The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Brunoburgos27 15/03/2020

Conheci essa estória através da série, esse é um dos casos que a adaptação é melhor do livro, achei que faltou um pouco de ação nesse livro e a velocidade da estória ficou muito lenta. Sem contar que alguns dos principais personagens da série não estão no livro.

Perry 03/03/2020

Muito melhor do que a série
Simplesmente.

Raphael Santos 26/02/2020

The 100
Como vi a série antes já sabendo das diferenças do livro, não criei expectativas. O livro é rápido de ler, mas não espere muita coisa.

Rose 22/02/2020

Após assistir a série the 100 me interessei pelo livro que a inspirou e não me decepcionei.
O livro tem uma premissa muito interessante: A terra ficou inabitável depois de uma guerra nuclear e foram selecionados humanos para viverem em uma nave espacial até que a terra fosse habitável novamente. A história se passa 300 anos após o cataclisma, as leis da colônia são rígidas e aqueles que as desrespeitam são condenados a morte. Acompanhamos 100 jovens condenados a morte (diversos delitos) que são enviados a terra por imposição do governo, para que pudessem testar se os níveis de radiação eram seguros. Ao longo da história vemos o fascínio que as experiências com a natureza trazem aos jovens e através de suas memórias descobrimos como era a vida no espaço, as leis, costumes, dia a dia e também compreendemos as desigualdades sociais que existiam lá dentro, onde grupos eram privilegiados em detrimento de outros e o quanto isso afeta os jovens que estão na terra sozinhos, suas mágoas, raiva, esperança, amizade.
A leitura é extremamente agradável, recomendo!
Brunoburgos27 22/02/2020minha estante
Estou com ele no Kindle, está na minha lista de futuras leituras.

Rose 22/02/2020minha estante
Se gosta de distopia irá adorar este livro.
Ps: também já estava no meu Kindle a um tempo, uma fila de livros que não tem fim rs

Gabrielle.Marins 20/02/2020

Decepcionante
Procurei o livro para ler depois que vi a série e me decepcionei muito com o que encontrei. Os personagens são chatos, a narrativa é chata, o livro num todo é chato. Esperava muito mais.

Erikson Ribeiro 28/01/2020

TV vs Livro
Gosto muito da série de TV, então isso me motivou a ler o livro. Na última temporada, eles colocam fim do primeiro livro, mas na série acontece MUITO mais coisas que no livro.
Voltando ao livro, é bom, mas é muito raso, acredito que as continuações mostre mais coisas como a série já mostrou.

Asil. F 10/01/2020

gostei muito
Como gosto bastante de distopias muitas pessoas me recomendaram a ler esse livro mas fiquei procrastinando ate tomar a decisão que finalmente iria ler, e comecei ele e não consegui parar terminei em uma noite a história é muito boa a escrita não é tediante o que eu aprecio muito em um livro me interessei muito e o final me instigou a ler o segundo livro que é oq eu provavelmente irei fazer agora

Lua 03/01/2020

Em comparação com a série
Comecei a ler por causa da série, e pois nos livros acontece Bellarke, li o livro rápido, tem um ritmo bom porém uma reclamação minha são os capítulos da Glass, eu detestava quando chegava nos capítulos dela achei um tédio total e era o único pov que eu não curti. A trama na terra sem dúvida muito mais interessante que a do espaço com Glass e seus capítulos chatos, agradeci por não ter ela na série. Sobre Bellarke, shippei claro mas me decepcionou um pouco, achei meio rápido pq espereva aquele clima complicado da série entre eles na 1ª temporada. Ponto positivo do livro em comparação a série é o Wells, gostei muito do personagem nos livros e faz até desejar ter visto um pouco mais dele na série!

Maju 20/12/2019

The 100 - Os Escolhidos
The 100 — Os Escolhidos - Kass Morgan
34/45 📚

A inspiração de uma as maiores e mais famosas séries da atualidade, The 100 — Os Escolhidos, traz esse mundo pós-apocalíptico totalmente diferente do esperado, assim como a própria série já apresenta.

O livro se inicia com esses 100 adolescentes prisoneiros sendo enviados à Terra após 300 anos de um apocalipse nuclear. Em contrapartida apresenta a casa desses meninos nos últimos anos, a Arca.

Com certeza tem uma premissa interessantíssima, e não deixa a desejar. O enredo não se perde, não fica monótono que acredito que se de pela transição de perspectivas com diferentes personagens no decorrer dos capítulos.

