A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jessica A 04/10/2016

Não foi. Não desceu bem. É... :/
Tá brabo.

Eu fui com tanta sede ao pote, fiquei alucicrazy pra ler esse livro e eis que de novo, em mais um livro único da Nana Pauvolih me decepcionei.

O livro é muito corrido, tudo acontece na velocidade 5 da dança do créu, literalmente. O final então, quando eu pensei que estava indo e caminhando nos conformes, ela vai e adiciona um negócio mega chocante pra justificar o jeitão babaca do mocinho, fora que deixa o povo assustado e depois termina (porra!).

Sem esquecer que a autora romantizou a Síndrome do Estocolmo de uma forma não muito convincente. Fora que os personagens foram superficiais, a mocinha no início se mostrou uma coisa e depois foi outra completamente diferente.

Tudo acontece absurdamente rápido, com muito rala e rola e pouca história.

História clichê com um mocinho Zé-ruela e mocinha que fica gamada só de olhar para o babacão. Afff!

Se recomendo?! Por sua conta e risco.
Nota: 2
Ivanete.Bampi 04/10/2016minha estante
Kkkkk por sua conta e risco kkkkk

Jessica A 04/10/2016minha estante
Claro Ivi, sempre tem alguma peste pra vim no meu inbox encher a minha paciência, que já é pouca.

Ivanete.Bampi 04/10/2016minha estante
Sou suspeita, sei que a autora tem muitas fãs mas pra mim nenhum livro dela me agradou. Gosto é gosto.

Jessica A 04/10/2016minha estante
Eu li alguns livros da Série Segredos e da série Redenção gostei, mas esses livros que são únicos não dá, não consigo gostar :/

Fabiane 04/10/2016minha estante
Li dois dela e abandonei o terceiro. Muita troca de orifício pra pouco romance. Não adianta insistir, não gostei mesmo, e não pretendo revisitar rsrsrs

Vanessa Motaa 05/10/2016minha estante
Kkkkkkk! Nunca li nada da Nana... mas pela sua resenha já sei que vou me estressar. Essa história de Babaca-gostosão-se-apaixona já deu, né? Não, mentira. Não deu, mas depende de como o autor passa.
Tem clichês que sou apaixonada. Porém, sei que esse não vou me apaixonar! kkk! acabei de definir isso.

Paula Faria @blogliteralmenterosa 06/10/2016minha estante
Não li e não lerei rs Quando uma amiga sussurou o motivo da babaquice do cara, eu disse: Vai de retro Satanás kkk E desisti d leitura kkk

Jessica A 06/10/2016minha estante
Bem isso mesmo Fabi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá foda!

Jessica A 06/10/2016minha estante
Vanessa, os livros da Nana são 8 ou 80, ou vc ama ou vc odeia! Eu já li alguns livros dela que eu gostei muito, mas tem outros que foram uó, os que eu tenho mais dificuldade em engolir determinadas coisas são os livros únicos dela. Já as séries são legais, recomendo vc ler algo dela pra saber se irá gostar ou n, é aquilo né: cada um tem a sua opinião. ;) Depois me conta oq achou!

Jessica A 06/10/2016minha estante
Paula KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK to morta!

Paula Faria @blogliteralmenterosa 06/10/2016minha estante
Jessica kkkkk ué ¯\_(?)_/¯

Crís 30/10/2016minha estante
Quem realmente ama ler...não curte um "livro mt corrido" !;)Por conta e risco eu acredito em vc!rsrsrs...

Lay 02/11/2016minha estante
Tive a mesma sensação q vc. Esperei tanto dessa história e acabou q nem saco tive pra terminar! Abandonei!
Faltou história!!

Paula 23/04/2017minha estante
Olha só a minha situação. Esperei mais ou menos uns três anos para ler este livro. Super empolgada na espera. Procurei para comprar, mas nunca achava, sempre em falta. Já estava desistindo. Pensei até que este livro era uma obra inexistente criada pela minha mente fértil. Até que em um lindo sábado de sol chegou em minhas mãos afoitas. Minha reação: Putz que budega. Revoltada é pouco. Nem Usain Bolt corre tão rápido como este livro foi corrido. O meu sábado ensolarado acabou nublado e com pancadas de chuva ao final da tarde. Aff

Leticia.Lizardo 22/12/2017minha estante
Na Boa....recomendaria psiquiatria para esses dois. ...meu Deus. Adoro os livros da Nana mas esse não me cativou. Sua resenha foi a melhor.

