Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons #4)

Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons #4) Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

dini 29/05/2024

Prometeram e entregaram.
Como colocar em palavras tudo que eu senti lendo esse livro? eu já tinha assistido a série, mas mesmo assim me via ansiosa, nervosa e tensa com os riscos, as revelações, o que a família e sociedade poderiam pensar não só em uma, mas várias cenas. a penelope é incrível, uma personagem super inteligente e bem desenvolvida, o colin é engraçado e empenhado a proteger as pessoas que ama, os dois juntos fazem um casal maravilhoso que com certeza agrada aos olhos de qualquer leitor!!

graysonsmori 29/05/2024

LORD AND LADY WHISTLEDOWN!
Ok, de todos os livros, confesso que esse foi o que eu menos estava ansiosa para ler, porque apesar de polin ter muitos fãs, também já vi muitas pessoas falando mal, porém, eis aqui minha sincera opinião:

como sempre, devo falar da escrita, que assim como nos livros anteriores é muito boa, fluída e viciante, - juro que ainda descubro o que essa autora faz para sempre me deixar tão submersa em todas suas histórias - assim como o desenrolar da história, que funciona bem em geral.

também devo falar sobre como neste livro tem algumas interações tão preciosas e perfeitinhas de se ler, como da penelope com a lady danbury, com a violet, com a kate - eu juro que jamais perdoarei a netflix por ter me tirado isso!

o que falar sobre os personagens? penelope é de longe uma das personagens mais f0das e genias dessa série de livros. a forma que ela consegue com perfeita maestria manter a identidade da lady whistledown em anonimato, como ela consegue recolher todas as fofocas e passar para os habitantes da cidade é realmente genial. que personagem inteligente, forte, interessante de se ler, identificável, gentil e icônica. penelope bridgerton/lady whistledown, você SEMPRE será famosa!

já o colin, jesus... certo, adoro a personalidade dele nos livros anteriores, aquele humor de criança encapetada que gosta de colocar fogo da fogueira, cara engraçadinho que me tirou várias risadas e também de como ele ajudou de certa forma a unir os casais. porém, quando chega no livro dele a história é outra. o personagem que citei lá em cima se torna tão chato que em certos momentos chega a dar raiva, assim como daquele temperamento dele e a inveja que ele tinha da penelope por causa da L.W, o que para mim foi o cúmulo, ponto totalmente negativo, mas acaba que ele compensa um pouco depois.

o casal? MEUS QUERIDINHOS, NASCI DELES!!! polin pra mim é simplesmente fenomenal. o desenvolvimento deles é bom, os momentos, tudo! a forma como o colin falava sobre a penelope, como ele venerava o chão que ela pisava, como ele estava disposto a fazer de TUDO para proteger a identidade da lady whistledown, juro, surtei tanto. esses dois arrumaram um lugarzinho tão especial no meu coração, mal vejo a hora de sair a segunda parte da temporada deles.

agora alguns pontos negativos para mim, como citei lá em cima foi o colin como personagem em si com suas atitudes meio escrotas e também com a execução não tão boa de algumas coisinhas, que me fizeram até pensar em diminuir a nota, mas não fiz isso, não só porque já que joguei meu senso crítico no bueiro lendo esses livros mesmo, mas também porque tive tantos momentinhos de conforto... quando o colin anuncia que a penelope era a lady whistledown e TODA a família bridgerton apoia ela eu senti um quentinho tão grande no coração que emocionei.

então, como em geral eu daria uma nota menor sim, mas pelo conforto que me foi proporcionado, merece sim a nota que dei. aliás, que livro bom.

penelope e colin, amo vocês!
Alyne Lima 30/05/2024minha estante
A inveja dele por ela estava me corroendo por dentro. E na série trocam o relato do diário que ela leu ?

allanadencker 29/05/2024

Eu tinha abandonado o livro e só voltei agora que saiu a temporada deles, achei bem parado no começo mas quando chegou nos 70% tudo foi desenrolando muito rápido e eu amei. Polin é realmente perfeito e o jeito que LW foi revelada me deixou arrepiada aff

Dâmares Liberato 29/05/2024

Achei uma história boa, mas nada surpreendente. A escrita da autora te prende, mesmo não sendo uma narrativa muito inovadora, você consegue se envolver na trama querendo saber logo o final.

Sasa 28/05/2024

?Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria.?

Tânia (@ritmoliterario) 28/05/2024

Colin, o mocinho sem carisma e temperamental.
Eu amei? Não.
Eu odiei? Também não.
Mas que história mais "xoxa".... Teve uns momentos legais e tals, só que esses personagens são rasos, e o Colin não me desce e o romance não convence.

A trama não se sustenta, é voltas e mais voltas no mesmo assunto que se torna maçante. E eu nem espero profundidade desse tipo de livro, mas o que eu espero, não senti aqui.

Não há aquele frescor característico do gênero. A melhorzinha é a Pen, mas ela fica tão apagada as vezes que nem parece uma protagonista. Enfim, li pra ver a série e tenho certeza que pior que esse livro não há de ser?

