Uma Breve História do Tempo

Uma Breve História do Tempo Stephen Hawking

Resenhas - Uma breve história do tempo

Maria 11/02/2022

O mundo é um lugar desconcertante
Quanto mais estudo física e ciências, na graduação ou em qualquer lugar, mais tenho certeza que são as incertezas e dúvidas, mais que qualquer coisa, que nos trouxeram onde estamos hoje. Foi muito gratificante descobrir muitas outras dúvidas com esse livro.

Hawking consegue falar de forma bastante simplificada e até mesmo acessível sobre as questões que mais perturbam a física atualmente, e é fantástico ter contato tão próximo com uma das mentes mais brilhantes que a humanidade já conheceu.

Para além de física, o livro nos traz bom humor e fofocas científicas, coisas que, na real, todo mundo gosta.

isa who 11/02/2022

o que mais me chamou atenção foi a correlação feita por hawking ao demonstrar uma breve história de filósofos, físicos e entre outros acadêmicos, e suas teorias para abordar o que chamamos de "origem do universo", isso gera uma maior dinâmica ao livro. a partir desse pensamento, nessa obra, ainda é notável algumas falhas na objetividade do tema, mesmo que já haja um desenvolvimento linguístico melhor quando comparado a uma palestra, por exemplo, assim, há momentos que causam um certo estranhamento a ser entendido, mas nada tão complicado após algumas releituras e visualização do glossário. é interessante como a teoria do campo unificado na época de lançamento já era tão debatida, o que, claro, não deixa de ser nos dias atuais, contudo, o questionamento "infinito" é o que torna as coisas mais interessantes.

Pedro 10/02/2022

Sou muito burro pra entender tudo mas a parte q eu entendi é legal, o cara escreve bem mas ainda bem que eu sou de humanas

Monalisa 08/02/2022

um livro que planejo reler no futuro para entender melhor alguns conceitos. boa parte do livro (principalmente o começo) achei bem tranquila de entender, o final que talvez dificultou um pouco mas entendi a proposta. fala bastante sobre conceitos importantes que são apresentados de uma maneira mais leve e com comparações simples de entender. leitura que valeu a pena!!

Thalles 04/02/2022

Um gênio escrevendo sobre assuntos complexos de forma clara e elucidativa. É apaixonante ler como o professor Hawking explicava bem seus assuntos preferidos sobre nosso universo.
Vale muito para quem quer aprender mais acerca da realidade. Maravilhoso.

Felipe.Moreira 03/02/2022

Foi um livro muito bom para ler novamente
Li ele há algum anos e fiquei sem entender bastante coisa porque não sabia muito sobre o que se tratava, e decidi ler novamente porque hoje em dia eu já conheço a maioria dos temas abordados no livro, e é bem legal a forma como o Hawking explica as teorias desde a antiguidade, até o momento presente, e de uma forma que não precise saber de cálculos para entender. Mesmo alguns assuntos sendo bem complexos e cansativos, vale a pena ler esse livro para entender mais sobre física, universo, tempo, gravidade, e tudo mais.

Giu. 31/01/2022

Uma Breve História do Tempo.
Hawking era um gênio, conseguia explicar vários temas difíceis de forma fácil para pessoas, o livro ainda é bem humorado e instigante, trazendo questões como "Qual a origem do universo?", "Existem quantas dimensões no universo?", "Quais as contribuições de Einstein e da mecânica quântica para a ciência?", entre outras.

Nunca tinha me deparado com a teoria da "seta do tempo", simplesmente genial. Sempre foi um pouco difícil compreender direito a teorias das cordas, que tanto falam, Hawking conseguiu me abrir um pouco a mente pra essa questão, entre muitas outras.

Livro sensacional para quem se interessa na área. Fica a recomendação.

samanta.zuchetto 30/01/2022

Pode ler e gostar mesmo sendo de humanas!
Olha, pra alguém de humanas que nunca entendeu nem a física básica do ensino médio, eu achei que tô de parabéns hahahah
É um livro de física mesmo, então é complexo, mas ele tenta ser o mais didático e compreensível possível. Eu gosto muito desses temas "quem somos, de onde viemos" alguém me ajuda a classificar melhor hahah, minha sugestão é: assistam interestelar antes e depois desse livro!

"Mas, se o universo fosse de fato absolutamente contido em si mesmo, sem contorno nem borda, ele não teria início nem fim: ele simplesmente seria. Nesse caso, qual é o papel de um criador?"

Bruno Lima 30/01/2022

Excelente.
O livro é extremamente facil de coopreender, principalmente em se retratando sobre fisica, que aborda questoes complexas, é uma honra ler este livro, sabendo que o autor é o grande stephen hawking.

Lavínia 30/01/2022

Uma Breve História do Tempo
Um livro muito interessante que me fez refletir mais sobre as origens do universo, e nele como um todo, e nunca olhar o céu da mesma forma. Confesso que me perdi em uns conceitos físicos, mas de resto foi uma ótima leitura.

Vanessa 29/01/2022

Foi uma leitura que me custou um pouco mais de atenção em certos momentos, e que fluiu maravilhosamente bem em outos. Ao passo que a humanidade e a tecnologia avança, compreendemos um pouco mais do universo em que habilitamos e a sua imensidão.

É um livro extremamente enriquecedor e ótimo para ter uma base sobre a cosmologia.

Lisa 28/01/2022

INCRÍVEL
A física desde o seu nascimento para leigos.
Eu que não entendo muito achei incrível, mas para quem já está familiarizado com o assunto talvez ache que essa é só a pontinha do iceberg. Stephen Hawking é incrível.

Lu 28/01/2022

Uma Breve História do Tempo...
Esse livro é muito bom! Wow!!! Eu amei amei amei amei. Aborda muitas questões sobre o mundo em nossa volta e sua origem e futuro, utilizando-se de um vocabulário simples para a compreensão de qualquer pessoa com o interesse de saber mais um pouquinho sobre o nosso universo!!
É uma leitura ? super interessante, indico muito!

Eliel.Kisch 26/01/2022

Não conhecia o lado divulgador científico Hawking, portando foi uma surpresa ao ver como o autor consegue explicar conceitos complexos de forma simples, mesmo reconhecendo a dificuldade dos assuntos retratados.