O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Triz~ 26/10/2023

Logicamente eu prefiro o Morfeu, moreno, sarcástico, sabe flertar e ainda tem uma moral duvidosa onde a gente se pergunta se é amigo ou inimigo, ? tenho bom gosto

Lin 25/10/2023

Lewis Carroll com Tim Burton.
Adorei as descrições dos lugares no País das Maravilhas, e, suas criaturas igualmente maravilhosas. A trama é simples, mas não deixa de ser legal. O meu personagem favorito foi o Morfeu, porque como ele mesmo diz, ele é misterioso, rebelde e problemático. Durante vários momentos da história estava mais interessada no Morfeu e outros personagens da obra, do que em Alyssa e seu cavaleiro mortal. Inclusive é exatamente por isso que fiquei com vontade de ler o segundo livro, quero saber mais sobre o País das Maravilhas e suas criaturas.

LunaNeraw 24/10/2023

O Lado Mais Sombrio ? A. G. Howard
Esplendido.

Acredito que essa recriação de Alice no País das Maravilhas, foi um completo sucesso. Foi perfeito em todos os sentidos e personagens, não é à toa que li em menos de 4 dias.

Adorei como a autora trouxe em sua literalidade um lado mais sombrio para obra, trazendo uma ideia de uma história sombria e muito interessante. Adorei como o enredo foi se formando, apesar de não entender algumas brechas, que provavelmente serão mais aprofundadas com o tempo.

Adorei todos os personagens, desde os mais simples aos mais complexos. E confesso que fui totalmente resgatada por Morfeu (um gótico de procedência duvidosa, adoro). Me apaixonei pela construção dele e até agora torço por ele. Mesmo achando o Jeb fofo, acredito que ele ainda não capta nem aceita muito bem o lado intraterreno de Alyssa, apesar de admirá-la como uma deusa.

Estou com muitas expectativas, não me decepcione Howard, eu imploro.

Frase preferida:

?Você chora por ele, mas sangra por mim. Deve se perguntar qual é o mais poderoso. Mais comprometedor. Suponho que um dia saberemos.?

gabriely.cardoso 24/10/2023

O lado mais sombrio
O livro tem ótimo desenvolvimento, sempre temos novas aventuras e coisas que nos preocupam, é fácil se envolver com os sentimentos expostos pelos personagem e ter o coração divido junto com Alissa.
Tive a real sensação de mergulhar com ela na toca do Coelho. De lutar com o seu destino, da indecisão de amores, leitura gostosa, romântica, e surpreendente.

Ma Gonçalves 19/10/2023

País das Armadilhas
O conceito de "Alice Através do Espelho" encaixa como luva nessa série de livros que narra um País das Maravilhas ao contrário do que conhecemos. Esqueça coelhos atrasados, pintar rosas, animais falantes simpáticos e uma rainha branca generosa.

Nesse universo temos uma lagarta azul que vira um guia sedutor disposto a conquistar o coração do(a) leitor(a) com suas façanhas sádicas, seu chapéu de borboletas negras vivas, seus banquetes com comida viva e seu look psicodélico gótico. O coelho está em decomposição, a rainha vermelha segue aprisionada em um jardim de aranhas, a Alice perdeu a sanidade, a rainha de Marfim perdeu seu marido para uma morte torturante pior que a decapitação e o Hermes Chapelão está em um transe de chá.
Embarque no Submundo insano, +18 e de terror que é esse Wonderland destroçado.

Esse é o meu livro favorito, sou suspeita dizer. Vale a leitura no idioma original.

Teefy 19/10/2023

O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas... Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos. Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico "Alice no País das Maravilhas".

Lopez 16/10/2023

Cai num esquema pirâmide
Gente o livro é bom eu acredito fielmente que eu shipei errado pq eu sou estranha, mas eu passei raiva eu jurava que meu ship ia e não foi; assim o final é mt aberto acredito que seja pra vc ler os outros livros, eu cai direitinho no esquema pirâmide da autora, a história é boa o plot twist é bom também, e assim; me prendeu bastante acredito que seja pq sou bem fã de Alice, mas a história é ótima, um final meio paia e a raiva que passei com o ship tbm mas acredito que seja mais uma coisa pessoal.
Recomendo
Carolline25 16/10/2023minha estante
Espero q seja bom msm, pq eu já comprei todos os livros KKKKKKK

