Elevador 16

Elevador 16 Rodrigo de Oliveira

Resenhas - Elevador 16

Brenda.Lopes 17/04/2021

Surpreendente, na medida do possível
Confesso que quando ganhei de surpresa esse livro fiquei um pouco desconfiada. Não sou do tipo de pessoa que gosta de terror zumbi, mas logo nas primeiras páginas me vi presa pelo conto e li sem respirar rs. Apesar de ser aquela história clássica de zumbis, que você já sabe o que provavelmente vai acontecer, os pormenores são interessantes e cheios de adrenalina.

Tais 12/04/2021

Eu li pelo Skeelo, não tenho certeza se é a história completa ou não, mas eu gostei bastante.
É bem rápido de ler, a história é bem legal. Consegui ler em 40 min. Geralmente, livros como essa "temática" de zumbi sempre se passa somente nos EUA, mas esse se passa no Brasil, o que é muito legal!
Outra coisa impressionante é que o personagem principal não é um cara forte com um taco de Basebol na mão que vence todas as batalhas, e sim, uma mulher gravida que luta pela sobrevivência, isso é incrível! Gostei muito e recomendo!

Carol 10/04/2021

Li pelo Skeelo. Não sei se era a história toda mas gostei da história.
Aconteceu em São Paulo a manifestação de zumbis e a protagonista tem que escapar da perseguição.

Ana.Ribeiro 09/04/2021

Um livro ok
A história é bem legal, eu gostei como mesmo em apenas 60 páginas já conseguimos ter empatia com os personagens e sofrer junto com eles, um outro ponto positivo é finalmente ter lido uma história de zumbi que se passa no Brasil, já que mesmo os escritores brasileiros preferem utilizar de outros lugares que não aqui.

A história em si é bem clichê, mas é legal, é um livro que se lê em 30/40 minutos e você se diverte e fica tenso ao ler, um ponto negativo para mim é a necessidade do autor de sempre deixar avisado antes quando algo ruim iria acontecer, eu preferiria que não houvesse esses avisos, para que eu pudesse me surpreender.

No geral é um livro bom, achei ele um pouco pequeno, mas mesmo assim a história não fica tão corrida.

Naty 08/04/2021

Estranhamente assustador
Esse foi o primeiro livro de terror que eu já li na vida, um livro com somente 60 pags eu leio em menos de um dias, mas eu demorei pra ler esse pq eu ficava meio tremendo, o nervoso da personagem passa pra mim "e se isso acontecer comigo?"
Recomendo com toda certeza, é um livro onde não se passa nos EUA (onde normalmente é retratado as histórias de terror) passa no Brasil, e o pior, na minha cidade natal e isso me deixa num desespero pois me imagino na situação da personagem.
Outro ponto positivo no livro é que a personagem principal não é um cara fortão com um taco de beisebol na mão sempre vencendo a luta e salvando a todos, é uma mulher grávida que luta pra sobreviver com uma criança na sua barriga, acho isso motivador, não muito clichê!
Amei, e recomendo! ?

Gustavo Rodrigues 07/04/2021

Li enquanto esperava num consultório médico. É legal, mas tem umas partes clichês e previsíveis. Por ser bem pequeno e tal, vale a leitura.

Hellohell 27/03/2021

Meu primeiro livro com temática zumbi
?"Ninguém sabe ao certo como um zumbi se comporta. Às vezes eles são repetitivos, previsíveis, como mecanismos programados para fazer sempre a mesma coisa, no mesmo horário e do mesmo jeito.
Mas eles também podem surpreender com um comportamento completamente inesperado; e, quando isso acontece, o resultado costuma ser catastrófico".

Esse foi meu primeiro livro com temática zumbi. Nunca me interessei muito pelo gênero, mesmo com todo sucesso dos filmes, séries, jogos...

E o que eu tenho a dizer sobre a minha primeira experiência com os mortos vivos, é que eu fiquei impressionada com a qualidade da história. Eu sempre falo que tem muitos escritores talentosos escondidos por aí e cabe a nós leitores dar uma oportunidade para eles. A narrativa é muito boa, o autor descreve com riqueza de detalhes as cenas de embates entre humanos e zumbis. Nos traz cenas claustrofóbicas de uma maneira, que até quem não sofre desse mal, acaba em alguns momentos, experimentando um certo mal estar.

Outra vantagem da leitura, é que a história se passa no Brasil, mais especificamente em São Paulo, o que traz familiaridade para o leitor. Dessa forma realmente nos sentimos dentro do livro e imaginando onde estaríamos quando a catástrofe acontecesse.

Com certeza lerei mais livros da saga As Crônicas dos Mortos. ?

E vcs já leram livros com temática zumbi?
@PamBooksPorto 29/03/2021minha estante
Quero ler os outros TB!!! Eu gostei muito desse

Brenda 26/03/2021

Já quero mais!!
Mariana estava tendo um dia bem ruim, ela tinha acabado de descobrir que estava grávida de seu quase ex-namorado e colega de trabalho.
O namoro ia de mal a pior fazia um tempo, o fim do relacionamento estava óbvio, e agora eles teriam uma ligação para o resto da vida.

