O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard




Resenhas - O Lado Mais Sombrio


1200 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


4utor4 12/08/2023

Quem sabe funcione para mim em uma distante releitura?
É galera, esse livro não rolou.
Quer dizer, ele é bom e tudo mais, a premissa é interessante, a fantasia é fantástica, tem o que tecnicamente são vários plot twists...
Mas não, só não deu pra mim agora.
Não achei os plots cativantes, mesmo tendo amado toda a fantasia e tentado de coração entender que diachos estava acontecendo, o que em parte compreendi
A Alyssa teve uma evolução nítida, amadureceu demais, descobriu mais sobre si mesma...

(Talvez a partir daqui tenha meio spoiler)


E, no fim, praticamente largou tudo isso?
Eu ainda acho que ela se deixou ser enganada de novo, sei lá, eu não consigo gostar do Jeb mesmo depois de tudo que ele fez, sabe
Ele não é mau, muito pelo contrário, ele é bom, se mostra muito bom, bom demais...
Talvez por isso não tenha conseguido me conectar com ele.

Enfim, termino a resenha com o trecho do título da mesma.
Jaci.Sales 12/08/2023minha estante
Dá uma chance pro segundo, ele é melhor que o primeiro (embora que eu gostei desse também).


4utor4 12/08/2023minha estante
Vou ver umas avaliações e ler a sinopse dele, quem sabe me desce melhor...




Yasmin1198 12/08/2023

Me apaixonei por uma mariposa
Sim, eu me apaixonei por um mariposa fumante. Mas não só pela mariposa, tive o prazer de me apaixonar ainda mais por esse universo maluco de Alice no país das maravilhas. Esse reconto é espetacular, comecei a ler com um certo preconceito por se tratar de literatura infantojuvenil, mas é simplesmente incrível. A história te prende do começo ao fim, os personagens são incríveis, as descrições, as referências ao conto original... tudo impecável! O plot final realmente me pegou e eu fiquei umas 2 horas em choque. Tô muito ansiosa para ler os outros e ver mais do meu namorado mariposa, fumante e problemático ??
comentários(0)comente



agathaaaaa 09/08/2023

Bom, eu diria que em sua maior parte foi uma leitura muito revigorante, cheia de coisas mágicas e momentos que é de cair o queixo. Mas perto do final a história começou a se desenrolar de uma forma estranha e não muito envolvente. Mesmo assim, foi um final chocante.
comentários(0)comente



Izadora 06/08/2023

O País das Maravilhas mais gótico que existe!
É uma fantasia jovem adulta de 2014 então eu fiquei um pouco desnorteada ao ler as descrições dos personagens, das roupas... o estilo da escrita É diferente! É uma vibe muito anos dois mil, e depois de ler tantos livros mais "atuais" eu fiquei achando meio estranho.

E a história é muito gótica, uns trem macabro... É um País das Maravilhas >completamente< diferente, mas eu me forcei a ler e depois de um tempo eu acostumei e comecei a apreciar o livro de verdade. E é muito legal!!

Me surprendi muito com essa leitura, o final foi até melhor do que eu esperava. Poderia até ser livro único mas como eu sei que não é, estou ansiosa pela continuação ksksk
comentários(0)comente



Rapha 04/08/2023

Amei um inseto?
Quando comecei a leitura, não imaginei que iria realmente gostar. Nunca fui apegada a história da Alice ou ao País das Maravilhas. No entanto, esse livro fez eu ver o universo de uma forma completamente diferente. As mudanças realizadas ficaram ótimas, permitindo que ficasse apenas a essência daquilo que fez parte da infância de muitos e agora pode fazer parte das outras fases de nossas vidas.
Eu amei a Alyssa, da mesma forma que quis bater nela algumas vezes kakakak.
O desenvolvimento da personagem foi claro e muito bem feito, fazendo com que eu tenha grandes expectativas com as próximas ações dela no próximo livro. Acho que esse é o primeiro livro que li com personagens que considero "Cinzas" e que me apaixonei por eles. Como disse no título, esse livro me fez ficar apaixonada por um inseto, graças as camadas que ele tem e que o permite ser tão encantador, como ele mesmo diz.
comentários(0)comente



bianca1457 04/08/2023

O lado mais sombrio
Que livro doido do jeitinho que eu adoro . O começo é bem chatinho mas depois que tudo na história começa a desenrolar-se e começamos mais a entender deste mundo louco o livro fica muito bom. E claro como é um reconto de Alice que se passa anos depois da ida da Alice para o País das Maravilhas, temos vários momentos de déjà vu que para quem é fã da história vai adorar

