Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Geo 23/04/2024

Casal de milhões, mas faltou pimenta na história ?
POLIN, casal incrível, amor forte e mocinho obssecado por ela. Porém, é uma história muito parada, sem nada de reviravoltas a não ser o fato de ele descobrir que ela é a LW, mas isso já era esperado.

Mas os trechos de romance meus amigos...Que maravilhoso! Que declarações lindas!

É aquilo né, quando ele diz "eu te amo" mas no livro que eu tô lendo ele diz:

"Penelope... ? Virou-se para ela, tomou sua mão livre e exclamou: ? Eu amo você! Venero o solo sobre o qual você pisa."

duda 23/04/2024

Meus pais!!
Eu nunca tinha lido nenhum livro dos bridgerton e comecei por esse, talvez não tenha sido a melhor coisa mais eu amei, a escrita corre bem e voce lê tao rápido que parece mentira, senti uma falta de aprofundamento na história, como se algo faltasse mas foi uma leitura muito boa, amo vcs mais! Meu casal favorito

Monaliza.Moraes 23/04/2024

O HOMEM É GRANDÃO, PO!!!!
É por exemplos de homem como o Colin, que Benedict é considerado um FROUXO e só a minha opinião importa! HAHAHAHA

Eu amei conhecer a história da Penelope e do Colin! Lindos, fofos e apaixonantes ????????????

Depois do livro do Anthony, esse com certeza será um dos meus queridinhos pra sempre!! Amei todo o desenrolar da história, amei como a autora conduziu tudo! E Penelope por fim teve TUDOOO o que merecia! ?

Leiam e se apaixonem!!!!!! 5 ?? e ??
CammisFiggueiredo 23/04/2024minha estante
Penelope rainha!

CammisFiggueiredo 23/04/2024minha estante
???????

Monaliza.Moraes 23/04/2024minha estante
A MAIOR!

pyxisshine 23/04/2024

Os Segredos de Colin Brigdgerton
Acho que fui com muitas expectativas para esse livro e acabei ficando um pouco decepcionada, esperava mais desse livro.
O começo me irrita um pouco, porque acho que o Colin demora muito tempo para perceber a Penelope.
E depois eu não senti uma química muitooo arrebatadora no livro deles como nos outros livros, então foi muito decepcionante.

Grazy 23/04/2024

Polin
Gostei de como valorizaram a personagem de Penélope, em alguns pontos me incomodei com Colin, mas nada que o final não supere positivamente. Personagens cativantes e a amizade deles realmente é de se admirar

cachiii 22/04/2024

Será mesmo que é sábio o título "os segredos de Colin Bridgerton"?
Não sei não. Ou talvez eu saiba, mas para descobrir você terá de ler, sim?
Gostei bastante da leitura, confesso que no meio do livro pensei em largar (ainda bem que não larguei) por causa das atitudes do Colin, mas não tem nada mais gratificante do que acompanhar o amadurecimento de um personagem.

Iara 22/04/2024

Penn, você tem meu coração
Eu gostei muito do livro e acho incrível a maneira em que Colin se sentia na obrigação de cuidar e defender Penn, sério, acho que de todos os personagens, até então, ela foi a quem mais mereceu um final feliz, e ela é grandona sem medo por ter feito um papel tão foda por mais de 10 anos como Lady (não sei escrever). Sério, ela é inspiração demais

Maria17661 22/04/2024

Caros leitores...
Seguindo a ordem alfabética, o terceiro livro da série é sobre Colin Bridgerton.
Um romance leve e gostoso de ler.

Jéssica D. 22/04/2024

O meu casal de escritores favorito
O segredos de Colin Bridgerton é o quarto volume da séries de livros da família ABC. Amo muito essa série, e confesso que leio bem devagar pra não acabar tão rápido.?

A escrita da autora flui de uma maneira rápida e gostosinha de ler, todos os seus personagens são bem construídos e suas características e personalidades são bem descritas.

Dessa vez a história gira em torno do romance do Colin e da Penelope, onde eles vão descobrindo o amor juntos depois de tanto tempo de amizade, na verdade o Colin que vai acabar nutrindo esse sentimento, pq a penny já era apaixonada por ele. É o tal "do amigos para amantes".

A penny é uma personagem super importante na história, inteligente, engraçada, bem a frente do seu tempo, e se mostra ser uma personagem super cativante desde de o primeiro aparecimento nos volumes anteriores. Infelizmente rejeitada pela sociedade por causa da sua aparência ela se mostra decidida a ficar solteirona, por mais que no fundo ela quisesse um amor ( bem específico) na vida dela.

O Colin é aquele personagem engraçado, aventureiro, carismático e cavalheiro, que sempre diz as palavras certas e deixa todos confortáveis e encantadas por ele. Apesar de parecer sempre feliz e contente por crescer em uma boa e amorosa família da alta sociedade, ele se sente que falta algo na vida dele, que todos os seus três irmãos já estavam com a vida encaminhada e ele estava se sentindo de alguma forma "atrasado" que não era nada além do irmão bonito da família Bridgerton. Daí que entra a Penelope que descobre o "segredo" dele e incentiva ele a continuar fazendo o que gosta.

....

Foi gratificante ver ele pagar com a língua e se tornar cadelinho dela kkkkkk

Só tenho elogios pra esse livro.??
Thalia135 22/04/2024minha estante
eu amooooooo! terminei ontem, mesmo tendo achado o Colin um pouco sem sal, eu amei esse ??

Jéssica D. 22/04/2024minha estante
Ele não é um " Aí meu Deus que homem gostoso" mas também não é tão ruim kkkkk

Thalia135 22/04/2024minha estante
simm, mas depois ate que eu fiquei ?nossa, como eu queria um Colin Bridgerton?

