O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Ana 07/03/2023

Li esse livro pela primeira quando tinha 12 anos, e por incrível que pareça ler uma segunda vez tornou a história tão melhor quanto foi, revisitei lugares que eu vagamente me lembrava.
É um bom livro, é um infanto-juvenil nato, mas ainda sim é incrível. Gosto muito da Alyssa, e fico em um grande impasse sobre Morfeu, gosto dele mesmo que não devesse, e adoro Jeb, mesmo que me incomode esse pseudo triângulo amoroso.
Não vejo a hora de começar os próximos, que honestamente eu nem sabia que existiam e eu nem sei que rumo essa história pretende tomar.

Soos 06/03/2023

Impressionante!
Um livro muito bom! Uma leitura rápida e objetiva, mas concisa e bem detalhada. A formação dos personagens e seu caráter é tão perfeito quanto eles são apresentados e inseridos na história.
A autora soube amarrar bem as pontas do começo ao final do livro. E acima de tudo a história é linda e mágica e os personagens são encantadores e interessantes, provocando o leitor do começo até o final do livro.

the.tys 06/03/2023

Cativada por um País das Maravilhas macabro
Amo tudo q envolva Alice no País das Maravilhas desde criancinha, mas nunca havia pensando na possibilidade de alguém ter criado uma fantasia envolta desse mundo e isso me pegou totalmente! No momento em q li a sinopse soube q deveria dar uma chance a A.G. e não me arrependo nem um pouco dessa decisão. O livro é maravilhoso, trazendo uma visão um tanto mais mórbida - q eu amo - ao mundo q sou apaixonada desde sempre. O Morfeu é completamente o tipo de personagem q faz vc ficar apaixonada, a Alyssa é uma ótima protagonista e olha q eu normalmente não gosto de protas... Além do livro ter várias reviravoltas q eu não esperava e acabava de boca aberta precisando urgentemente ler o próximo. 5 estrelas e favoritado! Vou logo correr pra continuar lendo a coleção e recomendo MUITO.

Bia.Chase 06/03/2023

O Lado Mais Sombrio
Vou avaliar por nota

Romance 10/10
Fantasia 10/10
Suspense 10/10
Estrutura 10/10
Personagens 10/10

Ou seja, nada te impede de ler essa oitava maravilha do mundo

Classificação: 14+ ou 16+

Lucas_Callisto 01/03/2023

Pro próximo livro vou usar inseticida e repelente.
Apesar de achar a personagem principal um pouco irritante em muitos momentos, respirei fundo. Comecei a engatar na história um pouco antes de quando se inicia a jornada no país das maravilhas.

Os marcos que encheram meus olhos de desejo ocorreram do início para o meio do livro, após isso a leitura ficou entediante. Por mais que os plots pudessem ter me conectado novamente ao mundo do livro somente uma coisa ou outra me chamou a atenção, de resto tudo foi quase instantaneamente esquecido.

Já li esse livro duas vezes e minha experiência foi a mesma, em tais momentos me deu preguiça e desanimo de continuar, mas eu precisava saber o que iria acontecer! Morfeu me decepcionou muito, apesar de achar ele o melhor personagem dentre os principais não é como se ele fosse a melhor coisa do livro. O triângulo amoroso é um saco e Jeb é simplesmente insuportável.

Achei a ambientação bem ok, a desmistificação das características marcantes da história de Alice me pegaram de jeito, porém algumas coisas enxerguei de forma desinteressante. Não foi uma narrativa e uma escrita que me agradaram particularmente o suficiente, e achei o desenvolvimento raso para um livro com esta temática gigantesca.

O final foi previsível desde o começo, porém já que tenho o restante da saga vou vê se cola, mesmo receoso estou curioso.

Marcella184 28/02/2023

Eu fiquei muito cativada pela história, esse livro consegue transformar as maluquices do país das maravilhas em situações completamente agoniantes e mórbidas.
Gosto muito do casal principal, me apaixonei tanto pela Al quanto pelo Jeb, e apesar de não confiar no Morfeu, ele é extremamente cativante.
Achei que algumas partes foram confusas ao longo da narrativa, mas nada que prejudicou a leitura.
Muito ansiosa para continuar a saga.

danizz 28/02/2023

Misericórdia
Lendo esse livro, consegui entender porque uma amiga minha não gosta de triângulo amoroso.

Desde pequena, sempre amei o país das maravilhas. Levei muitas coisas da história original pra minha vida, não tô nem brincando. Então quando vi esse livro, foi um verdadeiro prato cheio de tudo que eu gosto. Infelizmente, o desenrolar da história me decepcionou um pouco, alguns personagens são chatos legais, outros são só chatos mesmo e foram eles que quase me fizeram abandonar a leitura.

Porém, a experiência não foi um desastre total, pois a parte fantástica da história me conquistou e me manteve entretida, durante grande parte da leitura.