Lopez 16/10/2023minha estante
Skskjshsjsksshs é bom o primeiro agora os outros bm vou ter que ler akakjsjs

izaaa ;) 14/10/2023

Ruim: potencial todo jogado fora
Juro, não aguentava mais, to feliz da vida que consegui acabar esse inferno de livro.
Estou dando 2 estrelas porque, quando temos uma visão geral de toda a história, da pra ver que tinha potencial, dava para ser boa de fato, mas é muuuito mal escrita! Parece que a autora teve várias boas ideias, só que esqueceu que os leitores têm que entender, também! Ela parece que quer tacar um monte de plot twist, mas não dá pra entender nada, e fica tudo arrastado, confuso, então não tem nenhum efeito. Existem partes em que a leitura flui, mas são pouquíssimas. Nem o romance consegue salvar: Alyssa com o Jeb, não existe desenvolvimento, parece que é a mesma coisa do início ao fim, e ela com o Morfeu, apesar dele ser o personagem mais cativante do livro, e ser uma relação que até prende mais nossa atenção, também não chega a salvar a leitura. A protagonista é sem graça, parece que forçou ter uma personalidade forte e ser aquela garota diferentona, mas não funcionou.
Digo e repito: seria bom se tivesse sido escrito direito, pena que não foi. Gostaria muito de desfrutar mais do Morfeu.
Não leria de novo, não recomendaria, e lerei a continuação se eu estiver bem sem o que fazer, mesmo. Num futuro bemmmm distante?

Rossana.Visgueiro 13/10/2023

O lado mais sombrio de Alyssa Gardner
Alice no País das Maravilhas foi o primeiro livro que eu li na vida, com apenas 8 aninhos, e também o livro responsável por me fazer descobrir a magia da leitura e começar meu amor pela literatura.

Assim, quando eu descobri a existência de O Lado Mais Sombrio, não pensei duas vezes antes de comprar. A sinopse me encantou ainda mais e então comecei a ler.

O livro é maravilhoso, me fez querer reler minha edição de Alice no País das Maravilhas novamente. Tenho que parabenizar a criatividade da mente da autora, porque o livro é cheio de coisas mágicas e loucas.

Confesso que durante a leitura me perdi e fiquei confusa um pouco, mas lendo mais e chegando ao final do livro, consegui sanar minhas dúvidas.

A Alyssa é uma protagonista incrível e a sua história ainda mais. As reviravoltas dela são muito boas e fui realmente pega de surpresa. Além disso, gosto muito do Jeb também, shippo muito o casal. Mas o Morfeu também tem meu coração. Não consigo me decidir.

Enfim, o livro é ótimo e me prendeu muito. A história é muito bem escrita, muito criativa e cheia de detalhes e personagens muito bons. Recomendo demais para quem também tem esse amor e carinho pelo universo de Alice.

Kali Del Castillo 07/10/2023

Começo é muito interessante, o mistério por trás da internacional da mãe de Alyssa me deixando intrigada, porém, no meio do livro me desprendeu a atenção. Mas o final me surpreendeu me fazendo ter vontade de continuar a saga

Valentim Joao 05/10/2023

QUE FINAL FOI ESSE MDS
O PLOT TWIST SOCORRO
NÃO ESTAVA ESPERANDO POR ISSO
muito bom, adorei tudo, AMEI

Zende 02/10/2023

Cativante
O livro é muito confuso (mas tem um desconto pq é fantasia e o universo em si é confuso).
O início é lento e chato, só fica interessante quando ela cai na toca do coelho.

A autora conseguiu transformar um mundo que já encantador (o original) em algo ainda mais fascinante(não é tão uau, mas é bom e criativo em certas partes) com uma pegada mais dark (o que eu adorei).

A protagonista é uma trouxa e chata. Ela pensou em vários momentos em desistir de tudo por MACHO (que impediu ela de realizar um sonho por causa de outra). Ela passou maior parte do livro nas sombras dele, ele sempre protegendo ela e se bancando de herói (Morfeu te entendo).
Seria bem mais interessante se a aventura tivesse sido solo. Jeb tirou todo o brilho de Alyssa, queria poder ter visto mais a loucura e o outro lado de Alyssa (os poucos momentos que tivemos ela sendo ela foi maravilhoso, bem melhor do que ela normal), a autora poderia ter explorado o interior de Al bem mais.
Mas mesmo assim o Jeb é um personagem interessante, mas não cativante. Ele e a Alyssa formam um casal fofo e combinam bastante.
Mas mesmo assim não chega aos pés do Morfeu.

Morfeu, que personagem bom, maluco, interessante, cativante, misterioso, ele é super envolvente e me fez querer saber mais sobre ele. O melhor personagem com certeza. Quero que ele aparece mais nos próximos livros.