O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Consagrada 02/08/2023

Cadê o hype?
Nos últimos tempos eu vejo uma galera falando desse livro, o que me deixa muito feliz, pois esse livro é incrível!
É um releitura dark de Alice no País das Maravilhas, lembra bastante a ambientação do live action da Disney de 2010 (um dos meus filmes favoritos por sinal). Comecei a ler muito empolgada.
Mas, como nem tudo são flores para esta leitora aspirante à escritora que vos escreve, a mocinha que irritou muito. Na verdade, todos os personagens são legais e cativantes, mas a Alyssa e o Jeb são difíceis de engolir. Por mais que Alyssa tenha sido forte e até evoluído com o decorrer da história, ela é bem chatinha rsrsrs. Já o Morfeu é aquele típico anti-herói sarcástico de humor duvido e cabelo preto que conhecemos, acho que ele andou para que os famosos Rhys e Cardan pudessem correr.
Por mim, esse livro poderia ter parado aqui no primeiro, mas como sou curiosa e doida para ler uma série, é claro que fui ler os outros da saga.

Natalia1590 01/08/2023

O Lado Mais Sombrio
Estou em choque. Aconteceu tudo muito rápido no final, o que me deixou incrivelmente entorpecida e ansiosa, um misto de sensações inebriantes. Ate que enfim presenciei o que eu tanto esperava: alyssa encontrando seu lado sombrio e criando um pouco de afeto pelo morfeu que ela tenta não admitir. Mas raiva mesmo eu passei com esse jeb e ainda estou.
Mas sobre o livro: estou surpresa que eu tenha gostado, já que no começo tava mais calmo e leve até é claro chegar no meio/final aí sim as coisas ficaram boas. Mas enfim super recomendo e espero que goste, boa leitura ??

Kenneth.29 31/07/2023

Li o livro por indicação da minha prima, gostei bastante e super indico pra quem gosta de fantasia.
Fiquei desesperada em alguns momentos mas no fim deu tudo certo, talvez eu me interesse e leia os outros da coleção

Doce.nAmesis 28/07/2023

A Alissa é engual eu,cai no papo de homem cafajeste
Confesso que tava meio apreensiva pra ler esse livro, por não vê quase ninguém falando dele, mas mesmo assim eu decidi ler ele e foi uma ótima escolha, tá certo q eu passei muita raiva com o Jeb por ele ser um personagem bem irritante em minha opinião porém de resto o livro foi maravilhoso, as vezes me dava um bug na cabeça e eu ficava ?tá certo isso??, o livro deu um nó na minha cabeça quase nível caraval , eu já tava achando que tava ficando louca junto com a Mãe da Alissa, agora falando um assunto sério, Morfeu é o melhor personagem desse livro e quem discordar tá errado ,ele é o famoso lindo , cheiroso, marrento e posturado, agora realmente falando sério, a autora soube realmente desenvolver a história desse livro, como o país das maravilhas foi descrito com tantos detalhes que eu me senti dentro da história, e os plots maravilhosos que me fez ficar chocada , espero que os próximos continuem assim.
yuazi 28/07/2023minha estante
Eu amo essa saga, mas vou ter que ler novamente por que sempre que vejo alguém falando sobre o livro, vejo comentários negativos a respeito do jeb e na época em que li eu simplesmente amei ele kkkkk

Doce.nAmesis 28/07/2023minha estante
Acho q por eu ser apegada a personagem mais sarcásticos e com um ar de vilão eu n consigo gostar dele por achar ele muito certinho

grcczx 27/07/2023

O lado mais sombrio - a. g. howard
é isso né. não prometeu muito e nem entregou muito.

no início tava muito bom mesmo, climinha suspense, misterio envolvente. depois descarrilhou e ficou meio enjoadinho, aí dropei. peguei dnv hoje e ate que teve um saborzinho no final.

morfeu é um dlc, vale nada mas eu gosto.
o jeb é meio nhe, não sei, não gosto e nem desgosto, porém as vezes desgosto sim.

no final, a farofada ficou ate maneira e quero um morfeu no meu quarto para fazer horrores.

ah, as descrições de cenário me deixaram bem confusas durante a leitura e parecia que eu tava presa em 2013 com os figurinos - provavelmente pq o livro eh de 2013 mesmo.

