O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Lih 29/08/2023

Morfeu ?
Eu amo a história de Alice e o país das maravilhas,mas não consegui me conectar tanto com esses livro. Achei ele meio fraco em questão do enredo,mas essa coisa mais perturbadora sobre os personagens eu gostei. O Jeb me irritou um pouco e é meio sem sal,mas eu tenho um carinho por ele. Quero tatuar o Morfeu na minha testa,ele é uma delícia. Me lembra um pouco o lenda de Caraval. Eu amo ele?

"-Você me quer. Admita
-Por que eu deveria querer você?
-Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis "

Bruna 28/08/2023

é legalzinho. eu gosto da história de alice, então foi bom ver essa grande loucura de livro. minha leitura fluiu meio devagar, pq tinha muitas cenas que eu simplesmente não imaginava esse universo maluco, simplesmente não tenho criatividade o suficiente pra issoKKKKKK. não tô muito curiosa pra ler os outros, pq o livro termina bem fechadinho e não haveria necessidade de uma continuação, era só ter matado o jeb e deixado o morfeu com ela pra sempre no país das maravilhas ???? mas agora terei que ser obrigada a ler pq amei esses dois loucos juntos e quero ver o jeb se ferrando no final :D

Cintia264 25/08/2023

O Lado mais sombrio.
Essa releitura do Clássico Alice no País das maravilhas trás a História de Alyssa.
Em busca de quebrar a maldição que paira sobre as mulheres de sua família Alyssa vai ao País das maravilhas concertar os erros de Alice e salvar a si mesma e sua mãe da maldição.
Sempre fui apaixonada pela história Alice no País das maravilhas e essa releitura da história, me trouxe um sentimento nostálgico apesar dos momentos um pouco sombrios como o próprio título do livro diz.
Para quem está em busca de uma história onde para vencer é preciso enfrentar seus próprios medos O lado mais sombrio é perfeito.

Grazylivros 24/08/2023

Me prendeu??????
?Eu comecei a ler esse livro por conta de um edit do Morfeu no tiktok falando q esse personagem tinha a personalidade de Damon Salvatore, foi o suficiente pra eu compra o livro pra ler, e conclusão... sim, O Morfeu lembra a personalidade do Damon só que como ele é do " País das maravilhas" ele é bem mais louquinho e mórbido.

???A estória é um reconto de Alice no país das maravilhas, só que em vez de Alice, a gente vai acompanhar a tataraneta dela, que se encontra em uma maldição e precisa ir para o País das maravilhas acompanhada de seu guia sombrio, sarcastico e problemático Morfeu( mariposao) e de Jeb seu "melhor amigo" do mundo real. A jornada acaba sendo tudo menos o conto de fadas descrito por levis carroll.

?O triângulo amoroso me lembrou Damon, stefan e Elena de diários de um vampiro, ent gostei bastante ( normalmente detesto triângulo amoroso).

??Estou curiosa pelo final, quero saber que decisões Alyssa vai tomar, pretendo ler toda a seria pois é intrigante, tem uma escrita fluída e muita magia/fantasia, além dos plots q eu fiquei de boca aberta, fui muito besta ?

¿Tirei uma estrela pq tinha mts partes confusas que eu não sei se era mal tradução no kindle, ou a autora não soube encaixar no momento, tem mts elementos sombrios complicado de imaginar tbm e o final foi meio ????kkkk eu suspeito q era pra ser um livro único por isso aquele final, mas q bom q tem as continuações, vou continuar a serie???
shayerahol 24/08/2023minha estante
eu amooo!

lailaoliv. 21/08/2023

O Lado Mais Sombrio
Me encantou!

O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos estão de volta, e desta vez o assunto é de extrema seriedade.
Alyssa Gardner ouve os pensamentos de animais e plantas e por um tempo ela consegue lidar com essas alucinações, mas conhece seu destino: terminará em um sanatório assim como sua mãe. O histórico de insanidade faz parte de sua família a longo anos, desde sua tataravó, Alice Liddell, que falava para Lewis Carroll sobre suas aventuras nos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico ?Alice no País das Maravilhas?. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. E para quebrar a maldição da loucura em sua família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas. Junto de seu protetor Jeb e seu encantador guia Morfeu.

