Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons #4)

Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons #4) Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Manu.Teodoro 08/06/2024

Mil libras !!!
Penelope Featherington, melhor amiga de Eloise Bridgerton, solteirona oficializada e com uma paixão muito grande por Colin Bridgerton. Sair da "Friendzone" é uma opção que ela nem cogita, mas e se aos olhos do Bridgerton a amiga de longa da irmã (considerada como uma irmã tbm) tornasse uma mulher encantadora, divertida e inteligente 'quem resistiria?'. Com segredos e mentiras e um toque de Lady Danbury.
A minha personagem preferida do livro foi a Lady Danbury, que mostrou que não é uma senhora esquelética mas sim uma mulher sagaz e divertida, agitou toda Londres com poucas palavras e além de vários cavaleiros correm dela kkkkkk
A história não me viciou e não me senti conectada com ela (recebi uns spoilers, então não sei se teria gostado mais se não soubesse), mas a Penelope é uma ótima protagonista energética e divertida. Sobre o Colin teve umas partes que ele me decepcionou ( tava quase me sentindo a Pen ) com sua reação extrema a uma ação da Penelope. Triste ?, mas ele dá uma melhorada mais para fim. Tentam mostrar uma parte mais humana inveja, dou essa nota ( 4.2, na verdade) pela ira sentida por ele na hora que a Pen não seguiu oq ele mandou.

Gabriel.Albuquerque 08/06/2024

Wildest dreams
Tem seus altos e baixos, como quase todo livro.

os baixos em geral, pra mim, dizem mais respeito a colin, mas isso de certa forma também me deu a impressão de um personagem mais complexo e bem construído, com uma certa dualidade moral, o que faz bem pra imagem da saga em geral, pois destoa (ainda que pouco) da ?perfeição? dos bridgertons.

gostei muito de estar na cabeça de penelope e da evolução dela como personagem. mas muitas vezes também isso deixou a desejar e se perdeu um pouco.

umas coisas tambem nao ficaram bem construídas, tem uma pressa ou descuido.

hyacinth com certeza é um dos pontos mais altos do livro, muito graciosa e astuta.

penelp 08/06/2024

Odiava eles na série mas agora mudei totalmente de ideia????
Sendo sincera, eu não tinha muita expectativa nesse casal porque na série eu achava eles meio xoxos?, tudo muiito esculachado e meio mal construído.
E no livro que jurei que não ia gostar tanto deles, me apaixonei pelo casal, Penélope se demonstra uma personagem muito bem construída nos livros, a gente se identifica com as dores dela e entende seus medos. A forma como a amizade da Penélope e do Colin foi desenvolvida de uma forma tão fofa.
No final, surpreendentemente esse livro se tornou o meu favorito da coleção:)

JuujPonto 08/06/2024

É...
Os personagens super bem escritos, envolventes, PERFEITOS. Mas o livro em si é um lenga-lenga que termina no melhor momento. Poucas vezes senti aquele êxtase durante a leitura igual senti com "O visconde que me amava". Além dos ataques de raiva do Colin, que são super desnecessários e questionáveis, mesmo sendo um romance de época ( o que não justifica as atitudes que ele tem), além de ficar com um ar extremamente sádico. Penélope é perfeita, merecia o Colin dos outros livros, não o que ele veio a se tornar nesse.
Talvez por já saber que é Lady Whistledown, o plot do livro foi entediante, acredito que se estivesse lendo "às cegas" teria uma experiência mil vezes melhor.
Por fim, acabei frustrada, esperava infinitamente mais, mas estou torcendo para que os outros livros recompensem.
Mesmo assim, o livro é ótimo e li em muito pouco tempo, quem sabe um dia, se vier a reler, mude de opinião ;)

isadora336 08/06/2024

Acho que a minha experiência foi um pouco pior porque eu sabia que era a penelope mas mesmo assim adorei

EmillyAguiar 08/06/2024

Por breves instantes, odiei imensamente Colin. Penelope sempre foi alvo de meu mais incrível amor. Mas, por fim, ao ver eles trabalhando juntos, o que mais pude sentir é que: eles foram feitos um pro outro e eu sou imensamente apaixonada neles!

mitspity 08/06/2024

"Seu lar era com Penelope. Qualquer lugar com ela. - Colin"
O livro eh TÃO perfeito, amo eles se provocando e como o colin se entrega quando percebe que está completamente apaixonando e amando a ruivinha ? penelope eh definitivamente minha personagem de conforto !

Mari.Donatilio 08/06/2024

Não gostei muito do final, mas a história é boa. Espero que na série o final seja um pouco melhor, por que foi meio decepcionante

Tati Bertoldo 08/06/2024

Os segredos de Colin
Meu livro favorito de toda a série. É divertido, tem reviravoltas, tem um casal que torcemos desde o primeiro livro. Para mim é o favorito.

Triz~ 08/06/2024

Não cumpriu com minhas elevadas expectativas, acho que esperava mais da grande lady Whistledown, eu pensei que seria um livro de superação que ela daria a volta por cima e faria o Colin comer na mão dela, e não foi bem isso.
girlbetweenbooksandcoffee 08/06/2024minha estante
Ela é submissa demais. Tudo ela pede desculpas, chega dá uma raiva

Karoliny46 07/06/2024

Simplesmente passável
Confesso que o Colin do livro é menos detestável que o da série, mas sinceramente, acho que a Penélope é devota demais a ele e o alecrim não é tão dourado assim, o cara é muito meninão, arruma picuinha por tudo no mundo e tem reações exageradas demais, confesso que passei mais tempo com raiva dele do que sentindo qualquer outra emoção positiva.

A Pen compensa tudo com sua sagacidade e inteligência é claro e li o livro mais por causa dela??