Uma Breve História do Tempo

Uma Breve História do Tempo Stephen Hawking

Resenhas - Uma breve história do tempo

itsnoemymoura 01/08/2020

3/5
me senti muito mal pq vi todo mundo falando que o livro é muito fácil de entender, quando na minha realidade, foi sofrido kkkkkkkkkkkkk.

tirando o fato de eu não ter entendido algumas coisas, o resto foi de boas e eu amei ler sobre o nosso universo. não faz sentido algo tão grande e magnifico ser uma obra do acaso, tudo o que eu gostaria era de estar viva para ver quando descobrirem a teoria da unificação.

uma coisa que eu gostei muito no livro, foi que o Stephen Hawking não deixou de lado a possibilidade de tudo existir graças a um criador, Deus. ele coloca a visão cientifica, mas adiciona a possibilidade divina.

Lucas.Pasqualini 02/08/2020

Excelente
É importante salientar que essa obra não subestima a capacidade do leitor. Portanto é voltada pra quem tem um conhecimento legal sobre física. Caso não seja seu perfil, o universo numa casca de nozes pode ser mais interessante.

@bruelaine 02/08/2020

Ótimo e esclarecedor, mas não tão fácil!
É um bom livro, com uma linguagem didática, porém deve se ter em mente que não é pra ?qualquer pessoa?. Ainda que o autor tente simplificar as ideias, é um livro que carece de pesquisa, de estudo aprofundado de alguns tópicos abordados. Digo isso porque vi muitas pessoas recomendando para leigos, e não acredito que uma pessoa que não tenha noção básica de física consiga acompanhar ou até mesmo fique entretida. Entretanto... é uma obra maravilhosa por simplesmente nos instigar a entender nosso universo e consequentemente nosso próprio ser!

Van Jales 03/08/2020

Uma breve história do tempo
Incrível como somos tão insignificantes mediante ao tudo, um mero acaso. Livro bem didático para leigas como eu. Um dos meus físicos favorito...

Dan 06/08/2020

Um livro esclarecedor!
Um ótimo livro, porém, deve se ter em mente que não é de fácil compreensão!

Ludmilla 07/08/2020

Você certamente vai querer reler.
É denso, pesado e é, acima de tudo, esclarecedor. Coisas que parecem fora do nossa capacidade de compreensão, como a origem do universo, a gravidade quântica e a teoria de cordas ficam um pouco mais acessíveis nessa obra prima. Com linguagem descontraída, estrelas distantes parecem mais próximas, o cosmos parece menor e um buraco negro não é não negro assim!
Pode ser que em uma primeira leitura muita coisa não fique 100% clara, mas com paciência, perseverança podemos sempre aprender um pouco mais sobre a natureza da nossa realidade.

Rei 08/08/2020

Mindblowing
Sempre amei livros técnicos-científicos, e devo dizer que este é um dos meus favoritos. O tópico sobre ?o que é o tempo?, acredito eu, fascina todos nós e Hawking alterará por completo como você visualiza o conceito de tempo.

Bia 09/08/2020

Sem dúvidas um livro muito importante para popularização da física entre as pessoas "leigas", pois você se sente maravilhado com as explicações dessa ciência e com os possíveis desdobramentos das teorias nas pesquisas de hoje. Porém, apesar de explicar vários conceitos da astronomia de forma bem clara e de citar outros cientistas, ainda senti que é uma leitura complexa para quem não tem muita noção de física e química.

Russo 09/08/2020

Vários pqs respondidos, outros tantos a responder.
Mesmo sendo Eng. não achei a leitura tão simples assim. Mas é notório o esforço do autor para simplificar as explicações científicas dos fenômenos e principalmente das teorias. Ele faz uma apanhado da evolução das teorias, apesar de não seguir uma ordem cronológica muito rígida. Acredito que essa ordem realmente não exista visto que as explicações que temos para o universo são, em sua grande maioria, teorias observacionais, que por vezes se sobrepõem e/ou se somam e/ou não tem qualquer correlação. Ainda não conseguimos afirmar o que somos, de onde viemos e para onde vamos.

Tau 13/08/2020

Um livro que explica sobre a origem do tempo e do universo.

Vini 17/08/2020

É bom. Em alguns momentos Stephen Hawking consegue ser bem didático em querer explicar física para leigos. Consegue trazer diversas reflexões sobre a nossa origem, e principalmente na questão do tempo. Entretanto, precisa ser lido vagarosamente. Para quem não entende nada sobre números pode soar um pouco confuso em determinados momentos. Mas vale a pena a leitura. Sem dúvidas.

Fe 17/08/2020

Amei
Primeiro livro científico que eu li e eu gostei muito da experiência!! Cada capítulo ele termina com uma reflexão muito legal e ele tenta explicar os fenômenos físicos da melhor forma possível pra quem não tem muito conhecimento sobre o assunto. Esse foi o principal motivo pra eu ter gostado tanto do livro.

Carol Miloski 21/08/2020

um livro diferente de tudo que ja li
eu adoro assuntos que envolvem tempo, relatividade, buracos negros sou uma grande fã do hawking e todas as suas descobertas, esse livro explicou tudo de uma forma simples e muito interessante, me deixando surpresa positivamente, pois achei que seria muito chato, mas é muito interessante na verdade!

Paula1630 23/08/2020

O livro é ótimo, mas sinto que compreendi no máximo metade dele.

DarkMatter 25/08/2020

Breve história do tempo
O livro começa dando uma base da história da física no meio do caminho começa a explicar bastante sobre o tempo e finaliza com umas reflexões existenciais