O Universo Numa Casca de Noz

O Universo Numa Casca de Noz Stephen Hawking

Resenhas - O Universo Numa Casca de Noz

Macêdo 13/01/2023

simplesmente sem palavras para esse livro, só aumentou mais minha curiosidade sobre o universo e tudo o que ainda temos para conhecer sobre ele

1001 Páginas 14/12/2022

"Se chegássemos ao fim da linha, o espírito humano definharia e morreria. Mas não creio que um dia sossegaremos: aumentaremos em complexidade, se não em profundidade, e seremos sempre o centro de um horizonte de possibilidades em expansão.?

Emanuelle330 13/12/2022

Um livro que, mesmo sendo escrito para leigos, é extremamente complicado. Esse livro é para os curiosos, mas já deixo avisado que provavelmente você pode se irritar por não entender. Li duas vezes, e não entendi tudo, ainda.

Nicolas 23/11/2022

simplesmente o livro que merecia bem mais reconhecimento por tudo que é escrito e comentado por ele. amei amei e não há nada que me faça tirar da cabeça que ele era um gênio do cct
SraLisStark 23/11/2022minha estante
Tenho interesse em ler, aliás depois de ler o Romance pela Ciência do Carl Sagan tenho nutrido interesse nesses autores das ciências

Luis Claudio LA 14/11/2022

Pra mim, este livro é uma continuação do Uma Breve História do Tempo
Tudo bem, pode não ser uma continuação, mas como eu li neste sequência pra mim ficou esta impressão.

O Stephen Hawking explica "como Einstein lançou as bases das duas teorias fundamentais do século XX: a relatividade geral e a teoria quântica" (citado logo no início do capítulo 1). As explicações são muito claras como exemplos e desenhos que facilitam o entendimento. Não é necessário ser um Físico para entender o que ele está explicando algo relativamente complexo, de forma simples.

O livro todo é recheado destas explicações, ilustradas, claras a respeito do que se tem estudado, até a época da escrita do livro. É claro que hoje em dia, já se avançou bastante e falta, talvez, alguém que consiga explicar os novos avanços de forma clara, como fazia o Stephen Hawking.

Eu recomendo a leitura do livro. ;-)

Grande abraço
Luís Cláudio LA

Gabriel 15/10/2022

Ensinar & Entreter
É indescritível a junção que o Stephen Hawking conseguia fazer entre ensinar e tornar o assunto mais leve, descontraído? Claro que, iniciando esse livro você já deve esperar um conteúdo altamente técnico, mas chegando para a leitura com esses olhos você se surpreende como ela consegue tornar mais acessível um conhecimento altamente complexo do ponto de vista puramente científico.

O livro é recomendado para quem gosta de entender o funcionamento do universo e não se importa com um pouco de cálculo rs.

Thifany36 16/10/2022minha estante
Ameiiiii

Jolly 07/10/2022

Ótima leitura sobre nosso Universo
Livro excelente, trás alguns conceitos diferentes dos convencionais sobre o tema, vale a pena ler!

Alguns capítulos são mais complexos, mas outros são mais tranquilos, recomendo a versão física, na versão digital existe muitas imagens e ilustrações e lendo num e-reader fica um pouco difícil a compreensão dessas imagens!

shoriboo 23/09/2022

amei.
amo física e amo mais ainda o stephen hawking. o livro é super explicativo e, pra mim, que sou apenas uma curiosa, super enriquecidor. aprendi várias coisas e complementei pensamentos.
que o hawking era engraçado, todo mundo sabe, mas nesse livro ele caprichou. quando vc menos espera, ele se torna super irônico ou faz um comentário HILARIANTE. literalmente teve partes que ri alto
não dei 5 estrelas pq eu já tinha lido outros livros dele e esse é o que tem mais uma linguagem difícil (mas tem glossário no final, que só descobri quando terminei de ler KKKKK) e pq não gostei do último capítulo, ele não eh tão didático quanto os outros e fala sobre branas q eh um conceito mto difícil de entender direito.

Duda 22/09/2022

Stephen Hawking escreveu um livro cheio de conceitos, teorias e discussões sobre física e assuntos relacionados ao universo de forma acessível, simples e objetiva. É um livro muito bom, especialmente para os leigos como eu.

Aly 19/08/2022

O universo é grandioso comparado a nós, o livro retrata a astrofísica, escrito por Stephen Hawking. E acreditem, é fácil de entender!

Yasmin 29/07/2022

Esse livro é simplesmente fantástico. Eu que trabalho na área de humanas, decidi me aventurar neste livro de física para compreender melhor como funcionam algumas coisas que eu desconheço, ou conheço muito pouco, e sinceramente, me surpreendi. É um livro que me fez pensar acerca da vida, e de como somos tão pequenos perante a grandiosidade do universo.

Sofista 24/07/2022

?Talvez você ache que este capitulo é parte de
uma conspiração do governo para acobertar as viagens no tempo. Talvez você tenha razão.?

Gostei muito mas é bem técnico na maior parte, recomendo.

rubipetermann 16/07/2022

Simplesmente o melhor livro para quem gosta de astrofísica. São abordados diversos assuntos sobre o universo e teorias importantes.