que achei bem diferente mas faz com que entendemos um pouco mais a história

Diego Campos 28/01/2021

A história é bem diferente da série de TV.
Tem narrativas que prendem a leitura e quando a coisa fica boa, o livro acaba. Pretendo ler a trilogia.

Thainara.Beatriz 24/01/2021

Já assisti a série baseada nesse livro e ao longo da leitura me deu vontade de assisti novamente, apesar da série ter muita coisa diferente do livro. Mas os dois são ótimos

Após uma guerra no clear a terra se torna inabitável, e a humanidade passa a viver em espaçonaves formando uma colônia com regras muito rígidas para q a humanidade continue existindo. Tem a nave de Walden, Phoenix e Arcadia, q são interligadas por pontes suspensas. Walden e Arcadia são inferiores a Phoenix, portanto, os moradores acabam passando mais dificuldades.

Após trezentos anos morando no espaço, a situação na nave vai ficando precária em relação a comida, água e a estrutura da nave esta se deteriorando. Com isso eles tomam a decisão de mandar para a terra 100 prisioneiros juvenis com a intenção de recolonizar a terra.

O livro é narrado na terceira pessoa, intercalando entre 4 personagens:Clarke, Bellamy Wells e Glass. Glass é a única dentre esses q está na nave, os outros três foram mandados para a terra, oq nos da a oportunidade de saber oq se passa na terra e na nave. Tmb temos intercalação entre o presente e o passado, oq é muito importante para esclarecer o pq de muitas coisas.

Ao chegarem na terra eles vão ter q aprender a se virarem sozinhos para arruma comida, água, e não acabarem matando uns aos outros, pois, ao longo do livro acontecem vários conflitos entre eles. Todo esse tempo achavam q eram os únicos habitantes humano na terra, mas acabam descobrindo q não são os únicos ali.

Já na nave a situação só piora ao longo do tempo, o oxigênio fica em situação crítica, principalmente para os moradores de Walden. Na nave também vemos o romance de Glass e Lock se desenrola, um romance proibido, cheio de obstáculos e sacrifícios, e q me tocou muito.

Adorei a leitura, me prendeu bastante e estou bem curiosa pra saber oq vai acontecer no próximo livro. E tenho q dizer q na minha opnião, sinceramente, acho q eu não seria capaz de perdoar Wells pelo q ele fez com a Clarke, msm a suas intenções sendo as melhores.
Robson.Nogueira 24/01/2021minha estante
Vou assistir a série só por causa do seu comentário

Thainara.Beatriz 24/01/2021minha estante
Fico feliz, espero q gostei assim como eu gostei

Bia 18/01/2021

Comecei os livros por causa da série, já que Bellamy e Clarke não ficaram juntos, resolvi ler os livros que eu sabia que eles ficariam juntos, mas quem realmente me conquistou foi a Glass e toda sua história com o Luke. Quero muito que eles sejam felizes.

A escrita da Kass é super leve, mas dei só 4 estrelas porque não suportei os povs do Wells. Achei chato e meio arrastado, diferente do da Clarke, Bellamy e Glass. (Talvez porque eu já não goste do Wells e isso faz com que eu ache tudo que ele fala irritante).

Quero muito saber o que vai acontecer agora que eles sabem que não são os únicos na Terra, e como as pessoas da Colônia vão sobreviver. (Em especial Glass e Luke).