Morfeu (??) não sei como ele conseguiu mas fiquei viciada nele desde o começo acho que foi pelo facto de ele ser "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis." como ele mesmo disse. (não me julguem mas eu passo pano)

ao contrário do Morfeu os meus sentimentos pelo Jeb são 100% o oposto, que menino chato meu Deus do céu eu sei que ele tem aquele instinto protetor mas mano deixa a menina aventurar-se no mundo dela.

quero muito acabar esta trilogia e acho que ela vai se tornar umas das minhas favoritas deste ano ? recomendo muito.

(obrigada à menina que me incentivou a ler este livro, garota você é a melhor)
comentários(0)comente



Moonstar1 03/08/2023

Só é bom, nada demais
No início eu demorei um pouco para engatar na leitura, mas com o tempo acabei não conseguindo mais largar o livro. A escrita da autora é fácil de ler, o plot twist eu realmente não esperava e o Morfeu virou meu queridinho.
Uma coisa que eu não gostei foi o relacionamento dela com o Jeb, mesmo sendo fofo acabou não me prendendo. Outro ponto que para mim é negativo foi o fato de que no final tudo dá certo para ela, fazendo com que não tivesse nenhum gancho que me fizesse ter curiosidade para ler o próximo livro.
comentários(0)comente



Patricia.Nazario 02/08/2023

O livro é legal, não acho ele grandes coisas, mas minha irmã leu a série inteira e diz que fica cada vez melhor, então vou ler a sequência. Ele é de fato legal, não é ruim, só não me empolgou muito
comentários(0)comente



Consagrada 02/08/2023

Cadê o hype?
Nos últimos tempos eu vejo uma galera falando desse livro, o que me deixa muito feliz, pois esse livro é incrível!
É um releitura dark de Alice no País das Maravilhas, lembra bastante a ambientação do live action da Disney de 2010 (um dos meus filmes favoritos por sinal). Comecei a ler muito empolgada.
Mas, como nem tudo são flores para esta leitora aspirante à escritora que vos escreve, a mocinha que irritou muito. Na verdade, todos os personagens são legais e cativantes, mas a Alyssa e o Jeb são difíceis de engolir. Por mais que Alyssa tenha sido forte e até evoluído com o decorrer da história, ela é bem chatinha rsrsrs. Já o Morfeu é aquele típico anti-herói sarcástico de humor duvido e cabelo preto que conhecemos, acho que ele andou para que os famosos Rhys e Cardan pudessem correr.
Por mim, esse livro poderia ter parado aqui no primeiro, mas como sou curiosa e doida para ler uma série, é claro que fui ler os outros da saga.
comentários(0)comente



Natalia1590 01/08/2023

O Lado Mais Sombrio
Estou em choque. Aconteceu tudo muito rápido no final, o que me deixou incrivelmente entorpecida e ansiosa, um misto de sensações inebriantes. Ate que enfim presenciei o que eu tanto esperava: alyssa encontrando seu lado sombrio e criando um pouco de afeto pelo morfeu que ela tenta não admitir. Mas raiva mesmo eu passei com esse jeb e ainda estou.
Mas sobre o livro: estou surpresa que eu tenha gostado, já que no começo tava mais calmo e leve até é claro chegar no meio/final aí sim as coisas ficaram boas. Mas enfim super recomendo e espero que goste, boa leitura ??
comentários(0)comente