Ines 27/12/2017minha estante
Acabei de terminar de ler e sua resenha me definiu completamente. Gosto dos livros da nana, mas tem uns 3 que li e fiquei em choque. Sua resenha é a melhor

Anna 16/06/2019minha estante
Esse livro então e um pouco parecido com chantagem eu li ele e abandonei ele no capitulo 8 o cara e um tremendo babaca as justificativas pro atos deles realmente não me desceram ele julgar a mocinha sem saber nada dela so ser baseando na familia dela, e como ele tem uma atração por ela ele resolver negar tudo que sentir e ser um escroto com ela e ela ainda sentir atração por ele eu fiquei tao chocada que pensei chegar nao sou obrigada a ler isso, e abandonei o livro muita gente falou leia no final eles ficam juntos e perfeito eu pensei comigo agora que nao leio mesmo eles nem deveriam ficar juntos cade o amor proprio dela.

Karina 17/04/2020

ECA
Então, A Coleira conta a história de Lorenza, ela é uma jovem de 17 anos que um dia após chegar da escola vai encontrar seu pai conversando com um amigo do trabalho, esse homem é Miguel Montês, um empresário que estava discutindo uma proposta com o pai de Lorenza, sobre quitar suas dívidas da empresa a beira da falência em troca de sua filha como amante. O pai aceita a proposta, e logo depois que ele recebe o dinheiro ele foge com a filha para Portugal e não cumpre sua parte do "acordo", seis anos depois, Lorenza volta ao Brasil crente que Miguel já esqueceu a dívida, mas a coitada se ilude, ele não esqueceu, e depois de um encontro, ele á sequestra, e a obriga à viver em sua casa, sob a rédea de uma coleira, igual um cachorro e usa-la até quando ele achar necessário. Lorenza "luta" contra esse homem mandão, que ela é apaixonada desde seus 17 anos quando o viu pela primeira vez, até porque a pessoa tem que ser louca para aceitar ser tratada como cachorro, mas essa "luta" dela dura pouco tempo, assim que o Miguel decide que vai transar com ela, ela cede.
Esse livro é SURREAL, em um capítulo a Lorenza está disposta a fazer de tudo para fugir da casa, e no outro é só o Miguel chegar com o pau perto dela, que ela já fica "ai, amo esse homem, me usa e faça o que quiser de mim" e as cenas de sexo? A cada capítulo tem, se esse livro fosse uma música, seria o "CREU" porque tudo se passa tão rápido que não tem profundidade, além de estupro, abusos psicológicos e a Síndrome de Estocolmo totalmente romantizadas, ah, e o Miguel que tem um trauma, mas isso não é aprofundado no livro, é literalmente jogado nas últimas dez páginas pra fazer a gente "compreender" porque ele é extremamente babaca e repulsivo, mas não colou pra mim, o casal fica junto e tem a frase no final quando eles estão olhando seus filhos "e tudo começou com uma coleira" como se fosse bonito sabe? A relação deles é doentia, fora várias coisas que se repetem no livro, sei que esse foi o primeiro livro da Nana publicado, e espero que eu tenha sorte numa próxima leitura. Não curti nem um pouco romantizar abusos com sexo, sexo não é tudo numa história. E todo mundo nesse livro precisa de um psicólogo, se o livro fosse dark tudo bem, colocar atrocidades, sem romantizar claro, mas esse não é, é considerado romance mas não tem nada de bonito e romântico.
Revolux 17/04/2020minha estante

???

MimideLuvas 19/05/2020minha estante
Pois eu adorei kkkkk

Ny 12/06/2020minha estante
O livro faz parte do gênero Dark Romance, então é algo que acaba acontecendo dentro da história. Esse é até que leve comparado a outros livro do mesmo gênero.

