O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

danizz 28/02/2023

Misericórdia
Lendo esse livro, consegui entender porque uma amiga minha não gosta de triângulo amoroso.

Desde pequena, sempre amei o país das maravilhas. Levei muitas coisas da história original pra minha vida, não tô nem brincando. Então quando vi esse livro, foi um verdadeiro prato cheio de tudo que eu gosto. Infelizmente, o desenrolar da história me decepcionou um pouco, alguns personagens são chatos legais, outros são só chatos mesmo e foram eles que quase me fizeram abandonar a leitura.

Porém, a experiência não foi um desastre total, pois a parte fantástica da história me conquistou e me manteve entretida, durante grande parte da leitura.

Naylen0 27/02/2023

Recheado de plots e manipulação
Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas.

katnisseverdeen 27/02/2023

Its nice to have a friend by taylor swift
Tem uma premissa ótima mas é mal desenvolvido. é contagiante de início mas se perde MUITO depois da metade do livro. tinha tudo pra ser um dos melhores livros de fantasia já escritos mas deu nisso, por isso pouca gente conhece

Gio 25/02/2023

Entediante
Eu sinceramente não gostei. Personagens chatos demais e história meio enrolada em alguns momentos. Tem partes tão vergonha alheia que dói os olhos de ler, talvez se eu tivesse lido esse livro anos atrás e mais nova teria gostado mais. É uma ideia boa a pegada Alice no país das maravilhas mas a execução nem tanto. A protagonista e o interesse romântico são um caos que só deus na causa.

karameloo 25/02/2023

Esse livro é uma loucura só, enquanto está no País das maravilhas, quando estamos no mundo ?real? ate parece que é outra pessoa escrevendo kkkkkkk, foi uma baita experiência e tem plots muitooooooo interessantes e eu so não dei 5 estrelas pq n terminou com o que eu queria (sim eu sou amarga nesse nível)

Clara985 24/02/2023

Não é meu tipo
Me esforcei para terminar. Entediante, único personagem legal é o Morfeu.
Mas a releitura gótica do clássico é criativa e as descrições, bonitas.

ranizwq_ 24/02/2023

A história é emocionante, cheia de reviravolta e revelações incríveis, Morfeu me deixou encantada o menino é todo fechado, sarcástico, bonitão.

Ana 22/02/2023

Eu sempre gostei muito de Alice no País das Maravilhas, desde a época que minha mãe contou para mim em uma noite em que eu teimava que não queria dormir (é incrível como eu detestava ir para a cama cedo desde criança). Foi esse gosto, além de toda a repercussão na blogosfera, que me fez ficar morta de vontade de ler esse livro. Não sei se minhas expectativas estavam altas demais ou foi outra coisa qualquer, mas eu não consegui me conectar muito bem com a história de O Lado Mais Sombrio.

Nesta releitura, conhecemos a história de Alyssa que é muito diferente das adolescentes de sua idade, já que ouve insetos, plantas e é tataraneta da verdadeira Alice, a mesma que inspirou o romance de Lewis Carroll. Como se isso não fosse suficiente, sua mãe, Alison, foi dada como louca e internada em um sanatório após um pequeno acidente, quando Alyssa ainda era muito nova.

Com o passar do tempo, Alyssa começa a perceber que sua mãe não é verdadeiramente louca, que tudo o que ela diz tem um sentido e todas as suas ações tem um propósito. Então, eis que Alyssa descobre que sua família vem sofrendo uma terrível maldição e que só ela pode quebrá-la, mas para isso, terá que ir ao País das Maravilhas.

Até então, eu não sabia exatamente o porquê desse título, mas assim que Alyssa é transportada para o País das Maravilhas, levando sem querer o seu melhor amigo (e paixão secreta) Jeb, começo a entender. Uma coisa que posso dizer: nem tudo são flores, muito pelo contrário. Em O Lado Mais Sombrio encontramos uma atmosfera muito mais pesada e gótica, tudo é muito obscuro.

Desde o início do livro, eu percebi que havia alguma coisa me incomodando. O início do livro fluiu bastante, até aí tudo bem. Comecei a me cansar de verdade no decorrer da história, que foi se tornando muito maçante, principalmente quando narrava fatos do dia a dia. Os capítulos começaram a ficar tão longos que eu sentia uma imensa vontade de pular alguns. Depois, a aventura de Alyssa começa a ficar "viajada" demais. Além de tudo isso, a autora conseguiu enfiar um triângulo amoroso na história, o que achei que não veio a calhar.

Mas acho que, no final, o que mais me incomodou em toda a história foram os recursos que a autora utilizou para tirar Alyssa de algumas situações. Por exemplo, A. G. Howard chegou a dar alguns tipos de "poderes" para tirar a personagem de várias enrascadas.

Porém, se tem uma coisa que eu gostei na história foi a força que Alyssa foi adquirindo no tempo em que passou no País das Maravilhas. Posso até dizer que a personagem ficou tão forte quando a Alice que conhecemos de longa data. Alguns personagens são bem legais, como Morfeu, um dos seres do submundo e até mesmo Jeb, apesar de ter tido a impressão que ele só serviu para que a autora criasse o tal triângulo amoroso.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Myla '_' 21/02/2023

Legalzinho
Esse livro é a representação de como eu gostaria que tivesse sido "Príncipe Cruel": que mão da autora tivesse pesado para o romance e não pra política kkkkkkk apesar disso, devo dizer que nesse a mão foi pesada até demais. Tinha uns momentos que eu ficava "?????? Do nada umas frangagens românticas?????"
Outra coisa que me incomodou (apesar de nesse caso a culpa ser minha) é tantos detalhes sobre cenário. Sou péssima nisso e em um livro tão psicodélico como esse fiquei boiando 90% do tempo.
É um livro bonzinho, rápido de ler no finde ou feriado. No fim dele me resta uma oração: que eu não esteja shippando errado ??

Sofia.Gomes 16/02/2023

Que livro perfeito, sério! A história te prende do início ao fim, as reviravoltas e revelações são incríveis, estou apaixonada no Morfeu e na Alyssa

Paula 15/02/2023

Mágico
A história é magnífica! Tem tantas nuances e se mescla tão bem com o país das maravilhas que amamos. Alyssa é uma personagem tão humana e com sentimentos controversos, ela é extremamente cativante. O que podemos falar do Morfeu? Eu escolheria ele para sempre e sempre, ele tem aquele jeitão de primeiro amor que a gente nunca esquece. Amei.

Stars2 14/02/2023

País das maravilhas sombrio
O lado mais sombrio narra a jornada de Alyssa ao país das maravilhas para acertar as contas com o povo desse mundo e, com isso, livrar as mulheres de sua família da sina da insanidade.
Essa releitura da história da Alice é um prato cheio para aqueles que amam obras recheadas de bizarrice, personagens meio quebrados e vilões charmosos. O mundo criado aqui é simplesmente espetacular e a leitura, além de ser fluída, é repleta de reviravoltas, o que torna a leitura extremamente rápida.
Ansiosa para dar continuidade a saga.

Mar 14/02/2023

Poderia ser melhor
A ideia do livro é extremamente boa: a Alice do país das maravilhas que construiu uma família e que com isso todas as mulheres ficavam loucas e a sua tataraneta Alyssa é atingida por isso também. Não conte segui sentir que o livro é inovador como me falaram que era, mas levei em conta que o livro é de 2014 e todos os plots possíveis dessa época estão nesse livro e o pior deles é o triângulo amoroso.

Julia4155 13/02/2023

Rapaz, nem sei como acabei..
Alguém que tinha um universo inteiro incrível nas mãos e jogou fora, mas beeem longe mesmo. Existem coisas contadas nos dedos da essência do país das maravilhas aí. Outras coisas tinham um potencial absurdo de bom e foram ridiculamente usadas, e outras.. é de chorar de tão ruim. Talvez a culpa tenha sido minha ao esperar ao menos 50% de sal de Alice no País das Maravilhas aí, não teve nem 10% e o resto é só um triângulo muito, muito chato.
Hey_Impv 19/02/2023minha estante
Esse livro é focado em romance? Se for eu nem vou ler