Uma Breve História do Tempo

Uma Breve História do Tempo Stephen Hawking

Resenhas - Uma breve história do tempo

Eduarda1533 03/08/2022

Perfeito!!
"Hoje,ainda almejamos saber por que estamos aqui e de onde viemos. O desejo profundo da humanidade pelo conhecimento é justificativa suficiente para a nossa busca contínua. " -Stephen Hawking. Uma leitura extremamente gostosa e rápida! É incrível e PERFEITO. Eu já disse que é um livro perfeito?! Enfim kkkk??

gabie 31/07/2022

Leitura muito interessante!
Pensei que seria um livro menos técnico e de fácil entendimento, mas algumas partes são difíceis de entender se você não tiver um bom conhecimento da física. Apesar disso é uma leitura bem fluida e interessante, pra quem gosta de ciência ler Stephen Hawking será uma experiência muito boa!!

Victor Acadêmico 30/07/2022

Fantástico
Uma das minhas maiores inspirações do meio Acadêmico, poder ler uma obra dessa é uma honra, lembrando que o Stephen Hawking aparece no seriado the Big Bang theory, o que deixa ele ainda mais admirável kkk

Tiago Souza 25/07/2022

Simplesmente incrível
Um livro para amantes da ciência, um livro para quem ama desbravar o mundo da física teórica, um livro que detalha passo a passo a evolução da ciência, com seus principais personagens, com acertos, erros , tentativas, parcerias, brigas, enfim...um livro que tem de tudo um pouco, mas sempre muito bem explicado e demonstrado. Uma linguagem super acessível, por mais que os temas as vezes se mostrem complexos.
Um livro que deveria ser obrigatório para todos amante da ciência.

renancordeiroa 25/07/2022

Por se tratar de um assunto bastante complexos, algumas definições ficam difíceis de entender, por mais que o autor escreva de forma bastante didática. Leitura muito interessante e fluida.

Pâmela 24/07/2022

Uma breve história do tempo
Após ler esse livro percebo que um critério à favor dos físicos teóricos é serem fanfiqueiros. O livro é perfeito, o sentimento que eu tenho agora é desejo de outro desses para ler e sentir a exata mesma sensação de acessível conhecimento passado.

Stephen Hawking é um gênio precioso demais para esse mundo, a metodologia dele é impecável, seu humor seco causa o constraste ideal ao livro. Os capítulos são bem subdivididos, e uma das coisas que eu mais gostei foi os resumos sobre os principais físicos que influenciaram o desenvolvimento dos conhecimentos contidos no livro, especificamente conhecimentos gerais que me fizeram pensar muito, como o do Einstein e a relação com a política, sua recusa à presidência de Israel com uma das suas frases que deixam nítido sua paixão pela matemática, equações e teorias.
A questão da filosofia e da explicação do que e do por quê, em como a ciência se desenvolveu em proporções tão absurdas que os filósofos não conseguiram acompanhar e acabaram ficando restritos à análise da linguagem.

Isabel.Urtassum 24/07/2022

Minha cabeça explodiu ?
Que livro!!!!
Recomendo intercalar com um de ficção pra equilibrar.
Incrivelmente bem escrito e de relativa fácil leitura.

Leticia1175 22/07/2022

Não diria que qualquer pessoa poderia gostar de ler este livro, mas se você tiver o mínimo de conhecimento ou seja curioso para pesquisar as teorias citadas, este livro pode te interessar e muito. Achei Instigante a forma como te envolve e não foca apenas nos aspectos matemáticos, mas também no significado de tudo aquilo na prática.

Diegovisisoo 22/07/2022

O livro por mais que seja bem explicativo é por vezes complexo, mas não impede a leitura, apenas força um pouco mais de atenção no momento. O livro trata de várias teorias matemáticas da física!

Biel 16/07/2022

Uma Breve História do Tempo
Esse não é um livro fácil. Mas mesmo assim, comparado aos livros acadêmicos que buscam serem mais massivos e seletivos, "Uma Breve História do Tempo" é bem mais didático. Muitas anotações, muitas marcações e muitas releituras resumem meu processo com essa obra (que convenhamos, é até curta, principalmente para imensidão de conteúdo de que se trata). Esse tipo de livro sempre vai te consumir um pouco mais para absorver melhor toda a informação contida. Ele em si é excelente e organiza muito bem os pontos mais importantes da ciência antiga até a moderna. Gostaria que Hawking ainda estivesse vivo para poder continuar vendo nossos avanços.

Bruno 15/07/2022

Física para todos
Stephen Hawking mesmo lutando contra uma moléstia degenerativa faz grandes contribuições para a ciência, física, matemática e a compreensão do universo. Apesar de ser um livro de física contém apenas uma equação, formulada por Einstein, sobre energia: E = mc ². Tornando a leitura mais leve para leigos. Depois de Einstein, Newton e Galileu é considerado um dos pensadores mais influentes da ciência. Recomendo o livro para todos que querem entender melhor o universo que vivem e por que vivemos.

Ehkew 03/07/2022

Com uma linguagem simples o autor apresenta um pouco do universo da física. Fiquei encantada com a forma simples que ele narra, descobri que não era tão desinformada do assunto e ainda fiquei com vontade de aprender bem mais, inclusive pesquisei enquanto lia. Recomendo a leitura ao menos uma vez na vida, é bom pensar o universo através de outra perspectiva.

Davi 24/06/2022

Stephen Hawking me fez enxergar o universo de uma outra forma, enxergo nas pequenas coisas o universo ele literalmente explicou a história do universo fazendo várias citações de outros cientistas, dando ênfase ao seu trabalho e ao trabalho de outros. Algumas partes são difíceis de entender, mas nada impossível. Mudou minha forma de pensar livro incrível.

rrodolfo.lima 24/06/2022

Curioso, mas denso
Hawking explica algumas das teorias que buscam entender a origem e o destino do universo, desde a Galileu e Copérnico a Einsten. O livro traz explicações de como as galáxias existem e mostra sua constante expansão. Um livro curioso, mas bastante denso em conteúdo científico. Por vezes me senti perdido no que lia
Marcos Gabriel 24/06/2022minha estante
Ele consegue explicar como q na teoria do Big Bang todo o universo estava condensado em um único ponto? sabendo da contradição q quando maior a massa d um corpo maior a gravidade do msm, e consequentemente impossibilitaria a expansão d um universo em um Big Bang pelo fato do ponto ter a gravidade d todo o universo condensado.

rrodolfo.lima 25/06/2022minha estante
O que ele diz é que no Big Bang, as leis físicas como conhecemos não eram aplicáveis. E que ouve tanta liberação de energia nesse momento que algumas ondas emitidas por essa incandescência ainda são identificadas na forma de micro-ondas até hoje

Marcos Gabriel 25/06/2022minha estante
Interessante