Naylen0 27/02/2023

Recheado de plots e manipulação
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas.

katnisseverdeen 27/02/2023

Its nice to have a friend by taylor swift
Tem uma premissa ótima mas é mal desenvolvido. é contagiante de início mas se perde MUITO depois da metade do livro. tinha tudo pra ser um dos melhores livros de fantasia já escritos mas deu nisso, por isso pouca gente conhece

Gio 25/02/2023

Entediante
Eu sinceramente não gostei. Personagens chatos demais e história meio enrolada em alguns momentos. Tem partes tão vergonha alheia que dói os olhos de ler, talvez se eu tivesse lido esse livro anos atrás e mais nova teria gostado mais. É uma ideia boa a pegada Alice no país das maravilhas mas a execução nem tanto. A protagonista e o interesse romântico são um caos que só deus na causa.

karameloo 25/02/2023

Esse livro é uma loucura só, enquanto está no País das maravilhas, quando estamos no mundo ?real? ate parece que é outra pessoa escrevendo kkkkkkk, foi uma baita experiência e tem plots muitooooooo interessantes e eu so não dei 5 estrelas pq n terminou com o que eu queria (sim eu sou amarga nesse nível)

Clara985 24/02/2023

Não é meu tipo
Me esforcei para terminar. Entediante, único personagem legal é o Morfeu.
Mas a releitura gótica do clássico é criativa e as descrições, bonitas.

ranizwq_ 24/02/2023

A história é emocionante, cheia de reviravolta e revelações incríveis, Morfeu me deixou encantada o menino é todo fechado, sarcástico, bonitão.

Ana 22/02/2023

Eu sempre gostei muito de Alice no País das Maravilhas, desde a época que minha mãe contou para mim em uma noite em que eu teimava que não queria dormir (é incrível como eu detestava ir para a cama cedo desde criança). Foi esse gosto, além de toda a repercussão na blogosfera, que me fez ficar morta de vontade de ler esse livro. Não sei se minhas expectativas estavam altas demais ou foi outra coisa qualquer, mas eu não consegui me conectar muito bem com a história de O Lado Mais Sombrio.

Nesta releitura, conhecemos a história de Alyssa que é muito diferente das adolescentes de sua idade, já que ouve insetos, plantas e é tataraneta da verdadeira Alice, a mesma que inspirou o romance de Lewis Carroll. Como se isso não fosse suficiente, sua mãe, Alison, foi dada como louca e internada em um sanatório após um pequeno acidente, quando Alyssa ainda era muito nova.

Com o passar do tempo, Alyssa começa a perceber que sua mãe não é verdadeiramente louca, que tudo o que ela diz tem um sentido e todas as suas ações tem um propósito. Então, eis que Alyssa descobre que sua família vem sofrendo uma terrível maldição e que só ela pode quebrá-la, mas para isso, terá que ir ao País das Maravilhas.

Até então, eu não sabia exatamente o porquê desse título, mas assim que Alyssa é transportada para o País das Maravilhas, levando sem querer o seu melhor amigo (e paixão secreta) Jeb, começo a entender. Uma coisa que posso dizer: nem tudo são flores, muito pelo contrário. Em O Lado Mais Sombrio encontramos uma atmosfera muito mais pesada e gótica, tudo é muito obscuro.

Desde o início do livro, eu percebi que havia alguma coisa me incomodando. O início do livro fluiu bastante, até aí tudo bem. Comecei a me cansar de verdade no decorrer da história, que foi se tornando muito maçante, principalmente quando narrava fatos do dia a dia. Os capítulos começaram a ficar tão longos que eu sentia uma imensa vontade de pular alguns. Depois, a aventura de Alyssa começa a ficar "viajada" demais. Além de tudo isso, a autora conseguiu enfiar um triângulo amoroso na história, o que achei que não veio a calhar.

Mas acho que, no final, o que mais me incomodou em toda a história foram os recursos que a autora utilizou para tirar Alyssa de algumas situações. Por exemplo, A. G. Howard chegou a dar alguns tipos de "poderes" para tirar a personagem de várias enrascadas.

Porém, se tem uma coisa que eu gostei na história foi a força que Alyssa foi adquirindo no tempo em que passou no País das Maravilhas. Posso até dizer que a personagem ficou tão forte quando a Alice que conhecemos de longa data. Alguns personagens são bem legais, como Morfeu, um dos seres do submundo e até mesmo Jeb, apesar de ter tido a impressão que ele só serviu para que a autora criasse o tal triângulo amoroso.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Myla '_' 21/02/2023

Legalzinho
Esse livro é a representação de como eu gostaria que tivesse sido "Príncipe Cruel": que mão da autora tivesse pesado para o romance e não pra política kkkkkkk apesar disso, devo dizer que nesse a mão foi pesada até demais. Tinha uns momentos que eu ficava "?????? Do nada umas frangagens românticas?????"
Outra coisa que me incomodou (apesar de nesse caso a culpa ser minha) é tantos detalhes sobre cenário. Sou péssima nisso e em um livro tão psicodélico como esse fiquei boiando 90% do tempo.
É um livro bonzinho, rápido de ler no finde ou feriado. No fim dele me resta uma oração: que eu não esteja shippando errado ??