Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Fabi 15/04/2021

A história fica mais interessante
O segundo livro da Trilogia das Crônicas da irmãs bruxas, fica mais interessante.
Nesse livro continua com o romance, mas tem mais ações e tem uma das irmãs a Maura que você acaba pegando ranço dela.
Vale a leitura, ainda mais com o final surpreendente e você quer continuar para o terceiro e último livro.

sou_botelho 12/05/2021

Amaldiçoadas
Após ser forçada a abandonar as irmãs e seu noivo, Finn Belastra, Cate se encontra no convento das Irmãs. Todas elas são bruxas disfarçadas e por estar lá contra a vontade ela passa por algumas dificuldades de adaptação. Ficar longe de quem ela ama e quer proteger não é fácil.

Os Irmãos estão cada fez mais paranóicos prendendo garotas não bruxas por pequenos delitos que eles julgam imorais, bruxas e aquelas suspeitas de ser o oráculo. As mulheres são proibidas de trabalhar e estudar o que gera conflitos sociais.

A bruxa mais forte da profecia também será um oráculo, mas nenhuma delas teve alguma visão. Será que será a Cate a Bruxa que vai trazer a paz a todos? Em meio a tanta pressão ela também tem que lidar com seu relacionamento com Finn, pois ela nem pode se explicar a ele.

Demorei muito pra ler, porque eu queria guerra, sangue e essas coisas. Então enrolei um pouco mas a continuação é muito boa. Eu amo o Finn demais.

Não sei se gosto ou não de a autora ter colocado minha personagem favorita sáfica pra ser a vilã. Esse final partiu meu coração em 2019 e partiu de novo em 2021. Enfim, a dor.

Leiam.

hellenesquarcio 18/06/2021

MEU DEUS
Então, o segundo livro é incrível, cheio de revelações e a cada página meu ódio pela Maura aumenta, o menina insuportável. Concomitante a isso, amo a Tess e o Finn com todo meu coração, são dois perfeitos.
Esse final me deixou de coração partidoooooooo

MaRia 31/07/2021

Sem defeitos!!!
Não esperava menos, cada capítulo que passa a gente surta mais.
Cheio de coisas inesperadas e cheios de acontecimentos.
Esse livro instiga a nossa curiosidade.
Louca pra ler o último da trilogia.

Tatá 10/08/2021

Uma continuação que me surpreendeu muito.
"Amaldiçoadas" dará espaço para mostrar como a magia é tratada na Irmandade, os desafios que as Irmãs-Bruxas precisam contornar para manter seu segredo e o quão longe podem ir para desafiar a mentalidade da sociedade.

A trama do livro foi muito bem arquitetada. Notamos logo de cara Cate lidar com os seus novos sentimentos. A forma depressiva e fria com que ela age na Irmandade, se isolando do restante das bruxas e vendo com os próprios olhos o que o diário de sua mãe concluía a respeito daquele ambiente egoísta.

O desenvolvimento de todos os personagens foi muito bem trabalhado, dando espaço para todas agirem na história e formarem, perante a nós, a sua personalidade. Conseguimos sentir simpatias e desavenças profundas por todos dali, mesmo os de segundo e terceiro plano. O amadurecimento das três irmãs é incrível. A passagem da Cate do começo ao final, é desenvolvida muito bem, há uma completa aceitação e liderança nela. Vemos Maura se amargurar ainda mais e Tess assumindo uma grande responsabilidade.

Jessica Spotswood consegue trazer o que ansiávamos no primeiro livro, a parte concreta da profecia se realizando entre as três irmãs. Ao passar dos capítulos, a confiança e a desconfiança de quem menos esperávamos vem surgindo, e vamos temendo com o que poderá acontecer mais adiante. Sua escrita é boa e curiosa, percebo uma melhora dela do primeiro livro para o segundo.

O final do livro é genial, e faz um belo resumo de todas as ações das Irmãs na última cena, como foi possível chegar áquele ponto crucial.