Eu como uma grande fã de tudo ligado ao País das Maravilhas me senti na obrigação de ler esse livro logo que soube de sua existência.

Me senti encantada com a releitura, completamente presa na história e em toda a narrativa encantada.
As características únicas da história e as descrições de todos os personagens e lugares foi incrivelmente viciante, mas sua vez me apaixonei pelo País das Maravilhas.
E as referências ao conto original?tudo impecável.

Posso dizer que em sua maior parte foi uma leitura revigorante e cheio de momentos de cair o queixo.

Morfeu, oque falar dessa mariposa fumante? perfeito, perfeito, perfeito, um personagem que foi deixando sua marca aos poucos e entrando na história nos momentos certos. O fato dele ser "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis." (como o mesmo disse) ajudou e muito em fazer eu me encantar no seu jeitinho sarcástico e cheio de opinião. Eu te adorei insetão, te adorei e muito

Jeb, meus sentimentos por ele foi de amor/ódio, muitas vezes achei que fosse um personagem desnecessário a existência e em outros achei muito fofo, não tenho muito oque dizer sobre ele, fico neutra nesse daí

Alyssa, uma personagem que teve uma evolução incrível, forte, sou fã da maluca

A escrita da A.G é extremamente rica em detalhes, evocando uma atmosfera intensa e envolvente. A trama é cheia de reviravoltas, mistérios e grandes revelações. O plot do final foi impecável e inesperado!

Eu adorei esse livro e estou super ansiosa para ler as continuações!????

?Estou esperando dentro da toca do coelho,amor. Encontre-me.?

juliat06 14/08/2023

Mais ou menos
Eu li por indicação do ttk e fui com mt expectativa por um personagem e acho que isso estragou a leitura
não me conectei 100% com o livro provavelmente nem termine a série

Mandy 14/08/2023

Foi bom reler esse livro que tanto me marcou no passado. Assim comi foi bom ter uma outra maturidade ao ler, notar coisas que mais nova nunca teria notado.
Acho que essa é a magia de reler nossos livros favoritos de quando éramos mais novos, a confirmação de que crescemos, mas nunca deixamos de sonhar.

4utor4 12/08/2023

Quem sabe funcione para mim em uma distante releitura?
É galera, esse livro não rolou.
Quer dizer, ele é bom e tudo mais, a premissa é interessante, a fantasia é fantástica, tem o que tecnicamente são vários plot twists...
Mas não, só não deu pra mim agora.
Não achei os plots cativantes, mesmo tendo amado toda a fantasia e tentado de coração entender que diachos estava acontecendo, o que em parte compreendi
A Alyssa teve uma evolução nítida, amadureceu demais, descobriu mais sobre si mesma...

(Talvez a partir daqui tenha meio spoiler)

E, no fim, praticamente largou tudo isso?
Eu ainda acho que ela se deixou ser enganada de novo, sei lá, eu não consigo gostar do Jeb mesmo depois de tudo que ele fez, sabe
Ele não é mau, muito pelo contrário, ele é bom, se mostra muito bom, bom demais...
Talvez por isso não tenha conseguido me conectar com ele.

Enfim, termino a resenha com o trecho do título da mesma.
Jaci.Sales 12/08/2023minha estante
Dá uma chance pro segundo, ele é melhor que o primeiro (embora que eu gostei desse também).

4utor4 12/08/2023minha estante
Vou ver umas avaliações e ler a sinopse dele, quem sabe me desce melhor...

