The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan




Resenhas - Os Escolhidos


421 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


malu 07/06/2020

A história vai contar sobre 100 adolescentes que foram mandados de volta para terra depois de mais de 300 anos morando no espaço, devido a uma explosão radioativa.

No começo era só para ser uma leitura bestinha, mas agora, dps que finalizei, realmente me fez ver que nós precisamos valorizar as coisas mais simples que temos, andar na grama, o cantar dos pássaros.
comentários(0)comente



Lilian Coelho/@mundo.da.lilian 04/06/2020

Resenha - The 100
Depois de uma terrível guerra nuclear, a humanidade passou a viver em uma espaçonave a milhares de quilômetros da terra.
Mas depois de anos vivendo na nave e o crescimento da população e os recursos de oxigênio se tornando escassos, os governantes tentam achar uma solução.

Cem jovens que estavam presos esperando a maior idade para serem jugados novamente, esperando pra saber se viveriam ou morreriam, pois todo adulto condenado por um crime era morto " flutuando", faziam isso pra que o condenado não gastasse recursos da nave. E ultimamente todos os jovens quando atingiam 18 anos estava sendo flutuando. Mas esses 100 tiveram uma chance nova e eles foram enviados a terra, para poderem saber se a terra está novamente habitável.

Eles foram enviados com uma pulseira que monitora os batimentos deles, então na nave eles tem como saber se o planeta ainda está com radiação ou não.

O livro é narrado por personagens alternados, temos:

**Clarke que os pais foram mortos, por causa de um experimento e ela foi condenado por cumplicidade.
**Wells que já foi namorado da Clarke e que só foi condenado pois ele queria está na terra com a Clarke.
**Bellamy que atirou no chanceler da comunidade para conseguir entrar na nave, pois ele queria proteger sua irmã Octávia.
**Glass que escapou da nave que iria a terra na condução que Bellamy causou.

Então temos 4 pontos de vistas, sendo que um deles é da nave e os outros três na terra, e além disso cada capítulo tem um flashback contando melhor do porque que cada um foi preso.
Esse livro deu origem a série de tv de mesmo nome, e comecei a ler, pois gostei do primeiro episódio da série, só que logo no início já vi que não tem muita semelhança com a série.

Eu particularmente prefiro a série de tv, e nem sei se irei continuar a ler os livros, pois achei pelo menos esse, sem ação praticamente nada acontece nesse livro, até o último capítulo.

site: https://www.instagram.com/mundo.da.lilian/
comentários(0)comente



Italo.Totti 03/06/2020

Livro narrado por 4 personagens, acompanhando o desenrolar do estabelecimento da colônia na terra e cenas de lembranças do passado.
Livro introdutório, apresentando e iniciando o desenvolvimento dos personagens
comentários(0)comente



tami 02/06/2020

No começo fiquei super animada em ler esse livro, porque como a maioria, eu quis ler por causa da série.Mas decepcionou um pouco.No começo tava legal, mas depois foi ficando super entediante. O final foi muito bom, deixou muitas pontas soltas, mas acredito que o segundo livro ira explicar tudo isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pepper 22/05/2020

O livro não é a série.
Bem diferente do seriado de TV. Comecei a ler o livro após iniciar a série de tv, buscando a inspiração da mesma e talvez uma explicação mais profunda sobre algumas questões que surgiram na minha mente.
É bem mais realista que conseguissem sobreviver na Terra ao ter passado trezentos anos e não apenas 97 para que grande parte da radiação fosse dissipada.
Adorei os personagens e me vi num dilema quanto ao sutil triângulo amoroso que se estabelecia. Meu carinho pelo Bellamy da TV e minha torcida pessoal para que ele e Clarke fiquem juntos no seriado me fizeram querer shipar os dois no livro, mas o Wells literário é bem mais interessante e profundo do que o da TV. Pobre coitado, mal teve tempo de marcar seu lugar no seriado e já foi morto, mas aqui no livro ele parece ser um cara mais apropriado para Clarke. Mas pensando bem, acho que ela precisa de alguém exatamente como o Bellamy ao seu lado e é por isso que é tão difícil escolher um lado.
A Octavia da série é forte e determinada, parecendo ter herdado essa determinação de sua versão original, mas no livro ela é apenas uma quase criança viciada em drogas inconsequente. No seriado ela cresceu muito desde seu início irresponsável, mas seu senso de não pertencer a deixa um pouco incômoda de conviver. No livro ela não teve tanto enfoque então não há muito o que dizer sobre ela.
Glass e seus sentimentos fortes me conquistaram logo de início. Ela é uma garota doce e jovem forçada a tomar decisões difíceis e fazer escolhas das quais se arrependeria e a assombrariam para sempre. Seu romance com Luke foi uma das coisas que me fez querer continuar lendo e vez ou outra pular os capítulos para chegar em sua perspectiva novamente. Gostaria que ela tivesse sido levada para a TV.