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Algum livro ruim a autora deveria ter
Eu confesso que tinha um preconceito enorme com livros hots,porém lendo alguns livros da Nanah Pouvolih eu meio que perdir esse preconceito,mas esse livro aqui:A coleira não dar pra salvar.
A história é muito revoltante.Um homem vê uma bela jovem e negocia com o pai dela a filha como escrava sexual,o pai aceita o acordo,porém foge com o dinheiro para Portugal.
Anos depois o pai da protagonista morre e ela decide voltar para o Brasil,e aí ela reencontra o homem que fez a proposta no passado e ele a acorrenta em uma coleira,por isso o título do livro.
Porém eu fiquei extremamente incomodada em como a Nanah romantizou estupro, relacionamento abusivo e síndrome de Estocolmo nesse livro.
Nem sei o que passou na cabeça dela para escrever essa história.
Apesar da história ser ruim,Nanah é uma autora talentosa e eu fui lendo até o final pra ver até onde ia essa história e pra piorar o casal termina junto.
Eu simplesmente fiquei revoltada com essa história.Gosto da autora porém essa história não desce.
Apesar dessa livro reintero que a Nanah é uma escritora super talentosa e gosto de seus livros,porém esse livro não desce.
Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Eu fiquei chocada com esse amor pelo opressor mas, achei o livro bom.?

Aline.Rodrigues 02/07/2020minha estante
Veriliana sei lá,achei esse livro meio que a autora romantizou um relacionamento abusivo

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Isso é verdade. Quando finalizei e vi que ela ficou com ele me deu vontade de da uns murros nela.kkkkkkk

Marli.Santos 07/06/2022minha estante
Tentação é pior ainda.

Nan~ 21/11/2020

Ridículo
Nossa eu sinceramente kkkkk. Teve partes que a Lorenza chegava implorar para o Miguel ficar com ela e isso me deu um nojo tão grande.

(Resumindo a leitura foi decepcionante)
Helen.Francineli 21/11/2020minha estante
Ixxi .. quando acontece isso, da até raiva de quem escreveu kkkk

Nan~ 21/11/2020minha estante
Porém, vamo dar um voto que é o primeiro livro da autora kkkkk

Helen.Francineli 22/11/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk ele deve se encontrar nesse caminho kkk

Paula Juliana 20/08/2014

Resenha: A Coleira - Nana Pauvolih

Ele não suportava ser passado para traz. Ela era uma moça romântica e ingenua. Ele sedutor, rico e frio. Ela ficou balançada com uma simples troca de olhares. Uma proposta. Uma fuga. Uma vingança.

Uma vingança que mudou duas vidas e entrelaçou dois destinos. Objeto simbólico dessa ''união''? Uma aliança? Um contrato? Não! Uma coleira!

Li o livro: A Coleira da autora nacional, Nana Pauvolih. Recebi essa obra para o Top comentarista e antes de enviar para a ganhadora, Fernanda... iria ler apenas alguns capítulos, JURO! - acabei lendo essa romântica e erótica história de amor todinha!

Um livro intenso e polêmico com um enredo forte e avassalador.

A nossa protagonista é a doce Lorenza de Moraes Prado que aos 17 anos conheceu o maravilhoso, gostoso, sexy, TDB... Miguel Montês. Adorei os nomes, pode ser coisa minha mesmo, mas me lembrou meus anos de novelas mexicanas, alá Consuelo, Carlos Daniel... Usurpadora! (Risos!)

O pai de Lorenza estava passando por uma situação difícil. Suas empresas falindo, encontra Miguel que pode saldar as dívidas da família. Miguel faz uma proposta... quase indecente para o homem! Queria comprar a garota!

O pai de Lorenza aceita a proposta, porém, nunca teve a intensão de dar sua filha! Pegou o dinheiro de Cortês, pagou suas dívidas, vendeu a empresa e FUGIU com a filha para Portugal.
Seis anos se passaram!
Lorenza nunca esqueceu Miguel. Seu pai faleceu. A moça contando com a sorte, voltou para o Brasil e caiu nos braços... ou melhor! Diretamente na cama de Miguel Cortês.

