O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Lis 12/04/2023

O lado mais sombrio
Que livro incrível minha gente. Na leitura acabamos viajando para dentro desse livro louco kkkk a cada segundo nos surpreendendo mais e mais com o país das maravilhas. Simplesmente esplêndido!!!

Priscilla 11/04/2023

Um dos melhores plot, ótima construção de personagens, a autora nos faz ter a ideia de que a protagonista iria ser a salvadora, com muitos segredos, façanhas, intrigas e muito amor envolvido. Um dos livros que merece muito reconhecimento.

Julia.Rodrigues 11/04/2023

Alice(a)
É uma ótima releitura. Alicia é descendente de Alice (a original de Lewis Carroll) e vive entre a loucura e a fantasia,entre amores divididos e a busca de se entender no meio disso tudo. Ela carrega também um dom,que é expressado através da arte em forma de mosaicos. Sua arte vive e pulsa no vermelho carmim de seu sangue

lizorlis 11/04/2023

Uau, que leitura surpreendente! Achei muito divertido o universo em que o livro se passa, mas me decepcionei bastante com a alyssa. Fui com muitas expectativas e isso influenciou muito. Sei que tem muita gente que não gostou do Morfeu, mas eu amei ele! ?

Nya 10/04/2023

O que ocorre no País das Maravilhas?
? fica no País das Maravilhas. Simplória falácia aguçada no perímetro das páginas dessa obra narrativa fantasiosa. Admito, transporei minhas ressalvas acerca do livro, porém, de modo prosaico, apreciei a leitura do início ao fim.
Alyssa é uma adolescente fissurada por suas produções artísticas: mórbidos e lúgubres mosaicos constituídos por artrópodes e aracnídeos finados. As disposições da combinação mortiça (e deliberadamente sádica, se ouso dizer) atiçam sua personalidade mais desajustada, sujeita a emudecer quaisquer devaneios que arrisquem abalar as tentativas erráticas da jovem em se encaixar na sociedade. Esse arrebatamento, todavia, transladou maiores improcedências à adolescente de Pleasance: suas contestações afloraram-se após uma visita a sua mãe, no hospital psiquiátrico ?Clínica das Almas?.
A mãe de Alyssa, Alisson, dissocia-se do jocoso cenário tradicional fraternal e da exultante interação materna, uma vez que seus desvarios prontificaram-na a um fatalismo inconcebível aos olhos de sua filha: a eletroconvulsoterapia (ECT), comumente conhecida por eletrochoques. A notificação fortuita promove temor em Alyssa, que, após se inteirar quanto às entranhas encovadas de seu passado - por intermédio de pesquisas em sites cujo conteúdo duvidoso sobressai, e pronunciamentos de sua mãe que, coincidentemente, enlaçaram uma conexão imbricada em seus delírios condicionados aos diálogos envolvendo flores e insetos - perscruta um novo rumo que mudará eternamente a sua jornada, e, por contiguidade, a sua identidade e reflexo.
Agrupando minhas considerações mais inerentes: O livro é bem escrito, notabilizando certa destreza arraigada às descrições minuciosas e detalhistas, ainda que pequenas falhas não deixam de ser reportadas. De fato, o início da narrativa discorre com morosidade, o que se traduz como empecilho a muitos leitores que nutriam expectativas concernentes à obra. Caso pretendas ceder uma chance a essa trama literária, não desistas. O enredo é estruturado com escrutínio, contudo, penso que o final correu depressa, sem aprofundamento e carecendo parcialmente de coesão. O romance, por si só, transparece proeminentemente: triângulo amoroso clichê, talvez não pressurizado pelo aporte da previsibilidade, mas, certamente, não é deveras original. Para terminar, as personagens agradaram-me muito mais do que o previsto: cogitei o pior e, subsequentemente, corroí meu remorso pelo desdém ao julgar a maioria das personagens. Em virtude do público-alvo mais jovem, surpreendi-me positivamente ao deparar-me com figuras cativantes, caricatas e, de modo ignoto, nostálgicas, remetendo-me a uma ínfima essência das abstrações oriundas do País das Maravilhas.

Carol 09/04/2023

Me senti chapada
Eu não consigo formar uma opniao muito detalhada, apesar do livro ser lotado de informações, as vezes ate demais kkkk fiquei um pouco confusa em algumas partes

V1nnyy 09/04/2023

Resenha
O início do livro é BEM parado, o que me fez demorar um tempo absurdo para ler por completo. Já o meio é interessante, porém confuso de muitas formas. O final é simplesmente divino.

Mari 04/04/2023

Uma loucura
[RESENHA ENORME E SEM REVISÃO POR ENQUANTO, POIS EU QUERO DORMIR :D]

Eu normalmente espero alguns dias para fazer a resenha dos livros que eu leio, mas esse eu decidi fazer logo depois de terminar.

O livro começa de uma maneira muito confusa e pra piorar, a autora inventou de colocar umas palavras que quase ninguém deve saber o significado.

Já mais pro meio, tudo começa a fazer sentido e o livro fica muito interessante de ler. Sinceramente, boa parte da minha leitura eu estava adorando esse livro, as referências ao livro "Alice no país das maravilhas" são muito interessantes e a autora realmente conseguiu fazer com que se pareça uma continuação da história principal, e uma explicação sobre como o país das maravilhas realmente é.

Sobre a escrita da autora, eu não sei nem o que comentar. Eu consegui pegar o contexto geral da história, mas muitas partes eu só li mesmo sem entender nada e passei adiante. Eu diria que quem gosta de ler um livro que te deixe imerso na história, provavelmente não vá curtir muito esse daqui, porque é quase impossível "entrar" na história, quando você fica perdido nos acontecimentos do livro.

Sobre os personagens, confesso que não me apeguei a nenhum deles. Eu comecei a leitura por causa do Morfeu, vi várias pessoas encantadas com ele que eu acabei ficando muito curiosa, no fim eu terminei com bastante raiva desse personagem, apesar de achar que ele tem muito potencial pela frente. O Jeb é um personagem até que interessante, porém em momento nenhum eu achei que ele combinava com a Ali. Já a Alyssa, na minha opinião é aquela típica personagem feminina que tinha tudo pra ser a f0dona da história, mas que só fica vivendo na sombra de macho.

Enfim, chegou a parte que eu mais queria comentar. QUE CLÍMAX FOI ESSE???????????? Sinceramente, eu quase infartei de tanta raiva lendo o que era pra ser a parte mais emocionante do livro.
Vou até separar em tópicos pra conseguir comentar tudo o que quero, e tentarei não dar nenhum spoiler, mas caso eu não consiga e você queira muito ler esse livro, pare de ler aqui :)

1- Começa que a Alyssa basicamente perdoa toda a merda que um certo personagem faz com ela. Tipo, a pessoa vai lá, faz uma cagada e a Alyssa perdoa, até aí tudo bem, mas ela segue o livro todo fazendo ferrando com a vida da menina e ela vai passando pano pra ele.

2- Depois de perceber que estava sendo feita de trouxa, a nossa querida garotinha Alyssa beija o FILHO DA MÃE (QUE EU GOSTAVA TBM!!!!! POR ISSO ESTOU COM ÓDIO) e ainda dá uma desculpa de "Ai, eu não queria ter que fazer isso, mas é a minha única opção" E NÃO!!! NÃO ERA A ÚNICA OPÇÃO E FOI SÓ UMA DESCULPINHA PRA BEIJAR O CARA.

3- (A pior de todas) O vilão da história diz as seguintes palavras pro dito cujo dos tópicos anteriores: "Posso oferecer seu corpo (se referindo a Ali), forçá-la a render-se aos seus desejos. Use-a à sua vontade." Daí esse mesmo vilão fica falando tipo "Você quer ela pra si?" e ele fica meio pensativo assim (TIPO, QUEM FICA COGITANDO SOBRE USAR O CORPO DE ALGUÉM???). Bom, aí a Ali fica falando tipo, "Cara, tu não vai fazer isso não né? Ficar usando o meu corpo e talz", E ELE VAI EMBORA!!!!!!!! (parece pouco, mas basicamente se ele fosse embora, ele estaria deixando a mina nas mãos do vilão que pegaria o que ele quisesse e deixaria forçaria a ali a ser uma escrava s3xual do dito cujo). Não sei se deu pra entender esse tópico, mas acho que ficou claro.

4- A Ali basicamente resolve tudo sozinha, derrota o vilão (Isso não é spoiler, é claro que ela derrotaria ele), mas antes disso, quando falta um pouquinho pra ela matar ele, O DITO CUJO RESOLVE VOLTAR E FINALIZAR (quem joga jogos de battle royale vai entender o que eu estou falando. basicamente ele volta pra roubar a kill dela) a morte. E ESSE NÃO É O PROBLEMA!!!!! O PROBLEMA É QUE A ALYSSA FICA BASICAMENTE "Nossa, o que eu seria sem você! Tu me salvou mesmo caraa", MAS QUEM FEZ TUDO FOI ELA! e cara, ele basicamente só chega lá e corta um treco lá que faltava pra matar o vilão.

5- Tá, daí chega a parte que eu quase chorei de tristeza/raiva. A Ali quase morrendo fala pro dito cujo que ele abandonou ela e ele fala que voltou (podia ter ido embora de vez) e que sempre acreditou nela, e ela fica tipo "Eu não acredito mais em você", daí ele fala com as seguintes palavras " Eu sabia que você venceria. Você só precisava de um empurrão para ficar com raiva. E quem melhor do que eu para deixá-la no limite da fúria?", tipo, ele basicamente fala que abandonou ela pra morrer, só pra ela ficar furiosa e mais poderosa pra matar o vilão, daí eu fico me pensando se não foi a autora que percebeu a burrada que fez e colocou isso só pro pessoal pensar "nossa, que cara genial! realmente ele fez tudo isso só pra salvar ela!" e amenizar a ogiva nuclear que ela causou.

5- (sim, tem mais) Acabou a batalha final, a alyssa tá toda cagada (não literalmente) e eles falam tipo "nossa, muito bem, você salvou a gente, então vamos te conceder um desejo, o que você vai pedir?" tipo, podia ser qualquer coisa e ela vai lá e fala "Vamos festejar!" Se bem que isso é bem típico de alice e o país das maravilhas (apesar de não ser esse o livro), tipo, o povo é tudo doido mesmo.

6- Leiam comigo essa frase da Ali pro dito cujo "Eu acredito em você agora, está bem? Eu acredito que você se importava. E não esquecerei o que você fez por mim... No final." Um herói ele, quer aplausos?? E ele completa com "Não deixarei que esqueça", ESQUEÇA DO QUÊ??? QUAL FOI O ATO HERÓICO QUE TU FEZ, MEU FI???
6.1: O dito cujo faz um monte de coisa pra redimir a burrada que ele fez, e no final ele fala " Ah, mereço mais do que um agradecimento - Seus olhos fervilham de sedução." Nossa, que sedutor, meu Deus.

Essa eu não posso falar detalhadamente pq o contexto é um super hiper mega spoiler, mas o nosso querido dito cujo insinua pra Ali que ela pertence a ele, ele fala "Então, a quem você pertence, Alyssa?". Sem contexto parece que ele não estava se referindo a ele, mas a parte com spoiler que ele fala antes deixa 100% explícito que ele realmente está falando que ela pertence a ele.

Acho que me irrita muito ver que ninguém comentou nada sobre isso, afinal (um possível spoiler!?), esse personagem aí é o queridinho de todas as meninas.

Enfim, vários outros personagens cometem burradas ao longo do livro, inclusive a própria Alyssa, mas eu diria que não foi nada ao nível desse personagem aí. Eu diria ainda que antes de tudo isso acontecer (que foi só no clímax), eu amava esse personagem, e depois que ele aparece todo fofo e "mudado", dá uma certa vontadezinha de fazer igual a Ali e esquecer, mas isso seria muito errado. Espero que nos outros livros ele seja diferente e eu consiga voltar a gostar dele.

É isso, apesar de tudo eu gostei bastante da história (não parece, né?). Durante o começo ao fim (tirando o clímax) eu li o livro com muita empolgação pq é realmente muito interessante tudo o que acontece, só os personagens que são meio chatinhos e a escrita da autora é um pouquinho difícil de compreender às vezes.

kell. 01/04/2023

Uma bomba que não recomendaria nem pro satanás.
Sinceramente, tudo nesse livro é uma bosta. diálogos? uma merda. cenas? uma merda. personagens? uma merda. Falando em um tom claro: a escrita da autora é uma porcaria.

Gege 31/03/2023

O Lado Mais Sombrio
O livro é muito bom, ele pega as partes de Alice no país das maravilhas. Eu não dei 5 estrelas por alguns motivos, tipo: o livro demora demais pra acontecer as coisas e tem palavras que não dá pra entender direito o significado, mas tirando isso, o livro é muito bom!

Ana Lee 30/03/2023

Insano e incrível!
Nunca imaginei que o país das maravilhas pudesse ser ainda mais absurdo e louco!
Eu me apaixonei por um homem mariposa rsrsr Morfeu é o tipo de cara que a gente ama odiar e odeia amar.
Comprei a trilogia pela temática e já no primeiro livro fiquei APAIXONADA! Espero que os outros sejam tão fascinantes quanto esse.

ziwry 29/03/2023

Eu gostei do livro, é bom e meio confuso. acho que as coisas meio que aconteciam rápido dms e iam se atropelando, não sei? minha opinião. gostei do romance dela com jeb e a tensão com morfeu, o final eu adorei, ficou um gostinho de quero mais. acho que vou ler a continuação sim