O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Erika.Victoria 14/07/2023

Extraordinariamente louco
O livro é um recinto de Alice no país das maravilhas mais maluco com personagens intrigantes e uma mariposa azul que eu me apaixonei, não teve como evitar cair nos encantos desse manipulador

Heloá 11/07/2023

Misterioso ,rebelde, problemático.
ADorei esse livro, no começo tava sendo horrível ler,mais depois das páginas 150 tudo muda

O morfeu,sla cara ele pode até ter mentindo mais contínuo shippando ele e a alyssa!!!gosto muitoooo delee!!!

N vou muito com a cara do jeb ,odiei q no final do livro ele e a alyssa começão a namorar ,pra mim foi a gota da agua....n vou com a cara dele!

A alyssa,mds q menina fod@....

Estou louca pra ler a continuação desse livro, porque nada vai tirar as expectativas q eu tenho de rolar mais doq amizade entre o morfeu e a alyssa??
Melissa 11/07/2023minha estante
Quando eu li, não sei porque, mas pra mim o morfeu me lembrava o aaron de estilhaça me e o jeb o adam kkkkkk eles meio que passam essa mesma vibe

Heloá 12/07/2023minha estante
Noss, agora q vc falou,faz todo o sentido a vibe deles é muito parecida ...

11/07/2023

Bem bom
O livro é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, onde a família é amaldiçoada e todas as mulheres da geração são destinadas a ficarem loucas. O livro traz fantasia e romance de uma maneira encantadora e cativante. Os personagens tem uma boa construção, e são bastante cativantes da sua maneira. Gostei muito, porém, teve muitos momentos em que me irritei, ou fiquei com muita preguiça de continuar, porque a escrita as vezes ficava MUITO lenta. Mas foi bom.

Isa PL 11/07/2023

Uma pitada de loucura nas férias
A história é tudo! A autora cria uma releitura estilo dark do País das Maravilhas que se encaixa perfeitamente! Muitas questões são levantadas durante as páginas, mas todas as perguntas são respondidas conforme as descobertas de Alyssa. Com direito a plot twist no final! Simplesmente perfeito! A vibe do livro me lembrou muito do jogo ?Alice Madness Returns?, até alguns cenários como o cemitério das almas com os brinquedos abandonados. Então consegui imaginar bem as cenas na minha mente fazendo ligações com o jogo.

De tudo: desde a escrita, os personagens, até o enredo, as palavras finais do livro: tudo incrível! Um livro que eu com toda certeza vou manter na estante porque sem dúvidas eu vou reler e reler e reler essa história maravilhosa!!

Pereira 10/07/2023

Um bom livro
Um livro bom de se ler. É mt interessante como a história de Alice no País das Maravilhas é recontada e como esse novo mundo é apresentado ao leitor. Indico

Flavia619 08/07/2023

Bem mediano, o livro é bom, mas EU achei a leitura cansativa pra caramba, mas o final deu curiosidade de ler o próximo, porém tenho medo de me arrepender.

Lala.Bookgram 06/07/2023

O lado mais sombrio
Eu simplesmente AMEI. O desenvolvimento da Alyssa e todos os sentimentos REAIS que ela descreve: curiosidade, confusão, TUDO! O livro é incrível, os personagens te marcam de mais e o enredo então nem se fala! Cheio de reviravoltas e segredos escondidos nas entrelinhas, Howard soube escrever uma história com começo meio e fim extremamente satisfatórios. O mundo que a autora criou, parecido com Alice no país das maravilhas mas ao mesmo tempo com toques únicos é simplesmente maravilhoso. Consigo imaginar esse livro sendo facilmente a história real por trás do conto infantil!

Fantasminha0 05/07/2023

Uma merda.
Eu criei uma grande expectativa com relação à este livro por amar o mundo de Alice No País Das Maravilhas, contudo, é chato. Não achei graça em nenhum dos personagens, e esse triângulo amoroso é tão mixuruco.

Pjmluvx 03/07/2023

Envelheceu mal
Esse é um daqueles livros que vc lê quando é criança e passa a achar que é a maior obra literária ja escrita. Aí você cresce e percebe que não é tão genial assim.

No geral, é um livrinho com uma ideia bem legal, com uma proposta sombria e divertida pro Pais das Maravilhas, mas com uma execução bem medíocre.

O charme fica afundado no meio de algumas lacunas de logica, personagens inconstantes e muito info-dumping pra explicar acontecimentos que a autora não teve habilidade de desenvolver. Vou continuar a ter um apego emocional pelo livro, mas é, realmente não é lá tudo isso.

Descobertasdeleitora 02/07/2023

Incrível
Comecei sem muitas expectativas, mas a história me prendeu completamente. As referências a obra original e as explicações que a autora criou é simplesmente fantástico.
Você vai embarcar em um novo país das maravilhas e ficar encantado com tudo mostrado. Os personagens são perfeitos e loucos, principalmente o Morfeu, por quem tive uma relação de amor e ódio.
O livro terminou bem e deixou o gancho para o próximo volume.
Esse livro trouxe tudo que eu gosto, fantasia, romance, aventura e uma baita revelação, que me deixou perplexa. Sem contar a completa loucura do país das maravilhas.

cress 02/07/2023

Mediano
Tem potencial.
é criativo apesar de pecar em algumas coisas, tem suas reviravoltas no final que da um gostinho a mais.
o romance em si é legal de acompanhar, msm ela tendo que escolher entre um chato que trata bem e um lindo escroto.

spoiler ?¿
(morfeu o lindo escroto) se eu ler os outros livros será para saber como vai terminar essa história para ela e morfeu.

Juh 01/07/2023

Apaixonada?de novo
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha 12/13 anos, foi meu primeiro livro de fantasia e lembro de ter amado. Hoje em dia, tenho 20 anos e me encontro apaixonada de novo por esse livro, é aquela fantasia bem farofa que ao mesmo tempo que parece boba, te prende de um jeito incrível. Todo o universo criado nesse livro, foi tão bem descrito e é tão maravilhoso, A.G Howard foi gigante em pegar a história tão conhecida do país das maravilhas e transformá-la em uma obra prima incrível.
Cada personagem, cada cenário e todo o desenrolar da história, principalmente o plot twist, trouxe para a história original de Lewis Carroll um desfecho, uma extensão mais macabra e certamente graciosa do País das Maravilhas?
Comecei a reler esse livro no intuito de testar a teoria da maturidade literária, que de fato existe, mas, nesse caso, provou também que existem livros que são tão especiais, que ultrapassam as fronteiras da maturidade, porque continuo apaixonada por esse universo, porém agora com um olhar mais atento aos detalhes que, quando criança, não notei. Enfim, esse livro é maravilhoso e continua tendo um significado especial para mim. Recomendo demais?

Jullyahx 28/06/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL

[...]

? Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.

Morfeu, não sei se te amo ou se te odeio. Exatamente como a Alyssa se sente. Quanto ao Jeb... He's just Jeb.

Oliverð 24/06/2023

Na toca do coelho
?? Você chora por ele, mas sangra por mim. Deve-se perguntar qual é mais poderoso. Mais comprometedor. Suponho que um dia saberemos.?

Primeiro terço do livro bem chato, mais depois melhora pois apareci o maioral chamada Morfeu, entretanto achei alguns momentos da leitura bem confuso, é simplesmente detesto a escoria mortal que e o jed e me irritou o fato da Alussa ser extremamente chata quando o assunto era ele.