Ah! E o que dizer desses personagens?! Por causa da série eu já tinha uma imagem construída de três dos quatro narradores, porém me surpreendi o quanto possuem uma essência próxima da adaptação, mas ainda sim sua própria individualidade. Todos possuem um encantamento próprio, porém não digo que amo todos, mas não descarto o fatos de que são todos bem construídos, com personalidades fortes, fazendo com que você se interesse pelos personagens mesmo se não possuir muita empatia por alguns.

Mas aqui vai toda minha admiração para Glass, a rainha deste livro! (Leia e me conte o que achou dela! Se já leu comenta!) O amor com toda certeza é muito bem retratado na obra, amor de irmãos, de família, de paixões, fazendo com que o leitor reflita o quanto, nós humanos, somos movidos pelo amor, independente das circunstâncias.

Este primeiro volume é bem introdutório para a série e penso que seja um otimo livro para adentrar para o gênero de ficção-científica, pelo menos para mim foi.

É uma leitura rápida e gostosa. Possui uma narrativa no presente que se relaciona muito bem com os flashbacks, onde vamos conhecendo as personagens, uma vez que conhecer o passado ajuda a compreendermos as ações desses no presente, juntando, assim, informações para que quando chegamos nos últimos capítulos o espanto venha em cheio fazendo com que queiramos logo o segundo volume.

4/5 ⭐

site: https://www.instagram.com/p/B6HFJ2bhNz8/

camila1856 12/12/2019

a série de tv vale mais a pena
geralmente os livros são mais interessantes do que as adaptações para séries e filmes... mas nesse caso é diferente. o livro não é ruim (estou me referindo ao primeiro), mas é muito parado.
o primeiro livro é como se fosse o primeiro episódio da primeira temporada, com MUITAS diferenças. senti que as coisas demoraram muito para acontecer no livro, e existem muitos flashbacks.
acredito que o que mais gostei no livro, foram os acontecimentos entre glass e luke, por isso vou ler o segundo. mas de resto, foi decepcionante para mim, fã da série de tv.

caarolparker 15/10/2019

Jovens adultos e o futuro da humanidade, não é uma bela combinação.
Li o livro para ver a série e confesso que não ligo para nenhum dos personagens, os flashbacks durante a leitura são cansativos e entediantes. O livro ainda tem algumas falhas:
1) Comentaram que nunca tinha visto o por do sol, mas não tinham gravações de acontecimentos mais simples da terra? E todos os filmes, documentários e notícias.
2) O 'vírus' que deletou todos os livros digitais, não tinha audiobooks ??? E como um simples vírus deletou todo o arquivo digital ??? Se o governo deveria proteger a cultura e o patrimônio da Terra...
3) Parece que eles não escutam música, só quando a orquestra toca, e de novo, cadê os arquivos digitais e físicos?? Nunca encontram um cd naquele lixo da Terra ??

Emanoel.Quadros 31/08/2019

Começo empolgante e só
História conta como 100 pessoas são enviadas para terra depois de um isolamento de 300 anos no espaço, eu esperava mais "necessidade" de vivencia básicas e batalhas por comida agua entre outros, mas a história do livro se mostrou muito romance com lapsos temporais confusos, livro curto mas não recomendo!

dsfs.19 11/08/2019

Uma surpresa? Acredito que não
Amantes de The 100, se amam a série posso já dizer que vão amar o livro - bellarke shippers *cof cof* - apesar das diferenças que estes possuem.
Li este livro muito rápido, o livro envolveu-me de uma maneira incrível e aconselho a leitura a todos.
Na minha opinião acho que devem assistir a série primeiro, pelo menos até à quarta temporada.

vic 23/07/2019

A primeira temporada da série é melhor
Odeio dizer isso, mas a série, ate a parte que assisti, é melhor. O livro é basicamente sobre casais e adolescentes burros e nada sobre um apocalipse e sobre o planeta tóxico. Terminei o livro sem entender o motivo da existência da Glass, tipo who cares sobre ela, e a maioria dos personagens não são úteis. Não sei se vou continuar a série dos livros.

Vanessa Comenta 11/07/2019

Uma boa surpresa
Assisti a série e acabei lendo o livro por curiosidade, achei o livro muito bom, a narrativa da autora é tranquila. Foi interessante conhecer os personagens através do livro, pois eles são bem diferentes na série de TV.
Pra que é fã da série: recomendo a leitura do livro, e pra quem leu o livro e ainda não conhece a série recomendo que assistam pois um complementa o outro e ambos são incríveis.

site: https://www.youtube.com/lendoemaratonando