Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Ju 28/01/2024

Pra mim o que salvou esse livro foi o final, a leitura foi muito arrastada e difícil em algumas partes, me confundi com tantos personagens e em nenhum momento consegui pensar na solução, só lá pro final e descobri que eu tava totalmente errada ? (eu amo essa sensação) e o final foi maravilhoso, com uma cartada de mestre e só por isso achei o livro bom e não ruim como eu tava pensando que ia ser.

Caroline 26/01/2024

É um bom livro. Meu primeiro contato com a Miss Marple, pensava que ela fosse ser mais participativa/presente na história, mas seu papel foi mais de uma "condutora de ideias" para o investigador. O livro é um pouco arrastado no começo, com muitos personagens, mas depois engata.

Nathane2 25/01/2024

?? fogoso por loiras é morto na Inglaterra, entenda o caso
? Concluído em: 25 de janeiro de 2024

?Nota: ????????½ (4,5)

?Resumo: a Polícia recebe a denúncia de que uma morte suspeita ocorreu nos arredores de Londres. Um empresário de fama obscura morre repentinamente após tomar o chá ?? feito pela sua deslumbrante secretária??.

?Opinião: Apenas um dos melhores livros da Miss Marple!!!! Me prendeu do começo ao fim. Não consegui adivinhar o assassino, pois a história dá muitas voltas. Que por sinal é muito bem escrita e cativante. Algumas pontas permaneceram soltas ao final, mas a explicação do crime é bem satisfatória. Gosto muito das histórias da Agatha Christie, sempre me sinto dentro das cenas.
A trama segue a fórmula de sempre, um patriarca decadente, dinheiro, mulheres e uma família fria e distante. Recomendo a todos que querem uma leitura tranquila mas instigante.

Thatiane.Cristina 24/01/2024

Os livros da Agatha sempre tem muitos personagens e acho q dificulta um pouco. Como foi em audiobook tive uma dificuldade de ligar os personagens. Mas gostei bastante da história, do desenvolvimento e do final. Bem escrito.

verotopia 24/01/2024

Confuso
Um pouco confuso, mas bom. Ler Ágatha Christie sempre será uma experiência maravilhosa pra mim, não importa o livro.

Paula1716 19/01/2024

Mistério
Mais um suspense de Agatha Christie que te prende do começo ao fim. Não é meu favorito, mas ainda assim me segurou. Bem escrito como sempre.

Jeni 18/01/2024

Meu primeiro livro da Ágatha, gostei bastante!
No começo é um pouco arrastado, mais depois não tem como parar, miss marple é fascinante. Não desconfiei do desfecho da história nem um momento, apenas achei que ele sabia de algo que não contou. Só queria que no final tivesse um relato sobre o que aconteceu com a família, com pat, se o inspetor conseguiu as provas que precisava?

Camijuv 17/01/2024

Um ótimo áudio livro para aqueles domingos que não tem nada para fazer.
Uma delícia, dublagem perfeita, que não te deixa confusa, uma pitada de humor, suspense e assassinato. Recomendo.
Disponível na Audible.

Lulukabooks 17/01/2024

Não tem como não gostar dos livros da Agatha, cheios de mistérios as investigações são cheias de reviravoltas, eu nunca consigo descobrir quem matou.
Não me canso de ler essa fórmula que sempre dá certo.
Gosto como ela conduz as pistas, chega um ponto que eu acho que nunca vai da certo e ela liga todos os pontos e uma pista lá no inicio que a pessoa não dá nem bola é a que explica tudo, mas ou seja a Agatha nos faz de bobos e a gente ama.

joaopferrari 17/01/2024

Amo famílias ricas trambiqueiras!
Esse foi meu 2° audiobook da velha, e a experiência foi mais prazerosa que a primeira!

Foi muito fácil novamente me conectar com a história e com os personagens, tanto que nem via o tempo passar enquanto escutava. Amei o desfecho, me senti um pateta por acreditar tanto em alguns personagens ?.

O que me fez tirar meia estrela foi a quantidade de personagens (demorei pra associar qm era qm ?) e queria mais do final ? (foi genial mas eu queria ver mais sobre). Recomendo demais!

carmen.fogaca 16/01/2024

Mais um de Miss Marple
O Velho avarento morre com um punhado de centeio no bolso . Um detetive muito auspicioso e uma família muito desesperada. Este é o enredo de mais uma estória da Agatha. Quase quando não sabemos mas de nada quem surge ? Aquela gentil e inteligente senhorinha e suas agulhas de crochê. Admito que errei mas ?. O final foi previsível.

Edilaine 15/01/2024

No início tive vontade largar, mas vi tantas avaliações boas que continuei e logo me prendeu. Um ótimo livro e apesar de muitos dizerem que a participação de miss maple é pequena, eu nao achei. E ela esta a fofa.

Felipe Lapa 15/01/2024

Uma porção de centeio
Este é o primeiro caso que leio com a participação da Miss Marple e devo dizer que foi bem interessante. Como sempre, fui surpreendido com a resolução do caso e com as conexões que foram apresentadas. A parte que eu mais gostei foi o final! Com certeza a cereja que o bolo precisava. Mal posso esperar para acompanhar um próximo caso com a Miss Marple.

Ana Paula Teodoro 15/01/2024

Uau
Fazia um tempo que não lia nada da Agatha... mas sempre é uma narrativa leve e fluída, personagens bem construídos e um enredo fora de série... ???