The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Sara 18/06/2023

Há muitos anos atrás eu li a série toda, e estando tão perto de um novo filme, me senti atraída e quase obrigada a retornar para esse lugar tão querido.

A experiência permanece igual, ainda bem.

Lauraa Machado 24/06/2017

Vale toda a fama que tem!
Quase nem escrevi uma resenha para este livro, porque ele definitivamente não precisa. Não tenho nada para falar que já não foi falado!

Jogos Vorazes merece toda a fama que tem. Eu li com expectativas enormes, depois de já saber a história (porque tinha visto o filme) e ainda amei! Passei o livro inteiro ansiosa, a partes dos jogos me deixou louca de frio na barriga e medo pelo que aconteceria em seguida (o que é bem tonto da minha parte, porque eu já sabia o final!), e poucos livros conseguem isso.

Uma coisa que chamou bastante minha atenção e me surpreendeu foram os personagens, como eles são complexos e diferentes do que eu esperava. Já vou direto ao segundo livro, porque mal posso esperar para ver como eles vão se desenvolver e evoluir daqui para a frente!

Lau 24/05/2022

Incrédula
Gente é TOTALMENTE diferente dos livros, fiquei incrédula pq pensei q a adaptação era perfeita, sendo que no filme n tem alguns personagens q aparecem no livro, NÃO APARECE O PAI DO PEETA que eu achei SUPER importante a parte dele no livro
Eu com certeza gostei muito mais do Peeta do livro do q do filme kkkk, aquele ator acho mto sem sal p ele
A parte dos monstros que são os competidores MEU DEUS QUE Q É AQUILO EU NÃO ESPERAVA AQUILO
E esse final?????? PQP incrédula

Bruno 03/08/2021

Atual
Estou relendo a trilogia, e agora vejo como é um livro extremamente político e que trata o autoritarismo como algo a ser combatido. Leitura extremamente necessária!

Mari 19/10/2020

Amei esse livro com todas minhas forças.
A narrativa é muito instigante, prendendo realmente a minha atenção, principalmente do meio para o final do livro literalmente não consegui parar de ler, mesmo já sabendo mais ou menos o que ia acontecer por já ter assistido o filme.
A personagem principalmente é uma menina muito inteligente, forte, guerreira que teve de amadurecer cerdo após a perda do pai, levando a ter uma vida difícil e com muitas responsabilidades que uma pessoa da idade dela não deveria ter. E é ela e sua personalidade que tornam a trama inesquecível, fico muito feliz quando vejo personagens do gênero feminino fortes e que levam a trama toda, não por serem bonitas ou algo do tipo mas sim por seu modo de ser.
Enfim, amei o livro e recomendo para todos mesmo quem já assistiu o filme.

Gab 04/11/2021

SURTOS AQUI EM PANEM
Eu li esse livro pela primeira vez em 2014 com 13 anos e há um tempo queria reler, porque thg é aquele tipo de livro que toda vez que vc relê, vc percebe uma coisa nova.
Eu tava meio assim de começar, porque eu já vi os filmes umas trocentas vezes e o plot ainda tá bem vivo na minha cabeça, porém o livro tem umas coisinhas bemmm diferentes do filme, é como se um complementasse o outro. Então apesar dos capítulos enormes, a leitura foi bem fluída e eu li em menos de 3 dias (o que é um recorde pra mim k). Eu li em inglês e é bem fácil, porque é YA e mesmo aquelas palavras inventadas são fáceis de pegar pra quem viu o filme legendado.
Acho genial a forma como a suzanne escreve, mesmo as partes chatas que a katniss tá só vagando pela arena e falando que precisa comer são interessantes kkkjk, tem toda aquela tensão e msm eu sabendo oq acontece fiquei super nervosa em umas partes ?
UM PARÁGRAFO AQUI DEDICADO AO PEETA. Eu lembrava dele ser um amorzinho, mas eu tinha esquecido como esse homem é perfeito, sério, ele não tem um defeito, o único personagem que pode usar o título ?nunca errou? com o orgulho. E É CLARO QUE O BICHINHO SOFRE O LIVRO INTEIRO. Ele só quer ser amado, e o que ele ganha? Dor, coração partido e indiferença. E eu sei que só piora daqui pra frente ???? vou me m sério
O livro fala de umas coisas bem sérias e pesadas, tudo é bem detalhado (e eu sinceramente não sei como li isso com 13 anos) e tem muitas situações, principalmente quando a katniss fala da fome e da autoridade de Panem, que são mto parecidas com a nossa realidade agora no brasil, e isso me assusta bastante ?? (a diferença é que katniss não erraria a flecha, #faleitoleve)
Por fim, acho que esse livro deveria ser leitura obrigatória de todo bookstan. THG SIMPLESMENTE INSPIROU TUDO QUE A GENTE LÊ AGORA E É UM MARCO DA LITERATURA, fonte? as vozes da minha cabeça.

Bianca 07/01/2021

Impressionante.
Honestamente, por um lado eu me arrependo de ter demorado tanto para ler esse livro, por outro eu acredito que ter feito isso enquanto adulta me coloca numa posição de leitura muito privilegiada. No mais, amo esse gênero e esse livro definitivamente é um dos melhores que já li nele: a história foi planejada com um nível de minúcia que muitos outros autores parecem achar dispensável, as personagens são complexas e consistentes, e a leitura não se torna cansativa ou enfadonha em momento nenhum.

Nanda 26/08/2023

Basically the second book I read in english. I love it so much! Definitely one of my favorite books ever!

shinjo 27/03/2021

Uma história muito boa e escrita bem fluída
Eu já havia ouvido falarem muito bem de jogos vorazes por pessoas que eu confio e por toda a hype que essa coleção tem, eu estava esperando bastante. Eu não me decepcionei, é um livro que eu realmente gostei.
A escrita da Suzanne e a história do livro fluíram MUITO bem para mim, muito mais do que eu imaginava. Talvez pelo fato do livro ser dividido em três partes, eu o li em apenas 3 dias, algo que me surpreendeu bastante, logo que é um livro em inglês.
Eu gostei bastante da criação, narrativa, proposta e desenvolvimento desse livro, realmente conseguiu prender a minha atenção, mas não ganhou minhas 5 estrelas porque eu achei que alguns momentos foram muito convenientes para a Katniss.
Eu estou ansiosa pra ler a continuação dessa história, “Catching Fire”, e eu espero que não desaponte as minhas expectativas.

Rony 14/01/2023

Estonteante e avassalador
Eu usaria estas duas palavras para resumir minhas impressões de leitura desse primeiro livro dos Jogos Vorazes. Foi uma leitura que me prendeu e me deixou tenso (ainda que fosse possível pensar em alguns dos desfechos escolhidos pela autora). Estou ansioso para ler os próximos dois livros e ver a série de filmes também. Conhecer (ou ler sobre) Katniss obviamente me cativou muito e me deixou apegado em como ela iria solucionando cada parte do jogo, que não se restringia à arena, conforme podemos observar.