Giu 28/05/2024

Realidade diferente da expectativa
Como fã da série sinto que fui muito sedenta ler o livro e acho que acabei me frustrando um pouco.

Vamos começar com: o livro é morno. Li ele rápido e muita gente ataca o Colin nesse livro mas eu achei ele razoável na medida do possível. Dito isso, senti que o livro inteiro a gente fica esperando alguma coisa interessante acontecer e não acontece NADA.

Se não me engano os 40% inicial do livro não tem absolutamente nenhuma relevância (além de dizer que eles são amigos). Fiquei esperando um plot pra eles se entrosarem mas é literalmente uma conversa normal que eles tem, ela surta e pede um beijo que desencadeia o resto da história, e depois disso ?uau não consigo tirar ela da cabeça? (eu esperava muito mais pra essa história, pra esses personagens).

O livro não deixa de ser bom, mas falta MUITO pra ser interessante como o segundo da série (até o primeiro tem uma construção muito mais envolvente).

dani teixeira 28/05/2024

Interessante , agora a série ??
O livro foi bem rápido , inicialmente comecei a ler por já ter lido quase todos os livros da série menos esse e com o lançamento da temporada deles na Netflix , queria ler o livro primeiro .
Eu gostei bastante , a história é interessante , o Colin me surpreendeu , só não acho que a alta sociedade vai levar tão bem a descoberta da Penélope ser a Lady Whistledown na série igual é no livro , acho que mostrou muito pouco do casal e focou mais nessa questão , ansiosa pra ver a série

jiminiz 28/05/2024

Acho o colin MUITO chato e bufei muito de raiva com ele lendo esse mas também consegui rir em algumas cenas então não foi no total um desperdício
gosto demais da penelope também muito mesmo
o quote do colin dizendo que ama a penelope meu favorito da série até agora

Gábi 28/05/2024

Honey bee, come and get this POLIN ???
Um romance de época lindo com vários segredos e cenas lindas e muito emotivas.

Penelope e Colin são aquele casal End-game que a gente ama

Colin é um CAVALHEIRO, gentil, bondoso, lindo, esperto, engraçado, respeitoso... E a Penelope é linda, simpática, gentil, e muito espirituosa.

Durante a leitura eu gostei muito do enredo do casal, os plots, as conversas... Me prendi muito nesse livro e ri bastante tbm.

Claro que tem sempre que constar que é pra +16 anos. Eu não achei tão pesado as cenas sexuais, mas vale lembrar pra quem não gosta.

Amei demais e tô só esperando sair a 2 parte da 3 temporada pra me maravilhar mais um pouquinho desse casal tão doce e perfeito que é Polin.

(obs: segunda resenha aqui, tô aprendendo aos poucos kk)

Dotanya0 28/05/2024

Foi um excelente livro, conseguiu passara a evolução dos 2 personagens principais, e deixou na curiosidade sobre o próximo livro da Eloise!

marieduarxdaff 28/05/2024

"talvez ela não mudou, talvez seja EU que tenha mudado"
GRAÇAS A DEUSSSSSSS QUE O COLIN PERCEBEU QUE AMA A PENÉLOPE!!!!

Polin é o casal que eu estava muito ansiosa pra ver acontecendo, é o único casal que tem indícios bem ali no começo, Colin sempre viu a Penélope com certo carinho, mas ele teve que beijar lá pra perceber que aquele carinho não era só amizade, porém, achei que ele depois do casamento, quando tocava o nome da LW me assustava a forma como ele tratava, sendo que para Penélope isso era seu trabalho e legado.

Yanna 28/05/2024

?Venero o solo sobre o qual você pisa?
Vamos lá? Penelope é com certeza a definição de uma personagem inteligente e sagaz, sua evolução ao decorrer dos livros é notória e cativante. Embora o nome do livro seja ?Os segredos de Collin bridgerton? ela foi capaz de roubar os holofotes.

Esperava bem mais desse livro, gostei bastante do livro do Anthonny e do Benedict e pensei que esse iria me prender iguais os outros, porém, Collin deixou muito a desejar, metade do livro foi ele não percebendo que gostava da Pen e a outra metade foi ele fazendo birra por sentir inveja dela, embora eu entenda seus motivos achei a prolongação desse drama desnecessário.
A história em si é bem monótona, mas o final é um misto de emoções, porque por mais que Collin tenha demorado a perceber seus sentimentos por Penélope, ele nunca a amou pouco, seus sentimentos pela esposa são fervorosos como brasa.

Não posso deixar de mencionar o fim da era de ?Lady Whistledown?, que não poderia ter tido um desfecho melhor, com Penélope sendo aplaudida e reconhecida por seu trabalho e sua inteligência.

?- Meus parabéns, Lady Whistledown - murmurou ele.
- Eu prefiro Sra. Bridgerton.
Ele sorriu.
- Excelente escolha.?