Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Clatclau 05/02/2024

Uma verdadeira tristeza, acho que com a resolução do livro eu fiquei mais triste do que chocada, pois eu suspeitava da pessoa que veio a ser o assassino, o que realmente me chocou foi como ela fez isso, achei bem desamaldo. Um ponto na leitura desse livro que fez torná-la bem arrastada é que a Miss marple é quase uma figurante, demorou dms para aparecer, tava o começo do livro todo me perguntando onde ela estava, ela é sempre o ponto de luz em meio à burrice dos inspetores. Queria saber o que aconteceu com o resto do povo no final, fica meio que aberto. Foi um bom livro, eu gostei!

amoragamora 04/02/2024

Agatha arrasou em mais uma história!
Terceiro livro que leio da Rainha do Crime e achei sensacional! Primeiro com a Miss Marple. O livro é fluido. Acabei adivinhando quem foi o(a) assassino(a), mas não sabia como. É uma história leve, divertida e que vale a pena a leitura.

Trix9 03/02/2024

Cansativo
Esse está longe de ser um dos melhores livros da autora. Os nomes se confundem o que piora quando se coloca em consideração que alguns personagens foram esquecidos oi deixado de lado / em aberto. Um outro ponto negativo seria o fato de que a motivação do assassino aparentou muito desconectado da história que se é apresentada ao longo do livro.

Wania Cris 03/02/2024

Que velhinha danadinha!
Continuando a luta de ler tudo o que a Rainha do Crime já escreveu, peguei essa edição da Audible. Infelizmente a narração não me agradou e torço para que as outras edições disponíveis lá estejam melhor narrado.

Sobre a trama, nem me atrevo a tentar descobrir. Toda vez um tombo. Achei bem amarrado e bem solucionado, Miss Marple uma figura como sempre!

Boa tradução de Samir Machado de Machado e não tão boa narração Ana Amélia Viana.

Medeia.Miron 03/02/2024

É meu primeiro livro da Agatha e sinceramente ne pergunto se não poderia ser o último.
Não achei tão interessante e nem me prendeu tanto, acho que os nomes é que me deixaram extremamente confusa com tudo e não conseguir acompanhar o enredo tão bem.

Fala sobre um homem de negócios, um pouco odioso que morre após tomar seu chá habitual no trabalho, mas logo descobrem que, o chá não estava estava envenenando, e sim algo que ele comeu no café da manhã que estaria.

Talvez eu dê uma chance a outro da autora no futuro, mas só será algum que me recomendarem muito, pois esse não me pegou.

tainabooks 03/02/2024

Eu gostei do desenvolvimento do livro e ainda quero ler outros da Gata Triste, mas quando chegou a hora da grande revelação juro que fiquei, meu deus quem é essa pessoa??? Já não lembrava o nome de todos os personagens e tive que voltar pra ver kkkkkkk Não achei arrastado, como muitos falaram.

Bach 01/02/2024

Não é o melhor que já li da Agatha, mas Miss Marple faz a leitura melhorar muito, amo o jeito de senhora ingênua e inocente ao mesmo tempo que sabemos que ela é ótima solucionando crimes.
Senti falta do momento de revelação do culpado que já é tão característico com todos os personagens juntos. No fim não foi uma leitura memorável, mas ler Agatha é sempre uma grata surpresa.

Guilherme 31/01/2024

Projeto resenhas
Nesse projeto vou tentar resenhar aos poucos todos os livros que não resenhei na época em que li.

Muito engraçado como Agatha Christie faz Miss Marple parecer ao mesmo tempo uma velhinha simpática e uma ótima detetive.

Uma dica de amigo leitor, se você não resenha seus livros ao terminar a leitura, repense isso pois pode se arrepender no futuro assim como eu.

Marcela Nacazato 31/01/2024

Delicinha
Confesso que esse livro é gostoso de ler quase que única e exclusivamente por causa da presença da Miss Marple.

Longe de ser um dos meus favoritos, não deixa de ser uma boa leitura :)

Gayrrazzi 31/01/2024

Uns passarinhos podem dar problema.. ou não!
Menino nem te conto o tanto que eu fiquei chocado nesse livro.

Bem bom, a gente começa com uns grãozinho no bolso pra depois mais um pessoal morrendo, tudo divertido. Amo a querida Miss Marple, e como já disse a Mary Dove, todo mundo era realmente detestável!

Menção honrosa pra querida. Nunca vi tão kinga quando a Mary Dove, se ela errou eu finjo que não vi

Manu 30/01/2024

Não foi o melhor da rainha do crime
Não foi o melhor, mas foi um livro legal, com crime e muito mistério, do jeito que a gente gosta. Prendeu muito e valeu a leitura

O.Borges 30/01/2024

Nem sempre um rostinho bonito, mas sempre um rostinho bonito
É o primeiro livro da Agatha que eu fico triste por gostar de um personagem, basicamente gostei do vilão.
Engraçado que sempre se encaminhou pra ele, até porque ele sempre dava as deixas certas e coerentes.
A leitura é bem arrastada, o que foi um dos meus percalços pra ler, quatro capítulos para as mulheres Fortescue serem encontradas e treze até a Miss Marple entrar em cena, inclusive foi só a partir do décimo capítulo que comecei a gostar do livro.
Várias reviravoltas, e alguns pontos estavam até óbvios. Mas, todo meu carinho pela tola Gladys.

Ju 28/01/2024

Pra mim o que salvou esse livro foi o final, a leitura foi muito arrastada e difícil em algumas partes, me confundi com tantos personagens e em nenhum momento consegui pensar na solução, só lá pro final e descobri que eu tava totalmente errada ? (eu amo essa sensação) e o final foi maravilhoso, com uma cartada de mestre e só por isso achei o livro bom e não ruim como eu tava pensando que ia ser.