Yasmin1198 12/08/2023

Me apaixonei por uma mariposa
Sim, eu me apaixonei por um mariposa fumante. Mas não só pela mariposa, tive o prazer de me apaixonar ainda mais por esse universo maluco de Alice no país das maravilhas. Esse reconto é espetacular, comecei a ler com um certo preconceito por se tratar de literatura infantojuvenil, mas é simplesmente incrível. A história te prende do começo ao fim, os personagens são incríveis, as descrições, as referências ao conto original... tudo impecável! O plot final realmente me pegou e eu fiquei umas 2 horas em choque. Tô muito ansiosa para ler os outros e ver mais do meu namorado mariposa, fumante e problemático ??

agathaaaaa 09/08/2023

Bom, eu diria que em sua maior parte foi uma leitura muito revigorante, cheia de coisas mágicas e momentos que é de cair o queixo. Mas perto do final a história começou a se desenrolar de uma forma estranha e não muito envolvente. Mesmo assim, foi um final chocante.

Izadora 06/08/2023

O País das Maravilhas mais gótico que existe!
É uma fantasia jovem adulta de 2014 então eu fiquei um pouco desnorteada ao ler as descrições dos personagens, das roupas... o estilo da escrita É diferente! É uma vibe muito anos dois mil, e depois de ler tantos livros mais "atuais" eu fiquei achando meio estranho.

E a história é muito gótica, uns trem macabro... É um País das Maravilhas >completamente< diferente, mas eu me forcei a ler e depois de um tempo eu acostumei e comecei a apreciar o livro de verdade. E é muito legal!!

Me surprendi muito com essa leitura, o final foi até melhor do que eu esperava. Poderia até ser livro único mas como eu sei que não é, estou ansiosa pela continuação ksksk

Rapha 04/08/2023

Amei um inseto?
Quando comecei a leitura, não imaginei que iria realmente gostar. Nunca fui apegada a história da Alice ou ao País das Maravilhas. No entanto, esse livro fez eu ver o universo de uma forma completamente diferente. As mudanças realizadas ficaram ótimas, permitindo que ficasse apenas a essência daquilo que fez parte da infância de muitos e agora pode fazer parte das outras fases de nossas vidas.
Eu amei a Alyssa, da mesma forma que quis bater nela algumas vezes kakakak.
O desenvolvimento da personagem foi claro e muito bem feito, fazendo com que eu tenha grandes expectativas com as próximas ações dela no próximo livro. Acho que esse é o primeiro livro que li com personagens que considero "Cinzas" e que me apaixonei por eles. Como disse no título, esse livro me fez ficar apaixonada por um inseto, graças as camadas que ele tem e que o permite ser tão encantador, como ele mesmo diz.

bianca1457 04/08/2023

O lado mais sombrio
Que livro doido do jeitinho que eu adoro . O começo é bem chatinho mas depois que tudo na história começa a desenrolar-se e começamos mais a entender deste mundo louco o livro fica muito bom. E claro como é um reconto de Alice que se passa anos depois da ida da Alice para o País das Maravilhas, temos vários momentos de déjà vu que para quem é fã da história vai adorar

Morfeu (??) não sei como ele conseguiu mas fiquei viciada nele desde o começo acho que foi pelo facto de ele ser "Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis." como ele mesmo disse. (não me julguem mas eu passo pano)

ao contrário do Morfeu os meus sentimentos pelo Jeb são 100% o oposto, que menino chato meu Deus do céu eu sei que ele tem aquele instinto protetor mas mano deixa a menina aventurar-se no mundo dela.

quero muito acabar esta trilogia e acho que ela vai se tornar umas das minhas favoritas deste ano ? recomendo muito.

(obrigada à menina que me incentivou a ler este livro, garota você é a melhor)

Moonstar1 03/08/2023

Só é bom, nada demais
No início eu demorei um pouco para engatar na leitura, mas com o tempo acabei não conseguindo mais largar o livro. A escrita da autora é fácil de ler, o plot twist eu realmente não esperava e o Morfeu virou meu queridinho.
Uma coisa que eu não gostei foi o relacionamento dela com o Jeb, mesmo sendo fofo acabou não me prendendo. Outro ponto que para mim é negativo foi o fato de que no final tudo dá certo para ela, fazendo com que não tivesse nenhum gancho que me fizesse ter curiosidade para ler o próximo livro.