Extremamente curiosa para o terceiro.

Katleen 07/11/2021

Perfeito
Esse segundo livro é zero defeitos. Cada capítulo é um surto diferente. Cate está na Irmandade, e descobre tudo sobre a profecia. O relacionamento entre as irmãs está cada vez mais complicado, e eu mesma queria fazer um feitiço pra entrar no livro e bater (ou eu mesmo matar) a Maura, espero que a que não vê a virada do século seja ela ? Ela mexeu com o meu casal ?

Lalaura 17/12/2021

Se o livro fosse meu, eu jogava ele do outro lado da sala
Livro maravilhoso, me deixou com raiva, ódio, apaixonada, emocionada. Tudo ao mesmo tempo, "odeio, mas amo, e isso dói". Essa frase me resume kkkk
Me fez surtar e gritar, leiam, recomendo

Vivi 23/12/2021

Após os eventos do livro anterior, Cate decide servir a Irmandade, mas não sem deixar de pensar em tudo que ela abandonou, sua família, sua cidade, sua casa, suas amigas e Finn, seu grande amor. Fazendo com que ela demore a se ajustar a realidade e tornar deste seu novo lar.

Os Irmãos estão mais dedicados do que nunca a exterminar as bruxas, mas também a acabar com qualquer liberdade das mulheres, criando leis, como a proibição de estudo e trabalho feminino, entre outras. Também estão à procura das três bruxas irmãs da profecia, assim como a irmã oráculo, a mais poderosa das três. Com todo esse cenário, Cate decide que o melhor lugar para suas irmãs é dentro da Irmandade, onde ela pode protege-las.

A chegada das irmãs ao convento traz a Cate problemas com sua irmã do meio, Maura. Que está fazendo de tudo para chamar atenção e demonstrando grande interesse por ser a oráculo, a bruxa mais poderosa. Maura acaba virando vilã assim como os Irmãos, um ponto que pode ajudar ao leitor a se prender na história com a expectativa do que irá acontecer.

A história apresenta mais detalhes de sua trama se comparada a obra anterior. Começa a ser possível para o leitor começar a imaginar e especular sobre o que pode vir a acontecer.

O livro é um pouco lento ainda, mas não o suficiente para fazer o leitor perder o interesse. A história como um todo continua sendo divertida e suave, capaz de prender o leitor.

Outros pontos da profecia são relevados, gerando expectativas para a próxima obra, o final da saga.

Ana Paula 31/12/2021

Amaldiçoadas.
Amaldiçoadas continua a história das três irmãs bruxas, Cate larga sua família no intuito de proteger suas irmãs, a partir daí surgem segredos e reviravoltas. ??

naiarafernands 06/08/2022

Não é ruim, mas podia ser melhor
O segundo livro é o típico livro de desenvolvimento de personagem, o que fez a primeira parte ser bem lenta e um pouco chata até. Cate está com os nervos a flor da pele depois de ter se unido a fraternidade, enquanto suas irmãs focam na profecia e seu desenrolar. Tem uma personagem desse livro IN SU POR TA VEL, que quase me fez largar ele umas 5 vezes. Por mais que os conflitos sejam plausíveis, me deu uma raiva também como tudo se resolveria com diálogo, e por fim no final aconteceu o que eu já esperava que iria acontecer, mas que eu não queria que tivesse acontecido kkkkk

Falando em pontos positivos: A história realmente precisava desse desenvolvimento entre as irmãs, se não ficaria previsível demais no último livro, então por mais cansativo que seja deixa pontas muito boas para o próximo livro. Você termina querendo saber o que será que vai acontecer agora já que a profecia parece mais próxima de ocorrer, fico imaginando se a autora vai ter coragem de se livrar de alguns personagens... Enfim, um típico segundo livro de trilogia que parece que não anda muito, mas que é necessário para um final coerente.