3? com louvor mas pode ler q vale a pena, divertidinho pra passar o tempo

emmanuel_arankar 27/07/2023

"O Lado Mais Sombrio" de A. G. Howard

"O Lado Mais Sombrio" é uma obra literária que nos conduz por uma reinterpretação sombria e intrigante do universo mágico e enigmático de "Alice no País das Maravilhas", uma das histórias mais icônicas da literatura, criada por Lewis Carroll. A autora A.G. Howard nos convida a mergulhar em um mundo repleto de mistério, romance e fantasia, apresentando uma perspectiva totalmente nova sobre os eventos após a jornada de Alice no País das Maravilhas. Neste texto detalhado, exploraremos os principais elementos e aspectos desta obra envolvente, desvendando o enredo, os personagens, o cenário e a narrativa que tornam "O Lado Mais Sombrio" uma leitura fascinante e memorável.

A história gira em torno de Alyssa Gardner, uma jovem que carrega um fardo incomum em sua família. Ela é descendente direta de Alice Liddell, a mesma Alice que inspirou Lewis Carroll a escrever o famoso conto. No entanto, a peculiaridade que permeia a vida de Alyssa é a capacidade de ouvir os pensamentos de insetos e plantas. Essa habilidade extraordinária, que ela sempre acreditou ser um sinal de insanidade, é uma característica compartilhada por todas as mulheres de sua família ao longo das gerações.

Essa maldição ancestral resultou no internamento de sua mãe, Alison, em um sanatório. Alyssa teme que o mesmo destino a aguarde e está determinada a evitar que isso aconteça. Para lidar com a constante cacofonia de vozes em sua mente, ela encontra uma maneira única de se expressar. Alyssa captura insetos e cria mosaicos com eles, criando obras de arte únicas e perturbadoras que refletem um mundo paralelo e singular.

Enquanto Alyssa navega por sua vida complexa e repleta de desafios, incluindo um amor não correspondido por seu melhor amigo, Jeb, a história se desenrola com uma sensação de urgência. Sua mãe, em constante deterioração, está à beira de ser submetida a um tratamento de choque. Essa medida drástica poderia não apenas transformar sua mãe em uma pessoa irreconhecível, mas também ameaçar sua vida.

Para evitar esse destino sombrio, Alyssa embarca em uma jornada extraordinária, adentrando o mundo intraterreno do País das Maravilhas. Ela descobre que é a única capaz de desfazer os erros cometidos por sua ancestral, a verdadeira Alice, e, assim, quebrar a maldição que paira sobre sua família. Alyssa é acompanhada em sua busca por Jeb, que por um erro ou desejo concedido a segue até o País das Maravilhas.

O País das Maravilhas, embora familiar, surge na narrativa de A.G. Howard com uma reviravolta sombria e perturbadora. O mundo mágico é habitado por criaturas singulares e assustadoras, longe da caricatura amigável que o conto original de Carroll evoca. Personagens emblemáticos como o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas são reintroduzidos na história, mas suas características foram distorcidas, tornando-os mais sinistros e complexos.

Um dos aspectos mais intrigantes do enredo é a presença de Morfeu, um ser misterioso do País das Maravilhas. Morfeu desempenha um papel central na jornada de Alyssa, guiando-a por esse mundo distorcido e revelando segredos e mistérios que desafiam sua compreensão da realidade. Morfeu se apresenta como um personagem enigmático, com uma combinação de charme sedutor e cinismo, criando uma dinâmica de romance e atração na narrativa.

No entanto, o relacionamento de Alyssa com Jeb, seu melhor amigo e amor não correspondido, também desempenha um papel importante na história. Alyssa enfrenta desafios emocionais e românticos durante sua jornada, adicionando uma camada de complexidade à narrativa. O triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu é explorado com sensibilidade, criando uma dinâmica envolvente.

A escrita de A.G. Howard é cativante, proporcionando aos leitores uma experiência imersiva por meio da perspectiva de Alyssa. A autora utiliza descrições sensoriais, como os cheiros associados às experiências de Alyssa, para criar uma conexão mais profunda entre o leitor e a protagonista. Essas descrições detalhadas ajudam a dar vida ao mundo sombrio e mágico que Alyssa explora.