Jéssica D. 22/04/2024minha estante
Tipo se parar pra pensar ele é um dos mais gentis, não é tão bruto como o Anthony, ( amo ele também viu kkkk). Ele só era um pouco lerdo pra perceber o que estava sentindo, mas depois que percebeu ele foi decido e defendeu sua mulher com unhas e dentes. Kkkkkkk

Thalia135 22/04/2024minha estante
simm, kkkkkk surtei muito quando ele revelou que ela era Lady Whistledown

JuLopes 22/04/2024

Personagem principal extremamente insegura, foi maçante a leitura. Achei o Colin extremamente machista.

Karen.Araki 22/04/2024

Mais um
Mais um romance estilo Bridgerton, mas dessa vez com a minha personagem favorita: Penélope. Esse é aquele livro que você sabe exatamente o que vai ocorrer: um romance tórrido, com vários hots. Uma história bem água com açúcar (do jeito que a gente gosta). O plot do livro já foi estragado pela série. Enfim, para quem gosta é perfeito. Para mim foi uma boa distração de fim-de-semana.

Mournet 22/04/2024

Agressividade disfarçada de amor.
Acho que Julia Quinn se equivocou um pouco ao tentar escrever os Bridgertons como uma família que busca se casar apenas por amor, mas afinal: este amor é realmente saudável?

Tenho a impressão que todos os agregados à família poderiam denunciar cada um dos irmãos até aqui apresentados por algum tipo de ferimento aos direitos humanos deles. Daphne e Benedict têm uma estranha tendência a ignorar quando o próprio parceiro diz “não”, mesmo que isso signifique ferir a índole dos pobres coitados que foram pegos na armadilha destes dois considerados da família mais romântica de Londres. Já Anthony e Colin parecem não ver problema ao ferir as próprias parceiras fisicamente, ignorando que, como humanos, elas também têm dignidade, independente se eles já estavam em um relacionamento ou não.

Colin age como uma criança chorona - e sinto muito pela ofensa, crianças - até onde li, uma criança que vê o próprio amigo de anos conseguindo algo que ele não tem. Ele não se importa com os sentimentos de Penelope, a privacidade ou até mesmo o respeito parece faltar neste desocupado Bridgerton. Sim, desocupado, afinal Julia Quinn jamais vai me fazer acreditar que um homem branco privilegiado realmente sente que ‘não tem nada para fazer’. E ao ler o livro, notei que essa escritora sequer tem criatividade e deveria ter parado no livro de Daphne, afinal, todos os quatro livros sempre tem o enredo do garoto e da garota (me recuso a chamar essas criaturas imaturas de adultos) brigando, como se parassem de gostar um do outro abruptamente, até que ele - ou ela, no caso de Daphne - tem a ideia imbecil de envolvê-la em uma relação de amante ou esposa, ignorando que o outro é racional.

Tentei terminar o livro por empatia à Penelope, porém é impossível continuar lendo com o livro passando a ideia de que a família Bridgerton é uma família que preza pelo amor acima de tudo, afinal, este livro me fez apenas pensar que apesar dos pesares, a família Featherington tem mais empatia pelo próximo do que os principais. Caso eu tenha uma coleção de livros algum dia - o que eu acho improvável -, provavelmente “Os Segredos de Colin Bridgerton” ficará lacrado até a minha morte. Penelope era uma solteirona, porém era empoderada, uma mulher que, um dia, até ultrapassa a esperteza de Lady Danbury, mas como aconteceu com Kate e Sophie, infelizmente ela perdeu todo seu intelecto ao se relacionar com esse palerma.

Sim, Julia Quinn, Penelope tem o corpo diferente, mas será que eu preciso mesmo ficar lendo os indicativos de Colin pensando como ela é roliça toda a vez? Será que essa mulher realmente sabe que, naquela época, Penelope seria considerada uma das - se não a mais linda - jovem de toda a alta sociedade, enquanto os Bridgertons seriam vistos como se não tivessem comida em casa? Pelo visto não, mas afinal, o que pensar de uma autora que ama diminuir as mulheres a qualquer custo nas narrativas desses livros?

Anna.Clara 22/04/2024

Mas vc ta brava?
Tinha tudo pra ser o melhor livro da saga, e até estava sendo, até que o Colin que tanto foi descrito como calmo e simpático, começou a agir como um namorado violento. Pouco se fala sobre os pensamentos dele durante o baile de noivado onde ele afirma que queria matar Penélope (o que apesar de estranho, da pra deixar passar por ser apenas um pensamento no momento de raiva), mas isso, seguido de ele apertando o braço dela (sabendo que estava a machucando) e forçando a taça de bebida na boca dela, me assustou bastante. E o pior foi ela lidando com a situação pensando "se aturar as crises de fúria dele quer dizer que é amor, isso é amor" ????? Mona??????
Ela ficava com medo de falar com ele sobre a Lady Wistledown por que ele fechava a cara e ficava bravo. Gente como que vc narra uma coisa dessas e não fala pro leitor que isso não é aspecto de um relacionamento aceitável?
Acredito sim que o Colin é um cara legal e que realmente a ama, mas isso não significa que eu tenho que fingir que não aconteceu.
E é muito triste ler essas partes por que muitas garotas se relacionam com a história da Penélope e ao lerem isso, podem achar que pra ter o cara dos sonhos delas, elas tem que ignorar certas situações problemáticas.

No geral, tirando essas cenas pavorosas, é um livro legal de acompanhar a história, o romance é fofo (tirando as cenas já citadas) e as interações da família sempre são incríveis.