Um evento diferente estava acontecendo naquele dia, os cientistas descobriram um planeta vermelho se aproximando da terra em uma distância segura, o que causou alívio em todo mundo, não seria nada que pudesse afetar a terra de alguma forma.
Bem... era o que eles achavam...

Mariana não estava muito preocupada com isso, sua única preocupação era como contaria para o Raul na novidade.
Ela acaba contando e a reação dele não foi das melhores.
Ele como um egoista que era não queria aquele bebê tanto quanto ela e sabia que os dois estavam ferrados.

Tudo isso aconteceu em um sábado fazendo hora extra na empresa em que trabalhavam.
Indo almoçar todos, Raul, Mariana, Joana, Mayara suas duas melhores amigas e mais algumas pessoas pegaram o elevador.
A situação já estava ruim o suficiente mas conseguiu piorar quando o elevador parou entre dois andarem e as luzes se apagaram, todos ficaram presos ali sem nem ao menos conseguir sinal de telefone.

Algumas pessoas desmaiaram e Mariana e algumas outras tentaram acomodá-las.
Depois de algum tempo uma delas abriu os olhos, essa pessoa era Raul, mas ele estava estranho, com os olhos brancos e estéticos. Ficou ainda mais estranho quando se levantou e tentou atacar todos que estavam acordados ali dentro. Não era mais aquela pessoa que ela conhecia, ele só queria arrancar um pedaço de cada um que estava ali.
Ele foi contido por alguns dos homens que estavam no elevador mas logo os demais acordariam e seria o fim deles.

Tenho certeza que não consegui passar nem 1% da emoção que a história me proporcionou, recomendo que leiam e vão ver o quanto a história pode ser viciante.

@aceita.cafe

Mi Sgarbi 19/03/2021

Uma mistura de desespero e horror.
A escrita é boa e a historia te prende
Ansiosa para ler a continuação da saga..

Fernando.Francisco 12/03/2021

Me pareceu uma excelente porta de entrada, para uma saga longa que ainda pretendo ler por inteiro. Nesse conto narrando início de epidemia devastadora, já disse a que veio, com ação, tensão, cenas bem construídas, aonde coloca vários possíveis protagonistas em potencial em situação limite. Me convenci e comprei toda a saga.

Fernandohorse 07/03/2021

Fraquíssimo
Infelizmente, é extremamente fraco. Personagens poucos desenvolvidos, diálogos fracos e previsíveis, a história não é verossímil...

Jellinek 04/03/2021

Conhecendo a escrita...
Uma introdução aquele universo caótico. Nos deixa com água na boca para conhecer mais desse fenômeno. Para quem gosta d tensão e horror é recomendável.

Ivan.Fedato 03/03/2021

Historia rápida e boa.
Um livrinho pra ler em uma tacada só...
Leitura bem fácil e uma história que na verdade não precisa ler os outros da saga..
Achei que iria ter mais relação com a saga, mas tá bom assim.
Uma história paralela de quando tudo começou.
Vale a pena e é barato.

Lisandra Sousa 27/02/2021

Início do Apocalipse Zumbi no Brasil
Lançado em 2014, a sinopse do conto indica que o início do surto zumbi tem relação direta com a passagem do Absinto perto do planeta Terra em 2018. Me veio a mente as teorias acerca do Nibiru, cuja aproximação era esperado exatamente pra o ano de 2018. Interessante informar que a inspiração para a saga foi um pesadelo do autor.
Logo no início é apresentado o dilema de Mariana acerca de um relacionamento fracassado e sua suposta gravidez.
Ela e mais 15 colegas de trabalho (incluindo o namorado), vão para o elevador que pára entre dois andares e, seguidamente, 10 delas desmaiam ao mesmo tempo. Considero os acontecimentos dessa parte, as melhores do conto pois são as mais aflitivas.

"Eram sons que nunca poderiam ser atribuídos a seres humanos. Eram gemidos das trevas, de seres sem alma e destinados a infligir sofrimento e morte aos humanos.
Eram os lamentos dos zumbis." Pág. 28.

Mariana cresce muito durante sua luta pela sobrevivência. Ela e possíveis explicações para algumas perguntas seriam fatores motivadores para ler o restante dos sete livros de As Crônicas dos Mortos. Entretanto, confesso que sagas não me chamam atenção.
De negativo, observei discordâncias de alguns personagens. Uma hora diz uma coisa e depois outra, apresentando incoerência na fala. Os zumbis apresentam características já apresentadas em outras mídias com essa temática, nada de novo. Mas foi um passatempo bom. Li a primeira página apenas pra saber o que me esperava e quando percebi já tava na página 30. Leitura simples, fluída e instigante pra deixar o leitor curioso pelo desfecho em meio a alguns clichês.

Nnamzloh 26/02/2021

Fininho
É um livro fininho,que só me mostrou como ler terror brasileiro é maravilhoso,abandonei o preconceito de vez,esse conto é excelente eu super recomendo porque eu adoro ler sobre o tema já tenho uma noção de quando é apenas mais um na fila.