O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

angelina 05/02/2023

O lado mais sombrio
que livro perfeito! Estou simplesmente encantada com ele! Não achei que ia gostar tanto dele assim, o universo, a escrita, os personagens, tudo está impecável! Quero que Morfeu e Alyssa fiquem juntos viu ? enfim, leiam por favor ?

Yasmin.Nawane 04/02/2023

Ele é bom.
Embora eu tenha que ter voltado mais duas vezes pro começo do livro é anotar os detalhes, pq meu Deus que reviravolta foi essa no final do livro. A gente vê traição atrás de traição, migalhas do Morfeu, que na minha opinião, o livro devia ser dele msmsmsmmskkkkkkkk, mas de resto muito bom.

brufaber 03/02/2023

Uma fantasia repleta de surpresas e personagens instigantes
"Você compreende a lógica que está além do ilógico, Alyssa. É da sua natureza encontrar tranquilidade em meio à loucura. E é isso o que estamos fazendo aqui."
"O Lado Mais Sombrio" é uma história inspirada no inesquecível "Alice no País das Maravilhas", só que ao invés de "maravilhas", somos recebidos por uma loucura sombria mas intrigante. Assim, acompanhamos as aventuras de Alyssa, uma descendente de Alice, que descobre que nem tudo que sempre achou que fosse apenas é ficção é um sonho, ou um pesadelo.
Esse livro é maravilhoso, seu início é bem melhor do que esperava, possui personagens cativantes que despertam curiosidade, uma construção de espaço muito bem feita e uma história bastante divertida. Entre tudo isso, o que mais despertou minha fascinação: a estética do livro, uma atmosfera um pouco mais sombria e punky, o que tornou o desenvolvimento do enredo mais interessante.
No entanto, entre os 70% e 90% da história, não me senti tão fascinada com os acontecimentos, pareceu que as coisas estavam sido "resolvidas" de maneira confusa e mais rápida do que o necessário.
Independente disso, gostei muito do livro e animada para continuar essa história e conhecer mais sobre ela.

M.gabi 02/02/2023

O lado mais sombrio
Cara, não esperava metade do que esse livro entregou, você inicia com um pensar e a cada capítulo ele muda, esse Morfeu não enganou só a Al, eu caí direitinho na dele KKKKKKK. Admito que ele ganhou meu coração, ansiosa pra iniciar a próxima leitura e ver o desenrolar.
O final dela com o jeb é meio meh, mas acho que depois de tudo eles precisavam desse final.

Daph 02/02/2023

História envolvente
História bem escrita, gostei da forma que a releitura foi construída.
Envolvente e cheia de reviravoltas surpreendentes.
Só me incomoda a construção dos personagens masculinos sendo tão possessivos.

maria. 02/02/2023

esse livro me deixou LOUCAMENTE ALUCINADA
sério. eu não consigo lembrar da última vez que uma fantasia me fez colapsar taaaanto

Alysson é tataraneta de Alice. sim, a do País das Maravilhas. e as mulheres de sua família têm isso de enlouquecerem, tal qual a ancestral. a mãe de Al, inclusive, está internada em um manicômio

mas Alysson também escuta vozes. também entende as flores e insetos conversando. então descobre que a maldição da família é real. o País das Maravilhas existe, e ela precisa passar pela Toca do Coelho para salvar sua mãe

AI, JURO. eu não tava dando nada por esse livro, achei que ia ser só mais uma releitura bobinha do clássico conto, mas é TÃO MAIS

toda a obra tem um tom meio macabro muito bem explorado. a escrita é viciante, inebriante, e você não pode largar, mesmo que queira. a construção de mundo, mesmo baseada no original, foi IMPECÁVEL

temmmm romancezinho. e é triângulo amoroso. ainda assim, POR FAVOR, LÊ mesmo odiando essa trope mais que tudo e claramente tendo um favorito (toda vez que o guia gostoso aparecia, eu destacava a cena inteira), não é um negócio que incomoda

mentira, incomoda sim. tenho TAAAANTAS críticas ao Jeb, pelo amor de Deus. sabe o Aspen, de A Seleção? ou Gale, de Jogos Vorazes? é tipo isso. mas o livro é tão bom que compensa

enfim. ainda tô alucinada demais para falar direito sobre esse livro. ressalvas e elogios demaissss para explicar agora, um dia refaço essa resenha direito

mila ð 01/02/2023

totalmente maluco e bom. obviamente tem alguns semelhantes com Alice no país das maravilhas, porém as criaturas são todas bizarras e de difícil imaginação. amei o Morfeu e quero ele com a Alyssa LOGO, adoro o Jeb também, mas ele não é para a Aly. queria fazer uma resenha bem detalhada e boa, mas tô com preguiça no momento. o livro é ótimo e vale muito a pena a ler

Gabs Rey 31/01/2023

O Lado Mais Sombrio ???
História muito legal e interessante, gostei de ler essa versão pós Alice no País das Maravilhas, e até mesmo com uma outra versão da história convencional, muito legal mesmo.
A única parte que me impede de dar as 5 estrelas é a protagonista Al, pela dependência muito grande no Jeb acaba sendo chata muita das vezes e isso acaba tornando o livro desinteressante em certas partes, tirando isso eu gostei bastante.

Bruninha 31/01/2023

Que livro divertido de ler, acabei de sair de uma ressaca literária e com ctz esse livro ajudou dmaissss n conseguia parar de ler

vivizolas 30/01/2023

Fantasia levinha
Fantasia bem gostosinha e tranquila achei a leitura fácil e bem rápida, a autora escreve bem gosto da ideia de não ser uma releitura de alice no pais das maravilhas e sim oq aconteceu quando ela voltou, o plot não achei surpreendedor mas foi como a última peça que juntava e respondia algumas brechas do livro, meu único adendo é pelo fato da autora ser muito detalhista com características tipo roupas e espaço me perdia as vezes mas eu gostei muito desse estilo de fantasia
ps: eu sou fascinada em persongens anti-heróis e que tem a energia desde o inicio de "quem disse que eu sou o herói" quero ver mais dele e de interações no segundo livro

Evellyn.Ramos 29/01/2023

Só li por causa do Morfeu
Não sei como começar, mas achei o livro bem +/-. O universo é legal e alguns personagens tbm, mas achei super desnecessário fazer um triângulo amoroso. Por mim o Jeb poderia morrer e estaria tudo ok.

Eu desanimei com esse final, mas vou continuar a ler por que o Morfeu me pegou de um jeito que não consigo explicar. Ele com certeza vai pra o meu top de personagens literários favoritos.

O pedido que eu tenho a fazer é: menos Jeb e mais Morfeu!!!