Kenneth.29 31/07/2023

Li o livro por indicação da minha prima, gostei bastante e super indico pra quem gosta de fantasia.
Fiquei desesperada em alguns momentos mas no fim deu tudo certo, talvez eu me interesse e leia os outros da coleção
comentários(0)comente



Doce.nAmesis 28/07/2023

A Alissa é engual eu,cai no papo de homem cafajeste
Confesso que tava meio apreensiva pra ler esse livro, por não vê quase ninguém falando dele, mas mesmo assim eu decidi ler ele e foi uma ótima escolha, tá certo q eu passei muita raiva com o Jeb por ele ser um personagem bem irritante em minha opinião porém de resto o livro foi maravilhoso, as vezes me dava um bug na cabeça e eu ficava ?tá certo isso??, o livro deu um nó na minha cabeça quase nível caraval , eu já tava achando que tava ficando louca junto com a Mãe da Alissa, agora falando um assunto sério, Morfeu é o melhor personagem desse livro e quem discordar tá errado ,ele é o famoso lindo , cheiroso, marrento e posturado, agora realmente falando sério, a autora soube realmente desenvolver a história desse livro, como o país das maravilhas foi descrito com tantos detalhes que eu me senti dentro da história, e os plots maravilhosos que me fez ficar chocada , espero que os próximos continuem assim.
yuazi 28/07/2023minha estante
Eu amo essa saga, mas vou ter que ler novamente por que sempre que vejo alguém falando sobre o livro, vejo comentários negativos a respeito do jeb e na época em que li eu simplesmente amei ele kkkkk


Doce.nAmesis 28/07/2023minha estante
Acho q por eu ser apegada a personagem mais sarcásticos e com um ar de vilão eu n consigo gostar dele por achar ele muito certinho




grcczx 27/07/2023

O lado mais sombrio - a. g. howard
é isso né. não prometeu muito e nem entregou muito.

no início tava muito bom mesmo, climinha suspense, misterio envolvente. depois descarrilhou e ficou meio enjoadinho, aí dropei. peguei dnv hoje e ate que teve um saborzinho no final.

morfeu é um dlc, vale nada mas eu gosto.
o jeb é meio nhe, não sei, não gosto e nem desgosto, porém as vezes desgosto sim.

no final, a farofada ficou ate maneira e quero um morfeu no meu quarto para fazer horrores.

ah, as descrições de cenário me deixaram bem confusas durante a leitura e parecia que eu tava presa em 2013 com os figurinos - provavelmente pq o livro eh de 2013 mesmo.

3? com louvor mas pode ler q vale a pena, divertidinho pra passar o tempo
comentários(0)comente



emmanuel_arankar 27/07/2023

"O Lado Mais Sombrio" de A. G. Howard

"O Lado Mais Sombrio" é uma obra literária que nos conduz por uma reinterpretação sombria e intrigante do universo mágico e enigmático de "Alice no País das Maravilhas", uma das histórias mais icônicas da literatura, criada por Lewis Carroll. A autora A.G. Howard nos convida a mergulhar em um mundo repleto de mistério, romance e fantasia, apresentando uma perspectiva totalmente nova sobre os eventos após a jornada de Alice no País das Maravilhas. Neste texto detalhado, exploraremos os principais elementos e aspectos desta obra envolvente, desvendando o enredo, os personagens, o cenário e a narrativa que tornam "O Lado Mais Sombrio" uma leitura fascinante e memorável.

A história gira em torno de Alyssa Gardner, uma jovem que carrega um fardo incomum em sua família. Ela é descendente direta de Alice Liddell, a mesma Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso conto. No entanto, a peculiaridade que permeia a vida de Alyssa é a capacidade de ouvir os pensamentos de insetos e plantas. Essa habilidade extraordinária, que ela sempre acreditou ser um sinal de insanidade, é uma característica compartilhada por todas as mulheres de sua família ao longo das gerações.

Essa maldição ancestral resultou no internamento de sua mãe, Alison, em um sanatório. Alyssa teme que o mesmo destino a aguarde e está determinada a evitar que isso aconteça. Para lidar com a constante cacofonia de vozes em sua mente, ela encontra uma maneira única de se expressar. Alyssa captura insetos e cria mosaicos com eles, criando obras de arte únicas e perturbadoras que refletem um mundo paralelo e singular.

