The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

juju 06/04/2023

Jogos vorazes
Assim que terminei pedi perdão para minha eu de 12 anos que teria AMADO com todas as forças esse livro na época.

e a verdade é que mesmo lendo pela primeira vez só agora eu estou completamente imersa no mundinho jogos vorazes, virei fã número 1 da garota em chamas ?

sem palavras para o estilo da narrativa e construção dos personagens, katniss é uma protagonista ótima, o livro se passa pelo ponto de vista dela e NOSSA como é uma experiência (para dizer o mínimo) entrar na cabeça de uma menina de 16 anos que se voluntaria para salvar a irmã de ir para um reality em que o objetivo é fazer todos os outros 23 tributos pararem de viver.

enfim, revolucionário, subversivo, UMA OBRA DE ARTE.

isso é tudo, amigos!
beijinhos da ju

Vivi 11/02/2011

SUPER RECOMENDO
Já no terceiro capítulo eu estava me desaguando em lágrimas. Um livro muito intenso e envolvente, te faz incorporar a personagem Katniss e sentir de forma muito profunda tudo o que ela passa.
É um livro que mexe com a estrutura do leitor, envolvendo de uma forma que fará analisarmos muitas coisas na vida.
Um livro envolvente do começo ao fim, porém o fim que te deixa com muita necessidade de ler a continuação (eu preciso urgente do Catching Fire, se ninguém me der vou comprar em Agosto)
Nem preciso dizer que SUPER recomendo.
Vivi 11/03/2011minha estante
Ai que bom saber que não sou só eu rsssss

Nana 20/07/2020

Sem defeitos!
Jogos Vorazes é uma historia que tem e sempre tera um lugarzinho super especial no meu coração. Foi o primeiro livro de distopia que li la em 2013, com 13 anos e conhecendo esse mundo incrivel que é o da literatura.

Agora em 2020, nesse momento taoo dificil para o mundo, eu precisava de um conforto, precisava de algo que me desse esperança e aquecesse meu coração, obviamente o escolhido para esse 'trabalho' foi Jogos Vorazes, dessa vez em Ingles.

Eu amo cada parte desse livro, cada palavra, cada virgula, cada ponto. Uma leitura facil, rapida, mas com uma mensagem tao forte, tao importante.

Sou muita grata por essa obra!

sofiacb31 15/12/2023

The Hunger Games
Minha segunda vez lendo esse livro, e se eu pudesse eu leria pra sempre. A historia eh simplesmente incrivel. Os personagens são muito tridimensionais e os diálogos são muito bem escritos. Esse livro praticamente nao te deixa parar de ler ate voce terminar, a atmosfera eh muito bem construída. Não preciso nem falar nada do romance principal ne, simplesmente um dos (se nao o melhor) casal ficticio de todos.
- Recomendo? DEMAIS
- Nota: 10000/5 ⭐

Mundo da Clara 21/03/2021

Audiobook
Resolvi pegar o audiobook de uma história que já conhecia e eu amei a experiência!

gigi 20/02/2022

uma pena que eu tô lendo depois de já ter visto a trilogia
perfeiçãaaoo, viciei total por dias até terminar! amo a crítica social nesse universo, o equilíbrio entre a ação, a política, o drama e o romance. recomendo pra todo mundo que gosta de um bom livro de um futuro utópico com situações de vida ou morte e triângulo amoroso ? e eu continuo amando o peeta

Cyn | @booksdacyn 31/12/2021

English book
Foi muito bom reler THG, no original soou como um desafio, uma das minhas primeiras leituras longas em inglês.
Essa resenha será mais sobre a experiência da leitura em outro idioma, eu simplesmente segui a dica de ler uma obra que eu já conhecia e que eu gostasse, e não poderia ser outro livro.

Aproveitei para ler junto com o audiobook disponível no Spotify, narrado pela Tatiana Meslany e que escolha perfeita. Na narrativa ela conseguiu transmitir todas as emoções da Katniss e eu só tenho a reforçar que essa é a minha distopia favorita para toda vida.

Tentarei ler os outros sem audiobook porque não encontrei, mas foi uma experiência maravilhosa.
Lety 31/12/2021minha estante
Show??????

Tris 30/06/2020

Seria Peeta um Santa Cecilier?
Acostumada a outras sagas com personagens idealistas e sonhadoras, levei um choque ao ver a simplicidade dos objetivos de Katniss. Mas não é para menos, numa realidade tão cruel, sua única preocupação é na sobrevivência: dela e de sua família.
Mesmo após tantos anos do lançamento, ainda me fascina como várias críticas presentes ressoam ainda mais na nossa realidade do que há 10 anos atrás.
Sinceramente só um pão de batata com recheio de frango feito por Peeta é capaz de me acalmar após o fim deste livro.

Vinicius 06/06/2012

Não é só mais um clichê
Comprei esse livro durante uma viagem, em Boston. Queria ler algo novo e esse livro estava por toda parte! Comprei, meio receoso de ter comprado só mais um livro clichê e comum quanto tantos outros. Errei no pensamento e acertei na escolha.

Cada página do livro me fazia querer ler mais e cada capítulo já me chamava para o próximo e quando vi, o livro já tinha acabado! Uma leitura agradável na qual você pode sentir as mesmas sensações que a protagonista sentia.

Em cima de um contexto cruel há a esperança de uma garota que nasceu para viver e viveu sobrevivendo.

Muito bom.

letAciaderaulino 27/02/2021

amei, amei e amei!
esse livro é mais incrível do que eu imaginava! eu nunca assisti os filmes de hg então achei que seria melhor começar pelos livros. não me arrependo disso! a história é incrível, me prendeu do início ao fim, eu chorei que nem uma condenada, morri de raiva, dei risada e fiquei com o coração quentinho com esse livro! recomendo demais! agora falando sobre o inglês do livro, eu achei SUPER simples de entender, e bem fluido :)
?Lay down your head, and close your sleepy eyes
And when again they open, the sun will rise?

Julia.Faustino 22/02/2022

Anos depois?
Foi um livro que me ajudou a sair da ressaca literária e devorei ele em 3 dias!
Assim, pude perceber que o filme deixa de mencionar vários momentos que seriam de certa forma importantes e além, de colocar a mãe de Katniss ainda mais depressiva.
É uma leitura rápida e sem capítulos longos?

Jade 24/02/2023

Obrigada Suzane Collins por arruinar minha vida
MEU DEUS QUE LIVRO BOM
Tinha esquecido o quanto essa história é perfeita, detalhada, viciante... Parece que a história se materializa na tua frente de tão bem arquitetada que a trama foi feita. Sem falar nos personagens que tem, de fato, personalidades mega relevantes e que se tornam tão próximos do leitor. Queria só reler o primeiro mas pelo visto serei OBRIGADA a reler toda a trilogia.

Ana 20/02/2022

A melhor trilogia de todas.
Jogos Vorazes é uma saga que me acompanhou durante toda minha adolescência. Me fez gostar de ler livros, abriu as portas para esse mundo de distopias. Não tenho nada o que reclamar em relação a saga.
Essa leitura foi maravilhosa também. Me emocionei, me frustrei, fiquei agoniada e angustiada com toda a história como se fosse meu primeiro contato com ela. É tão boa que, se tivesse que mudar alguma coisa, seria a quantidade de páginas - queria que fossem mais, que a história tivesse o tanto de detalhes possível.
Recomendo muito.
Beatriz 22/02/2022minha estante
Comprei a box recentemente, já estou ansiosa para começar!

Ana 22/02/2022minha estante
Já quero saber suas reações! Hahaha