Sequestros e Síndromes de Estocolmo a parte! Lorenza se apaixona por esse homem que esconde muito por baixo da sua super faxada irresistível.

É um livro que indico para quem realmente gosta do gênero erótico, ele é explicito, muito sexo. Muitas descrições e muitas coisas que podem não ser consideradas politicamente corretas.

Gostei muito, algumas partes me incomodaram, Miguel - me conquistou - mas no começo achei ele um doente. Nessa obra a autora aborda um tema, que não é abordado frequentemente em livros dessa maneira e levanta uma bandeira. Não posso falar o que é, sem entregar uma parte importante da história. Achei muito legal ela falar desse assunto e mostrar como uma coisa dessas pode moldar e atormentar um homem!

A obra fala acima de tudo do Amor! Da superação e da confiança! Um ótimo romance e uma gostosa leitura!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Rose 01/10/2014minha estante
Bom quanto ao politicamente correto... quem gosta desse tipo de leitura acho que não vai ligar muito pra isso. Adorei a resenha!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
Também acho Flor! Obrigada!!

Luana 21/02/2022

Chocada!!
Se eu gostei? Sim, até q gostei, apesar de passar muita raiva(rsrs) pq como essa criatura (Lorenza) se apaixona por esse mocinho( Miguel) q só fez M... ñ consigo acreditar nisso, amor doentio esse, por favor minha filha se valorize. (Rsrsrs)
Nana Pauvolih, por favor ñ me venha com essas mocinha doidas q acreditam nesse tipo abusivo. :|
Alexandra.Silva 23/02/2022minha estante
Amo?

Luana 23/02/2022minha estante
Eu gostei, o problema é q a mocinha foi muito fácil. Kkk

Ilíada 14/04/2014

O livro conta a história de Miguel Montês, um empresário que faz uma proposta a um colega a beira da falência: dinheiro em troca de ser o amante da filha deste que tem 17 anos.

Confiante na fama de honesto desse empresário, Miguel fornece o dinheiro, mas acaba levando um "golpe", pois o empresário foge com o dinheiro e a filha para Portugal, sem cumprir sua parte no "acordo".

Após seis anos, já uma mulher, Lorenza volta ao Brasil, mas não contava que o rancoroso Miguel ainda esperava a oportunidade de tomar o que considera seu direito., e ainda se vingar por ter sido enganado.

O livro é muito bom, cheio de sensualidade e prende muito a atenção do leitor. A escritora tem um estilo de escrita bem descritiva e envolvente, e você não quer largar o livro até o final

E o personagem do Miguel tem um mistério que nos deixa intrigado para desvendar.

Gostei muito e recomendo.
flavia.moura.14 15/11/2016minha estante
Alguém por gentileza me envie o livro para meu e-mail: flavia_raquel_moura@hotmail.com

Aline Natália 16/03/2015

A Coleira - Nana Pauvolih
"Agora eu estava ali. Não podia negar que aquela estranha atração, tão forte e intensa, continuava dentro de mim. Mas eu era prisioneira dele e o medo me dominava. Miguel não esquecera e eu sabia que, por trás de sua aparência calma, ele tiraria de mim muito mais do que eu poderia dar."

Com uma pega hot e um tema extremamente complexo, que por sinal não é encontrado em outros livros, a leitura tem uma fluidez incrível. Os personagens vivem um dilema interno tão grande que muitas vezes ficamos na duvida entre ama-los, odiá-los ou teme-los.

A autora descreve as cenas com riqueza de detalhes, a história é intensa com um enredo denso, porém descrito com maestria, o que leva o leitor a refletir sobre o assunto.

Um livro intenso sobre amor, vingança, superação, confiança, merece ser lido... pensado. Não fique só na curiosidade, descubra o que tanto atormenta a mente de Miguel Montês, sofra, se indigne, apaixone-se, acima de tudo emocione-se com o desfecho desse romance.