A edição do livro é uma obra de arte por si só, com uma capa vibrante e páginas bem diagramadas. A combinação da narrativa envolvente e da apresentação visual atraente torna "O Lado Mais Sombrio" uma leitura cativante e visualmente deslumbrante.

Uma característica marcante da narrativa é a capacidade de Howard de criar reviravoltas e surpresas ao longo da história. Os leitores são constantemente mantidos no escuro quanto aos verdadeiros vilões e mocinhos, o que mantém um alto nível de suspense e intriga.

Em resumo, "O Lado Mais Sombrio" é uma reinterpretação única e envolvente do universo de "Alice no País das Maravilhas". A autora A.G. Howard oferece uma narrativa repleta de mistério, romance e fantasia, mantendo os leitores cativados do início ao fim. O livro mergulha no lado mais obscuro do País das Maravilhas, apresentando uma versão intrigante e complexa desse mundo mágico. Com personagens cativantes, reviravoltas surpreendentes e uma narrativa visualmente deslumbrante, "O Lado Mais Sombrio" é uma leitura que merece destaque e apreciação. Seja pela exploração do amor não correspondido, pela luta contra uma herança maldita ou pela jornada sombria pelo País das Maravilhas, este livro oferece uma experiência literária única e memorável que certamente cativará os leitores.

Lari 27/07/2023minha estante
Morfeu é meu protegido, como amo esse homem, quero reler os livros só por causa dele ??

Bibi.maggi 26/07/2023

Assim como todo livro de fantasia o começo acaba sendo meio cansativo e difícil de conseguir compreender oq acontece
Ao passar das páginas vamos se apaixonando pelos personagens e começando a entender um pouco mais de tudo que está acontecendo, me deixou com altas expectativas para o segundo

Bia 25/07/2023

Muito louco
A princípio eu gostei do enredo e cativou a minha atenção mas no cenário e alguns acontecimentos e que ocorria eu não entendia nada, então, simplesmente eu só fui lendo e pulei algumas partes que eu achava cansativa (as cenas de jeb e al) eu gostava de jeb mas ele começou a me irritar pois tratava al como uma criança, já morfeu tenho nem oq falar fez tudo oq não presta mas eu amei ele kkkkkk (oq eu sou??) Mas falando do livro em si ele não é ruim e nem o melhor livro que já li, as vezes fico em dúvida se começo ou não o segundo livro, vi comentários negativos (muitos).

Carolvwx 21/07/2023

Splintered / Fantasia YA envolvente
"Splintered" é um romance de fantasia intrigante e envolvente, a escrita de A.G. Howard é rica em detalhes e imaginação, transportando o leitor para um mundo repleto de criaturas fantásticas, uma mistura elementos conhecidos da história original com novos conceitos e personagens, criando uma atmosfera única e fascinante.

Os personagens são bem desenvolvidos e complexos, com motivações e personalidades distintas, uma das principais qualidades do livro é / forma como a autora retrata o País das Maravilhas.

Howard nos apresenta uma versão mais sombria e macabra desse mundo encantado, explorando seus aspectos mais sinistros. Isso adiciona uma atmosfera de suspense e tensão à narrativa, mantendo o leitor intrigado e curioso sobre o que está por vir.

Alan.Simao 19/07/2023

A história é bem diferente, e o plot twist no final, eu realmente não estava esperando. Muito bem escrito.

Juuu 16/07/2023

Meu deus que livro bom, embora tenha ficando confusa em algumas partes, mas sempre acontece em livro de fantasia.
O Jeb é um amor, mas meu coração é do Morfeu.
Allyssa forte para que só viu, passou por poucas e boas, a bichinha.

thayb.souza 15/07/2023

Esperava mais...
É um livro muito legal!
A história da Alyssa é cheia de magia e surpresas, e adorei as referências ao "Alice no País das Maravilhas". Os personagens são bem "ok", e o mundo sombrio é fascinante! Algumas partes poderiam ser mais aprofundadas, mas no geral, é uma aventura empolgante.