O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

clarita â­ 25/11/2023

Gostei MUITO dele (embora eu nao tenha botado muita fé), tem esse lado que mostra a visão de quem tem transtornos e mistura com esse lado da fantasia, e também tem um romance ali que faz diferença no decorrer, é inspirado no alice do país das maravilhas e lembrei muito do filme tbm, recomendo bastante

Celeste Lino 25/11/2023

Gostei do livro, acho que ele prometeu uma releitura das obras de Lewis, mas sem ser uma mera cópia dos mesmos. A autora buscou entrelaçar ambos os mundos o país das maravilhas e o mundo atrás do espelho, dos sonhos de Alice em uma só versão, mais macabra e mirabolante. Contudo acho que em alguns momentos as coisas aconteceram muito rápido, sobretudo quando algumas coisas foram se revelando, de modo que você se sente bombardeado de informações, e os sentimentos dos personagens também não foram tão bem trabalhados, de modo que você fica confuso com os desfechos. Mas de modo geral é um bom livro.

Ash linx 24/11/2023

Esse livro é perfeito, uma releitura muito impressionante do clássico Alice no país das maravilhas, é uma história muito envolvente mostrando que o país das maravilhas não é um lugar tão lindo.

leiturasdamai 23/11/2023

Resenha: O lado mais sombrio
Resenha por: Maiara Alves
NOTA: ??????????
? - favoritado
Indicaria: Sim
Saga completa ou livro único: livro 1 de 4

Pedro Lucas 20/11/2023

O outro lado do país das maravilhas
?O lado mais sombrio? é um livro bastante detalhado, o que é bom quando estamos falando de um mundo totalmente novo e diferente do habitual, porém, como estamos falando do País das Maravilhas, os inúmeros detalhes fazem com que fiquemos mais e mais confusos, o que (na minha opinião) só deixa o País das Maravilhas mais com cara de País das Maravilhas.

Confesso que fiquei um pouco frustrado com a aparição dos personagens e como eles foram muito modificados, mas eu entendo que nesse universo é como se tudo fosse muito mais macabro.

Achei o final meio bléh, parece que foi um final escrito com pressa e que me deixou um tanto quanto confuso em relação a tudo na história.

No final é um livro bom, mas sinto que poderia ser melhor. Estou ainda pensando se compro o próximo da trilogia.

Lyly.hualian 14/11/2023

Alice no país das maravilhas
Não... O que dizer sobre isso?
Vamos lá ao começo
Comecei milhões de vezes, mas como estava de ressaca literária nunca lia mais de 2 estrofes, até que li mais e mais. O começo é meio parado mesmo, fiquei bem entediada, mas ao longo das páginas não fica só nisso não. Começa a te prender DE VERDADE.
Um ponto que gosto de destacar é a protagonista. Cara, tem que ser um autor(a) top pra mim gostar de uma protagonista, mas essa me pegou de jeito. Gostei muito dela, e super entendo as ações dela. E acho q todo mundo não gostou do final né? Que manipulação foi aquela? Que plot foi aquele? Simplesmente abismada.
Né irrei tant com aquele merda do Jeb, juro, queria que ele sumisse. Menino chato, sempre comandando a vida da menina.
E aquele mariposão? Fiquei com muita raiva dele perto do final, MUITA, mas como continuar com ela? Quando ele se prova tão magnífico e incrível???
Gostei muito do livro, só ansiosa para o próximo, e pra ela se livrar do outro.

Leo Vieira 14/11/2023

O Lado mais Sombrio
Li este livro por influência da minha namorada que me pediu muito para que eu lesse. E no fim digo que valeu a pena.

Ok, está longe de ser o tipo de leitura que eu prefiro, no entanto, bateu bem perto de histórias que me fascinam.

O livro reimagina a história de Alice no País das Maravilhas, porém, muitos anos depois protagonizado pela sua tataraneta Alyssa, que descobre que uma maldição paira sob as mulheres de sua família e ela precisa acabar com isso.

Um universo inspirado nas fábulas de Lewis Carrol, com uma pitada de Tim Burton e Neil Gaiman é sem dúvidas algo interessante para quem, assim como eu, gosta de fantasia psicodélica.

E O Lado mais Sombrio acerta em cheio nisso. É extremamente divertido e fascinante como as coisas são desenvolvidas nesse mundo sombrio, melancólico, assustador e fantástico. Nesse ponto, a narrativa me pegou em cheio.

O que me tira é o clichê do romance adolescente. Mas tudo bem, esse livro foi feito para um público que está atrás disso.