Como já dito, o livro e o seriado são bem diferentes e ambos têm seus bons momentos. Até então o único lado ruim do livro, em minha opinião, é o número curto de páginas. Gostaria que a história se estendesse e revelasse mais sobre esse mundo perigoso no qual esses adolescentes estão se embrenhando. No seriado temos o mundo exposto bem mais rapidamente e talvez por isso tenha perdido a qualidade ao longo das temporadas. Continua sendo um entretenimento válido, mas não estou aqui para fazer críticas ao seriado e sim ao livro.
Como vinha dizendo, é um livro bom com uma leitura fácil e simples. Gostei de todos os personagens principais e estou ansiosa para os próximos volumes.
comentários(0)comente



Kaila 20/05/2020

Amei!
Já tinha assistido a série, e sou simplesmente apaixonada pela história. Tem muitas coisas que acontecem de forma diferente, mas mesmo assim, não deixa de ser um bom livro.
comentários(0)comente



Alana 19/05/2020

O livro é similar a série em muitos acontecimentos e nas características dos personagens principais (principalmente o Bellamy, que eu li o tempo pensando no próprio ator), mas não tem a emoção que a série tem. O que me faz gostar de assistir The 100 é a ansiedade que eu fico em saber o que vai acontecer em momentos de tensão ou guerra, mas não vi nada disso nesse livro 1, espero que tenha nos próximos.
comentários(0)comente



Devorando Livro 10/05/2020

Volta à terra
Um livro ficção que fala como se a terra tivesse sofrido um cataclisma, ou seja, uma explosão/inverno nuclear.
Mostra como seria a volta dos seres humanos para o planeta terra.
comentários(0)comente



Fernando Artes 08/05/2020

Esse livro faz você querer saber cada vez mais o que virá em seguida.
comentários(0)comente



Lena 30/04/2020

The 100 resenha
Definitivamente não tem nada a ver com a série, comprei pois sou muito fã de série é queria me aprofundar nesse universo, o livro em si é bom, li em dois dias, mas em consideração com a série me decepcionou um pouco por não se aprofundar nada na história da Octavia minha personagem preferida, nesse quesito foi bem decepcionante, tem um ar de fanfic em alguns momentos, e o vício de linguagem da autora me encomondou bastante, fora isso é interessante ler pra se aprofundar um pouco mas a série é definitivamente melhor.
comentários(0)comente



Laila 28/04/2020

Não compare com a série!
Como muitos, cheguei até esse livro graças à série de The 100 (que eu adoro). Me surpreendi bastante com ele, a autora conseguiu trazer uma leitura fluída e intrigante em alguns momentos. Como ele é divido em 4 visões diferentes vc consegue ler bem rápido, pela curiosidade de saber o que terá no próximo capítulo de cada personagem. Porém, leiam sem expectativa de encontrar toda aquela ação da série, é um ótimo livro, mas não tem nada haver com a série, além da ideia central.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pam 01/04/2020

Como todo bom leitor eu tenho um problema sério com adaptações, sempre começamos com aquela expectativa e por fim acabamos decepcionados, com The 100 não foi diferente.
A série de TV é uma das minhas queridinhas e a tempos queria ler os livros e para ser sincera o único personagem que não me decepcionou foi Bellamy, acredito que é uma das poucas adaptações para a tv que ficou melhor do que a série original.
A narração dos capítulos é intercalada entre os personagens, algo que eu particularmente detesto, já que os capítulos normalmente acabam em momentos de tensão, fazendo-nos ficar esperando uma eternidade para descobrir o que aconteceu.
Como já mencionei anteriormente fiquei decepcionada com a maioria dos personagens, esperava muito mais, porém uma que eu não consigo superar é Glass(personagem essa que para minha alegria não foi adaptada), a leitura dos capítulos narrados pela personagem quase me mataram de tédio, para ser sincera ela nao fez diferença alguma no contexto da história.
Enfim não tenho muito a dizer, apenas que a leitura do livro foi extremamente maçante tediosa e que eu dificilmente continuarei a ler o restante da saga.
comentários(0)comente



Raquel Silva 30/03/2020

"Livro introdutório."
Este livro não trás grandes acontecimentos, é realmente mais uma ambientação do contexto. Para você que assistiu a série não terá dificuldade na leitura, já que há apenas pequenas diferenças entres as obras.
(Ou seja, você já vai compreender o contexto e as relações dos personagens e é isso resume os acontecimentos do livro).

Mas mesmo ele sendo um livro de contextualização, não se torna cansativo, pois a leitura flui com facilidade.

Cada personagem trás uma bagagem, tornando os mais reais, mesmo 'os 100', sendo teoricamente criminosos, só ira te fazer querer conhecer seus passados.

*Para você que assistiu a série indico a leitura pois os pontos distintos de ambos podem interferir no entendimento ao longo dos demais livros.
comentários(0)comente



421 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR