O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Isa 26/12/2022

Fiquei um pouco perdida na história da Alice pq nunca li o livro Mas quando desapeguei um pouco da história original comecei a entender melhor
Gostei já quero ler o 2

Gabi 25/12/2022

SOBRE O LIVRO
MUITO BOM. Demorei MESES pra terminar de ler, e juro, NÃO SEI PORQUE!! O plot é bem melhor do que eu imaginava. Mas tomara mesmo que ela termine junto com o

rjlphare 25/12/2022

I found myself in Wonderland
Não consegui soltar o livro, muito tempo havia se passado deste que a minha leitura fluía dessa forma. Howard foi genial em sua escrita. Utilizando de referências e elementos originais de Lewis, a autora escreveu uma continuação da história em uma versão onde nem tudo é colorido e fofinho.

O País das Maravilhas é sombrio, perigoso e instável. É um lugar de criaturas mágicas ? nada de coelho branco fissurado pelo tempo ou chapeleiro maluco agradável e amigável. O País das Maravilhas é medonho. O crescimento da Alyssa. A força que ela encontra na própria jornada e em meios aos problemas. A garotinha que fugia das vozes na própria cabeça, aquela que ignorava a loucura da mãe, a alguém disposta a sacrificar a própria sanidade para salvá-la de um destino terrível. Ela encontra poder dentro da própria loucura, dentro do seu lado mais sombrio.

Estefany32 22/12/2022

É livro bom, não mais que isso. Não consegui me apegar aos personagens, parece que eles não tem nenhuma personalidade. Acho que era uma ideia muito boa, porém não bem aproveitada.

Bel 21/12/2022

não é ruim, mas não recomendaria
Eu não acho o livro ruim, tem uma história interessante, mas não me prendeu, demorei um bom tempo pra terminar e acabei desistindo de ler a sequência, e apesar de ter gostado do enredo, não seria o tipo de livro que eu recomendaria com confiança

Blue Pen 19/12/2022

Tem um mini lugar especial em mim, mas só porque desconstruiu o meu preconceito sobre livros de fantasia

Jaqueline 19/12/2022

Amei essa versão de Alice nos país das maravilhas. Alyssa é uma personagem feminina forte e determinada!
Bruna3223 22/12/2022minha estante
vou começar a ler hoje por causa do Morfeu KKKKKKKKKK
vi ele em uma edit um tempinho atrás, agora que consegui o livro eu vou ler ?

ziemi 15/12/2022

incrível
Eu amei o livro, não era cansativo, foi bem desenvolvido e o plot foi surpreendente. Pra mim a melhor parte foi a descrição das "criaturas".
A única parte ruim foi o Jeb existir, o fato dele não deixar a Alyssa fazer nada,a possessividade, e a dependência emocional dela com ele.
Tirando isso 4.5

Isa 15/12/2022

o lado mais sombrio
tive muita sorte de ter comprado a coleção por um preço muito barato e depois de muito tempo decidi começar a ler
como havia acabado de terminar ?sem coração?, outro livro incrível, segui no mesmo rumo e me impressionei muito com a história e suas reviravoltas

Mika 15/12/2022

Gostei mais do que a história original
A recontagem de Alice no país das maravilhas, com uma descendente de Alice que a família por gerações carrega uma maldição entre as mulheres da família e além disso ela escuta os insetos e flores mas não entende muito bem isso. Essa maldição já prejudicou ela bastante, tendo tirado a sua convivência com sua mãe que foi internada numa clínica psiquiátrica, até que um dia de visita sua mãe tem um "surto" e revela algumas coisas como que é possível reverter a maldição e que ela não devia ir atrás disso, só que né....
Achei a história bem mais dinâmica e fluída e com mais mistérios

skuser02844 13/12/2022

Foi uma tortura
Depois que li o clássico Alice, tratei de procurar livros que fossem de alguma forma, continuações da obra. Assim, comprei os dois “Rainha de Copas”, até os achei bonzinhos e lamentei o terceiro livro não ter sido lançado no Brasil.
Mas aí que veio o meu erro, comprei os 3 livros de A. G. Howard pelas capas, que aliás, são as mais bonitas da minha estante. Mas no que se refere as historia... Na verdade, a trama em si, traz momentos que surpreendem, mas o que se vê em 90% do livro, é um texto direcionado ao público jovem focado nos hormônios. Isso matou a leitura, ao invés de um enredo que traz emoção, suspense, aventura, o que se lê o tempo todo são coisas do tipo: “sua barriga tanquinho” “seus bíceps” “seu piercing na boca e seu cabelo sedoso” e por aí vai.
Foi perdido uma oportunidade de escrever uma continuação que tinha tudo para ser um sucesso, pois como falei, a idéia da autora é boa, porem o caminho que ela escolheu para vender o livro foi, ao meu ver, apelativa.
Me resta agora decidir se vou doar os 3 livros que tenho para a biblioteca ou colocá-los em um sistema de troca on-line.

ELAINE44 08/12/2022

??
ADORANDO... Amando e odiando o Morfeu ao mesmo tempo. Jeb é um carinho e apaixonado e esse lado mais Sombrio do conto de Alice no país das maravilhas, me conquistou.

camys_lua 07/12/2022

MORFEU SE A ALYSSA NÃO QUER EU QUERO
Simplismente um dos melhores livros que eu já li, uma obra de arte, e tão perfeito, envolvente e tem tanto plot que vc vai ficar tonta lendo, O romance do livro também e ótimo e sinceramente, morfeu e meu mais novo crush literário favorito, parece que é a realização de todos os sonhos das leitoras do mundo, simplismente PERFEITO, ESTOU APAIXONADA DESDE A PRIMEIRA FALA DELE.

A parte fantasiosa do livro é ótima, amei tudo na história, o objetivo da protagonista é convincente, os conflitos são inteligentes, a protagonista em si é um pouco chata no começo, mas no final vc nota que ela se torna muito foda, o arco de desenvolvimento dela e de cair o queixo. A história da família dela e impecável e os conflitos com os pais dela são comoventes, vc consegue se conectar com a Alyssa desde que ela começa a narrar como se sente até quando ela está confusa. Amei também toda a conexão com a história de Alice no país das maravilhas e tenho certeza que esse livro merece muito mais reconhecimento.
K 07/12/2022minha estante
Eu terminei esse livro de boca abrida kkkkk sério que mulher inteligente essa escritora, preciso continuar essa trilogia.

Gabriela 01/01/2023minha estante
Morfeu lindo, incrível, maravilhoso?tbm me apaixonei bastante por ele KKKKKKKKKK.
-concordo com td q disse nesse comentário, resumiu bem meu sentimento por O Lado Mais Sombrio :)

Céu 07/12/2022

E de repente pá
Sabe quando vc não dá nada e se depara com tudo? Sim essa é umas dessas, vai fazer vc quer encontrar um Coelho branco e lhe perguntar as horas