No final, indico a leitura para quem busca algo de leitura fácil e descomplicada e, para fãs de fantasia como as citadas acima. Mas já tenha em mente que há um turbilhão de clichês bobinhos que incomodam um pouco.

gio 13/11/2023

Na minha cabeça era melhor ?
Resolvi começar a reler essa série pq criei boas lembranças com ela no passado, mas JUREI q era melhorzinha...

Sou apaixonada por Alice no País das Maravilhas, tanto o livro quanto as adaptações pro cinema, e O Lado mais Sombrio faz umas referências bem boas com a obra original, mas nem tudo é perfeito como eu imaginava. Agora, depois de 7 anos desde q li pela primeira vez, o senso crítico bateu forte em muitos momentos e acabou deixando a experiência um pouco maçante.

O plot e a construção do universo são uma mistura do filme do Tim Burton com o jogo Alice Madness Returns, e como SOU FISSURADA nas duas coisas, não tenho mt oq reclamar desses pontos. Meu maior problema de vdd, foram com os personagens. Não desgostei da protagonista, mas ela é MUITO CONTRADITÓRIA. Ela basicamente vive pra cumprir a vontade de dois caras e parece q nunca fica satisfeita com nada, a não ser q um deles se intrometa no assunto. O Jeb, um desses caras, é INSUPORTÁVEL. Não lembro se ele melhora nos próximos 3 livros, mas mds, eu tinha o dedo podre DEMAIS com 13 anos pq era apaixonada nele ? O Morfeu, o outro cara, até q dá pra passar um pano, pq ele é o tipo de personagem, como ele mesmo fala, "misterioso, rebelde e problemático" e dado o meu histórico de paixões literárias......... NÃO SEI SE COMENTO KKKKKKKKK mas ele realmente é um dos poucos q consegue se desenvolver de uma forma legal, e espero q não me decepcione até o final.

Não diria q a história envelheceu mal, pq apesar dos pesares, gostei de retornar pra esse universo q um dia me fez tão bem. Mas, infelizmente, ele não passa de 3 estrelinhas.

naosxi 11/11/2023

O lado mais sombrio
O começo desse livro foi meio parado, o que me deu um pouco de desânimo por medo do livro não ser aquilo que eu esperava, mas claramente essa sensação foi se esvaindo a cada página que eu lia.

O lado mais sombrio é um livro de fantasia, aventura, romance, drama...um turbilhão de sentimentos!! Alyssa, a protagonista, é uma personagem cativante e de início realmente achei ela meio pick me confesso, mas percebi que não. Gostei muito dela como personagem e de seu desenvolvimento ao longo do livro, a leitura é fluída e cheia de detalhes, tantos que em certas partes fiquei meio confusa, mas nada que atrapalhe de alguma forma a leitura.

Indico muito e não vejo a hora de comprar o segundo livro pra poder saber o que vai acontecer com a Alyssa!!

Niih 10/11/2023

Ai que querido
Eu não sou muito fã de Alice no país das maravilhas, pelo menos não do livro?. Porém esse livro é uma versão de Alice bem menos fantasiosa (no sentido de que nem td fica bem) eu amei demais a história, só fiquei meio triste no final pq eu queria ela com outra pessoa?.

Gabriela984 27/10/2023

Favoritado
Eu fui manipulada do começo ao fim desse livro, me apaixonei por personagens ficticios. Ri muito, amei que colocaram o Mundo do pais das maravilhas. Recomendo muito lerem esse livro, uma historia que eu amei!

irene.marilia 26/10/2023

Jeb é um porre, alyssa uma trouxa e morfeu um divo
Eu não sei que estava esperando desse livro, mas tive uma supresa muito boa.

Esse é um reconto do clássico Alice no País das Maravilhas, com uma pegada mais sombria e é bem gostosinho e interessante a trama da história, acompanhando a alyssa, que é uma decadente da própria Alice, tem bastante fantasia e um mistério que me pegou muito bem, o plot twist que me deixou muito intrigada e foi muito legal de ler.

Eu só não dei 5 estrelas para o livro por conta de uma coisinha chamada Jeb, sério que personagem CHATÃO, ele estava mais para atrapalhar a Alyssa e não era muito legal de ser e é complicado quando a autora quer (pelo menos nesse primeiro livro) colocar ele como par romântico da Alyssa, se algum momento shippei esses dois foi só nas 10 primeiras páginas até descobri que ele já tinha namorada, sinceramente podia tirar ele da história que não faria diferença ALGUMA e poderia até desenvolver mais a Alyssa com Morfeu que é mil vezes mais interessante.

Acho que nunca tive tanto ódio de um personagem como tive nesse Jeb e com aquele final, que deixou um gosto amargo na boca, por isso já vou logo indo pro próximo e espero que a Alyssa fique com o Morfeu ou que fique sozinha, mas se ficar com o Jeb no final eu vendo essa trilogia na hora.