"Diga a quem você pertence, Lorenza. - A você, eu pertenço a você, Miguel..."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/03/livro-coleira.html
Eleliane 05/03/2016minha estante
nao entendi esse Skoob. Como funciona? todo os livros que tentei baixar em pdf, nao consegui. alguem pode me explicar como funciona? obrigada

The Best Words Br 07/12/2015

The Best Words Br
A Coleira nos traz um enredo um pouco polêmico, mas que foi muitooo bem trabalhado por Nana Pauvolih. Dessa vez, essa história nos apresenta Lorenza e Miguel Montês, duas pessoas que tiveram suas vidas entrelaçadas de uma forma nada convencional.
Lorenza tinha apenas dezessete anos quando se viu encantada pela presença de Miguel em sua casa. Ele era um homem rico, charmoso e que estava fazendo acordos com o pai da mocinha para "salvar" a empresa da família da menina. Depois desse encontro repentino, curto e intenso, Miguel faz uma proposta que muda a vida de Lorenza.

Miguel quer Lorenza para si, mas será que ela aceitará essa proposta para salvar a condição financeira de sua família?

Bom, sem contar spoilers, preciso dizer que, depois de seis anos de acordos firmados e fugas premeditadas, nossa personagem principal acaba se reencontrando com seu "predador" de uma forma nada esperada. Afinal, ela achou que ele já tivesse esquecido dela, mas, quando Miguel quer uma coisa, ele vai até o fim.

Após voltar para o Brasil, Lorenza procura sua prima no Rio de Janeiro, mas, ao chegar na casa de sua única parente viva, ela é dopada por uma governanta e descobre que sua prima não vive mais lá.... parece que Miguel pensou em tudo, não é mesmo? Logo depois, esse homem que esteve nos sonhos e nos desejos de Lorenza, apesar de tudo, aparece e cobra o que ela deve a ele.

Presa numa casa, cercada de seguranças, ordens e luxúria, Lorenza pode enxergar todo o sentido daquela situação e pode dar vazão para os seus sentimentos mais escondidos.... mas será que esse casal nada convencional poderá dar certo?

A Coleira é um dos primeiros livros de Nana Pauvolih e foi a quarta obra dela que eu li... fazendo uma comparação com as outras que eu já tive a oportunidade de conhecer, fiquei muito encantada com a trajetória da Nana. Todos seus livros trazem enredos que propõem uma reflexão sobre um tema que a sociedade muitas vezes deixa de lado. Essa primeira obra da autora foi muito bem desenvolvida e abordou temas polêmicos ( que vocês precisam ler para saber) com uma maestria sem igual.

Além disso, temos mais da linguagem sexy usada pela autora, o que deixa o livro ainda mais empolgante e gostoso de ler.

Como vocês sabem, amo epílogos e, dessa vez, não podia ser diferente!! Chorei muito com a sensibilidade desse desfecho e parabenizo muito a autora por tudo isso! #QUEROMAISLORENZAEMIGUEL

De todos os personagens, o que mais conquistou meu coração foi Miguel, pois a história por trás daquele homem sério e de negócios é muito intensa. Amei ver sua mudança e sua fragilidade. Aliás, as pessoas sempre possuem dois lados, né?

Espero que tenham gostado dessa resenha.... não deixem de ler essa história totalmente arrebatadora, pois tenho certeza de que ela irá surpreender todos vocês!

Beijoooos da Alê!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/12/a-coleira-nana-pauvolih.html
Deise.Michel 13/01/2016minha estante
você leu ele em físico ou em PDF? To procurando o PDF dele a meses mais não encontro :/
tentei no Kindle mais tb não encontrei.

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas e só
Esse é um livro - e consequentemente, essa é uma resenha - que não vai agradar a todos. Nem eu, que curto uma zuera, uma malemolência, curti tanto assim, tanto que dei só 3 estrelas. Mas esse é um livro que a minha mãe já tinha comprado tem um tempo, ele é fininho com suas 200 páginas, e que eu tinha certa curiosidade por conta do título, fora que eu peguei enquanto lia um livro que não me prendia há dias, então foi aquela coisa de pegar pra ver se a zuerinha me dava um up.