Enquanto Alyssa navega por sua vida complexa e repleta de desafios, incluindo um amor não correspondido por seu melhor amigo, Jeb, a história se desenrola com uma sensação de urgência. Sua mãe, em constante deterioração, está à beira de ser submetida a um tratamento de choque. Essa medida drástica poderia não apenas transformar sua mãe em uma pessoa irreconhecível, mas também ameaçar sua vida.

Para evitar esse destino sombrio, Alyssa embarca em uma jornada extraordinária, adentrando o mundo intraterreno do País das Maravilhas. Ela descobre que é a única capaz de desfazer os erros cometidos por sua ancestral, a verdadeira Alice, e, assim, quebrar a maldição que paira sobre sua família. Alyssa é acompanhada em sua busca por Jeb, que por um erro ou desejo concedido a segue até o País das Maravilhas.

O País das Maravilhas, embora familiar, surge na narrativa de A.G. Howard com uma reviravolta sombria e perturbadora. O mundo mágico é habitado por criaturas singulares e assustadoras, longe da caricatura amigável que o conto original de Carroll evoca. Personagens emblemáticos como o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas são reintroduzidos na história, mas suas características foram distorcidas, tornando-os mais sinistros e complexos.

Um dos aspectos mais intrigantes do enredo é a presença de Morfeu, um ser misterioso do País das Maravilhas. Morfeu desempenha um papel central na jornada de Alyssa, guiando-a por esse mundo distorcido e revelando segredos e mistérios que desafiam sua compreensão da realidade. Morfeu se apresenta como um personagem enigmático, com uma combinação de charme sedutor e cinismo, criando uma dinâmica de romance e atração na narrativa.

No entanto, o relacionamento de Alyssa com Jeb, seu melhor amigo e amor não correspondido, também desempenha um papel importante na história. Alyssa enfrenta desafios emocionais e românticos durante sua jornada, adicionando uma camada de complexidade à narrativa. O triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu é explorado com sensibilidade, criando uma dinâmica envolvente.

A escrita de A.G. Howard é cativante, proporcionando aos leitores uma experiência imersiva por meio da perspectiva de Alyssa. A autora utiliza descrições sensoriais, como os cheiros associados às experiências de Alyssa, para criar uma conexão mais profunda entre o leitor e a protagonista. Essas descrições detalhadas ajudam a dar vida ao mundo sombrio e mágico que Alyssa explora.

A edição do livro é uma obra de arte por si só, com uma capa vibrante e páginas bem diagramadas. A combinação da narrativa envolvente e da apresentação visual atraente torna "O Lado Mais Sombrio" uma leitura cativante e visualmente deslumbrante.

Uma característica marcante da narrativa é a capacidade de Howard de criar reviravoltas e surpresas ao longo da história. Os leitores são constantemente mantidos no escuro quanto aos verdadeiros vilões e mocinhos, o que mantém um alto nível de suspense e intriga.

Em resumo, "O Lado Mais Sombrio" é uma reinterpretação única e envolvente do universo de "Alice no País das Maravilhas". A autora A.G. Howard oferece uma narrativa repleta de mistério, romance e fantasia, mantendo os leitores cativados do início ao fim. O livro mergulha no lado mais obscuro do País das Maravilhas, apresentando uma versão intrigante e complexa desse mundo mágico. Com personagens cativantes, reviravoltas surpreendentes e uma narrativa visualmente deslumbrante, "O Lado Mais Sombrio" é uma leitura que merece destaque e apreciação. Seja pela exploração do amor não correspondido, pela luta contra uma herança maldita ou pela jornada sombria pelo País das Maravilhas, este livro oferece uma experiência literária única e memorável que certamente cativará os leitores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lari 27/07/2023minha estante
Morfeu é meu protegido, como amo esse homem, quero reler os livros só por causa dele ??




1200 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |