O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Amanda3632 01/10/2023

Amei!
Esse reconte de Alice no País das Maravilhas me pegou de surpresa, nunca pensei que ficaria mais encantada por esse universo.
As descrições da história com as referências do conto original, os personagens deixaram ainda melhor o livro, saí apaixonada pelo Morfeu ?. Ansiosa pro desenrolar da história e me aventurar mais uma vez No País das Maravilhas.
Recomendo.
Luna.Books 01/10/2023minha estante
Tem romance ou inicio de algum?

Amanda3632 01/10/2023minha estante
Começo do triângulo amoroso amg

fsanchx 29/09/2023

Menina do skate maravilha
Fofinho mas um tanto quanto previsivel. ja quero continuar pra ver o desenrolar de tudo isso? achei o morfeu um tanto quanto forçador de barra em diversas partes e nao entendi o hype todo que ele teve. jeb maior e melhor, verdadeiro cristal (pelo menos ate agora)

Forest witch ð® 25/09/2023

Simplesmente viciante
No início da leitura fiquei meio ?Af..? mas no desenrolar da história, meus amigos que livro viciante, tem tudo o que a gente gosta, tensão, personagens misteriosos, triângulo amoroso, aaaaah que vício estou nesse livro, finalizo a leitura hoje, mal esperando para começar o próximo

ferohl 25/09/2023

Volta p mim morfeuu ??
Leitura incrível, personagens otimos e universo maravilhoso!!!! umas das melhores leituras esse ano!

Anzxbia 17/09/2023

Eu não odiei esse livro mas também não adorei. Teve certas partes que eu gostei muito,como o começo,eu achei muito bom,a história em si é boa. Eu não gostei muito do final,eu achei meio confuso,eu achei confuso a parte da rainha vermelha(quando ela aparece lá no finalzinho),eu achei um pouco confuso. Eu ODIEi o Jeb,nossa que personagem chato,eu não suportava ele,morria de ódio toda vez que ele abria a boca para falar. Tirando isso,eu gostei do livro

Irisdsiri 11/09/2023

No começo eu não tava entendendo nada, mas como uma boa leitora de fantasia sou persistente. Levou um tempinho pra eu pegar o ritmo da leitura mas depois que eu comecei a entrar no universo tudo começou a fluir (a simples existência do Morfeu também ajudou nisso).
As aventuras meio xoxas com aqueles desafios malucos fizeram sentido no final (se é que dá pra alguma coisa fazer sentido no país das maravilhas). Quando começaram as revelações no final do livro eu não conseguia nem piscar direito, que dirá dormir (eu precisava de respostas).
Tudo que eu queria fazer naquele final era gritar. Não sabia se ria ou se chorava, já tava ficando doidinha.
Eu até que gostei de como terminou e eu poderia me contentar com isso e não ler os próximos mas eu vou continuar, por um simples motivo: o insetão emo.
E não agrega muita coisa mas eu simplesmente adorei a descrição das roupas, na minha cabeça é tudo muito maravilhoso.
izaaa ;) 12/09/2023minha estante
kakakakak tudo pelo insetão emoo!!

Nati Gaiewski 08/09/2023

Falta de criatividade
O livro passou, no mínimo, sete anos na minha estante e agora creio que poderia ter lá ficado por muito mais tempo sem que eu me culpasse. Eu não achei que tivesse criado expectativas quanto à histórias mas, por menores que fossem, foram destruídas por A. G. Howard com sua obra de estreia mediana. Acredito que tudo começou à dar errado (e fez com que eu demorasse muito para levar a leitura adiante) com a escrita confusa e melodramática.
A ideia que a autora propôs tinha bastante potencial e me atraiu uma nova perspectiva sobre a história da Alice e uma continuação dela por parte de sua descendente, Alyssa, porém a execução foi lamentável. O conto original tem uma escrita bem confusa que deixa boa parte dele na melhor das hipóteses aberto à interpretações. Contudo essa característica pode ser atribuída ao fato de que foi produzido em outra época e estreando a literatura de fantasia infanto-juvenil, e que poderia ser mais compreensível há 160 anos. Porém na atualidade espera-se mais prudência na construção de um livro, sem esperar que artifícios antigos salvem uma obra prosaica.
Todos esses pontos negativos nem se comparam ao fato de os personagens serem pouco desenvolvidos e inconstantes. As suas motivações são fracas, estúpidas e mal explicadas. Em suma, o livro é um completo desperdício de tempo e só deve ser proveitoso para os novatos em fantasia.

illinix 07/09/2023

Não dava nada mas agora dou tudo
Muito mais doque eu esperava desse livro. A forma como ela "refez" Alice no pais das maravilhas de uma forma sombria foi extraordinário!

fefê 07/09/2023

O lado mais sombrio
Coloquei expectativa demais nesse livro e ele acabou sendo uma bomba. escrita confusa, personagens chatos, eventos sem lógica!! sei que queria recriar a loucura do país das maravilhas mas acho que nem o chapeleiro iria gostar viu? #toleve

Bianca 02/09/2023

"O Lado Mais Sombrio", escrito por A.G. Howard, é uma viagem deslumbrante e sombria ao País das Maravilhas, que vai muito além do conto de Lewis Carroll. Este livro oferece uma reimaginação cativante e sombria do mundo de Alice, repleto de imaginação vívida e personagens memoráveis.

A história segue Alyssa Gardner, descendente de Alice Liddell, a inspiração por trás do clássico de Carroll. Alyssa é uma protagonista fascinante que está determinada a descobrir a verdade por trás da maldição que assombra sua família há gerações. Sua jornada para o País das Maravilhas é uma aventura mágica e perigosa que levará os leitores a um mundo totalmente novo e intrigante.

A escrita de A.G. Howard é rica em detalhes e atmosfera, transportando o leitor para um lugar onde o inimaginável se torna realidade. Ela cria uma sensação palpável de maravilha e perigo, mantendo a história envolvente do início ao fim.

Além disso, "O Lado Mais Sombrio" introduz uma variedade de personagens únicos e complexos, cada um com suas próprias peculiaridades e segredos. Os diálogos afiados e os relacionamentos bem desenvolvidos adicionam profundidade à narrativa, tornando os personagens mais do que meros adereços em um mundo mágico.

Uma das características mais notáveis deste livro é sua capacidade de explorar a dualidade da imaginação, apresentando um País das Maravilhas que é tanto encantador quanto perturbador. Ele desafia as percepções tradicionais e revela um lado sombrio que nunca foi completamente explorado nos contos originais.

"O Lado Mais Sombrio" é uma leitura que transcende o gênero de fantasia e oferece uma experiência única. É um livro que estimula a imaginação, desafia convenções e nos lembra que os mundos fantásticos podem ser tão complexos e intrigantes quanto o nosso próprio. A.G. Howard cria um mundo fascinante que continuará a cativar leitores de todas as idades, fazendo-os questionar a fronteira entre realidade e imaginação. É uma leitura obrigatória para todos os amantes de fantasia que buscam uma aventura que os transportará para um reino totalmente novo e inesquecível.

i4greenbriar 30/08/2023

O protagonismo do jeb foi um erro
Eu AMO alice no país das maravilhas, então claro que tive que ler esse livro! apesar de ter demorado um pouco pra me prender, depois que conseguiu a leitura foi bem fluída e eu gostei muito dessa versão mais sombria do país das maravilhas.
o golpe de estado me lembrou muito o príncipe cruel, que me fez ter vontade da allysa ser uma prota pique jude duarte e não essa adolescente trouxa que pensou várias vezes em desistir do motivo dela estar no país das maravilhas POR CAUSA DE MACHO!!! o jeb é outro ponto que quero falar, pelo título da resenha já da pra perceber que o protagonismo dado a ele não me agradou. preferia mil vezes que a aventura da allysa tivesse sido solo, por uma boa parte do livro ela só ficou na sombra dele é um saco isso.
sei que vou passar raiva nos próximos livros por conta do triângulo amoroso, mas ainda estou curiosa para saber dos avanços da allysa e para reencontrar o meu amor morfeu, também conhecido como a única escolha possível nesse triângulo

vicksz 30/08/2023

Vou panfletar pra sempre!!!!
Tudo do universo de Alice me atrai e quando eu soube que tinha uma releitura com uma pegada mais dark, tive desesperadamente que colocar na minha lista.
Gostei do enredo, de como os personagens foram apresentados de maneira bem diferente, mostrando a distorção que a Alice fez desse mundo que na verdade não é tão ?maravilhoso? assim. As cenas com os testes da Alyssa me remeteram ao universo do Lewis no quesito de aventura, mas aqui a gente tem um perigo mais amadurecido, uma coisa mais séria e viceral. Amo isso!!
Gostei de ambos os interesses amorosos. O Jeb é o mocinho cheio de bondade, todo herói, super preocupado e protetor. O Morfeu é o bad boy sarcástico de quem a gente nunca sabe quais são as reais intenções, mas que no final é rendido pela mulher que ama. Simplesmente o melhor de dois mundos! (Mas ainda assim eu sou team Morfeu rsrs)
Esse livro requer uma imaginação fértil pra poder imaginar as criaturas, mas quem já tem familiaridade com o universo de Alice tira isso de letra.
Quero muito ler as continuações!