Ele conta a história de Lorenza, que aos 17 anos conhece o belo e sedutor Miguel Montês, quando a empresa de seu pai passa por dificuldades, ficando à beira da falência. Miguel que é um empresário rico, decide ajudar o pai de Lorenza e em troca pede algo que surpreende a todos: a própria Lorenza.

Achando aquilo tudo um absurdo, o pai dela finge aceitar a ajuda, pega o dinheiro e foge do Brasil levando a filha, pois que pai daria a filha não é mesmo?

Passados seis anos, Lorenza resolve sair de Portugal e voltar para o Brasil depois da morte de seu pai. Esse tempo todo, Miguel acreditou que assim como seu pai, Lorenza também lhe deu o golpe, e por todo esse tempo ele cultivou um enorme desejo de vingança, misturado com a atração que sentiu ao ver aquela menina de 16 anos, anos atrás.

Ao chegar ao Brasil, ela cai na armadilha de Miguel. Ela vai direto pra casa de sua família onde pensa que sua prima está morando, mas na verdade quem está em posse da casa é Miguel. Seguindo seu plano de vingança, ele a mantém presa na casa, usando uma coleira, submetendo-a aos seus desejos como uma escrava. (As subs do mundo BDSM piram! Hahaha)

"- Droga, o que você vai fazer? - Não aguentava aquela brincadeira de gato e rato.
- Vou fazer o que eu quiser. O que eu imaginei durante todo esse tempo. E você, Lorenza, vai me pagar bem caro por todo trabalho que me deu.
- Isso é crime. Não pode me manter presa aqui!
- E quem vai saber? Você acabou de descer de um avião. Ninguém sabe que está aqui. Ninguém a esperava ou vai sentir a sua falta."

Aí nessa parte, quando ela volta, é que dá certa raiva e é algo que muita gente reclama das mocinhas nos livros eróticos atuais. Porque assim, lá com 17 anos, Lorenza sentiu uma baita atração por Miguel quando eles se viram a primeira e única vez. Então agora, quando ele a mantém acorrentada, presa pela coleira dentro de casa, completamente submetida a ele, ela fica naquela guerra interna. Assim como ele, ela também não o esqueceu, óbvio, e hoje, uma mulher feita, ela sente desejo por ele, um desejo super intenso. Então ora ela está revoltada por estar presa naquela casa sem poder sair, conversar, enfim, viver; ora ela se vê louca por ele, desejando ele e desejando todas as sacanagens que ele faz com ela.

Eu não sei dizer de quem eu senti mais raiva. Dela por em um momento ficar uma fera pelo absurdo de ser mantida presa e acorrentada, ou dele, por ser um estúpido grosseiro que só quer... vocês sabem. U.u

Claro que pra completar a trama, Miguel é aquele cara perturbado, ele não é sério e estúpido de graça. Mais pra frente, no livro, nós vamos entender o que aconteceu em seu passado que o deixou desse jeito e o assunto abordado, o incesto, apesar de ser nojento e monstruoso, é muito bem abordado, mesmo que rapidamente, já que o livro é bem pequeno. É chocante e triste saber que esse tipo de coisa acontece realmente.

"Mesmo agora, que não havia mais aquela agressividade do início, ele não era delicado ou manso. Continuava a me dominar na cama, me pegava duramente, me obrigava a fazer o que ele queria, como se fosse o meu dono, meu senhor. Era dominante e feroz na cama, era pornográfico, mas tudo aquilo me dava um prazer extremo, alucinante. Eu estava completa e irremediavelmente apaixonada por ele."

Voltando ao que eu falava lá no início, A Coleira é um livro bom e só, não é excepcional nem nada. É uma história rápida para aquela leitura despretensiosa pra quem gosta de livros eróticos e pronto.

