O universo numa casca de noz

O universo numa casca de noz Stephen Hawking

Resenhas - O Universo Numa Casca de Noz

HikariHime 31/08/2020

Para amantes da Física
Pra quem gosta de Física, vale muito a pena ler, mesmo que não entenda tudo. Stephen Hawking traz assuntos complexos, que todos os curiosos sobre nosso vasto universo sempre quiseram saber, de forma acessível (na medida do possível, claro kk) e as ilustrações dessa edição ajudam bastante.

Ludmilla 30/08/2020

Genial e lindo
Me senti criança novamente pensando em astronautas perdidos no espaço, viagens no tempo e tantas coisas que, as vezes, somos adultos demais para nós permitir imaginar.
Hawkins é um gênio que diverte e emociona. Vai da origem ao crepúsculo, do Big Bang ao Big Crunch como um bom romancista, amarrando personagens quânticos e cósmicos.
Ah! Quase esqueci de falar das ilustrações: são lindas! Valem a pena o investimento de ter está linda obra na estante.

Roberth 27/08/2020

Consegue ir para além do raso de uma forma muito acessível
Que encantador este livro. Eu, como leigo na área, consegui me enxergar entendendo, pela primeira vez, coisas complexas... Tamanha a habilidade do autor e o carinho na edição. Uma porta de entrada fantástica para aqueles que querem se aventurar por este universo.

Juan 16/08/2020

Ao contrario de Uma Breve História do Tempo, esse eu terminei tendo a impressão de que não entendi muita coisa do livro. Mas faz parte...

camerighi 11/08/2020

Genial
Stephen Hawking não deixa a desejar. O livro é brilhante e cheio de insights engraçados.
Orchid Allegro

"Hamlet talvez quisesse dizer que, embora nós, seres humanos, sejamos muito limitados fisicamente, nossas mentes estão livres para explorar todo o universo e para avançar audaciosamente para onde até mesmo Jornada nas Estrelas teme seguir - se os maus sonhos permitirem."

Biancabcp_ 06/08/2020

É lindo demais!
Meu primeiro contato com a astrofísica! Apesar de não ter compreendido algumas coisas, outras deu para entender devido a fácil escrita e às maravilhosas ilustrações!

Micael 13/07/2020

Vale a pena
Interessante, um pouco cansativo, mas vale pena.

Natalie.Coppola 05/07/2020

Um livro maravilhoso, complexo e simples. É charmoso e bem humorado como o próprio Stephen Hawking. Ele conseguiu alcançar uma simplicidade para explicar uma ciência tão complexa. Bom para leigos e pessoas de humanas como eu. Deixou aquele gosto de quero mais

Nícolas 04/07/2020

Um mergulho na física moderna
Stephen Hawking escreve sobre os complexos desafios da física moderna com muito bom humor e com grande didática.

Não tenho pretensões de dizer que entendi metade dos conceitos contidos neste livro (Teoria M, p-branas etc), mas ainda assim vale a pena ser iniciado nesta arte de tentar desvendar o universo.

Laysa 21/06/2020

Pra quem gostou de Uma Breve História do tempo, esse aqui é leitura obrigatória!!! Ótimo!!!

Otavio.Arruda 02/06/2020

Excelente livro, contudo existem capítulos que devem ser lidos e relidos com calma pois trazem conceitos bastante complexos.

tommasoleonardi 01/06/2020

Excelente livro. Para quem nunca leu a respeito do tema, é um ótimo começo!!

Esther Zambotti 27/05/2020

Ler ciência de uma maneira tão fácil, compreensível e didática faz com que eu me questione sobre a covardia dos negacionistas nos tempos em que vivemos. Faz-me repensar, também, esse sistema de ensino que temos no qual um aluno sai do ensino médio com fórmulas decoradas, mas sem ter a oportunidade de debater e conhecer uma obra de ciência pura como essa.