Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Jessé 08/05/2022

Ótimo livro
Gostei muito de conhecer Colin,que menino incrível, e um ótimo detetive , que investigou e provou a inocência de Wayne

Kelly 03/03/2022

A capa é algo intrigante, o que vc esperaria de uma capa com várias rostos de emoções desenhadas???? Acho que é algo que não conseguimos pensar ao certo sobre o que esperar, e devo dizer, ele superou total as minhas expectativas.

Colin é um garoto de 14 anos, portador da doença síndrome de Asperger, relacionada ao autismo, ele é muito independente, superdotado, e vê o mundo com outros olhos, apesar de ter essa doença, ele é considerado como qualquer outro garoto da sua idade, pode assim dizer, tendo somente dificuldade para de relacionar com as pessoas, e entender as expressões/sentimentos dela, daí vem a capa.

Eu me apaixonei pelo Colin, ele não tem amigos, e por portar essa doença, as crianças da sua escola fazem bullying com ele, mas é incrível a forma como ele não se deixa abalar com nenhuma agressão verbal, pq ele sabe que não é de fato o que esses garotos falam, portanto, não deve se preocupar.

É uma história interessante, ele ultrapassa todo os seus limites para desvendar um mistério, do qual ele nem mesmo deveria se preocupar já que não o envolve, e assim, acaba ajudando as pessoas a sua volta.

Ao decorrer do livro vc vai aprende diversas coisas, é tbm um livro com um humor muito bom, não tem um defeito, a não ser pelo livro possuir poucas páginas.

Daniele.Darc 23/02/2022

Confesso que tive tédio...
Achei que seria um livro tipo O Extraordinário, mas foi um pouco diferente, algumas partes como as curiosidades das coisas que ele gostava no início de alguns capítulos não é o tipo de coisa que eu gosto. Mas no final foi bom.

Robert Alvees 15/02/2022

????????
Apesar do livro ser pequeno, demorei um pouco pra engatar na história, mas gostei bastante.

Colin tem síndrome de Asperger, uma das variações do autismo, e por esse motivo vive em seu próprio mundo, um mundo onde tudo é um mistério ? desde desvendar as expressões faciais de seus colegas, até provar quem é o verdadeiro dono do revólver abandonado na cantina de sua escola. Para ele a vida é simples e pode ser resumida em objetividade e lógica, contudo em uma sociedade tão sentimental quanto a nossa, e digo isso tanto no lado positivo quanto negativo, Colin sofre por ser diferente e tenta se adequar da maneira que pode: anotando todas as dúvidas e curiosidades em seu inseparável caderno de investigação, andando sempre com sua ficha de expressões ? Quem é que imaginou que existiriam tantos sorrisos diferentes no mundo? ?, e enfrentando de cabeça erguida as piadas, os esbarrões, e o preconceito que o rodeia.

Mariana113 07/01/2022

"A vida é um mistério"
Esse livro é pura experiência de vida, evolução e sabedoria. Adorei a história e os personagens, gostei do mistério e da conclusão.

maritotosa 07/01/2022

lindo, incrível e magnífico!! esse livro me fez ficar entretida do início ao fim, eu comprei ele só pra não ficar sem nada quando esperava meu box e foi sensacional, apenas isso

Kécia 04/01/2022

eu me identifiquei com o Colin em muitos momentos, eu amei esse livro, indicaria super ele, ele é muito fácil de ler e flui muito bem, super pequenininho

vero 26/12/2021

"A vida é um mistério. E o que poderia ser melhor que isso?"
Esse livro é lindo!! Colin, eu quero te guardar num potinho!! ?? Os personagens são ótimos e únicos. Tem um mistério, um caso a ser resolvido, mas não diria que esse é o foco... A gente vê o crescimento do Colin. (O início de cada capítulo me lembrou a série Atypical hahaha)
Colin tem síndrome de Asperger, 14 anos, é extremamente inteligente, gosta de tubarões, e ama coisa de investigação (certeza que seríamos melhores amigos kkkk). A personagem que mais me identifiquei foi a Melissa (aliás, esses dois hein skksksk tudo). Tem um professor bem camarada mas também rígido. E uma amizade improvável vai acontecer ksksksm. (E Danny Fisher, eu te entendo)
Enfim, é um livro lindo e emocionante, com lições para a vida! E esse final... Preciso de uma continuação!!!

Vivi 14/12/2021

Leitura leve.
Colin é um menino muito diferenciado, que nos cativa desde o início até o fim.
Leitura leve e divertida.
Leria de novo? Sim.

maria rita 19/10/2021

? | Temática boa com traços juvenis.
Recomendo para crianças de 12-14 anos lerem, é um bom livro para conhecer mais sobre a síndrome de asperger e sobre saber que nem todos são seus amigos.

Pah 10/09/2021

Achei bem sem graça, não consegui me prender na história e nem nos personagens.. Custei pra conseguir terminar

jay 03/08/2021

sem palavras.
Esse livro é perfeito, não tem 1 defeito. Me apeguei muito ao Colin, ele é um garoto incrível e bastante inteligente. Estou louca pra ler os próximos (que eu acho que tem, ainda não olhei, tirei essa conclusão pelo fim do livro que é chocante). Se o Colin pudesse me analisar nesse momento perceberia a expressão de ORGULHOSA e CONTENTE.

mari 30/06/2021

De leitura simples e muito fofa.
Narrativa em primeira pessoa.
Falla de uma investigação de um acontecimento na escola, e ao mesmo tempo fala das dificuldades do Colin de se relacionar com pessoase e de suas particularidades. Tem um Q de Sherlock Holmes que eu adoro.