Se você ficou curiosa(o) em saber se ele a libertou e o fim que os dois tiveram e gostar desse gênero, leia, ele não vai tomar muito do seu tempo e você matará sua curiosidade. Vale lembrar que a narrativa simples de Nana, acredito eu, se dê pelo fato deste ter sido o seu primeiro livro. Mas vale lembrar também que eu ainda não li os seus outros trabalhos tais como A Redenção de um Cafajeste e A Redenção de um Submisso, apesar de falarem muito bem - tanto minha mãe, quando a Grazi e uma outra amiga minha leram e adoraram.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/11/resenha-104-coleira-nana-pauvolih.html
Lay 02/11/2016minha estante
Eu li os outros livros da Nana. Adoro a série Segredos! Tem um Théo falcão... q homem!
Mas n curti o Miguel n, tanto q abandonei esse livro! Esperei tanto tempo pra ler e no fim, me decepcionou. A Nana evoluiu demais!! Amo os livros dela! Mas esse... enfim!

Terapiadolivro 16/09/2016

Excitante
Único livro que faltava ler da Nana. Há tempos queria ler e criei uma expectativa muito grande pq os livros da Nana são sempre muito bons. Esse tb não deixa de ser! Achei que Lorenza foi muito ingênua de vir embora e caiu facil na armadilha, mas ok. Miguel é extremamente sensual, pornográfico e lindo. Lorenza é virgem e sonhadora. Como os outros livros, as partes eróticas são extremamente bem escritas e a gente reconhece o estilo da Nana em muitas frases... O livro não é grande, é simples, rápido e facil de ler. Quando pisquei já estava acabando.... O segredo que permeia a vida de Miguel é um tema difícil mas até que Nana fala muito superficialmente, o que nos deixa simpatizante ainda mais da causa de Miguel e acaba por entender seu comportamento. Mas e os sentimentos de Lorenza? É aquele amor criado do prisioneiro por seu algoz, afinal como prisioneiro vc acaba tendo uma dependência dele já que não tem contato com mais ninguém? Ou é um amor de verdade? Se vc estiver livre vai amar do mesmo modo? Apesar de ser um romance nada complicado mas muito gostoso de ler, nos deixa perguntas e questionamentos sobre os temas.
alessandra.rodrigues.98837 19/10/2017minha estante
alguem pode me enviar via email alessandra.rodrigues94@gmail.com

ELB 03/08/2014

Every Little Book
Quando estava com dezessete anos, Lorenza viu as empresas do seu pai passar por uma grande dificuldade, ficando à beira da falência. Como medida para remediar a situação, o pai dela recorre a Miguel Montês, um rico empresário que decide ajudá-lo em troca de algo que ele tem de mais preciso: sua filha Lorenza.

Fingindo aceitar a ajuda, o pai de Lorenza aceita o dinheiro e foge do Brasil com a filha, pois não admitia vendê-la dessa forma, o que causa um mal entendido: Miguel acredita que, desde o princípio, ela esteve de acordo em aplicar esse golpe nele, fazendo-o cultivar, junto com a paixão que sente por ela, um grande desejo de vingança.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luci, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/06/resenha-coleira-pronto.html

LetíciaBaldez 12/01/2015

[Resenha] #A coleira
Lorenza é uma jovem moça de dezessete anos que de uns tempos prá cá começou a perceber que os negócios do pai estavam à beira da falência. Ela percebeu como o pai se encontrava abatido, sem vida e mais magro pela tristeza que passou a ter com as dívidas que possuía.

Ao voltar mais cedo do seu último dia de aula, Lorenza fica no aguardo de seu pai que está em reunião com alguém. Ela quer falar com ele, mas fica com receio de interromper um assunto importante então espera pacientemente.

Aos ouvir vozes ela percebe que o pai saiu da reunião e se prontifica a falar com ele, mas quando ela se dá conta percebe um homem ao lado de seu pai. Um homem que ela nunca vira na vida, o homem mais lindo que ela já ousou ver.

A moça fica extremamente envolvida e excitada só de olhar nos olhos do maravilhoso e sexy Miguel Montês, um homem muito rico que seria a salvação dos negócios do pai dela.

Mas Miguel além de rico se mostrou muito safado e sem escrúpulos, em troca do dinheiro que salvaria o pai de Lorenza da falência, ele queria Lorenza como amante até enjoar. É claro que Otávio pai de Lorenza não quis aceitar a proposta.

Mas ele fez algo que não deveria, ele fingiu aceitar a proposta e pegou o dinheiro e fugiu com a filha para Portugal engando Miguel que o julgava como honesto.

Seis anos se passaram e Lorenza decidiu que era hora de retornar ao seu país natal. No Rio de Janeiro ela tinha Daniela uma prima muito querida que ela se correspondia esporadicamente por e-mail. Chegando ao Rio um turbilhão de emoções passa pelo corpo de Lorenza e ela vai até a casa da prima de surpresa.

Chegando à mansão dos avós que foi herdada por Daniela, ela tocou o interfone e perguntou pela prima, mas na verdade foi recebida por Amélia, empregada da mansão. A senhora era extremamente séria e reservada, o que não agradou Lorenza.

Entrando lá Amélia leva a nova hóspede até seu antigo quarto que ainda possuía suas coisas de infância. Amélia então prepara um lanche para Lorenza que aos poucos vai sentindo muito sono. Quando sentiu que iria apagar, uma voz conhecida ecoa pelo quarto e sim. É ele, Miguel Montês, pronto pra cobrar uma dívida esquecida por seis anos.

Ao acordar Lorenza percebe que está presa em uma coleira, como um cão. Ela tenta se soltar, mas a coleira machuca seu pescoço. Miguel então se revela e diz que a prendeu com a finalidade de fazer tudo que tiver vontade com o corpo dela.

Lorenza entra em desespero e começa a chorar copiosamente, afinal Miguel deixou claro que iria abusar sexualmente dela. Aos poucos ele vai torturando-a psicologicamente quando enfim começa a seção de sexo que ele tanto desejou.

Bibouss, confesso que o livro me surpreendeu bastante, as cenas de sexo eram bem detalhadas e ficou claro, que em nenhum momento Miguel estuprou Lorenza. Em todos os momentos ela mostrou que queria o toque dele, as carícias, os beijos e o sexo bruto.

Mesmo sendo virgem Lorenza se mostrou obcecada por sexo e quase que implorava por atenção do primeiro homem que a possuiu. Miguel muitas vezes se mostrou extremamente frio e sem limites. E devido a um segredo do passado ele ficou corrompido pela desconfiança e a todo momento humilhava Lorenza que permanecia presa em um quarto, tendo que fazer tudo que ele desejava.

As cenas de sexo eram bem explícitas, tudo bem detalhado e bem erótico. Eu gostei do desfecho da estória e as cenas foram bem picantes, acho que esse foi o livro mais erótico que já li.

Fiquei com um pouco de antipatia de Lorenza que me pareceu um tanto repetitiva em suas falas, como o exagero de descrever Miguel fisicamente quase toda vez o via. Mas ficou claro que ele era lindo, por isso sempre a impressionava por seu porte único.

O livro é relativamente fino, as folhas são brancas, a diagramação é simples e a capa tem tudo a ver com o enredo da estória. O narrador é autodiegético, sendo Lorenza a única narradora.

Bom bibouss, é isso espero que tenham curtido a resenha se sim, deem um like abaixo do título do post isso me ajuda na divulgação e crescimento do blog, e não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários, vô-lá.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2014/12/resenha-coleira.html

deniseayres 20/04/2024

Imaturo
Sou fã da Nana, já li quase tudo dela.
Assim, tenho apreço aos romances problemáticos que ela apresenta.
No entanto, esse não deu!
Explico.
Considero a escrita imatura, as coisas acontecem em poucos dias e nem há tempo de elaboração para o desenvolvimento acelerado de emoções dos personagens.
Além disso, há aspectos muito distantes da realidade, então o leitor (eu no caso) não consegue ver possibilidade de verossimilhança e não embarca na história,
Penso que esse livro foi um 'ensaio' para 'O senhor da ilha', que de fato ela consegue convencer o leitor que aquela loucura era uma história deles e provável.
Leio pensando que a história é daquelas pessoas, qeu elas escolheram a loucura que estão submersas, mas aqui, não consegui,

1 | 2 | 3 | 4 | 5